Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Half-Blood

1 | 2 | 3 | 4

lilynloren 01/09/2021

quero alexaiden na minha mesa agora!! sério muito lindos, amei demais apesar de nem serem um casal (ainda, eu tenho fé!!!!! foi uma leitura agradável e eu enrolei horrores pra acabar, não rola nada muito uau mas eu amei mesmo assim.

Ana 31/05/2021

Não é o melhor que eu li até hoje dessa autora mas me prendeu. Apesar de que eu gostaria de outro rumo pro romance vou continuar lendo a série.

Evy 11/07/2013

Que livro!

Achei no começo a história um pouco parecida com Vampire Academy, mas quando a história se aprofunda esses detalhes que se parecem desvanecessem e você percebe o quanto original é essa história, definitivamente esse foi a primeira série com o assunto de deuses que eu gostei, aqui ela abrange de uma forma nova o assunto acerca dos deuses do Olimpo, os Hematoi, ou puro-sangues, são descendentes dos semideuses e os mestiços, metade-puro-metade-mortal,são seus subjugados, todos eles formam os Covenant's . E no meio de tudo isso está Alexandria, uma adolescente meio-sangue. Logo no começo do livro nós a vemos encurralada por Daimons, quem leu o conto que nos prepara para esse livro sabe o que Daimons são e porque ela estava encurralada (não irei dar spoiler do outro livro). Ela acaba sendo salva por Aiden, Leon e Kain, nisso eles a levam de volta ao Covenant.

Logo no desenvolver da história Aiden e Alexandria se apaixonam, o que é uma coisa ruim já que ele é um puro-sangue.

O Aiden é aquele cara focado, cheio de auto controle e confiança, mas ele sabe o quanto isso é ruim para os dois se envolverem, por isso ele sempre luta contra esse sentimento dele, o que não me impede de querer bater nele muitas vezes durante a leitura.

Alexandria me irritou bastante na maior parte do livro, por isso as 4 estrelinhas. Muito imprudente, existem momentos que ela fica a beira da chatice, quando muitas vezes os personagens querem o bem dela ela faz coisas irracionais que prejudicam a si mesma e aos outros, portanto não gostei muito dela nesse livro.

No meio da trama vemos que Alexandria não é uma meio-sangue comum, ela é uma Apollyon. Apollyon é o único meio-sangue que pode controlar todos os 4 elementos, principalmente o akasha, o 5 elemento.

Ela é a segunda Apollyon uma vez que ela ainda não despertou, Seth é o primeiro Apollyon já despertado.

Seth é por vezes problemático, mas existe nele uma agradável vulnerabilidade que o transforma em doce e bastante engraçado.

A história é ótima, me prendeu bastante tanto que li em apenas 1 dia.
Nada aqui é previsível, quando você pensa que já tem um final certo, a autora nos traz a tona mais uma revelação, ou uma ação imprudente de Alexandria. O final foi ótimo, comovente mesmo.

Com certeza vou ler toda essa série;*

bee 26/04/2021

eu quero entender que magia é essa da jennifer que faz com que eu me apaixone por todos os personagens masculinos dela ???
meu trio de ouro desse livro - caleb&aiden&seth

Nena 24/09/2020

Devo dizer que eu, com todo meu amor por mitologia grega, estou bem satisfeita com esse livro. Os personagens são bons, a protagonista é muito carismática e o livro tem diversas cenas extremamente engraçadas e tocantes. Foi um prazer conhecer a Alex e eu definitivamente não vou parar no primeiro livro.

Millasossi 26/03/2020

Leitura
Nossa eu não tinha noção do quanto eu precisava desse livro até lê-lo, desde o ano passado venho enfrentando problemas com a leitura e o gênero que sempre me fez ler igual uma louca foi romance sobrenatural (alô Cassandra Clare), já tinha começado vários e sem vontade de continuar até que no meio das minhas buscas vi esse, já conhecia a autora por ler os dois primeiros livros da saga Lux e gostava da escrita dela, resolvi dar uma chance. Assim, ele em alguns pontos é bem previsível (achei muitíssimo parecido com academia de vampiros e isso ao mesmo tempo que me incomodava me deixava animada por ter sido uma leitura incrível também), mas ele é leve, traz de volta o seu lado de 16 anos e te faz sonhar com o homem perfeito e maravilhoso que geralmente são os mocinhos do livro. Li em 2 dias (devorei na verdade) e com certeza favoritado! ??

Mayhara 09/11/2021

Bom, achei o começo bem parecido com Academia de Vampiros, apesar de não ter vampiros na história.

É uma mestiça que fugiu do internato sem saber o real motivo, é resgatada pelos sentinelas da escola, mais especificamente por um que ela já tinha uma quedinha, e por causa desse sentinela, consegue uma chance para voltar para a escola, desde que fizesse treinos extras para alcançar a turma. Haha A premissa é a mesma.

Lógico, com o decorrer da história as diferenças vão se moldando. E é um livro gostoso de ler, a autora vai te colocando pistas e dúvidas que te prende até o fim.

Como a personagem principal é super parecida com a Rose Hathaway, obviamente gostei muito dela, embora ela ainda não esteja no nível de treinamento que a Rose chegou. O Aiden me encantou desde o começo, ele é muito sensível a dor dos outros e busca sempre compreender o próximo. E o Seth me parece ser mais o típico bad boy, embora não tenha mostrado o lado bad boy nesse primeiro livro, talvez eu esteja errada, talvez esse lado dele aflore nos demais livros.

Por ter gostado muito da escrita da autora, vou continuar a saga. Estou louca para ver no que esse "triângulo amoroso" vai dar. Ainda não tenho o preferido.

Helena Stein 20/10/2014

Não sei muito bem por onde devo começar a resenha. Quando você vai falar da sua série sobrenatural favorita que se junta a sua autora-DIVA, você tem uma grande responsabilidade.

Comecei a ler essa série sem grandes expectativas já que tinha acabado de entrar em uma ressaca literária com Academia de Vampiros, mas como diziam que Covenant seguia uma linha parecida, acabei dando uma chance, e... Meu Deus! Half-Blood me deixou sem palavras. É completamente surpreendente e viciante!

Half-Blood o primeiro livro de uma série de seis livros nos apresenta em uma narrativa em primeira pessoa a vida de Alex, uma jovem mestiça de 17 anos que acaba de retornar para a escola após sua mãe ser assassinada por Daimons. Após perder quase três anos de formação, Alex é jogada de volta à vida de treinamentos pesados para se tornar uma Sentinela. E é aqui que o verdadeiro romance da série começa e OMG, alguém diga a Armentrout que ela escreve os MELHORES CASAIS ever! -.

Aiden St. Delphi é um sangue puro absolutamente lindo e sexy. De fazer os planetas se alinharem e as estrelas suspirarem. A questão da relação entre ele e Alex é que relações amorosas entre mestiços e puros são estritamente proibidas, o que torna a química entre eles ainda melhor.

Continue lendo a resenha no blog: @UpLiterário

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2014/09/half-blood-jennifer-l-armentrout.html

Arthur.Maciel 26/01/2022

Razoável
Achei bom, mais nada muito surpreende ou uma fantasia incrível, achei mediano, gostei bastante do começo!.

Annie de Jesus 09/06/2022

Half-Blood
Eu AMO essa série!!!!!!!!!!
Gosto bastante da protagonista Alexandria, mais conhecida com Alex. A série tem como base a mitologia grega, neste primeiro livro tudo gira em torno de saber o motive de Alex e sua mãe terem fugido da Ilha Divindade e ataques suspeitos de Daimon pela região.

Carol 22/06/2014

Descobri esse livro, essa série melhor dizendo por uma colega aqui do skoob, estava nos favoritos dela, estou simplesmente amando e viciada nessa série e personagens, faz muito tempo que não leio uma história que tenha me prendido tanto.
Não tenho como não gostar da protagonista, e do Aiden, dos amigos dela, algumas pessoas dizem que é parecido com Academia de vampiro, não li esse mas vi o filme e aparentemente o começo é realmente parecido, mas acho que os fãs de academia não devem ficar com preconceito e não ler, porque vale muito a pena, tem muito mistério, aventura ação, até para aqueles que torcem o nariz para o romance fiquem sossegados, não é a maior parte da história o romance.

Ju 27/03/2021

Seth é o único motivo pelo qual continuarei a ler
Certo, além de toda a estrutura ser basicamente igual à Academia de Vampiros, inclusive as personalidades, aqui estão algumas das razões pelas quais eu não gostei muito:

- O conto (Daimon 0.5) mostra uma Alex totalmente diferente do primeiro livro. Lá ela parece alguém com mais noção do que durante "Half-blood", porque deuses do céu... Foi difícil aguentar a ladainha dessa menina.

- Ninguém tem personalidade, todos os amigos dela parecem cópias uns dos outros. Tantos nomes e tantos personagens que poderiam ser facilmente combinados em três sidekickers.

- O Aiden tá ali só pra ser o cara mais velho proibido e caladão (cof Dimitri cof), sem personalidade e que está atraído pela Alex COMPLETAMENTE DE GRAÇA porque não me mostraram o suficiente pra entender porque ele gosta dela. Fora que eles falam qualquer coisa e eu reviro os olhos.

- A personalidade da Alex é, de forma resumida, chamar as outras de vagabundas (fazendo slutty shaming o tempo todo) e querer bater nas pessoas sem motivos reais.

- Não tem tempo para desenvolver as relações e os sentimentos tão profundos que eles dizem ter. Tipo, Aiden e Alex ??? Química ??? Nunca nem vi.

Certo, agora os pontos positivos:

- SETH

O arco desse garoto é maravilhoso. Toda a misticidade por trás dele ser o Apollyon, as provocações, essa conexão estranha (SERIA ESSE O LAÇO DE ESPÍRITO? HMMM) com a Alex, tudo é incrível e faz sentido. Estou muito curiosa para saber aonde isso vai dar. E é óbvio que ele e a Alex tem muito mais química e são mais interessantes de ler do que ela com o maluco chato lá. Apoiadora ferrenha desse casal.

Vou terminar Covenant mesmo só para saber o que vai acontecer com ele e para poder ler Titan, a série New adult focada exclusivamente no ? SETH ?.

Talvez eu esteja criticando demais o livro por ter lido VA na adolescência.

Então, se você não se importa de achar muitas semelhanças entre os dois nesse primeiro livro e gosta dessa mistura de deuses e vampiros, eu recomendo o livro.

Dou um desconto para a JLA porque ela escreveu isso em 2011 e graças a deus as coisas evoluem aí nível From Blood and Ash.
Ju 31/03/2021minha estante
vale a pena passar pela tortura do primeiro.

Mayhara 09/11/2021minha estante
Eu estava preocupada, achando que só eu tinha visto que era quase uma cópia de Academia de Vampiros. Aiden é muito Dimitri! Ele até lê enquanto ela treina! kkkkkk

Tafnys 18/04/2022

Legal
A estória lembra muito a série Vampire Academy, mas com seres místicos diferentes. Rola amor impossível, descoberta de poderes e inimigos que tentam matar a mocinha a todo momento, enfim, mais do clichê das séries fantásticas. A mocinha é bem impulsiva, o moço é o cara perfeitinho mas os dois combinam juntos. Por enquanto não teve nada demais, embora tudo indica que os próximos livros serão melhores, vou dá uma chance as sequências pois gosto muito da autora.

Jeh 19/03/2013

Livros: Daimon e Half-Blood
Como o livro Daimon é um livro pequeno e acaba bem no ponto onde começa o Half-Blood, que é o primeiro livro da série Covenant, resolvi fazer uma resenha colocando o Daimon e o Half-Blood juntos.

Para começar, se você é um fã de Vampire Academy, muito provável que você será fã dessa série também. Quando eu peguei pela primeira vez o livro Daimon para ler, eu desisti e fui ler outros livros até que esses dias lendo novamente as resenhas do Half-Blood no skoob eu decidi que iria até o fim e não me arrependi nem um pouco. Daimon não foi um livro que eu fiquei empolgada lendo, mas me deixou curiosa para o Half-Blood, e esse sim foi um livro que eu não conseguia parar de ler até ter terminado a última página, é viciante.

O Daimon começa com Alexandria, ou Alex, como ela prefere ser chamada, e sua mãe vivendo fora do Covenant, que é a escola onde ela estudava três anos atrás. Alex não sabe porque fugiram e sua mãe nunca fala. Quando daimons atacam sua casa, Alex se vê forçada a fugir e o único lugar que ela pode ir, é voltar para o Covenant, na ilha da Divindade, mesmo sabendo que poderia ser punida. Para explicar, Alex é uma mestiça ou então meio-sangue, filha de uma pura com um mortal. Os mestiços tem três destinos, virarem guardas, sentinelas ou a servidão(ou então a morte, pois são ‘drogados’ e perdem a consciência de si mesmos).

“Um arrepio correu ao longo da parte de trás do meu pescoço. O Covenant? Eu poderia voltar para lá depois de três anos, nem mesmo sabendo por que tinha partido? Mamãe tinha agido como se lá não fosse seguro para nós, mas eu sempre achei que era paranóia. Será que eles me permitiriam voltar sem a minha mãe? Será que eu serei punida por ter fugido com ela e não impedi-la? Eu estava fadada a me tornar o que eu tinha evitado todos esses anos, quando eu fui ao Conselho e chutei uma velhinha? Eles podem me forçar à servidão.”

O livro Daimon acaba quando Alex é atacada por um daimon na viagem de volta para o Covenant e é assim que começa o Half-Blood.
No Half-Blood conhecemos nosso amado Aiden, um Puro Sangue que é Sentinela e será responsável pelos treinamentos de Alex.Os Puros ou Hematoi são descendentes de semi-deuses e possuem o poder de um dos quatros elementos. Como Alex ficou três anos afastados do Covenant e corre o risco de ser expulsa se não conseguir chegar no nível de seus colegas, ela tem um professor lindo, assim como em Vampire Academy da Richelle Mead. Aiden é um mocinho impossível de não se apaixonar, além de lindo, é fofo, maduro para seus vinte e um anos e que faz de tudo para proteger quem ele ama.

“— Beba. Nós vamos cobrir algumas regras básicas primeiro. — Aiden recuou. — Vá em frente e sente. Eu quero que você ouçaE lá se foi a aparência mais suave e gentil. Revirando os olhos, sentei-me e cuidadosamente coloquei a garrafa nos lábios. Cheirava como chocolate velho e parecia um milk-shake aguado. Nojento.Ele parou na minha frente com aqueles braços impossivelmente fortes em seu peito. — Primeiro: não beba ou fume.— Xi. Isso significa que eu tenho que largar o vício do crack.Ele olhou para mim, claramente não impressionado. — Você não poderá deixar o Covenant sem permissão ou - não olhe para mim desse jeito.”

A nossa mocinha Alex é engraçada e sempre tem uma saída meio irônica, o que deixa a historia ainda mais divertida e viciante. Alex é uma mocinha que não tem como não gostar também, não é sonsa, embora muito teimosa, e é boa de briga, igual a Rose do VA.

“— Por favor, levante a manga de sua camisa.Cautelosa, eu fiz como instruída. — Mas o que vocês estão me dando… porra! — Minha pele queimou onde ela aplicou no braço. — Isso dói como o inferno.Seus lábios se curvaram em um sorriso amarelo, mas suas palavras escorriam desgosto. — Você será lembrada em seis meses para receber outra dose. Nas próximas quarenta e oito horas, por favor, tente abster-se de atividades sexuais sem proteção.Tente abster-se? Como se eu tivesse incontroláveis impulsos animalescos e pulasse em cada mestiço à vista? — Eu não sou uma piranha louca por sexo, senhora.”

Também Vamos conhecer o Seth, que é um Apollyon, que é um meio-sague que tem poder como os puros, de controlar os quatro elementos e mais o quinto elemento, o poder de akasha. A cada geração um apollyon nasce. O Seth me deixou curiosa desde o inicio por não saber o que ele realmente quer com a Alex.
O livro tem romance sim, e são muito gostosos de ler. Ao longo da historia descobriremos várias coisas importantes para o livro ficar ainda melhor, como o porquê a mãe de Alex fugiu com ela, que é algo que a orácula falou para ela três anos atrás e tem a ver com o que Alex é e mais coisas sobre os Daimons que nem mesmo os Puros e Mestiços sabiam.

“— Sim. — Ele afastou o cabelo do meu rosto. — Desde a noite em que te vi na Georgia, você tem estado sob minha pele. Você entrou dentro de mim, tornou-se uma parte de mim. Não posso me livrar dela. É errado. — Ele nos moveu, rolando na cama, até que se inclinasse sobre mim. — Agapi mou, não posso... — Ele trouxe seus lábios até os meus uma vez mais.Não havia mais palavras. Nossos beijos endureceram, seus lábios e as mãos assumiram um propósito que só podia significar uma coisa. Eu nunca tinha ido tão longe com um cara antes, mas sabia que queria estar com ele. Não havia dúvida, era a única certeza. Tudo no meu mundo girava em torno deste momento.Aiden levantou a cabeça, olhando para mim com essa pergunta em seus olhos. — Você confia em mim?Corri meus dedos sobre seu rosto, em seguida, seus lábios entreabertos. — Sim.”

1 | 2 | 3 | 4