Maligna (Wicked)

Maligna (Wicked) Gregory Maguire

Resenhas - Maligna

1 | 2 | 3 | 4

Vânia 28/04/2009

"Somewhere over the rainbow"? Bah....Esqueça!
Se vc acha que essa é uma versão puritana da bruxa do Mágico de Oz, esqueça. Céus!!!!! Nunca vi tanta confusão nem tanta lama na minha vida...num suposto conto de fadas, é claro.
Aquela versão da Dorothy chata e seu irritante sapato vermelho que faz "toctoctoc", do leão procurando por um barbeiro pra cortar a juba, do homem de lata querendo um óleo pra calibrar suas juntas e do espantalho querendo dar um "créu" no corvo, é fichinha perto deste livro.

O início do livro é meio enjoativo, mas do meio em diante a história toma um rumo muito melhor. Vale a pena a leitura.

ATENÇÃO: NÃO é recomendado pra "baixinhos".

Fábio 11/04/2009

Um livro que de infantil não tem nada com altas doses de intrigas, preconceitos, traições, violencia das mais variadas e que toca fundo a quem leu o MAgico de Oz pela simples razão que vemos o ldao humano da Bruxa Má do Oeste.

Bella Nine 10/04/2009

A bruxa Má que de malvada não possuía absolutamente nada
Impressionante como a visão que adquirimos não apenas da Bruxa Má do Oeste, assim como de Glinda e de toda Oz nos faz ver a terra do Mágico por um outro ângulo.
Decidi ler o livro porque havia visto a peça da Broadway, que por sinal muito me agradou. O livro é bem diferente do musical em muitos aspectos e, nem por causa disso deixou de me agradar. Pelo contrário, ele é perfeito!
Em pensar que em Oz tudo é vivido em uma espécie de ditadura e mentiras e que Elphaba queria apenas transformar tudo aquilo em verdade e liberdade...
Livro mais do que recomendado.
Yuri.Carvalho 11/04/2016minha estante
Procurei esse livro em português... Mas simplesmente esgotou.... Você vende? Por favor, gostaria muito... Trabalho no musical desse livro, em cartaz no teatro Renault em SP

danda 10/04/2021minha estante
Eu adoro o livro wicked- a magina- para os amam ou odeiam o mágico de oz. Conta a origem da Vilã bruxa má do oreste

Demas 24/03/2009

Todo o poder à Bruxa do Oeste
A versão de "O Mágico de Oz" contada pela vilã (?) Bruxa do Oeste é surpreendentemente interessante e perspicaz. Vira a história da pequena Dorothy de cabaeça para baixo e é tão - ou mais - emocionante que o romance original. Recomendadíssimo!

pedrohmc 09/01/2009

bom, mas...
a história, como já conhecia pelo musical da broadway, é muito boa. É interessante ver uma história ser contada pelos olhos do aparente vilão de uma outra, te faz enxergar tudo com outros olhos e pensar que nem sempre o que parece, é.

Só achei bem mal traduzida a versão em português. Algumas colocações e expressões ficaram bem "qualquer nota", me pareceu feito as pressas e sem muito cuidado com o original...

1 | 2 | 3 | 4