Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Jeanete 03/01/2021

Mistério
Gostei muito simplesmente uma aventura romântica recomendo!!!

livrariadossonhos 15/12/2020

Julie Jacobs e sua irma? ge?mea Janice Jacobs, apo?s perderem os pais quando ainda crianc?as, sa?o levadas da Ita?lia para morar nos Estados Unidos com sua tia-avo? Rose . Alguns anos depois a tia Rose morre, fazendo com que a vida de Julie mudasse completamente. Apo?s sua morte a tia acaba deixando tudo para Janice, enquanto para Julie ela deixa uma carta dizendo que seu nome verdadeiro era Giulietta Tolomei e que sua ma?e ha? muitos anos havia descoberto um tesouro familiar e que era preciso que ela fosse a Siena em busca desse tesouro.
Mesmo com poucas esperanc?as de encontrar alguma coisa, Julie vai para Siena do mesmo jeito. Ao chegar la? e pegar a caixa, onde supostamente o tesouro estaria guardado, ela acaba encontrando apenas um livro e va?rias cartas velhas, a parti dai?, que sua aventura realmente comec?a. Ela parte em uma busca pelo tesouro deixado por sua ma?e e acaba descobrindo va?rios segredos escondidos a respeito de seus antepassados.
O livro e? muito envolvente e mesmos sendo longo prende nossa atenc?a?o do ini?cio ao fim, essa releitura da histo?ria de Romeu e Julieta de Shakespeare, e? linda, envolvente, cheia de miste?rios a serem descobertos e maldic?o?es a serem quebradas.

Bela 17/06/2014

Uma famosa história de Shakespeare, uma cidade antiga, uma descendente, um mistério e uma maldição.
Julieta. Autora: Anne Fortier. Páginas: 448. Editora: Arqueiro. Peguei esse livro emprestado com uma amiga minha e ele me lembrou muito os livros do Dan Brown.

Jules tem 25 anos e está trabalhando em uma colonia de férias sobre Shakespeare para crianças, quando recebe a notícia de que sua tia, que criou ela e a sua irmã Janice, desde a morte de seus pais, havia falecido. A leitura do testamento a deixou completamente pasma, pois sua tia havia deixado a casa e tudo mais para Janice e ela recebeu apenas uma carta falando sobre um suposto tesouro e de um segredo misterioso que a sua mãe havia passado a vida procurando em Siena, Itália.

Primeiro ela descobre que seu nome não é Jules e sim, Giulieta Tolomei e que sua família, se encontra presa a uma terrível maldição, que envolve os Salimbeli e os Marescotti. Assim, ela parte para uma aventura, na qual já está completamente desacreditada, esperando encontrar apenas mais um monte de papel velho, se encontrar alguma coisa.

"Aninhando-me em seu abraço, desejei ter o poder de virar a realidade de cabeça para baixo, como uma ampulheta, e fazer com que a vida não fosse um processo finito, mas uma passagem perpetuamente repetida por um buraquinho de tempo."

Ao chegar lá, ela realmente encontra um monte de papel velho, mas começa a suspeitar que talvez realmente haja um tesouro, só que ela não é a unica que está atras dele e seguir essa pista pode ser muito perigoso. Porém, ela não pode voltar atras, porque não é apenas de um tesouro que ela parece estar perto de encontrar, mas de algo muito mais valioso, o amor! *-* rs Dessa forma, ela mergulha de cabeça no romance de Shakespeare e nas histórias que antecederam esse famoso romance, porque parece que a verdadeira história aconteceu em Siena, e está ficando cada vez mais perto de Julieta.

"O que há de tão maravilhoso na coragem?-retrucou o pintor, mais destemido agora que seu papel de conselheiro havia sido aprovado.- Desconfia que essa virtude já matou mais homens bons do que todos os vícios juntos."

O livro intercala capítulos com o que está acontecendo a Jules na Europa e capítulos com as histórias antigas de Romeu e Giulieta, que ela está descobrindo. Gostei bastante e realmente deu vontade de pesquisar para saber se Shakespeare realmente não inventou esse romance tão conhecida, mas apenas a adaptou, da forma que achou melhor. =O Me senti mega enganada por ele hahahahhaha. O livro também conta bastante coisa sobre a cidade de Siena, descrevendo os locais por onde a personagem passa e o famoso Palio, a corrida de cavalos, é uma viagem à Itália!

"Porque- respondeu Maestro Ambrogio, divertindo-se cm a exasperação do rapaz- doí nos olhos de um artista ver uma pomba alvíssima perder tempo com corvos."

Achei a atitude dela no final um pouco precipitada, bem rápida... mas enfim, é fofo. =x Gostei bastante do desenrolar do livro, não foi nem um pouco clichê, a história fluiu com naturalidade e no final estava correndo as páginas para saber o que aconteceria. Fiquei um bom tempo tentando descobrir quem era o vilão, até que desisti, não acertei nenhum dos meus chutes =( rs. Mas esse é um tipo de livro que tem muita informação e é preciso ler com atenção. ;) #Recomendadíssimo

"Será que eu estava louca? talvez. Porém há muitas formas diferentes de insanidade. Tia Rose sempre presumia que o mundo inteiro vivia em um estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade de vida, como a acne. Uns tem mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não tem nenhum pouco."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Samantha @degraudeletras 26/06/2014

FORTIER, Anne. Julieta. 1ed. São Paulo: Arqueiro, 2014.
Quem nunca comprou um livro pela capa que atire o primeiro exemplar. Sempre que dava uma passadinha rápida nas Americanas, para ver os livros baratinho que têm por lá, via o livro Julieta e ficava tentada a leva-lo quando lia a sinopse, mas ele foi deixado para depois inúmeras vezes. Há alguns meses a editora Arqueiro anunciou a nova capa de Julieta, que sem dúvida alguma é muito mais elegante e encantadora que a anterior, não contei pipoca dessa vez e fui logo tratando de tê-lo em mãos (obrigada, Arqueiro).

Quando o livro chegou aqui em casa fiquei um pouco chateada com a diagramação por causa da fonte acochada ao longo de parágrafos com órfãs ao final. Para quem não sabe: órfãs são aquelas palavras solitárias na última linha de um parágrafo, que são responsáveis por tirar a estética do texto. Diante de uma linda capa e uma diagramação digna de ser refeita, iniciei a leitura de Julieta sem expectativa de uma leitura espetacular, que foi exatamente o que encontrei nela.

A peça shakespeariana Romeu e Julieta já foi inúmeras vezes adaptada para as mais diversas mídias (livros, peças, filmes etc.) e de todas as que eu já tive contado, a obra de Anne Fortier foi a mais eletrizante, inquietante e avassaladora.

Julie Jacobs viaja à Siena depois de a sua irmã gêmea, Janice, ter recebido tudo o que era da tia-avó delas, Rose, de acordo com o testamento apresentado pelo advogado da família. A viagem tinha o propósito de encontrar um gerente bancário que guardava um “tesouro” que há muito tempo esperava o regresso de uma descendente Tolomei digna de por as mãos no conteúdo daquela caixa e desfazer uma antiga maldição que envolvia três grandes famílias e uma linda história de amor que se perpetuou por mais de 600 anos no imaginário do mundo ocidental.

Baseada em uma antiga lenda que se passara bem antes da versão de Shakespeare ser escrita, Anne Fortier oferece ao leitor suspense e adrenalina constante ao longo do livro e os principais responsáveis por isso são os ganchos perfeitos ao final dos capítulos que tornam o leitor ávido e insaciável pelo destino dos personagens ali dispostos.

Em paralelo com a lenda de Siena (que é arquitetada a partir do arsenal deixado pela mãe de Julie), temos, praticamente, personagens correspondentes para uma versão atual da história que mergulha num mar de aventuras ao estudar o passado e tentar libertar o futuro. A constante busca de Julie para seguir as pistas deixadas pela mãe lembra um pouco a narrativa de Dan Brown e as buscas do detetive Langdon que envolvem História e um quebra cabeça interminável cheio de reviravoltas.

Julieta me pegou desde a primeira página, não encontrei nem um momento em que a história se tornou parada ou cansativa, muito pelo contrário, os momentos em que deixei o livro fechado, fiquei constantemente tentando imaginar que rumo a narrativa tomaria mesmo depois de tantas surpresas! As 400 páginas passaram quase despercebidas em quantidade, mas ficaram marcadas como um dos melhores livros de 2014.

site: http://www.wordinmybag.com.br/

"A MANA SABE LER" 05/06/2021

"Classificação do 36° Debate"
? Julieta

Deza 5???
Williane 4,5 ???
Thays 4,5 ???
Edineide 5,0 ???
Alessandra 4,5 ???

Vencedora do Quiz: Williane

Tatiana 26/07/2014

Sim, é um livro de menininhas: tem Romeu, Julieta, trapalhadas e romance. Mas também tem história, arquitetura de uma cidade linda e até um misteriozinho pra dar uma acelerada no coração.
É daqueles livros que você lê e acha a história tão fofa que torce pra que os personagens sejam de verdade e esteja vivendo tudo isso em algum lugar por aí!

Karly.Fonseca 16/06/2021

Gostei.
O livro é bem gostoso de ler, fiquei tão curiosa que não larguei até finalizar. O mistério é bem feito e envolve o leitor até o final.
O final que me decepcionou um pouco. Achei bem previsível.

Giuliana Sperandio 07/09/2014

Ameiiii
Esse livro foi uma surpresa totalmente agradável, mistura todos os ingredientes perfeitos que um bom livro deve ter e nos leva a um mundo e visão totalmente novas da historia de William Shakespeare...
Só tenho elogio ameiiiiiiii demais!

Nanda 29/06/2021minha estante
concordo 100%

Arlete.Bordin 12/02/2021

Maravilhoso, super indico, que Shakespeare me desculpe, mas Anne Forttier, me mostrou uma nova versão de um amor verdadeiro...,Se existiu Romeu e Julieta de Shakespeare......eu prefiro esse de um final Feliz.

Pri 15/12/2014

Julie Jacobs é uma mulher solitária, que faz de tudo para ser o oposto do que sua irmã gêmea, Janice, é. Tenta chamar a menor atenção possível, se veste de forma simples e mantém distância dos homens. Já Janice é insuportável, convencida, gosta de ser o centro das atenções e está sempre com um caso novo. Apesar de serem criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó rica Rose desde os três anos de idade, pois seus pais morreram em um terrível acidente de carro em Siena, aonde nasceram, Julie não é muito ligada em luxo. Até que sua tia morre e ela recebe a notícia de que sua irmã herdou tudo e para ela sobrou apenas uma carta, entregue por Umberto, o mordomo, que revela que seu verdadeiro nome é Giulitta Tolomei. Além disso, tem um passaporte e uma passagem de avião para Siena. Com a promessa de encontrar um antigo tesouro da família, que sua mãe dedicou a vida a buscar, e sem ter mais nada a perder, Julie, ou melhor, Giulietta, parte para a Itália, um lugar que sua tia sempre as impediu de visitar.
Já durante a viagem, parece que Julie está tendo sorte. Ela conhece Eva Maria Salimbeni, que conhece muito mais sobre sua família do que ela já imaginou saber, e é super simpática, agindo rapidamente como se fossem amigas. Está disposta a ajudá-la no que precisar e a orientar na nova cidade. Mas sua sorte não dura muito, pois o afilhado de Eva Maria, Alessandro, não vai nem um pouco com a cara dela e essa apressada amizade entre as duas. Ele quer que Giulietta mantenha distância de sua madrinha e, apesar de ele ser lindo de morrer, ela não vai nem um pouco com a cara de Alessandro também.

"Existe a luxúria, como sabeis, e existe o amor. São coisas aparentadas, mas, ainda assim, muito diferentes. Comprazer-se com uma exige pouco mais do que uma fala melíflua e uma muda de roupa; para obter o outro, porém, o homem tem que abrir mão de sua costela. Em troca, sua mulher desfará o pecado de Eva e o reconduzirá ao Paraíso."

Giulietta fica ainda mais desanimada quando descobre que o tal tesouro que supostamente sua mãe tinha guardado para ela, não passava de um monte de papéis velhos, que parecem não fazer o menor sentido. Mas conforme ela vai lendo as histórias, percebe que é uma antiga versão de Romeu e Julieta. Na verdade, a verdadeira história de amor, entre Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei, que aconteceu 600 anos atrás, e terminou de forma trágica por causa da família inimiga, os Salimbeni. Por causa dessa história, as famílias estão amaldiçoadas, e é provável que Giulitta esteja correndo grande perigo, primeiro por causa do seu nome, e segundo porque o que sua mãe deixou, na verdade, são pistas para encontrar algo que pode ser muito valioso.

"O essencial não é o que a maioria das pessoas pensa. Na minha opinião, sua história e também Romeu e Julieta não tem a ver com o amor. São sobre política e a mensagem é simples: quando os velhos brigam, são os jovens que morrem."

Então ela parte na caça ao tesouro, tentando acabar com a maldição e se manter viva. Em sua busca, conhece muitas pessoas, que sabem sobre sua família e sobre seus antepassados, mas é difícil saber quem é confiável ou não, e ela não sabe o quanto revelar e com quem compartilhar suas descobertas. Além disso, por ser Giulietta, não deveria ter um Romeo a sua procura?

"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."

A autora revesa os capítulos entre a atualidade, com a investigação de Giulitta sobre sua família e o tesouro, e o ano de 1340, com a verdadeira história de Romeo e Giulitta. Achei muito legal a criação dessa história real, tornando até mais interessante do que a contada por Shakespeare (apesar de eu nunca ter lido a versão de Shakespeare, algumas vezes os personagens faziam comparações. Isso me deixou curiosa para ler Romeu e Julieta também).
Achei o livro bastante previsível em vários momentos, principalmente na parte do romance, mas isso não o torna menos emocionante e fofo. Ele também é bem surpreendente em algumas partes, enquanto Giulietta se aprofunda na sua história. O final é ao mesmo tempo previsível e surpreendente. Só posso adiantar que gostei muito do livro. Tenho uma quedinha por livros que misturam fatos históricos com ficção, fazem a gente acreditar que aquilo é realmente realidade. E a cada livro que eu leio que fala um pouquinho da Itália, me faz ter mais vontade de ir lá um dia. *-* rsrs

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/12/cheiro-de-livro-novo-julieta.html
Bru | @umoceanodehistorias 03/01/2015minha estante
Sou apaixonada por essa capa *-*
Fico feliz que você tenha gostado, ansiosa para ler.
Beijos \o/

anny 14/01/2015minha estante
Essa capa é maravilhosa,confesso que peguei ele para ler a sinopse pela capa.
Não botei nenhuma expectativa nele mas acabou que eu amei esse livro!

LUA 17/12/2014

Eu não gosto de adaptações. Ou melhor as que li não gostei. Li Julieta Imortal, li Orgulho Preconceito e Zumbis (Eca! Que nojo!) li a Escrava Isaura e Vampiros. Nenhuma delas me fez feliz.
Eu confesso que comprei esse livro pela capa. Sim, eu sou a "loka" das capas, não posso ver uma capa bonita que quero levar o livro. Ele pode ser até sobre extraterrestres que moram dentro de um pote de margarina. Tem a capa bonita? Eu compro (quando posso), mas não leio.
Esse foi o caso de Julieta.Comprei esse livro há tanto tempo,que ele está até com umas manchinhas amareladas.Até que um dia, uma amiga me indicou o livro. Ela falou com tanta propriedade que convenceu meio grupo literário a ler o livro. Confesso que eu nem me animei tanto, mas como precisava ler um livro para um Desafio Literário que o tema era livro com nome de mulher e a minha escolha anterior não foi agradável, eu peguei o Julieta, com muito má vontade e comecei a ler.
Agora, esquece o que falei anteriormente e para tudo! Eu li o livro em dois dias. Sim, 448 páginas em 02 dias! Eu almocei, jantei, não tomei banho com o livro por motivos óbvios, mas dormi com o livro!
Eu não vou ficar aqui contando a história porque a Maledetta, cagna da sinopse já fez isso! Além disso, todo mundo conhece a história original de Shakespeare, aquela do casalzinho, que confirma o ditado: O apressando come cru!, sim, porque se Romeu tivesse esperado pelo Frei Lorenzo, eles não teriam morrido e talvez seriam felizes para sempre, ou não, vai saber.(Sinto olhares trucidantes para esse parágrafo).
Mas, e se eu te disser que a história de Shakespeare não é a original, mas uma ficção criada para encobrir uma maldição? E se a história não se passar em Verona, mas sim em Siena? E com lugares e pessoas reais?
E se não envolver duas, mas três famílias e um tesouro?
Reza a lenda que a primeira versão de Romeu e Julieta foi ambientada em Siena e que somente séculos depois Shakespeare a ambientou em Verona e usou as famílias ficcionais Capuleto e Montequio nas sua linda tragédia.
O livro vai muito além do que um mero romance. O romance acontece, claro, mas o livro é muito mais.A "busca do tesouro" é tão cheia de volta e reviravoltas que, em determinado momento eu não sabia em quem acreditar.Tirando a Julie ou Giulietta, todos os outros personagens são extremamente dúbios e se em certa parte eles eram do time dos bonzinhos, logo depois, eles se tornavam pessoas más e quem era amigo, vira inimigo e vice-versa.
Fora isso, ele é ambientado em Siena, a cidade mais medieval da Itália. Com seus Pallazos, Piazzas e onde até hoje ocorre o Palio, uma corrida de cavalos que remonta à época e é feita em homenagem a Nossa Senhora. O Palio é disputado pelas contradas (na época família, hoje bairros) e é feita até hoje da mesma maneira.Tradição mais medieval, impossível.
Para completar,o desenvolvimento o livro é feito um capítulo atualmente contado pela Julie ou Giulietta Tomelei dos dias atuais em busca do tesouro e outro capítulo em 1340, quando viveu a verdadeira, ou melhor a outra Guilietta Tomelei, sua antepassada, em fatos e situações que se entrelaçam até o ápice da história. Mezzo Muzzarela, Mezzo Peperoni, capiche?
"Na mesma rua, somente um pouco adiante, ficava o Palazzo Tolomei, a antiga residência de meus ancestrais. Erguendo os olhos para a esplêndida fachada medieval, senti um orgulho repentino por estar ligada às pessoas que haviam residido naquela construção admirável.”
“Ao passar pelo Palazzo Salimbeni, procurei em vão restos da antiga torre. O prédio ainda era impressionante, com uma porta de entrada bem ao estilo do castelo de Drácula, porém já não era a fortaleza que fora um dia. Em algum lugar daquele prédio, pensei, enquanto seguia em passos rápidos e com a gola levantada, ficava o escritório de Alessandro, o afilhado de Eva Maria.”
Agora, vejamos se vocês concordam comigo: Um livro que tem mistério, aventura, romance, que se passa na Itália ( toda vez que eu leio um livro ambientado na Itália, tenho vontade, só vontade, porque money que é good nós num have, de me enfiar em um avião e ficar passeando pelas suas piazzas.), com personagens ora ruins, ora bons, que tem capítulos históricos e atuais, conta com um desfecho de tirar o fôlego, tem um cenário incrível e ainda tem um pé na realidade,não tem como ser ruim, não é? Aliás não tem como ser só bom. Bom é eufemismo, o livro é perfeito.
Assim, venho me redimir e desdizer tudo o que eu disse antes: Eu amei essa adaptação.
Espero que vocês também gostem do livro e tenham gostado da resenha.
Ah!Querem ver mais imagens dos lugares impressionantes de Siena citados no livro?Acessem a página da Sextante em Revista.

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
Clara T 17/12/2014minha estante
Nem sempre é fácil acertar nas adaptações, mas eu acho que algumas podem ser geniais!
Eu gostei de Julieta e da forma como o romance tem um mistério e o passado e o presente se relacionam.
Atualmente não considero muito a possibilidade de viajar para a Itália, mas quem sabe?
Já no final acho que confundiu Viena (Áustria) com Siena (Itália).
Beijo,

Chellot 17/12/2014minha estante
Também gostei muito desse. E quem pegou emprestado também, pois não me devolveu.

Clara, obrigada!
E não é que confundi, ou foi o corretor?
De qualquer maneira, vou consertar, obrigada.
Ah Itália é minha viagem dos sonhos, quando (e não se ) eu for, eu só não sei se volto, kkkkkkkkk.
Esse foi um dos meus livros preferidos do ano.

Poxa Chellot que pena. ;(
Se eu não amasse tanto esse livro, te daria o meu!
Mas se quiser reler em algum momento, está as ordens.

LUA 17/12/2014minha estante
Clara,. relendo, eu vi que não troquei só no final não. Foi quase no texto todo,rsrs onde eu estava com a cabeça?
Muito obrigada por chamar minha atenção.
bjs

Clara T 17/12/2014minha estante
Lua, me desculpe, não quis ser impertinente. Eu tenho um problema que algumas palavras eu sempre escrevo errado, mas quando li sua resenha, vi que foi um engano, por isso comentei. Você escreve bem, é só a correria mesmo.

LUA 17/12/2014minha estante
Clara, jamais você seria impertinente.
Eu agradeço demais o toque.
Sabe aquelas coisas que você lê, lê e não vê o erro? Eu as vezes tenho disso.
Essa resenha é "antiga" lá no blog, eu só passei para cá e nunca tinha visto isso!!!!!!
Obrigada pelo elogio e pela correção.
Esteja a vontade para faze-las quando quiser. :)

Manu 18/07/2021

Julieta
Esse livro me deixou encantada. Sou suspeita para falar da história de Romeo e Julieta, mas a forma que ela foi abordada no livro foi encantadora.

Nanda 29/06/2021

Superestimado
Escutei falar tão bem desse livro que criei alta expectativa. Achei o estudo histórico e a ambientação muito interessantes, mas o romance que se passou na narrativa do presente foi simplesmente BREGA. Realmente não tenho mais paciência para mocinhas ingênuas. Os flashbacks me agradaram mais.
O livro não é ruim, só não funcionou comigo.