Julieta

Julieta Anne Fortier




Resenhas - Julieta


448 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Maju 25/11/2020

Amo
Faz um tempo que li esse livro. Acho a trama envolvente com personagens cativantes. Adorei esse mistério fantasioso que cerca a história ??
comentários(0)comente



Geise 11/04/2024

Ótima estória criada a partir de fatos
Pesquisei e vi que muito do que é colocado no livro é real, então a parte histórica me satisfez muito. Não gostei tanto do romance, mas de resto foi bem legal de ler. Só um pouco cansativo nas partes de 1340. Recomendo.
comentários(0)comente



Erica Carla 29/03/2012

Trechinhos marcantes (pra mim)
Livro perfeito, maravilhoso!


⇒[...] - Não subestime o poder dos acontecimentos de muito tempo.Esse é um defeito trágico do homem moderno. Eu a aconselho, na condição de quem veio do Novo Mundo: OUÇA mais e FALE menos.

⇒[...] - O que há de tão Maravilhoso na CORAGEM? - [...] - Desconfio que essa VIRTUDE já matou mais Homens Bons do que TODOS os VÍCIOS juntos.
comentários(0)comente



Edla 01/07/2020

Não funcionou para mim
Aqui temos muito mais que uma releitura de "Romeu e Julieta" de Shakespeare, mas uma trama repleta de mistérios, investigações e história. Tudo começa quando Jules Jacobs perde a tia que criou ela e sua irmã gêmea Janice, e enquanto uma herda a propriedade e riquezas da tia, ela herda apenas uma carta que promete muitos segredos obscuros envolvendo o passado de seus pais, ambos mortos, e de sua família na Itália que é o mesmo lugar onde ela e a irmã nasceram.
A trama varia da história antiga de "Romeu e Julieta" à história da personagem. Confesso que essas mudanças de cenário em sua maioria forma beeem cansativas e quase abandonei o livro, que mesmo tendo plots interessantes não me fisgou na leitura. Foi "um parto" ler esse livro mas como não gosto de abandonar fui até o fim, não sei dizer exatamente se é bom ou não mas para mim definitivamente a história não funcionou.
comentários(0)comente



AllineP 15/11/2020

Li há muito tempo
Li este livro quando tinha 14 anos e não tenho ideia do que sentiria se lesse agora. Não lembro de muita coisa, só lembro que AMEI que na época achei o livro mais incrível do mundo. Meu carinho por este livro é tão grande que tenho até medo de reler e descobrir o que a Alline adulta acharia dele :')
comentários(0)comente



Daniel Batista | @somdodan 18/09/2012

A História de Amor que Cativou Gerações Renovada Num Formato Perfeito Para a Atualidade
É, tem umas três horas que terminei de ler "Julieta" e até agora estava procurando um jeito de iniciar uma resenha para tal.

Não consegui.

Não consegui porque me fugiram todas as palavras do dicionário, não consegui porque a história é tão bonita e tão recheada de criatividade que roubou todos os meus verbetes, não consegui porque compor algo que faça jus com o romance que terminei de ler é terminantemente impossível e proibido.

Dito isto, queria falar um pouco sobre a autora e o que ela fez em seu primeiro volume. Anne Fortier pegou a história de tragédia mais famosa do mundo e a acrescentou elementos diversos, como casos secretos, intrigas, parentes distantes (e muito próximos), roubos, sequestros e maldições. Nessa releitura de Julieta o que não falta é velocidade. O ritmo do texto é bem alucinante e você se pega muitas vezes descansando os olhos por leitura em demasia. Nunca vi um livro que me fizesse ler no ônibus, no metrô, andando para a escola e no meio da aula. Nunca me senti tão hipnotizado quanto com essa história. Giulietta Tolomei e seu tão misterioso Romeo contracenam direitinho.

O enredo é amarrado e os mistérios vão sendo solucionados na mesma proporção em que mais complicações acometem os personagens principais (e até alguns secundários). Anne também mescla alternadamente em capítulos a versão de Romeu & Julieta de maestro Ambrogio (um texto de 1340 que supõe a real existência do casal) com uma refinada trama dos dias atuais em Sienna. Você fica querendo ler as duas histórias ao mesmo tempo, e nunca fica satisfeito por completo porque sempre que acontece algo de suma importância numa, a outra história toma o foco, deixando-o desnorteado para dizer o mínimo.

Meus 'contras' com esse livro são poucos; primeiro, a tipologia. Como estou resenhando um LIVRO e não um TEXTO, há de haver algum comentário sobre isso. É curioso como o livro é de 2010 mas cheira a velho, tem um cheiro de ácaro bizarro. Sei que meu exemplar foi emprestado (por uma menina muitíssimo fofa, por sinal), mas não creio que o fedor, o cheiro de velharia do livro, venha da casa dela. O segundo contra foi o desenvolvimento das surpresas. Assim, na boa, adorei descobrir quem era Romeo de verdade (tinha esse palpite no fundo do coração o tempo todo), mas Romeo Marescotti ser três pessoas da narrativa já é uma coisa complicada. Primeiro, um morto. Depois, alguém muito próximo. E o terceiro, uma total viagem na maionese. Outra coisa que pecou um pouco foi as viagens na maionese. Quando Anne veio com o papo da Maldição, para mim foi tudo bem. Aguentei até os brutais assassinatos e penei por algumas injustiças que, querendo ou não, levariam a trama para onde ela ficou, e até as partes do exorcismo e do ritual religioso ficaram boas. Mas quando a igreja entrou muito no clima da história eu senti uma inquietação, algo como "a igreja definitivamente não deveria interferir numa coisa que o próprio Deus criou", sabe? Há alguns absurdos religiosos que rolam no livro e a visão dos personagens da Idade Média (o Romeo e Julieta de 1340) é algo completamente diferente do que a gente está acostumado. Pensando bem, se formos analisar que a época era outra, e a igreja crescia e crescia, especialmente com a peste, foi crucial para o livro dar fidelidade espiritual para a história. Mas precisava de exorcismo antes de um casamento?

Tirando esses defeitos, que aqui e ali davam uma pequena queda no livro, o resultado final é um romance circunspecto: cheio, intenso e consistente. Muitas tramas boas, muita ação, muitas descobertas MUITO CHOCANTES (isso foi para dar ênfase no 'chocantes', porque realmente não dá para acreditar em alguns acontecimentos) e, acima de tudo, muito amor. Afinal, é Romeu e Julieta, o que a gente espera?

Uma história de amor que cativou gerações e gerações, renovada num formato perfeito para os jovens de hoje. Com toda a certeza é um "must-read" para qualquer um!
Bia 21/09/2012minha estante
Boa resenha. Mas eu ainda não suporto Romeo e Julieta, nem de 1340 nem de hoje em dia. Desculpe.




Alessandra Leandro 09/01/2021

Surpreendente!
Comecei a ler sem muito entusiasmo no começo, mas a história me surpreendeu muito. Fala de irmãs Jules e Janice, gêmeas órfãs criadas por uma tia. Nascidas na Itália, foram criadas por tia Rosie na América e nunca voltaram a Siena, sua cidade natal. A história começa a se desenrolar com a morte da tia Rose e a ida de Jules a Siena, onde começa a descobrir toda a história de sua infância e de seus pais. É um romance histórico, onde a realidade se mistura com a ficção de forma perfeita.
comentários(0)comente



Lea 13/03/2015

Comecei a leitura imaginando se tratar de apenas mais uma história de amor, daquelas super-românticas, mas me enganei. Tem romance sim, mas tem muito mais: ação, suspense e aventura!
A autora nos apresenta outra versão da história de Romeu e Julieta. No decorrer da leitura, acompanhamos duas histórias simultaneamente. Uma do presente e outra do passado. Sofremos e vibramos com as duas.

Como a sinopse já nos mostra, Julie viaja para a Itália para descobrir a verdade sobre seu passado e encontrar um suposto tesouro deixado por seus pais. Na Itália ela vive uma aventura cheia de suspense depois de encontrar um livro e outras pistas que sua mãe lhe deixou. Em meio a essa aventura, Julie não sabe em quem pode confiar. Ela conhece Alessandro, por quem sente atração, mas também não sabe se pode confiar nele.

Julie terá muitas surpresas e revelações ao longo da história. Os momentos finais são surpreendentes, com muita ação e a maior revelação de todas. Li algumas resenhas que comparavam o livro ao "Código da Vinci", algumas partes até lembram um pouco, só que "Julieta" é mais direcionado às mulheres por causa do romance, um elemento muito presente em toda a narrativa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Ynara 03/12/2012

Romeo e Giulietta de Siena são melhores mesmo, na minha modesta opinião.
Me assustei com o tamanho do livro, com a diagramação horrorosa, com a letra minúscula, mas acabei lendo um dos livros mais perfeitos sobre a batidíssima tragédia de Romeu e Julieta. É muito engenhosa a trama que a escritora criou sobre a verdadeira origem do casal-símbolo de Shakespeare. A alternância de narrativa, ora no presente, ora em 1340 é muito bem feita, não confundiu minha cabeça, e a inclusão de investigação e trama policial deram a ação necessária para que o livro não fosse mais-do-mesmo. Não sei se gostei mais do Romeo e Giulietta do passado ou do presente, a ligação entre eles é tão bem feita que não tem como não se apaixonar pelos dois casais separados por séculos de história. E até a irmã-bitch de Julie me encantou no final. Muitas reviravoltas e momentos emocionantes recheiam a trama, tem ação, tem romance do tipo que faz a gente suspirar de tão fofo. Consegui achar a estória de Romeo e Giulietta de Siena muito mais envolvente do que a estória de Romeu e Julieta de Verona, mesmo tendo um final trágico também. Apaixonei.
comentários(0)comente



Valetina Oliver 11/09/2012

Ameeeeeeeei
Com certeza esse livro é um dos meus favoritos. Além de abordar o romance mais conhecido do mundo, também tem ação, mistérios e investigações. Não da pra parar de ler enquanto você não descobre o que vem a seguir. Vale a pena ler esse livro muito bem pesquisado. Me senti em Siena :)
Rayanne Peixinho 22/11/2013minha estante
Olá, passando pra te convida a curti minha pagina no face. é recém criada, ajude-nos a crescer. Beijos,

https://www.facebook.com/minhabibliotecapessoal




Amanda Soares 21/02/2018

Um amor de livro. Muito bem escrito, estruturado e planejado. Anne Fortier consegue prender a atenção do leitor do início até o fim em Julieta. Uma coisa que me chamou a atenção é a forma como a autora descreve de maneira tão rica a cidade de Siena, mostrando que ela teve todo um cuidado com essa obra, buscando estudar sobre a cidade e sua história antes de escrevê-la, ainda que sua mãe tenha colaborado muito com esse estudo. Fiquei apaixonada pela Siena retratada pelo olhar de Anne Fortier, como também pela história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti. Quanto a organização do livro, ela alterna os capítulos entre a Siena do século XIV (a maior parte no ano de 1340 pra ser mais específica) e a Siena do século XXI e eu particularmente achei isso muito bom pq deixou a leitura bem fluida e dinâmica, dando ao leitor a sensação de estar lendo dois livros muito bons que se completam ao mesmo tempo. Quanto aos personagens, eu diria que a maior parte deles são uma caixinha de surpresas, pois estão sempre nos surpreendendo quanto às suas histórias de vida, personalidades e identidades. Enfim, Julieta é um romance com muita aventura e reviravoltas envolvidas, que acredito que a maior parte das pessoas que o lerem não irão se decepcionar assim como eu não me decepcionei.
comentários(0)comente



caos 17/09/2021

Uma mistura inebriante de máfia italiana, tragédia shakespeariana e desavenças familiares.
O que dizer sobre Julieta? Definitivamente meu livro de romance preferido!

A escritora e historiadora Anne Fortier traz uma nova roupagem à clássica tragédia de Romeu e Julieta, trazendo personagens femininas fortes e letais. O enredo se alterna entre a vida de Julie Jacobs, uma professora de teatro de 25 anos que vai à Itália após a morte de sua tia em busca de informações sobre a vida de seus pais; e a história trágica e violenta de Giulietta Tolomei que procura vingança pela assassinato de seus pais, tendo Romeo como seu justiceiro e amante, uma história real de violência e rixas familiares narrada por Frei Lorenzo. Porém, Julie acaba descobrindo um parentesco distante com a mocinha mais famosa da literatura e a partir daqui passa a correr perigo, tanto pela sua linhagem quanto pelas descobertas que faz sobre sua família e a herança deixada por sua mãe.

E não podia faltar o romance, certo? Pois bem, Julie acaba precisando a ajuda do capitão da polícia Alessandro Santini que não acredita na história dela, mas resolve dar uma chance quando percebe que ela está verdadeiramente em perigo. Os dois têm muitas desavenças e intrigas, mas acabam se envolvendo amorosamente. Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de enemies to lovers, máfia italiana, investigação policial e muitas referências a Shakespeare!
comentários(0)comente



@babi.teixeira 25/10/2021

O livro tem uma ideia bem interessante e te prende por um tempo, mas acho que depois perde a noção e fica bem genérico. É uma leitura rápida, boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



Maria.Luiza 09/01/2022

Eu lutei com esse livro por mais de 8 meses, e finalmente consegui terminar!!

O livro é verdadeiramente excelente, e sua história cheia de mistérios, romance e as maravilhas da Itália nos fazem ficar atentos em cada página! Uma leitura que valeu cada dia lutando contra meu bloqueio literário!
comentários(0)comente



Poly 25/11/2021

Shakespeare não iria gostar disso.
É tão bom saber que Romeu e Julieta não foi afinal criado por Shakespeare, e sim que na verdade sua versão mais antiga vem de Siena, muito antes do escritor querer copiar sua versão. É um livro que fisga desde o começo e nos mostra algo que já deveríamos saber: Romeu e Julieta de Shakespeare não é romance, e sim uma história trágica.
Mas para quem quer dar uma segunda chance para essa história, vai perceber que esse livro atual é bem melhor, cheio de intrigas e impossível largar.

3/45 marcações:

"Tamanha beleza nunca deveria morrer ? disse ele, com a voz terna. ? Até a morte abomina seu ofício esta noite."

"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."

"Já amei antes? Não, tenho certeza;
Pois nunca havia eu visto tal beleza."
comentários(0)comente



448 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR