Guardians

Resenhas - Guardians - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luzuanon.appromances 01/12/2011

=====) Blog: http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Hoje trago para vocês um livro à muito tempo desejado Guardians da Luciana Rangel. Não é de hoje que tenho curiosidade para lê-lo, fiquei super feliz com a oportunidade de participar desse BT.
Bem, enquanto lia o livro de 355 páginas me imaginava assistindo um anime. Eu não leio mangás até hoje, o único que li foi o InuYasha mais sou apaixonada pelos animes, acho bem legal. Pois bem,eu sei que é doideira mas com as ilustrações da Ana Claudia, presenciamos algumas situações vividas pelos personagens e que na minha opinião dão um ar de realidade, um toque mágico que só melhora a leitura. Realmente me surpreendeu , começando pelo prefácio que a autora escreveu, atiça demais a curiosidade do leitor.
No primeiro volume vamos conhecer Anne, uma jovem que cresceu sem mãe, desde bebê contou somente com o apoio de uma babá, seu pai um empresario de sucesso esteve sempre ausente. Então, ela vivia isolada, sem amigos,e não imaginava que sua vida viraria de cabeça para baixo após sofrer um ataque de youkai na sua própria casa. Ainda bem que foi salva a tempo pelo "Mau" e Shermmie .
Esses jovens guerreiros Shermmie, ‘Mau’, Hikari,Mic, Maire, Ryan, Sniper, Hayato, Li Qiang, Live, Eric...tem como missão proteger a humanidade de criaturas malignas e lidar com problemas familiares, a homossexualidade, tráfico de garotas para a prostituição.
Nada é fácil para Anne, principalmente quando conheceu Sofia Gautier uma ex-guardiã que por algum motivo, não à suporta. E a medida que se desenrola a história Anne se pergunta: Quem realmente é? Que verdade Sofia escondia sobre sua mãe?
É um livro com personagens de atitude...apenas não gostei dessa Sofie Gautier...ela é irritante demais, em alguns momentos, sem coração. Achei difícil me identificar com um personagem assim, mais nota-se que ela tem algum segredo. É uma ex-Guardiã de Áries que atualmente vive um relacionamento com Toshihiko Hayato o atual Guardião de Sagitário pelo qual Anne a suposta Guardiã de Câncer tem sentimentos.
A leitura foi fácil e bem dinâmica, agora quero ler o quanto antes a continuação.

Gabi Lima 05/10/2011

Guardians conta a história de 12 pessoas de diversos lugares do mundo que possuem “poderes especiais” oriundos de cada signo pelo qual são regidos. Eles se uniram no Japão para fechar uma barreira entre o nosso mundo e o mundo dos youkais (seres que roubam a energia vital das pessoas). A barreira está se abrindo cada vez mais rápido e eles tem cerca de um mês para conseguir fechá-la, mas para fazerem isso todos os guardiões precisam ter despertado seu poder, o que ainda não ocorreu com Hikari, guardiã de Áries, e Anne, guardiã de Câncer.

O poder de guardião passa de geração que é...

Confira o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/09/resenha-guardians-resultado-da-promocao.html

Suellen-san 14/05/2012

Bem... Fazer uma resenha é difícil, principalmente, quando esse livro é de uma pessoa que conheço virtualmente. Mas vou tentar...

Li o livro em dois dias por conta da dengue, mas lhe digo que por conta da leitura até que esqueci as dores e pude apreciar uma maravilhosa obra.

A capa é bem chamativa, as letras são do tamanho maravilhoso e as ilustrações são perfeitas só o que me deixou triste foi que acabou logo na melhor parte. Puxa! Eu estava gostando da leitura e quando o negocio ia pegar fogo e o babado ia seguir parou tudo e eu fiquei chateada com Lucy. Mas eu a perdoo. Por um único motivo tem continuação.

Bom... A trama é perfeita, eu me senti a própria Anne sem saber onde estava e o que fazer. Creio que essa personagem – Anne Soares – é como você na narrativa. Adorei! Se essa não foi a intenção acabei acreditando nisso. Claro que o que chamou a minha atenção foi a interação, pois os nossos ‘heróis’ não só tinham uma vida ‘normal’ mais tinham que lutar contra um inimigo e contra a própria humanidade. Soa estranho, mas dá para compreender.

Alguns temas foram bem abortados com os relacionamentos amorosos entre uma pessoa mais velha e um jovem rapaz, o homossexualismo e a exploração sexual a qual fiquei de boca aberta.
Sem contar é claro que Lucy – menina malvada – deixou euzinha na expectativa do que realmente vai acontecer. Ai! Que ódio! Cadê o dinheiro quando se precisa para terminar de ler essa danada de trilogia?

Os personagens são incríveis, cada um ao seu modo, eu morri de ri, fiquei furiosa, quase matei um de porrada em pensamento, chorei e posso dizer... Luciane Rangel conseguiu um feito maravilhoso comigo, fazer euzinha usar a minha imaginação de forma que dava para ver e sentir tudo.

O que mais escrever? Sim. O personagem que me identifico... Desculpa Josy, mas Live é uma graça e do nosso signo, mas Micaela se tornou a minha personagem favorita por não só ser míope como pelas confusões hilárias com Mau e a paixão dela... Ai! Simplesmente me vi nela apensar de não ter a mesma opção sexual dela, mas me vejo muito na história dela e adorei!

Ai! Eu nem sei mais o que escrever só posso dizer:

QUANDO FOR ADQUIRIR A PRIMEIRA SAGA COMPRE LOGO O PACOTE PORQUE É MARAVILHOSO! E VOCÊ NÃO FICA COMO EU ANSIOSA PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, MAS CASO ALGUÉM QUEIRA ME DÁ DE PRESENTE FIQUEI A VONTADE.

Agradeço a todos e principalmente a sorte por ter ganhado esse livro e ter lido e ter amado e ter tudo. Afe! Nem sei o que dizer acho que a frase acima resume tudo. Recomendo.

Júlia da Mata 03/07/2011

Se arrependimento matasse...
Mil vezes me arrependi por ter feitos julgamentos precipitados. Acho que isso já aconteceu com vocês também, é meio impossível nunca fazer um desses. Mas a culpa que vem depois de ter mordido a língua é horrível, me dá vontade de pegar uns milhos e me ajoelhar neles pedindo perdão por 1 hora. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho, mas eu realmente fico triste comigo quando meu julgamento se mostra estar completamente errado.

E é com esse pequeno sentimento de arrependimento que começo a minha resenha de Guardians.

Guardians – Volume 1, por Luciane Rangel
Editora Lexia
359 paginas
Minha Nota: 5

O primeiro pensamento que tive quando Guardians chegou para mim na terça-feira foi: “Como ele é pesadinho.” Sim, são 359 paginas, o que faz esse livro ser bem pesado e grande. E tem também a capa, que ao vivo é mesmo muito bonita. Tenho que assumir que quando ouvi falar de Guardians pela primeira vez a minha impressão não foi muito boa, não fiquei empolgada com a idéia do livro, mas depois quando a Lucy, a autora, nos deu a oportunidade de participar do Book Tour, me agarrei a ela, e agora vejo que fiz a coisa certa.

Guardians fala de... Guardiões! São 12 Guardiões, cada um regido por um dos 12 signos do zodíaco, que tem como missão fechar a barreira que separa o nosso mundo com o mundo dos youkais. Youkais são monstros que um dia dividia o nosso planeta, mas ficaram muito cobiçados então foram fechados em um mundo só deles, mas de vez em quando eles tentam abrir a barreira, e os Guardiões estão ali para fechá-la novamente.

Mas tudo começa a acontecer realmente quando Shermmie e Mauricio – Guardiões de Leão e Touro respectivamente – chegam à casa de Anne dizendo que ela é a Guardiã de Câncer e tem que ir para o Japão com eles, tipo... agora! No comando da nova geração de Guardiões está Sofie Gautier, uma francesa antiga Guardiã de Áries, e que guarda os segredos da sua geração. Pode ser meio sádico, mas a relação da Sofie com sua filha, Hikari, muitas vezes se semelha com a minha com minha mãe.

Não falarei de todos os personagens principais aqui (são 12, DOZE, é muita gente), mas é impossível não adorar a todos, até Micaela conseguiu um dos melhores lugares no meu coração.

A narração é feita em 3ª pessoa, mas é tão envolvente que você só larga o livro para beber um copo d’água. Teve momentos em que eu me vi com o livro tão perto do meu rosto que com um pequeno movimento seria capaz de encostar o meu nariz nele.

Guardians é realmente viciante, eu fui dormir mais de 3 horas da manhã ontem porque não conseguia largar o livro, mesmo morrendo de sono. Então cuidado, se você for ler Guardians, corre um grande risco de viciar.

Eu estou louca para a continuação, Guardians – Volume 2. Luciana terminou o livro te dando milhares de perguntas que você não pode responder sozinha, minha mente está trabalhando a mil por hora para poder descobrir os segredos que ela guardou, mas só poderei dizer se estou certa com o livro em mãos. Guardians é realmente um tesouro perdido.

Rafa 11/02/2011

Resenha escrita para o blog "Ei, olha meu livro!"
Pronto. Ler a sinopse do livro já foi o suficiente para despertar o monstrinho da curiosidade que vive em mim. Depois de ler o primeiro capítulo do livro (está disponível no site da autora, vale a pena conferir) e a ficha dos personagens principais da trama “monstrinho curioso” só ficou mais agitado. E quando soube que a autora, Luciane Rangel, assim como eu, foi (e ainda é) fã de animes, mangás e da cultura japonesa em si eu tive certeza de uma coisa: o “monstrinho curioso” não ia sossegar enquanto eu não lesse esse livro.

Vou pedir licença a Petit Ange e pegar emprestada uma frase que ela usou no início do prefácio de “Guardians”: coisas boas aparecem quando menos se espera. Pois se antes eu já tinha certeza que, ao ler o livro, encontraria uma grande história, agora que terminei o primeiro volume posso dizer com convicção: sim, eu encontrei uma grande história.

E não digo isso só por quê sou fã de animes e mangás e o enredo de “Guardians” tenha essa magia que as obras nipônicas tem e me encantam tanto. Na verdade, uma das minhas “preocupações” ao redor dessa obra é que ela fique restrita apenas ao nicho “otakus” e “nerds”. Infelizmente o Brasil não é um país cujo o número de leitores cause orgulho; para “piorar”, existe preconceito ao redor de alguns gêneros literários.

“Não julgue um livro pela capa”; sei que esse pode ser o ditado mais velho e batido do universo, mas ele cai como uma luva. Mesmo que você não goste de mangás, monstros caricatos, lutas envolvendo magias elementais e todos esses elementos nipônicos, ainda sim sugiro que “dê uma chance” a “Guardians”; as chances de não gostar do livro são mínimas!

A história é envolvente; ao contrário de alguns livros que, ao final dos capítulos o leitor pensa “vou dar uma paradinha e leio um pouco mais depois”, fazer isso com “Guardians” é quase impossível: o leitor realmente fica ansioso para saber o que virá a seguir.

Mas, prometi a mim mesma que não falaria muito sobre a história, e tudo que vou dizer é que ela já começa com pé direito, tendo direito até a um embate entre a Guardiã de Leão contra um Monstro – aliás, outro ponto alto do livro é que, além das várias lutas entre heróis e demônios é que todas são bem descritas. E não pára por aí a história vai crescendo e, mesmo que o foco seja “lacrar a barreira antes que ferre tudo de vez”, o leitor também é envolvido pela história de cada um dos personagens e, claro, pelo mistério que gira em torno da Guardiã de Câncer.

E claro, não posso deixar de falar dos personagens, que mesmo sendo heróis de ficção, são bem trabalhados que o leitor fica com a sensação “poxa, seria tão legal se ele existisse”. Mau é protetor e carinhoso, o quê faz qualquer um desejar um amigo ou irmão como ele; Sniper e seu charme com certeza lembra o amigo “galinha” que todo mundo tem; Shermie, mesmo com uma marra que lembra muito a Docinho de PPG, é divertida, ainda mais quando briga com o Sniper; Hikari é tão tagarela que fala pelos tornozelos, pois os cotovelos não conseguem dar vazão; embora a mania de organização de Ryan irrite um pouco, impossível não se fascinar pelo bom coração que ele tem; até um coração de pedra se comove com o amor proibido entre Maire e Micaela; a forma melosa com que Eric trata a namorada incomoda, mas é recompensada pela displicência dele, que é no mínimo cômica. Até diante da frieza e do desejo de vingança de Li Qiang, fica difícil não gostar dele.

Se teve algum personagem que eu não gostei? Sim teve. Sofie, a antiga Guardiã de Áries e atual responsável por treinar o novo grupo de Guardiões; a forma como ela trata a filha, às vezes é absurda de tão ruim.

E outra personagem que não caiu nas minhas graças foi Anne, a Guardiã de Câncer; embora gire um grande mistério em torno dela (o qual eu já desconfie o que é) ela é muito, mas MUITO chorona. Ela pode ter crescido sem amigos e não saber fazer nada sozinha, mas ela está num nível que é capaz de tirar Jesus Cristo do sério. Embora acredite que ela vá crescer ao longo da trama, não posso ter certeza que eu vá criar simpatia pela personagem.

Só que agora há um problema: meu “monstrinho curioso” não consegue mais dormir. O final do livro não deixou com um gostinho de quero mais: deixou com O gosto. Felizmente a Luciane avisou que não precisaremos esperar muito pelo próximo volume; em abril ele provavelmente estará prontinho para saciar tanto o meu “monstrinho” quanto seus leitores, que assim como eu, estão ansiosos pela continuação da história de “Guardians”!

Renata G. S. 31/03/2011

“Há milhares de anos, esses seres (youkais) viviam no nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.”
Em diferentes lugares do mundo, pessoas foram treinadas desde pequenas por esse momento. Reunir os pertencentes dos 12 signos do zodíaco e juntos fecharem a barreira que liga o mundo dos youkais ao mundo humano. Eles são chamados Guardiões.

Mas nem todos estavam cientes desse fato... No Brasil, Anne, uma garota da sociedade alta, estava em sua festa de aniversário, organizada por seu pai, mesmo ela não gostando. Cansada de ficar com aquelas pessoas que nem conhecia, sobe ao quarto e é surpreendida por um youkai, mas é salva por dois estranhos, a garota Shermmie que é a guardiã de Leão e o garoto é Maurício, guardião de Touro.

Eles informam á Anne, que ela é destinada a ser a guardiã de Câncer, e que eles teriam que levá-la ao Japão, onde os outros guardians se estavam se reunindo.

“Os doze guardiões, são humanos que têm em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. E essa energia é passada de geração em geração.”

Mas Annie é a única que não recebeu um treinamento e sequer sabia que era uma guardiã, sendo ela tão fraca, será que aguentará enfrentar tudo isso?

Em meio á isso, os jovens apesar de terem poderes, terão que enfrentar seus sentimentos e suas fraquezas, o amor, a amizade, o ódio, a vingança, a insegurança... e terão que aprender a se unir para juntos salvarem o mundo.

O livro é muito bom, a história, as falas, os personagens, tudo flui naturalmente, que quando você percebe já leu todo livro.
E por ter muitos personagens, o tédio é ausente nessa história, pois acompanhamos o desenvolvimento e a integração de cada um desses jovens guardiões.
Os personagens são um show á parte, é até difícil escolher um favorito, pois você acaba se afeiçoando á todos!
Todos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Todos com personalidades referentes á seu signos. É muito divertido acompanhar cada mania dos personagens. Como a Hikari de Áries, que é falante e entusiasmada. Shermmie que é de Leão, é explosiva, nervosa e orgulhosa. Toshihiko de Sagitário, é calmo, concentrado, estrategista... (hihi meu signo =P).

Devo dizer que o que mais me chamou a atenção no livro, e na Luciane, é que a Lucy adorava animes e quando eu vi os guardiões, lembrei na hora de “Cavaleiros do Zodíaco”. Eu que sou apaixonada por animes, uma verdadeira Otaku, sabia que tinha que ler esse livro, e não me decepcionei, nem um pouquinho!

Guardians é o primeiro livro de uma trilogia, e em meados de 2011 estreia o 2º volume.
Estou super ansiosa pela continuação *-* principalmente pelo final, muitos mistérios...
Onegai shimasu Lucy! Quero o próximo! \o

Leia essa e mais outras resenhas no blog Leituras do Kokoro!

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
Comprei o livro na livraria Nobel, quando fui na tarde de autógrafos que a Luciane promoveu. Ou seja, além de ter tido ~aquele~ contato físico com o exemplar, ainda pude bater um papo com a autora e garantí-lo autografado por ela. A capa é envernizadinha e os desenhos são uma gracinha, elementos esses que me garantiram mais vontade de ler o livro e uma fascinação instantânea (já viu que está de parabéns né dona Ana Claudia? por ele). Infelizmente, o tempo não costuma ser meu amigo, então demorei um pouquinho para começar a leitura da obra, mas agora que o terminei, posso dizer o que achei.

Para começar, me encantei com a maneira que Luciane se relaciona com os personagens e os coloca ali como se fossem um de seus melhores amigos. A maioria deles é muito simpática, o que faz você se aproximar de cada um como se estivessem ali do seu lado (e quem disse que não estão? Humm). Me identifiquei um pouco com Anne, Maurício, Hikari, Mic, Maire e Live, porém, quem me ganhou mesmo foi a Shermmie. O jeitinho nervosinho, as respostas na ponta da língua... Ela é muito parecida comigo, adorei!

Outro ponto que admiro, também com relação aos personagens, é sua quantidade e a maneira com que você não consegue esquecer nenhum deles. É incrível, funciona totalmente! Como Harry Potter, você se vê rodeado por uma considerável quantidade de personalidades e manias diferentes, mas não se perde. E cada um é mais distinto do que o outro, o que rende passagens bem engraçadas que fazem você rir enquanto lê. Ponto para a Luciane!

Quanto a história, achei o enredo muito bem desenvolvido. Só fiquei com raiva do final, pois me deixou muito curiosa. Preciso adquirir a continuação, oh my. Outro ponto positivo é que o leitor percebe o quão difícil é a vida dos guardiões. Não é só ter uma energiazinha dentro do corpo e sair esmagando youkais por ai (tá bem, Hikari?), leva tempo e trabalho, os treinos são cansativos e nem sempre eles saem vencendo. As revelações são muitas e fiquei morrendo de pena da Anne, tadinha, eu não ia saber o que fazer na pele dela.

Enfim, já deu pra perceber que esse é um dos meus livros favoritos né? Se você não leu ainda, compre, leia, se emocione. Recomendadíssimo aos otakus e fãs de histórias que tem a ver com universos paralelos e personagens que nasceram em países diferentes. Sou hiper-fã e já estou vendo maneiras de comprar o meu colar com o signo de touro, hehe.

Vanessa Sueroz 12/02/2013

O livro conta a história onde existe uma barreira entre o mundo dos humanos e o mundo dos youkais e esta barreira esta se rompendo ‘misturando’ os dois mundos.

Doze pessoas na Terra recebem a missão de proteger a Terra contra os youkais e manter a barreira protegida e ‘de pé’, esses guardiões são passados de geração para geração ao redor do mundo, os últimos guardiões que tentaram chegar a barreira estavam apesar com onze dos doze companheiros e o processo além de ter muitas perdas não foi tão bem sucedido e com o passar dos anos a barreira se enfraqueceu novamente.

Hoje a missão é juntar os novos doze guardiões e lacrar definitivamente a barreira, porém não é tudo tão fácil quanto parece. Os novos guardiões ainda são novos e alguns deles ainda não possuem o poder do seu elemento do zodíaco para ajudar, muitos não tem treinamento adequado e ainda por cima eles têm incompatibilidade nos elementos, ou seja, o poder a agua e do fogo se anulam o que esta dificultando ainda mais as coisas.

Não vou contar muito sobre os personagens sobre iriamos ficar aqui até manhã, são muitos personagens como vocês já podem perceber, afinal são doze guardiões, fora os personagens secundários.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/guardians/

Camila 14/03/2013

Resenha postada em: http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br

Recebi esse livro através do book tour da escritora, nossa parceira, Luciane Rangel. E como fiquei feliz pela oportunidade de lê-lo.
Guardians conta a história de doze jovens guerreiros com uma missão: fechar a fenda da barreira que divide a nossa dimensão. As dimensões são dividas por barreiras invisíveis e cabe aos guardiões mantê-la lacrada para impedir que seres malignos, os youkais, se infiltrem entre os seres humanos. Os guardiões desde muito tempo protegem o nosso planeta e essa responsabilidade é passada de pai para filho. Todos eles possuem poderes de acordo com seus signos e elementos regentes.
A história tem início com Anne, uma jovem brasileira, muito rica e cheia de temores e carências, uma típica donzela em perigo. Em sua festa de aniversário, Anne é atacada por um youkai e é salva por dois dos guardiões, Shermmie (Leão) e Maurício (Touro). Eles revelam que a garota é na verdade a guardiã de Câncer e a convencem a segui-los até o Japão onde os demais irão se reunir para lacrar a barreira que divide a dimensão youkai. Mesmo não estando muito convencida ela parti para o Japão, afinal ela não tem muito a perder, sem amigos, sua mãe faleceu quando ela ainda era muito nova e seu pai a odeia.
Ao chegar no Japão, Anne, Sharmmie e Maurício conhecem Hikari (Áries), Hayato (Sargitário), Maire (Libra), Micaela (Gêmeos), Quiang Li (Capricórnio), Sniper (Escorpião), Ryan (Virgem), Eric (Peixes), Live (Aquário) e Sofie, antiga guardiã de Áries e atual responsável pelo grupo.
Assim que chega ao Japão, Anne sente a hostilidade de Sofie e sofre muito com isso. Ela ainda não despertou seu poder e isso só a deixa cada vez mais em dúvida se ela realmente é a guardiã de Câncer, além disso, ela é a menos preparada, já que todos receberam treinamento de seus pais os últimos guardiões e ela nem sabe de quem herdou a herança guardians, se é que realmente herdou.
Além dos conflitos internos da Anne, outros conflitos surgem entre os demais membros do grupo. Primeiro, são doze pessoas muito diferentes entre si que precisam aprender a conviver em harmonia, coisa que não acontece. Segundo, eles deveram correr contra o tempo: restam cerca de três meses para fechar a barreira, mas antes três das guardiãs precisam despertar seus poderes Anne, Hikari e Live, e ainda os demais precisam sincronizar seus poderes: fogo-água, terra-ar, já que um anula o poder do outro.
Uma história super envolvente, simplesmente não conseguimos largar o livro até o final. É sempre a mesma história: "só mais um capituluzinho...".
Confesso que me surpreendi muito com história, especialmente, pelo fato de ter tantos personagens. Meu medo seria que a autora não conseguisse sincronizar a história com tantos personagens, mas meu receio foi completamente desfeito já nos primeiros capítulos. Os personagens são apaixonantes e não adianta, não tem como não se identificar com seu signo: I ♥ Sniper!
E o que falar sobre as ilustrações? Amei! Ficamos a cada páginas ansiando por mais algumas delas, meus parabéns a ilustradora. O melhor de tudo é que você fica o tempo todo tentando identificar os personagens na capa do livro.
Mais um livro nacional de qualidade! Se recomendo? Que pergunta! O livro está mais que recomendado. Não vejo a hora de ler os próximos volumes, esse pelo menos, vou correndo adicionar aos meus favoritos!

Caroline 14/03/2013

Guardians.
A narrativa inicia-se com ação. Shermmie, cabelos castanhos escuros, não gosta de brincadeiras, séria e Maurício, moreno bronzeado, o galã e brincalhão. Respectivamente guardiões de Leão e Touro salvam Anne Soares, 22 anos, de um monstro, conhecido por youkai. Vindo de outra dimensão. Como assim, Carol?

Segundo contam o mundo foi divido em duas dimensões, a que vivemos e outra completamente diferente com monstros, existindo uma barreira invisível que as separam, só tem um problema, não se encontra totalmente lacrada. Essa é uma missão para aos guardiões, doze humanos com energia de um signo do zodíaco que juntos são capazes de lacrá-la. Legado passado de pai para filho.

Anne é a guardião de câncer, Shermmie e Maurício a convencem a se unir a causa e partem para o lugar onde a divisa se encontra, e esse local seria? O Japão, precisamente Nihon Desu!

A partir disso a história começa a se desenrolar, aventuras, lutas, treinamentos. Primeiro livro que tenho o prazer de ler, que se passa no Japão e com ilustrações. Sim, apresentam-se algumas ilustrações que tornam a leitura o mais real possível.

Cada guardião tem uma personalidade que lhe é característico. O enredo é sustentado de modo que você não consegue largar, entrelaçado de seres sobrenaturais, ficção, problemas sentimentais e vividos por adolescentes, as revelações e quase amores me deixaram louca. Em certo momento os personagens soltam palavras em japonês. Não se assuste, nada que atrapalhe, no final do livro tem um glossário.

Incomodou-me momentos em que a Anne surtava ou ficava com medo. Não simpatizei com ela, minha preferida é a Shermmie. E claro, a guardiã de aquário, Live, indiana, seu jeito é engraçado.

Tive a impressão de que o final correu um pouco e poderia ter durado mais, quando vi já tinha chegado à última página. Pelo visto terei que comprar o segundo e terceiro volume, preciso saber o que irá acontecer.

Quero deixar registrado meu agradecimento à autora por me propiciar a chance de conhecer seu trabalho.

Passagem que achei engraçada:

[...] - Ele é bonito... - Ela sorriu - Muito bonito! Sofie olhou para a filha com o canto dos olhos.
- Você estava morrendo, mas não deixa de reparar num rapaz bonito? Hikari riu ainda mais.
- Eu estava morrendo, mas ainda não estava morta. [...]

Fernanda1389 17/03/2013

Guardians é o primeiro livros da série que leva o mesmo nome, publicado em 2010 pela editora Lexia. Primeiro de tudo tenho que contar a saga desse livro em chegar até mim. A autora iniciou em seu blog, no meio do ano de 2012, o book tour e alguns blogs foram selecionados. Para agilizar a leitura, ela separou os blogs em alguns grupos e eu fiquei nas posições finais em um deles. Mas o livro nunca chegou à mim, muito menos para alguns blogueiros antes de mim. Alguns livros sumiram, alguns blogueiros não deram notícias e tenho sérias suspeitas que a autora perdeu esses livros. Mas até que um dia feliz a autora entrou em contato e iniciou um outro grupo e o livro chegou na minha casa. Fim da saga, vamos à história.

Existem doze guardiões e cada um é regido por um signo do zodíaco. Eles estão espalhados pelo mundo e agora precisam se unir novamente para fechar a barreira que separa o nosso mundo do mundo dos youkais que são criaturas que querem voltar para cá. Antigamente humanos e youkais viviam em harmonia, até que um dia eles se revoltaram e para a segurança do planeta, eles foram banidos para uma outra dimensão.

O grande problema nisso tudo é que nem todos os guardiões manifestaram sua energia para lacrar a barreira e esta está cada vez mais fina ao ponto de ser completamente aberta. É preciso esperar. Enquanto isso eles tem a tarefa de se conhecer melhor cada um e descobrir se a guardiã de câncer é realmente quem diz ser.

Talvez pela história se passar no Japão e também pelas ilustrações, durante a leitura não pude deixar de comparar com mangás e animes, apesar de curtir apenas algumas poucas coisas do gênero, gostei bastante. As ilustrações dão um toque especial para conseguimos visualizar o que está acontecendo, mas achei que elas poderiam ocupar uma boa parte das páginas, são tão pequenas...

Os personagens misturam diversos idiomas durante os diálogos o que é interessante, mas um pouco cansativo também. Também não gostei de algumas partes escritas, principalmente no diálogo dos personagens, como palavras como "tá", "errr" e mais algumas outras. Tudo bem que muitas vezes essas palavras saem nas nossas conversas, mas lê-las é bem feio.

Estou curiosa pela continuação, são três livros e sinceramente não sei como será. Quero muito que a suspeita pela guardiã de câncer seja finalmente desvendada. Pra quem gosta dessa pegada com esse gênero, é uma boa leitura. Aposto que vão gostar.

Resenha postada no blog: http://www.colinadotordo.com/2013/03/guardians-1-luciane-rangel.html

Anna Gabby 14/04/2013

Uma aventura incrível, com pitadas de humor!
Guardians conta a história de 12 guardiões de diferentes nacionalidas que precisam lacrar uma fenda entre o mundo humano e a dimensão youkai. Mas os youkai não vão assistir apenas, né? Eles tentam matar os guardiões para que a energia dos signos morra e a fenda se abra permanentemente. Além disso os Guardiões precisam aprender a conviver uns com os outros e a lidar com os problemas entre eles.
Cada guardião como as pessoas do dia a dia tem uma formar diferente de te conquistar, Hikari é muito animada, Maurício é divertido, Sniper é hilário, Maire é fofa... Acho que deu para entender rs Eles são irritantes em alguns momentos e em outros dá vontade de abraçar.
A narrativa feita pela Luciane é muito boa, pois nos dá uma visão mais ampla da história, de um jeito que sabemos e não sabemos o que está acontecendo. Nesse primeiro livro ela nos mostra um pouco sobre os guardiões dando visão e espaço para todos, e deixando várias coisas no ar para que especulemos (mil conspirações passaram na minha mente rs). Por se tratar de uma trilogia, muitos assuntos ficaram em aberto.
Para quem não sabe o livro é ilustrado pela Ana Claudia Coelho. São ilustrações belíssimas ao estilo mangá. Elas mostram algumas das cenas, por mim poderiam ter posto mais hehe Olhando os desenhos da Ana Claudia, até eu fiz uma pequena reprodução dos Guardiões, não tão bons quanto os dela, mas eu já fiquei feliz ^-^ Na parte de imagens vou colocar duas ilustrações da Ana Claudia para vocês sentirem o clima.
A diagramação do livro é simples, as folhas são brancas e a fonte tem um tamanho regular. Como a narrativa da Luciana tem vários cortes a cada um deles temos uma barrinha divisória com os símbolos dos 12 signos do zodíaco. A capa, mais um ilustração da Ana Claudia, traz os 12 guardiões e sua "líder" Sofie Gautier, ex-guardiã de Câncer.
Eu indicaria o livro para quem gosta de aventuras, o livro tem várias cenas de lutas. Ultimo comentário é que se você gosta de conhecer outras línguas ao final do exemplar há um vocabulário com as expressões de outros países usados pelos personagens, as línguas são o francês, italiano e japonês, é claro :)
Já encomendei meus três volumes de Guardians, preciso saber o resto da história!!!

priboltao 13/06/2013

Resenha publicada no blog Bunny Books
Recebi o livro Guardians 1 pra ler em um booktour promovido pela autora (acho que tá rolando mais um booktour, vai lá) e o livro chegou pra mim quando eu estava naquele período de "mimimi não quero blogar". Assim como livro da Luene (que resenho em seguida, Lu!). Ma'vam'devagar.
Guardians tem essa vibe meio Cavaleiros do Zodíaco, e a ilustração de capa e algumas ilustrações internas são em estilo mangá. Meu primeiro pensamento - ó o preconceito literário - é que teria uma pegada mais infantil. Engano meu. É muita ação num livro só.
A protagonista, tecnicamente, é a Anne, uma brasileira, já adulta, que vive uma vida de princesa na torre - super rica e bem educada, mas não tem ideia de como funciona o mundo lá fora. A história começa quando dois guardiões caem de para-quedas na casa dela (não literalmente) logo depois de ela ser atacada por um youkai (um demônio de outra dimensão). Eles explicam para ela que, hey, surpresa, ela é uma guardiã e eles tem todos que correr para o Japão (!!!) para fechar a barreira entre o mundo humano e o mundo dos youkai, antes que mais deles venham tocar o terror do lado de cá.
Bom, tudo no susto. Como eu disse, muita ação. Não simpatizei de cara com a Anne, minha favorita era a Shermine Shermie. Quando eles chegam ao Japão vamos, aos poucos, conhecendo os outros guardiões, de outros signos. São 12 no total (um pra cada signo, duh) e também tem a Sophie, que era a antiga guardiã de Áries (meu signo yay), da geração anterior de guardiões, que serve de "guia" da nova geração.
Vou confessar que a princípio fiquei um pouco desorientada com o livro. Quando um livro tem muitos personagens, minha tendência é ter vontade de pular páginas - até porque, o livro varia os pontos de vista, de um personagem para outro. E eu ficava querendo pular logo pro ponto de vista dos meus personagens preferidos :p
Mas isso tudo acaba sendo bem relevante porque, desde que a Anne chega no Japão, você percebe que tem algo errado na parada. Quando estamos vendo as coisas pelo ponto de vista da Sophie, ela dá informações que não condizem com o ponto de vista dos guardiões. Cheguei a voltar umas páginas, porque não fazia sentido. Ela insiste em desprezar a Anne e dizer pelas costas dos guardiões - exceto o seu namorado, que certamente sabe de alguma coisa - que aquela menina obviamente não é a Guardiã de Câncer, como alega. Sophie, aliás, não é como um baú de segredos, ela é um contêiner de segredos. Sua filha, Hikari, tenta a todo custo entender as atitudes esquisitas da mãe, mas no meio de todos esses dramas familiares (tem um bocado de dramas amorosos no livro também, apesar do que eu disse antes) ninguém tem exatamente tempo sobrando para terapia: o portal do mundo youkai está se abrindo cada vez mais e eles não tem mais tempo de se preparar e nem de esperar que a energia das novatas desperte.
Bom, eu acho que eu até sei qual é - opa, quais são - os grandes segredos da Sophie que podem desandar a missão dos Guardiões, mas a Luciane fez a coisa de um jeito que eu não tenho mais certeza de nada. Ela dá um monte de pistas, mas ao mesmo tempo, fiquei me perguntando se aquilo fazia sentido. E como eu disse - quando você menos espera, quando você está lá, preocupado com o andamento de algum drama dos guardiões, de repente, BAM, ataque youkai. Isso só mostra que a barreira está se abrindo cada vez mais, o tempo está diminuindo e os guardiões ainda não resolveram os problemas entre si o suficiente para que consigam trabalhar em equipe para fechar a barreira.
(Notem que até minha resenha está em ritmo acelerado - eu escrevo isso sacudindo os pés sem parar. Eu li o livro todo nesse empolgação.)
Enfim, não tem muito mais o que eu possa dizer sem dar spoiler. Minha vontade É de dar spoiler, esse foi o tipo do livro que li e fiquei me roendo pra comentar com alguém que tivesse lido.
Bom, essa resenha está enorme então aqui vai o "tl;dr": vale muito a pena e o final vai te deixar se roendo pra ler o próximo. A história vai te dando elementos para criar teorias e de repente você vê que não tem páginas suficientes para terminar a história E revelar todos os segredos (claro que não, é uma saga). Eu só tô esperando acalmar a tormenta das contas pra comprar o meu.

mari 05/10/2013

Guerreiros/Humanos
Não poderia começar essa resenha com "Anne era uma adolescente normal, que foi atacada e blá, blá, blá...", pois ela definitivamente não era uma adolescente normal. Na verdade ela não era nem adolescente e sim uma adulta. Com um gosto clássico e refinado, mal saia de casa, tinha aulas particulares e aos 22 anos vivia "presa" dentro daquela mansão, onde seu pai não lhe dava muito atenção e tinha a companhia de Mara.
Durante uma festa na mansão, Anne é atacada por um ser estranho mas dois jovens aparecem para salvá-la. Os dois jovens acreditam que Anne é a Guardiã de Câncer e lhe falam sobre a existência de uma outra dimensão, o mundo youkai. Ela não tem muito tempo para decidir se vai para o Japão ou não, unir-se a outros guardiões para treinar e juntos fecharem a barreira entre os dois mundos. Mas do que ela abriria mão para ir? Ela realmente tinha uma "vida" ali? Antes que percebesse já estava rumo ao Japão com Shermmie e Mau.
Luciane Rangel envolve-nos nessa história envolvente e torna-se impossível não querer devorar em horas o livro. Personagens reais com qualidades e defeitos, com a missão de serem os guerreiros que salvarão o mundo ao fecharem a barreira (pelo menos mantê-lo seguro por um tempo) e ao mesmo tempo sendo humanos com problemas, sentimentos e conflitos.

site: http://livroqualquer1.blogspot.com.br/2013/10/guardians.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5