A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

becaesousa 06/03/2024

Livro maravilhoso
Uma história honrada do início ao fim, com mais beleza e realidade do que muitos livros já lidos por mim. Agradável, belo, forte. Inesquecível.

Gabriel.Merli 06/03/2024

O perfeito final de uma trilogia
O Senhor dos Anéis é, talvez, a melhor obra de ficção já escrita. N'O Retorno do Rei, a beleza bucólica d'A Sociedade do Anel e a riqueza de relações d'As Duas Torres se unem em uma só história. Desde a batalha dos campos Pelennor até os Portos Cinzentos, o livro domina o interesse e as emoções do leitor.

Kelly Martins 05/03/2024

O universo criado por Tolkien é incrível. Impossível de largar. A Saga do Anel é, de longe, a melhor fantasia já escrita.

DarkStalkers 05/03/2024

Não é a toa que esse livro é um clássico. Demorei a começar a lê porque me disseram que o livro era meio arrastado. Porém não tive essa impressão, mesmo com as músicas e poesias durante a narrativa.

Bit 05/03/2024

Senhor dos Anéis é indiscutivelmente uma obra em questão de construção de mundo. A quantidade de detalhes em que são descritos os diferentes seres e suas respectivas culturas, costumes e jeitos de ser; a descrição rica dos lugares em que a narrativa percorre; os poemas e profecias, tão bem rimados, na métrica e que nos faz entrar mais na atmosfera do livro... Para dizer o mínimo, é compreensível porque Senhor dos Anéis conquistou uma legião de fãs mundo afora. Mas por ser tão descritivo, por vezes a leitura se torna cansativa e monótona, admito que penei um pouco para realmente engrenar nela. Além disso, a falta de personagens femininas empobrece bastante o livro, o que é bem triste (só tem uma com papel mais importante e que ainda aparece pouquíssimo).
De forma geral, Senhor dos Anéis é um ícone da fantasia sim, e de certa forma arcaico, mas que podemos colocar na lente da época em que foi escrito e relevar um pouco. E quando você se prende e consegue mergulhar na história, é de fato incrível.
Lucas.Gottschall 05/03/2024minha estante
oooi Flora? bela resenha, gostei, porém não irei curtir?

Bit 06/03/2024minha estante
vc me odeia?

Eduardo1840 04/03/2024

O rico mundo de O Hobbit se enriquece ainda mais.

Tolkien descreve o seu mundo de forma perfeita, mas muitas vezes maçante, temos descrições ótimas sobre personagens, o que ajuda na captura de como eles seriam, mas também temos Tolkien descrevendo folhas caídas no chão.

Fora isso ?O Senhor dos Anéis: A Sociedade de Anel? é uma ótima leitura para qualquer amante da literatura fantástica.

Laura.Schmidt 04/03/2024

A Sociedade do Anel
Ouvi o livro pela Audible (inclusive recomendo muito). A narrativa te transporta mesmo pra Terra média e você se sente parte da sociedade do anel vivendo as aventuras junto com eles. Demorei muitos anos até ler este livro apesar de já gostar do universo do Tolkien por causa dos filmes e agora que li penso que queria ter lido antes kkkkkkk Amei

Viktor 03/03/2024

Impecável
Foi muito mais difícil que ler O Hobbit, na minha opinião. Livro cheio de descrições e contornos, mas é o detalhamento que leva a uma experiência sem igual. Sou muito fã dos filmes, então acabou sendo uma leitura mais simples por já ter o conhecimento da história, que realmente foi muito fiel. Ansioso para assistir as versões estendidas e poder ver algumas cenas que estão nos livros, mas não foram ao corte final.

Karollyne9 02/03/2024

Lento como o mal que assombra a terra média
Eu elogiei tanto a escrita fluída do Tolkien em O Hobbit, que quebrei bonito minha cara aqui.

Cenas extremamente complexas e carregadas de detalhes, que enriquecem a leitura na mesma proporção que tornam ela mais lenta e cansativa.

A primeira parte da difícil aventura de Frodo e sua Comitiva enquanto tentam chegar as terras sombrias de Mordor foi carregada de perigos, dias cruéis e também canções élficas.

O universo que Tolkien criou é incrível e rico em detalhes, foi uma leitura cansativa mas que com certeza valeu a pena.

NLAier 01/03/2024

Livro clássico, muito rico, achei que seria difícil a leitura mais flui tranquilamente, o final termina convidativo para o outro livro, como uma novela ou série

yassbarross 29/02/2024

MUUITO BOM (não se enganem pelo tempo que demorei pra ler!)
Desde sempre eu AMO ?O Senhor dos Anéis?, sou obcecada nos filmes e estava super ansiosa pra ler os livros.
É incrível demais poder saber de tudo com mais detalhes e ainda descobrir coisas que eu nem imaginava que tinham acontecido (às vezes eu ficava meio ?).
Apenas leiam, é incrível, principalmente pra quem gosta desse tipo de estilo.

Danlmg 29/02/2024

Perfeição..
Que jornada amigos!
Como tudo que Tolkien escreveu, não tem defeito.. O modo ranzinza de Gandalf e a ignorância do Pipin testando a pouca paciência do mago para questionamentos idiotas kkkkkkk tira meu sorriso sincero.
Tuk estúpido ??

Ketlin.Chaves 29/02/2024

Aventura pela Terra Média
A história começa com a descoberta de Um Anel, uma arma poderosa forjada por Sauron para subjugar toda a Terra-média. O destino do Anel recai sobre Frodo Bolseiro, um simples hobbit que se vê obrigado a deixar sua vida tranquila no Condado para empreender uma perigosa missão: destruir o Anel nas profundezas da Montanha da Perdição, onde foi forjado.

Acompanhado por um grupo de companheiros corajosos, incluindo os hobbits Sam, Merry e Pippin, o sábio mago Gandalf, o guerreiro Aragorn, o elfo Legolas, o anão Gimli e Boromir. Juntos, eles enfrentam uma jornada repleta de desafios, batalhas e sacrifícios em sua busca para salvar a Terra-média da escuridão eterna.

Ao longo do caminho, Tolkien tece personagens fascinantes, paisagens exuberantes e culturas diversas, criando um mundo ricamente detalhado que parece ganhar vida nas páginas do livro. A leitura é elegante e envolvente, transportando os leitores para um universo de maravilhas e perigos.

Aborda temas profundos, como amizade, coragem, sacrifício e o eterno conflito entre o bem e o mal. É uma história que ressoa com os leitores por sua capacidade de capturar a essência da jornada humana, repleta de desafios e esperanças.

É uma obra-prima da literatura que continua a inspirar e encantar leitores de todas as idades, transportando-os para um mundo de aventura e magia que nunca será esquecido.

Ramon.f.a.f 29/02/2024

Riqueza imensa de detalhes, a descrição da paisagem é mais detalhada e pausada que no Hobbit, trazendo uma imersão maior ao leitor.

Capítulo a capítulo vemos a impressionante Terra média passando e ficamos mais empolgados pelas próximas páginas.