Cilada

Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Anna Gabby 29/12/2013

Simplesmente surpreendente!
Bons livros policiais sempre estão nas minhas listas de leituras e faz algum tempo que os do Harlan Coben estão nela, após algumas “pesquisas” nos blogs que gosto, me decidi por Cilada, que tem uma sinopse bem atrativa, mas há bastante spoiler nela. Entretanto, acreditem quando digo escrevo que ainda há muito escondido nessa história.
Dan sempre jurou inocência e sua ex-mulher sempre acreditou nele. Mas Wendy, uma repórter, o denunciou como pedófilo em rede nacional; e ele acabou tendo sua vida arruinada e indo a julgamento... para infelicidade de muitos foi liberado por falta de provas incontestáveis. Mesmo assim, sua vida que estava praticamente destruída, chegou ao fim na frente de Wendy, com ele jurando inocência.
Wendy começa a pesquisar mais sobre Dan, pois algo nela começa a acreditar que talvez ele não seja tão culpado. E quando as coisas começam a clarear no passado de Dan, um objeto cor de rosa liga o desaparecimento de Haley McWaid à Dan, fazendo a história se encher de mais nós. Tudo isso só instiga mais nossa repórter que terá que lidar com alguns problemas em casa ao mesmo tempo em que vai ao passado mais remoto de Dan.
Nessa história o autor pegou a história central de Dan e seu possível crime e interligou com outras, como, a da repórter, a da adolescente Haley e a de um ex-policial. E há dramas tão profundos que quando a sinopse diz que essa é uma história que trata de drama, luto e perdão é mais do que certa. O tema perdão está em todas as páginas, o drama idem, e o luto está mais em todos os momentos que vemos a família de Haley. Eu acrescentaria a dúvida, pois há pouquíssimas certezas na história.
A narrativa é feita principalmente na terceira pessoa do singular, focando-se mais nos pontos de vista de Wendy, já que ela está igual ou pior que nós leitores quando o assunto é a falta de pistas, ou melhor, o excesso de pistas confusas. Até mesmo os personagens são abordados de forma a nos dar pistas e ao mesmo tempo confundir.
Se há algo que eu gosto em livros policiais é quando o autor faz uma trama que o final é totalmente imprevisível e Coben fez isso! A cada nova pista mais possibilidades surgiam e sinceramente por mais teorias que eu tenha desenvolvido durante a história o final conseguiu me surpreender e muito!
Como primeiro contato com a escrita deste autor posso dizer que fui conquistada e não posso esperar para poder ler mais algum, falando nisso, livros também não faltaram, pois temos as séries dos detetives Bolytar e muitos outros livros individuais como Cilada. Recomendo a leitura com toda a certeza!

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/11/cilada-harlan-coben.html

Raissa 03/01/2014

Blog Letra com asa
0 livro começa com um flagrante. Wendy Tynes cria uma cilada para pegar um pedófilo e mostrar sua cara na TV para todo mundo e é nesse hora que Dan Mercer aparece. Se ele é culpado ou apenas está na hora errada no lugar errado isso é uma boa pergunta. A vida de Dan nunca mais será a mesma após esse episódio, em que ele aparece na TV como um pedófilo bastante procurado. Ao mesmo tempo o livro conta a história de Haley McWaid, uma garota de 17 anos que está desaparecida a alguns meses. Ninguém sabe o motivo. Não sabem nem se foi sequestro ou fuga. Nenhuma informação. Até que em certo momento essas duas histórias se cruzam e Dan Mercer passa a ser o principal suspeito de ter sequestrado Haley McWaid, tudo graças a um iPhone rosa debaixo de uma cama de hotel onde Dan estava escondido.
Wendy não se contenta em ser apenas a jornalista que começou toda essa caçada e começa a buscar informações extraoficiais por conta própria, colocando em risco sua profissão e sua vida. É quando segredos e mistérios começam a ser revelados. Wendy investiga todo o passado de Dan Mercer e chega até os tempos de universidade para descobrir que existem coincidências demais acontecendo com ele e seus 4 colegas de quarto para ser apenas coincidência. Tragédias por cima de tragédias. De falência a loucura. Uma descoberta sempre leva a outra que leva a outra que nega a primeira. É assim do começo ao fim do livro. São muitas as informações e os personagens. É um tipo de livro que com certeza daria uma bom filme.
Os personagens são ótimos, nada chatos ou irritantes. A história demora um pouco para alavancar, mas depois prende mesmo o leitor que sempre quer mais e mais informações. Indico para quem gosta de livro com suspense e investigação que não sejam tão óbvios. E por sorte geralmente não é um livro muito caro na internet.

site: http://letracomasa.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 10/01/2014

Cilada - Harlan Coben por Oh My Dog estol com Bigods
O problema de livros policiais é que, chega um momento em que você não aguenta mais a quantidade de pistas, você não aguenta o surgimento de tantos personagens do nada, você fica meio perdido sabe? É muita informação, você para e pensa,”Opa, fulano fez isso por isso e aquilo mas sicrano ajudou, mas espera fulano não estava em tal lugar, mas sicrano morreu, opa, socorro”. Me entendem? Por isso nunca fui muito fã do gênero. O meu terceiro livro de 2012 foi "Cilada", e posso dizer que tenho um novo autor favorito, Harlan Coben ganhou meu respeito e desejo todos os livros desse fenômeno a-g-o-r-a. Ele conseguiu me prender em um livro de investigação, onde nada é o que parece, onde tudo o que você acha é desmentido mais na frente, onde todos tem motivos e ninguém fala a verdade, é tanta mentira, tantos acontecimentos, tantos personagens, mas juro que não me cansei do enredo um segundo, pelo contrário, fiquei viciado na trama e li o livro em três dias. Amei, amei, amei.

Wendy Tynes é uma jornalista popular da NTC News, em seu programa de TV ela atrai pedófilos e os desmascara em frente as câmeras, um sucesso de audiência. Wendy então finge ser uma adolescente de 13 anos e atrai Dan Mercer, um suposto pedófilo, para uma cilada. Mas apesar da grande repercussão, Dan é inocentado pela falta de provas. Em todo o livro eu não consegui dizer se Dan era mesmo culpado, não consegui sabe? Em todos os momentos ele me pareceu íntegro e uma boa pessoa. Por outro lado, temos a história de Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos, que simplesmente sumiu. Ninguém sabe se fugiu, foi sequestrada ,se está viva ou morta, três meses se passaram e a única pista sobre seu paradeiro surge quando Dan Marcer é morto. A única testemunha do crime é a própria Wendy. Ela apesar de tudo, não consegue acreditar que Dan seja realmente um desses caras que abusam de crianças e com medo de ter causado a morte de um inocente Wendy começa a investigar em busca da verdade.

Dan Mercer era mesmo um pedófilo? Qual a ligação com Haley McWaid? Wendy descobre muitas e muitas coisas,ela volta no passado pra tentar resolver esse mistério.

Primeiro que essa capa é linda, eu ficava o tempo todo me perguntando se ela diria alguma coisa sobre o paradeiro de Haley, de certo modo ela me deu esperanças. Não pense que você é um leitor esperto e vai desvendar todo o mistério na metade do livro, porque você não vai. Nenhuma teoria que você crie vai se encaixar, o final do livro é absurdamente genial. É como se todos do livro tivessem contribuído, de certa forma todos eram culpados, sério são reviravoltas demais pra um livro só. A mensagem final do livro é sobre o perdão. Tem coisa mais nobre?

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2012/04/resenha-cilada-harlan-coben.html

Érica 08/02/2014

Será?
Em mais uma de minhas incursões pelas prateleiras de livros de supermercados encontrei outro que vale a pena, obra de um autor que, de outra forma, talvez não tivesse chegado a conhecer - apesar de que o mesmo figurou algumas vezes na lista dos mais vendidos do New York Times, uma das mais respeitadas do mundo.

O autor em questão é Harlan Coben - um judeu criado em New Jersey que, ao sair do ensino médio decidiu ser escritor. Seu primeiro livro foi publicado quando ele tinha 26 anos e, depois disso, o ficcionista já escreveu cerca de vinte romances. Parte de sua educação se deu junto com Dan Brown que é bem mais conhecido em nossas paragens. Aquele, do Código Da Vinci que, se não agrada aos grandes críticos, na minha modesta opinião produz ótima literatura de entretenimento (ou seja, livros divertidos e facilmente esquecíveis - mas que certamente têm seu valor como distração).

Coben, porém, ao escrever, apesar dos traços em comum com seu colega mais famoso, produz estórias com inúmeras reviravoltas - não é incomum que você se sinta dentro de um redemoinho ao ler um de seus livros, segundo pude pesquisar.

O exemplar que eu encontrei "dando sopa” no supermercado foi o Cilada (2010). Comprei e, como sempre, iniciei a leitura de imediato - e quase tinha um treco toda vez que era obrigada a me desgrudar do livro de tão interessante que era o enredo.

Ele conta a estória do desaparecimento de Haley McWaid - uma moça exemplar: boa na escola, bem relacionada, praticante de esportes que, um dia, simplesmente não volta para casa. Desnecessário dizer que tocando neste assunto o autor enfia o dedo em parte nevrálgica dos corações paternos, pois, se há um medo comum aos progenitores modernos é o do desaparecimento inexplicável de seus filhos.

Entretanto, dizer que o livro conta o caso do desaparecimento daquela jovem não faz jus ao enredo riquíssimo, que discute algo de extrema relevância: a maneira como reputações podem ser destroçadas devido ao fácil acesso e disseminação de informações que podem ser verdadeiras, ou não. E que, mesmo quando não são verdadeiras, o estrago pode ser tão grande que a vida do afetado fica sem conserto.

Assim, o leitor começa a ser enrolado na trama do livro quando Dan Mercer, um assistente social cuja vida profissional baseia-se no trato com adolescentes problemáticos é acusado da morte da menina e acaba sendo assassinado por um pai de uma de suas pretensas vítimas.

O autor então lhe envolve de forma que você não sabe realmente se Dan a matou ou não. Há horas em que você tem certeza que sim, em outras a certeza é de que não. E é aí que reside a grande delícia da trama: eu, como leitora fiel de Agatha Christie, costumo deslindar enredos de suspense e de literatura policial antes do meio do livro.

Entretanto, com Coben, tive que ansiosamente aguardar a chegada nos últimos capítulos para descobrir a dolorosa verdade. E mais - quando eu achei que todo o mistério havia sido decifrado, pude ver quantas reviravoltas a criatividade deste autor é capaz de imprimir a um enredo - não apenas uma, mas várias tornando seu livro quase que como uma casca de cebola: sempre com uma camada inferior ainda a ser descoberta.

Parte importante da trama e personagem que conduz o fio do enredo é a repórter Wendy Tynes que possui um programa de alcance nacional durante o qual ela desmascara publicamente pedófilos - os chamados predadores sexuais - e Dan é mais um dos homens que é desmascarado por sua produção culminando em um julgamento e em sua morte às mãos de um dos pais vingativos.

Além do enredo rico, o autor ainda soube criar personagens secundários extremamente charmosos como Pops, o sogro de Wendy, cujo visual Easy Rider e vida de lobo solitário são encantadores.

Enfim, Cilada consta da minha listinha de livros interessantes: ficção divertida que discute um tema muito atual e preocupante: o que você faria se, de uma hora para outra, sua reputação fosse destruída?

É, já estou procurando outros livros desse autor e depois conto para vocês...

OBS: Por outro lado, li O Agente de Jerry Jenkins. Dessa vez a lista do New York Times me enganou. Que livro ultra-chato!!! Venci-o na base do "não te largo porque sou teimosa". Até que no final, não foi de todo horrível, mas certamente teria gasto meu escasso tempo lendo outra coisa se soubesse que o mesmo era tão cheio de lugares comuns... Eca!!!!

Entre Leitores 12/02/2014

Para ver a resenha acesse:

site: http://coemundo.blogspot.com.br/2014/02/resenha-cilada.html

Amanda 18/02/2014

Surpreendente !!
Essa semana resolvi sair da minha zona de conforto no que se refere à leitura, deixei de lado os romances e New adults, resolvi ler um livro policial. E o que posso dizer é que Adorei!!!

O livro escolhido foi Cilada de Harlan Coben, o autor é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Confesso que eu não virei à noite lendo o livro, mas sempre que não estava lendo fica pensando na história e tentando descobrir os verdadeiros culpados.

Cilada começa com a história de Dan Mercer, ele foi pego em uma situação muito suspeita armada por um programa de teve em que a repórter é Wendy Tynes. O que Wendy não poderia prever é que se tornaria a única testemunha do assassinato de Dan.

Sinopse: “Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente”.

A segunda história é sobre Haley Mcwaid, uma adolescente de 17 anos que certa noite não volta para casa.

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenham nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior...

Durante a leitura mudei de opinião em relação a Dan umas mil vezes... rsrs. Conforme Wendy investigava o passado e os amigos de Dan, muitas duvidas e incertezas surgiam.

“(...) O mal podia ser pressentido. Essa era a verdade. ou pelo menos era isso o que ela achava."

Eu gostei muito de Wendy, uma mulher forte, inteligente, destemida, sarcástica na medida. Os demais personagem também não ficaram nada a desejar, muito bem construídos e de grande valia para a história.

“Pops - Todo mundo precisa de sexo.
Wendy- Vou anotar para não esquecer”.

Harlan Coben administra em um único livro a visão e a história de vários personagens, Wendy, os pais de Haley, Dan, os investigadores Stanton e Tremont, Charlie o filho de Wendy, Pops o sogro de Wendy, etc. Eu simplesmente adorei a escrita envolvente e detalhada, os personagem e como cada história foi se interligando.

"A polícia tem de ser imparcial. Se o limite de velocidade é 80 km/h, então a polícia multa quem está a 81 km/h, não adianta tentar mudar o sistema. Quem não está satisfeito que mude a lei." - Tom Stanton.

Para quem esta interessado, em ler um livro policial eu mais que recomendo essa leitura. Com certeza vou ler mais livros do autor, ele me conquistou.

“Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.”.

Lucia Sousa 17/03/2014

Confesso que não me senti impelida a ler o livro.Primeiramente que não sou muito fã de narrativa em primeira pessoa.Mas eu me enganei,o livro e muito bom e so consegui largar depois do final.
Durante toda a leitura,nos perguntamos quem seria o inocente ou o culpado,ate que se chega a um final inesperado e surpreendente!O personagem que mais gostei,Charlie e seu avo Pops.(Me perdoem pela falta de pontuação,meu notebook esta com defeito)

CooltureNews 23/03/2014

Coolture News
Não sou exatamente fã de Harlan Coben, mas seus livros sempre me deixam com a sensação de ter tomado a dose certa de suspense para acabar com qualquer ressaca literária. “Cilada” é mais um deles e, o conjunto capa e sinopse me prenderam ao livro antes mesmo de lê-lo.

A história gira em torno de dois personagens principais: Dan Mercer e Wendy Tynes. Suas vidas se cruzam quando Wendy, uma repórter atrevida e impulsiva, desmascarou Dan como pedófilo durante o seu programa. Neste dia, suas vidas mudaram completamente. Até que Dan é assassinado.

Mas, isso acabou sendo apenas o começo para mudanças ainda mais profundas, tanto na vida de ambos, como das pessoas ao seu redor. As tramas vão ficando cada vez mais próximas, e Wendy fica cada vez mais confusa: poderia ela confiar nos fatos? Ou havia algo a mais?

Assim, este livro procura ao longo de suas páginas descrever a procura dela pela verdade, nos dando situações e ligações inesperadas com fatos aparentemente sem ligação.

Dan e Wendy forma um conjunto de protagonistas bem inusitado. Ela, imensamente incrédula, marcada por perdas e em luta constante pela sua carreira e família. Ele uma pessoa que apenas deseja fazer o bem, ajudando crianças e adolescentes a lidarem com seus mais dolorosos problemas e assim, mudarem de vida.

Tirando eles, a maioria dos personagens aqui apresentados não consegue se desenvolver bem dentro da trama, sendo abordados de maneira estilizada e de acordo com o pedido pelo enredo.

Porém, se isso não parece animador, o enredo cumpre o seu papel de envolver o leitor e prende-lo efetivamente a história contada. Isso se deve aos momentos de suspense colocados estrategicamente. Quando pensamos que não há mais nada a surpreender, Coben mostra que sua imaginação está a pleno vapor. E o mais interessante é que ele consegue mesclar diversos segredos em um só local, envolvendo os personagens mais inesperados.

Mas nenhum desses segredos seria o suficiente sem que o drama humano servisse de ligação entre eles. Ali, cada personagem possui sua carga de drama e sofrimento, seja por coisas que fez e se culpa, seja por coisas que sofreu, ou ainda pelo que perdeu.

Há aqui um misto de drama e suspense que torna tudo mais verídico. Não há exatamente planos mirabolantes, ou grandes conspirações, mas sim um componente tão real que faz a realidade parecer uma cópia da ficção: vingança. É ela que permeia a trama e dá o gatilho para boa parte dos mistérios apresentados, o resto é apenas um complemente trágico.

Durante a leitura me vi desejando chegar logo ao final para descobrir quem era o verdadeiro vilão por detrás de tudo e, fui realmente pega de surpresa. Porém, o livro não possui apenas um clímax, e sim três grandes momentos em que o leitor fica quase sem ar. Sem dúvida um charme a mais para essa boa história.

Com tudo isso, este é um livro que deve fazer parte da lista de leitura dos apaixonados por suspense, pois, além de reunir características essenciais a um bom thriller, ele consegue traz uma história inteligente de temática atual, com poucos clichês e situações inesperadas. Mas não espere algo que te faça pensar muito, apenas leia e aproveite o mistérios e a tensão que se desenrolam ao longo das páginas.

aaburrsir 31/03/2014

Este é o apenas o terceiro livro do Harlan Coben que eu leio, mas já afirmo que ele é um dos meus autores favoritos. Na verdade, no meu primeiro contato com um livro do autor, já havia classificado-o como um dos favoritos. Porque sério, esse cara é demais!
Bem, sobre Cilada...
Aqui temos duas histórias aparentemente sem nenhuma ligação, e que... Adivinhem só? Pois é, vão se interligar no decorrer do livro.
Este livro aqui tem tudo que é característico de um policial. Mistérios não resolvidos; vários fatos independentes que no final se conectam; personagens com comportamento suspeito, mas no final das contas não são eles os assassinos/pessoas que cometeram seja lá qual for o crime que está sendo investigado; e um final que te surpreende. Isso é que dá "raiva" (no bom sentido hahaha.) Você sabe que terão mil reviravoltas e que o final vai te deixar> :O E mesmo assim o livro consegue ser bom. Muito bom. E por isso você é demais, Harlan! XD

Vera Falcão 01/04/2014

Cilada para o leitor
Esse livro entrou na minha vida de uma maneira bem estranha... estava folheando vários livros na livraria Saraiva, tentando decidir qual iria comprar quando um senhor aproximou-se sorrateiramente de mim, quase sussurrando em meu ouvido: "a senhora deveria levar esse livro, é ótimo, já vendeu milhões de exemplares, a leitura prende a gente, um suspense que não se consegue largar, blá, blá, blá..."
Fiquei meio tonta com tanta informação e quando voltei ao normal, o tal sujeito tinha desaparecido, tão silenciosamente como surgira. Como já estava meio cansada de procurar (são tantas opções) e tinha outras coisas a fazer, decidi aceitar a sugestão e levei Cilada para casa.
Sou fã de livros de suspense e é difícil não gostar de algum deles, mas confesso que li uns 3 capítulos, ainda não me sentira fisgada e comecei a duvidar de que o fosse mais tarde. Mas como não largo livros de mistério pela metade, fui religiosamente até o final e, como já havia suposto, não achei que Cilada fosse tudo aquilo que o misterioso divulgador do trabalho de Harlan Coben me dissera. Também comprovei, mais uma vez, que o fato de o autor ser um bestseller não garante a qualidade da obra.

Algumas passagens foram até monótonas e o final não surpreendeu. Já li histórias de suspense bem mais emocionantes do que essa, escritas por autores que venderam menos, mas escreveram melhor.

Além disso, um trecho balançou minha crença sobre a veracidade do trabalho dos CSIs:

"- Está dizendo que talvez a causa da morte jamais seja descoberta?
- Exatamente.
- Isso não é incomum?
(...) - Na verdade, não. As pessoas esperam que nosso trabalho seja igual ao que os seriados de TV mostram. Acham que basta olhar num microscópio para encontrar todas as respostas. Pena que a realidade não seja assim.
(...) - Então você não pode sequer afirmar que ela foi assassinada?
- Não, não posso. Pelo menos como legista."

Talvez ela estivesse exercendo a profissão errada... assim como o autor, que para mim, não entende muito de escrever uma boa história de suspense! E, por favor, afastem-se de mim nas livrarias, não venham mais murmurar nenhuma sugestão nos meus indecisos e sugestionáveis ouvidos... sei que sou uma presa fácil ao ler inúmeras orelhas de livros por horas intermináveis, mas não abusem, ok?

Nanda Cris 23/07/2011minha estante
Hahaha. Uma vez um velhinho tb veio sussurar no meu ouvido na Saraiva do Norte Shopping (RJ) e me falou coisas sobre a minha personalidade, minha aura e meu guia religioso (e olha que tudo isso baseado em uma pessoa que estava parada, lendo a parte de trás de um livro espírita que eu nem lembro mais qual era) e, o pior disso tudo, o velhinho acertou bastante coisa... Mas, enfim, no final das contas ele me indicou "O Matuto" da Zibia Gasparetto. Nunca levei muita fé nos livros dela, tanto que minha avó tinha às pencas deles lá em casa e eu nunca cheguei nem perto, nem nas minhas entresafras literárias, rs. E não é que o velhinho acertou? O livro é bem maneiro. Mas, já vou avisando, se vc não é espírita, não compra não porque não vai curtir...
Bem, é isso. Achei muito engraçado a minha estória que eu achei tão inusitada ter acontecido com outra pessoa, então resolvi abrir meu coração.
Aproveitando, obrigada pela resenha. Vim ver se o livro valia a pena para solicitar pelo Plus, mas, com a sua ajuda, já vi que não! ;-)

Vera Falcão 24/07/2011minha estante
nanda, desconfio que a Saraiva montou um exército desses velhinhos pelo país afora, a fim de aconselhar/sugestionar consumidores indecisos... hahaha... abraço!

Dani 09/04/2014

Harlan é o mestre do suspense!
Ai Harlan...

Você e sua mania de NUNCA me fazer desconfiar até que se chegue as últimas páginas quem é o vilão...
"Cilada" foi um livro muito bem escrito, com personagens ótimos e bem criados e que com certeza faz qualquer um ficar grudado nele até que se chegue a última página!

Leitura mais do que indicada!

Lucas FC 24/04/2014

Ótima leitura
Livro dinâmico e impactante. Harlan Coben é o cara dos livros policiais.

Karina 25/04/2014

Cilada - Harlan Coben
Mercer foi acusado de pedofilia, e todos os fatos o apontavam como culpado.
Wendy Tynes, a bela e renomada jornalista da NTC, recebeu um e-mail. Uma garota de treze anos estava denunciando o professor.
Wendy não perdeu tempo, bolou uma armadilha para pegá-lo em flagrante, se passou por uma adolescente e se comunicou com o pedófilo, supostamente Dan Mercer.
Quando Wendy conquistou a confiança de sua presa, ela decidiu atacar.
Se passando por Chynna, a suposta adolescente, ela ligou para Dan desesperada, dizendo que precisava de sua ajuda. E ele foi encontrá-la no lugar marcado. Tudo ficou claro. Dan Mercer era culpado.
Em sua casa foram encontradas todas as provas.
Mas Wendy não conseguia entender. Ela o conheceu. Sua intuição dizia que foi tudo uma cilada.
Começou então uma caçada para provar a inocência dele, e encontrar o verdadeiro culpado.

Porém tudo ficou ainda pior, quando Haley uma adolescente que também teve contato com Dan, foi encontrada morta.
E em todos os fatos, provas, ele também era culpado pelo destino da garota.
Investigando o passado do pedófilo cada vez mais a fundo, a repórter se via em uma confusão total. Algo não tinha sentido.
Todos os cinco amigos de quarto de Dan em Princeton, foram vitimas de escândalos.
Seria uma maldição?
Quem estaria promovendo a degradação moral e física deles?
Quais são os segredos por trás desses cinco homens?
Agora Wendy também corre perigo. Ela esta perto da verdade.

Uma corrida contra o tempo em busca da verdade.
Uma forma de limpar o nome de Dan.
Será uma Cilada?
Qual o segredo de Princeton?
Dan Mercer é culpado?
Uma história impressionante, que irá hipnotizá-lo.
Casa de Livro Recomenda.

Editora: Arqueiro

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo

Não somos nada. O homem. Nada.
Mas ainda assim nos consideramos especiais. Achamos que temos alguma importância, que somos os prediletos de Deus. Uma piada.

Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa.

O que possuímos nos domina, e não o contrário. Agora que eu pensava melhor a respeito, pude ver que aquilo que possuímos não só nos domina como também nos faz criar raízes...

Eu vivia ouvindo aquele besteirol de "melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor". Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua.

site: http://www.casadelivro.com.br/2014/04/cilada-harlan-coben.html