A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Muchiny 06/02/2024

Sei que é um livro clássico, considerado muito bom, por isso me magoa o fato de que o livro não foi pra mim. Mas não irei desistir da história!

MiriA.Lopes 05/02/2024

O livro faz jus a fama que essa franquia tem.
Sauron senhor escuro está em busca do seu objetivo de poder mais valioso o anel que está com Bilbo o hobbit. Bilbo pretende ir embora e deixar tudo que possuí para seu Sobrinho Frodo que se torna o novo portador do anel. Frodo precisa descobrir o que fazer para dar um fim definitivo ao anel (que eu esqueci de dizer é um objeto de grande poder) isso vai colocar Frodo numa jornada com seus amigos Merry, Pippin e Sam que definirá o futuro da Terra media.
A leitura é fluida e o livro bem gostosinho de ler.
Recomendo muito.

Maria Eduarda Martins 05/02/2024

A Sociedade do Anel
Ler Tolkien é ler uma obra de arte. Em "A Sociedade do Anel", o autor deixa claro seu preciosismo, amor e cuidado quando da construção de seu universo e de seus personagens. É realmente sem igual!

Tanto é verdade que o autor deixou notas e instruções inclusive para a tradução de sua obra, o que, ao meu ver, é algo excepcional.

Devo ressaltar que este primeiro livro é mais lento, pois tem como intuito introduzir a trajetória de Frodo e de todos os personagens que o cercam, aspecto, que, para algumas pessoas, pode ser um pouco cansativo...

Minha recomendação é que, embora seja um livro um pouco difícil, você persista. Algumas passagens são tão reais e emocionantes que vale a pena toda a leitura.

Gostei muito e não vejo a hora de ler os livros seguintes.

Isabelly.Mariano 04/02/2024

Esse início foi bem cansativo, achei que não iria conseguir ler o livro inteiro. Ele descreve tão detalhadamente que fiquei com preguiça e queria pular todos esses detalhes.
Eu já comecei o segundo e apesar de saber que era pra ser tudo em um só, eu achei os livros completamente diferentes. Me parece que esse primeiro tinha muito mais descrições e pouca ação. De qualquer forma, terminei ele com empolgação para continuar.

Lucas.Piccin 02/02/2024

Classico & cansativo
Livro clássico, com uma história magnífica e aclamada, porém a leitura se torna extremamente cansativa por muito momento uma excessiva riqueza de detalhes que em nada agregam na história. Os bons momentos aonde é deixado de lado essas escrita cansativa, se faz trechos frenéticos e que nos causam ânsia de ler, então se prepare pra uma aventura magnífica mas torturosa.

Mariana.Leandro 02/02/2024

O começo de uma jornada épica
No ano passado, explorei a Terra Média por meio de O Hobbit, nunca tivera assistido os filmes, então tudo aquilo foi bastante novo para mim.
Acabei me apaixonando pelo mundo criado por Tolkien e decidi prosseguir a jornada.
Devo dizer que A Sociedade do Anel me encantou mais ainda que O Hobbit, eu não conseguia largar o livro é às vezes madrugava empolgada lendo-o. Mal posso esperar para ler os outros livros da saga e, é claro, ver como a história retratada nos filmes.

Liar1 01/02/2024

Página 399
"Infiel é aquele que diz adeus quando a estrada escurece", disse Gimli.
"Pode ser", respondeu Elrond, "mas que não jure que caminhará no escuro aquele que não viu o anoitecer."
"Porém a palavra jurada pode fortalecer o coração trêmulo", retrucou Gimli.
"Ou parti-lo", disse Elrond.

Thais459 31/01/2024

Mágico!
Que belo passeio pela Terra-media, que aventura juntamente com meus 8 amigos rumo a Mordor, incialmente com nosso pequeninos Hobbits, mas em meio a longa caminha se achegou pessoas dignas de confiança a partilhar desse pesar fardo que Frodo tem em carregar, até então uma bela joia, relíquia dourada e anela, mas também revela ser em potencialmente maligna e manipuladora em toda sua beleza! Enfim, receio que A Sociedade do Anel é apenas mais uma das grandes aventuras na Terra de J.R.R Tolkien!
Em sua bela escrita, com algumas consideráveis diferenças do filme, mas que agregam muito e de uma imersão na história e nos faz caminhar com Frodo, Pippin, Sam e Merry. Magnífico a minha aventura de Janeiro!

vituss 31/01/2024

MUITO bom
única coisa que me incomodou um pouco é que o livro em si não tem um final muito fechado. sinto que já devo começar a ler o próximo livro da saga pra não me esquecer de que ponto a leitura parou. vi que muita gente acha ele muito descritivo, mas achei o nível de descrição dele bem normal pra qualquer livro

joaovictor 31/01/2024

O senhor dos aneis parte 1
A sociedade do anel é a primeira parte do senhor dos aneis e serve como introdução
Nele conhecemos os principais personagens que vao nos acompanhar nessa grande jornada
Ele é um livro imersivo,lento porem muito divertido
Se vc está lendo ate aqui para saber se le ou não eu digo:LEIA

patronum 30/01/2024

"Vocês não terão nem o anel, nem a mim!"
Universo incrivelmente bem construído e rico em detalhes. Sem dúvidas eu já tinha gostado dos filmes e sentia curiosidade de ler a trilogia, além de O hobbit que ainda não li, mas em comparação, obviamente, o livros trazem uma riqueza imensurável. É inebriante como quanto mais se sabe, mais se tem a descobrir, e esse ainda é o primeiro. Gosto dos personagens e da dinâmica de grupo/família deles, e embora a história seja arrastada, de forma alguma é entediante. Dêem uma chance pra adentrar a Terra-média, uma vez lá, seu coração vai encontrar uma nova casa.

Ramon.Guimaroes 30/01/2024

Não deu
Fui ler o livro depois de assistir aos filmes, que eu já não tinha gostado tanto. Achei o texto muito chato, descreve coisas demais e esse não é um estilo de escrita que curto, então acabei abandonando na metade.

Clarissa 30/01/2024

Adorei essa nova edição, as notas iniciais são muito ricas e explicam detalhadamente sobre as escolhas de tradução e sobre as intenções do autor com a linguagem usada. Ouvi o audiolivro e foi uma experiência incrível pra essa releitura, adorei a narração/interpretação. Sobre a história, nem tem o que dizer, não à toa é inspiração pra grande parte da fantasia moderna. À espera do audiolivro de As Duas Torrer pra seguir na minha releitura desse clássico.
Jordaann 30/01/2024minha estante
Quero muito conhecer!

Paulo 30/01/2024

Incrível
É incrível como um anel achado ao acaso em "Lá e de volta outra vez" trouxe tantas aventuras aos hobbits, desta vez sendo Frobo o protagonista e responsável por esse poderoso amuleto. Desde a fulga do condado, sendo perseguidos pelos cavaleiros negros, até a ida em direção a Mordor repleta de perigos, o pequenino ser passou por maus bucados junto com seus companheiros.
São simplismente extraordinários os perigos e aventuras existentes na Terra Média e mal posso esperar para ler a continuidade dessa história escrita por J.R.R Tolkien.