Cilada

Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Maria9331 12/08/2023

Ainda chocada
A cada capítulo que eu lia eu ficava mais intrigada em continuar lendo. o livro é cheio de reviravoltas e faz você ficar pensando nele por dias. a escrita do harlan é simplesmente incrível, já to ansiosa pra ler as outras obras dele.

Denise 08/08/2023

Uau! Esse livro me pegou e me prendeu do início ao fim. Cheio de reviravoltas é impossível se imaginar o desfecho dessa trama.
É o tipo de leitura que você começa e não quer parar mais, você precisa saber o que vai acontecer.

Jozy Lopes 08/08/2023

Cilada
Um livro que te prende do início ao fim, com uma leitura fluída e rápida, é incrível como Harlan Coben escreveu esse livro, muito bem construído, rico em detalhes, não ficou nada solto, ele descreve os personagens, lugares e acontecimentos de um modo que você se sente dentro do livro, gostei muito, além de que a cada capítulo a história da uma reviravolta e tudo que você acreditava muda de rumo.

É um livro bom, só fiquei com uma sensação que tivesse faltando algo a mais, não sei explicar muito, mas acho que dá pra entender. ?

Isabelle 07/08/2023

Cilada de Harlan Coben
Minha mãe leu o livro em menos de uma semana e logo o recomendou pra mim. Não estava muito animada para ler pois nunca li um livro de suspense na vida, porém confesso que me surpreendi com este aqui.

Além do livro em si me prender muito, a todo momento eu mudava de opinião em questão ao culpado; uma hora achava que era fulano, outra hora achava que era ciclano. Senti como se estivesse dentro do livro, presenciando todo o cenário com meus próprios olhos.

No final, meu coração batia tão rápido que pensei que fosse pular pra fora kkkkkkk, não esperava um final assim e me surpreendi bastante! Recomendo muito pra quem curte suspense. Depois desse livro definitivamente vou começar a ler mais suspense, principalmente se for desse autor!

Apenas leiam.

Aline Maia 06/08/2023

Muito bom!
Já tinha ouvido falar bastante sobre o Harlan Coben, mas não sabia qual era o gênero que ele escrevia. Quando vi que tinha livro dele no Kindle Unlimited não pensei duas vezes e já aluguei o primeiro título que vi disponível.

"Cilada" é um livro de ficção policial que te prende da primeira página a última. Temos mais de um ponto de vista, mas de maneira geral acompanhamos mais Wendy, uma jornalista que caiu no meio de um jogo que começa a comprometer sua carreira.

A história é contada de maneira bem fluída e de forma que mantém o leitor curioso. A partir da segunda parte já não dá mais para entender quem é culpado ou quem é vítima e até a última página essa tensão segue firme e forte.

Harlan Coben nos presenteia com um livro viciante, mas que também tem uma bela mensagem sobre perdão. Terminei "Cilada" feliz de saber que tem ainda muuuitos livros para ler desse autor.

Jessica Cascareja 05/08/2023

Amei
Adoro os livros de Harlan. Adoro como ele equilibra o suspense na medida certa. Como faz com que a gente vá descobrindo as coisas aos poucos, com o desenrolar do livro, mas sem perder a graça no final.

Juliaribeiro.01 02/08/2023

Como todo livro do Harlan Coben, Cilada deixou minha cabeça saindo fumaça.

No livro vemos dois casos policiais que param a cidade.
Haley McWaid, uma jovem que saiu de casa numa noite, e desapareceu.
Dan Mercer, ao receber uma ligação de uma adolescente, vai a seu encontro, e quando chega ao local, é surpreendido por uma equipe de um programa de televisão que o acusa de pedófilo. Ele é inocentado por falta de provas, mas logo é morto.

Wendy, a jornalista que acusou Dan Mercer, acaba sendo a única testemunha de seu assassinato. Apesar de ter armado pra cima de Dan, alguma coisa nela acredita que talvez ele fosse inocente.

Durante o livro, ela vai atrás de várias pessoas que fizeram parte da vida de Dan, coletando informações.

É cada coisa que a gente descobre durante a leitura que causa uma reviravolta enorme na nossa cabeça, e isso é o que mais me faz ficar envolvida nos livros do Harlan

Manu 01/08/2023

*****
Meu primeiro livro do Coben, e estou abismada com sua capacidade de entreter um leitor, e enlaçar seu enredo tão bem.
Enquanto você lê, você cria e desmonta teorias, pois a cada página, é uma nova descoberta, e personagens cada vez mais suspeitos. Mas no final nada é o que parece, e ainda passa uma lição de moral digna de prêmio.

Feeh 01/08/2023

Sensacional
Que livro maravilhoso. Ele foi sensacional mesmo. A história me prendeu desde o início, pois já começou bem bombástico e eu não suspeitei de nada.

Adorei a história, o mistério e os personagens. Em meio a tantas ciladas segredos foram descobertos, famílias foram desfeitas e o perdão foi liberado.

Esse livro traz um mistério que além de envolvente é muito reflexivo pois várias das situações ocorridas tiveram como gatilho o ódio e a vingança, dois sentimentos que são destrutivos.

Amei o desfecho. Estava com medo de me decepcionar mas não aconteceu e sim me surpreendeu. Só leiam.

t.h.a.y 31/07/2023

Então...
Comprei esse livro quando o autor nem era muito hypado, mas me frustei. Achei o final muito chato e sem tômpero. Penso em ler outros, mas talvez num PDF gratuito.

Ana Moon 23/07/2023

Harlan Coben
Harlan Coben foi um dos meus autores favoritos ao longo da vida e confesso que tenho inúmeros livros dele e que também fazia muito tempo que não lia nada. Esse livro só me lembrou o quanto Harlan Coben é um puta autor! Como ele cria toda uma situação, com varias reviravoltas, te deixa criando um milhão de teorias e no final ainda consegue te surpreender e te deixar pensando ?COMO EU NÃO VI ISSO?????
Super recomendo

Helo 15/07/2023

Muito bom, plot atrás de plot
O livro flui muito, vc vai lendo e lendo e os acontecimentos são bem consistentes, acontecem coisas durante todo o livro e fazemos descobertas durante todo o livro e no final quando tudo se encaixa é muito satisfatório, gostei bastante do livro, gostei dos plots mas sei la, acho q faltou algo, por isso não dei 5 estrelas, mas vale muito a leitura.

Renata.Oliveira 27/06/2023

Até agora esse é o melhor livro do autor que eu li.

A narrativa é bem construída e fluída, prendendo o leitor e envolvendo-o na história de uma maneira que você nem percebe.

Os plots são bons e bem construídos e a história não deixa nenhuma ponta soltam.

Os pontos se relacionam, mas não de um jeito óbvio que você consiga descobrir logo nas primeiras páginas e faça o livro perder a graça.

O final é bem bom e ainda teve espaço pra una lição de moral. No geral, gostei bastante

Rodrigo 20/06/2023

?Eu sabia. Todos nós escondemos, não é? Ninguém conhece tudo sobre outra pessoa. Sei que é um grande clichê, mas a verdade é que nunca conhecemos o outro de verdade.?

Esse trecho tirado do livro o define.
Durante toda a história, somos levados a construir inúmeras hipóteses, que o escritor nos induz a desconstruirmos, e formarmos novas teses. O autor soube envolver o passado e o presente perfeitamente, conectando situações do passado com o momento presente dos personagens. Além do mais, durante o livro, a quarta parede é quebrada de modo tão natural, que nos sentimos em um diálogo com o personagem do livro, isso nos atrai ainda mais a atenção.

Cilada é o primeiro livro do autor que tenho contato e lido. Apesar de já ter ouvido muitas críticas boa quanto ao escritor e sues livros.inclusive pretendo ler mais livros dele.

A escrita de Coben é muito boa e nos fornece uma leitura fácil e muito instigante. O autor é altamente descritivo e detalhista, o que nos leva a personificarmos nos personagens da história.
durante a leitura, em alguns momentos, achei que certas partes da historia não haviam necessidade. Apesar de possuírem correlação com a história e estarem bem encaixadas, acredito que não interfeririam ou fariam falta no texto.

claro, não poderia esquecer do final,é surpreendente.