A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

gan_nathalia 27/03/2024

Atendeu as expectativas
Não curto fantasia, mas fiquei curiosa pelos livros e filmes serem aclamados. Não curto os filmes por serem longos e parados. O livro começa com humor e impolgante, vai explicando as coisas aos poucos, mas achei o final um pouco arrastado. Detalhes que não fariam diferença na história, mas como se trata de Tolkien que descreve tudo faz sentido dentro do universo. Outra coisa que eu não gostei foram as notas de rodapé citando anexos que se encontram no último livro, assim se vc não tiver a parte III em mãos, não dá pra consultar a nota e acrescentar mais o contexto. Deveriam ter feito algo no final apenas pras essas notas.

osanchito 26/03/2024

Não tem como. Tolkien ou vc ama ou vc odeia. Mais uma vez li e dessa vez foi pra um clube do livro no canal Tolkien Talk e nossa? que gostoso ler desde Outubro um capítulo por semana e ir dando uma outra dinâmica pra história!

Borboletário 25/03/2024

Comitiva do anel
Sério, que experiência, que imersão, que universo! Tolkien É realmente um gênio e meio que por mais que você escute isso de várias pessoas, você precisa viver a experiência pra ficar abismada também KKKKKKKKK

Foram 20 dias lendo, meio que a minha única leitura do mês e não me arrependo nem um pouco, o mês foi bem corrido, mas que leitura fenomenal. O Frodo é bem diferente do que eu lembrava dos filmes e gostei mais dessa versão, achei mais bolseiro do que lembrava

Amei quem estava na sociedade do anel e acho que nada supera esse final, tô com As duas torres aqui em mãos para começar

Humor: me sinto tão vitoriosa!!!!!!

Leandro.Argentini 24/03/2024

É clichê, mas os livros são sempre melhores. Me sinto mais imerso e abraçado pela história a cada página lida.

LuciAli0 23/03/2024

Esse é um livro com uma linguagem um pouco mais rebuscada e a história acaba sendo um tanto quanto lenta em meio a tantos detalhes, mas sinceramente passei a adorar a escrita do Tolkien. Confesso que acabei parando no meio do livro, pois ainda não tinha me acostumado totalmente com a escrita e estava ficando cansativo, então quando peguei ele de novo não parei de ler.
A história é cheia de milhares de curiosidades e detalhes sobre o mundo e os personagens que, como qualquer livro de fantasia, te deixam totalmente perdido no começo, e quando você começa a entender passa a te encantar.

Raina.Carrion 23/03/2024

A estrada para adentrar em um grande universo
A escrita se torna gradativamente descritiva, revelando paisagens e sociedades deslumbrantes.
No entanto, como o autor não trabalha a amizade dos hobbits antes da jornada, as demonstrações de lealdade incansáveis soam levianas e superficiais.
O livro só engata quando os inúmeros nomes de lugares tornam-se sólidos por servirem de palco para a jornada, situando o leitor nesse novo mundo e lhe dando pertencimento. Além disso, o grande mal ser tão abstrato dificulta que os sentimentos de medo dos personagens ultrapassem as folhas e atinjam quem lê.
Em suma, o primeiro volume desperta a curiosidade e o desejo de se aprofundar nas diferentes espécies apresentadas e suas relações. É uma obra inicial que não há reviravoltas que não fossem previsíveis ou grandes acontecimentos.

vazecho 22/03/2024

Resenha - A Sociedade do Anel
O primeiro livro da trilogia Senhor dos Anéis é uma leitura imprescindível para leitores de fantasia. Aqui a criatividade de Tolkien é liberada completamente, e o autor não poupa páginas para descrever os cenários fantásticos onde se encontram os Hobbits. A história acaba perfeitamente, de forma angustiante e deixa o leitor louco para ler As Duas Torres.

Julio.Fsioli 22/03/2024

Perfeito??
É magnífica toda a jornada desde o hobbit até aqui. É ótimo ler e complementar a historia nao mostrada nos filmes, todos os detalhes, os diálogos e as aventuras. Fico impressionado como a imaginação de Tolkien era excepcional, uma obra prima atemporal. Peter jackson tbm foi maravilhoso em transmitir nas telas toda essa trama, com pequenas mudanças que ao meu ver tbm encaixaram bem no cinema, algo que somente ele foi capaz de fazer.
Recomendo muito, e daqui um tempo lerei a parte 2, as duas torres. Amo muito esse mundo??
edu basílio 22/03/2024minha estante
bacana demais quando saímos encantados assim de uma leitura ??

Camirota 21/03/2024

Sem título possível para explicar uma obra de Tolkien.
Tolkien é definitivamente o pai da fantasia, suas histórias são diferentes de tudo o que já li, e não vi alguém que já leu e não gostou.
Eu já gostava de O Senhor dos Anéis pelos filmes, fazia alguns anos que estava com os livros na estante e finalmente peguei para ler (leitura coletiva com O Lar da Agatha ajudou hehe), hoje não me lembro tanto dos filmes para comparar os detalhes, vou reassistir para lembrar.
Definitivamente é muito interessante ler mais sobre os Hobbits, tão subestimados em seu mundo, gostei muito da parte da festa, dessa vez muito esperada, e da marcante frase de Bilbo Bolseiro: ?Não conheço a metade de vocês a metade que gostaria, e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.? hehe
O portão de Moria parece mágico e belo só de ler a descrição, e quando chegou a parte do ?You shall not pass? eu fiquei em choque.
O começo foi um pouco denso e cansativo, e só por isso não dei as 5 estrelas, muito tempo caminhando na floresta sem acontecimentos grandes, mas depois dessa parte a leitura engatou e estou ansiosa para saber o que acontece nos próximos e com a comitiva do Portador do Anel, ninguém mais ninguém menos que Frodo Bolseiro.

Pablo39 19/03/2024

Tolkien: Uma Jornada Mágica de Volta à Infância
Como fã ávido das obras de Tolkien desde a infância, reler "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" foi uma experiência verdadeiramente mágica. O tempo que passei lendo outras fantasias me fez ter um apreço por George R.R. Martin e considera-lo um dos meus autores favoritos, mas Tolkien sempre terá um aspecto "volta ao lar" para quem lê fantasia. Este livro é mais do que uma simples narrativa; é uma jornada emocionante pela Terra Média, repleta de personagens cativantes, paisagens deslumbrantes e uma mitologia rica e envolvente. Ao retornar a este mundo familiar, fui transportado de volta aos dias de minha juventude, onde devorei cada página com uma devoção renovada. A habilidade de Tolkien em criar um universo tão vasto e detalhado é incomparável, e sua prosa envolvente continua a me encantar até hoje. "A Sociedade do Anel" é apenas o começo de uma aventura épica que fica gravada na memória e no coração de todos os que se aventuram por suas páginas. Cinco estrelas não são suficientes para expressar o quanto este livro significa para mim. (O dedo já coçando para iniciar a leitura de "As Duas Torres")

Israel201 19/03/2024

Início de um caminho sem volta
Cara, estou apaixonado pelos livros do Tolkien, esse é simplesmente sensacional.
Quando eu li o Hobbit(No qual foi o melhor livro que li na minha vida), eu achava que não poderia esperar mais de Tolkien. Mas, ele real entrega tudo nesse livro. Ansioso para o próximo!!

Agora sou obrigado a ler todos os livros e spin off! Scr

mari.rsp 18/03/2024

Magnífico!!!!

é emocionante poder reler isso após tantos anos, me sinto totalmente imersa ao universo Tolkien. amo demais

Jessica1248 17/03/2024

Superei um desafio
O filme "A sociedade do anel" fez parte da minha infância, mas não como muitos adoradores da obra me contam. Eu simplesmente não suportava o filme, achava tedioso, cansativo e não conseguia ver o brilho que todo mundo sempre me descreveu.
Eu tinha praticamente medo do livro, amo ler desde os meus 13 anos e mesmo assim nunca me propus a ler uma das fantasias mais amadas e idolatradas, até por autores que tanto admiro.
Esse ano pensei "vou tentar" e ainda bem! Pela primeira vez vi a magia e o brilho que todo mundo vê nessa história, acho que diferente do filme tem um ponto de vista muito mais de fábula e, por mais clichê que possa parecer, fantástico. Gostei dos personagens e não senti a obra enfadonha como muitos falaram. Eu gostei da descrição de tudo, estava encantada pelo universo. Sempre achei que tinha algo errado comigo por não gostar do filme, mas pela primeira vez vejo que a história nunca foi o problema, só não é pra mim a narrativa de 3 horas de filme.
Leituras da Thata 17/03/2024minha estante
Eu amo o filme e nunca li o livro. Sua resenha me deixou com vontade de ler!

Jessica1248 17/03/2024minha estante
Leia sim, vale muito a pena!

booksdalaus 17/03/2024

A Sociedade do Anel
O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.
A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.
O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado.
A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.
Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto.