Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Half-Blood

1 | 2 | 3 | 4

Ju 27/03/2021

Seth é o único motivo pelo qual continuarei a ler
Certo, além de toda a estrutura ser basicamente igual à Academia de Vampiros, inclusive as personalidades, aqui estão algumas das razões pelas quais eu não gostei muito:

- O conto (Daimon 0.5) mostra uma Alex totalmente diferente do primeiro livro. Lá ela parece alguém com mais noção do que durante "Half-blood", porque deuses do céu... Foi difícil aguentar a ladainha dessa menina.

- Ninguém tem personalidade, todos os amigos dela parecem cópias uns dos outros. Tantos nomes e tantos personagens que poderiam ser facilmente combinados em três sidekickers.

- O Aiden tá ali só pra ser o cara mais velho proibido e caladão (cof Dimitri cof), sem personalidade e que está atraído pela Alex COMPLETAMENTE DE GRAÇA porque não me mostraram o suficiente pra entender porque ele gosta dela. Fora que eles falam qualquer coisa e eu reviro os olhos.

- A personalidade da Alex é, de forma resumida, chamar as outras de vagabundas (fazendo slutty shaming o tempo todo) e querer bater nas pessoas sem motivos reais.

- Não tem tempo para desenvolver as relações e os sentimentos tão profundos que eles dizem ter. Tipo, Aiden e Alex ??? Química ??? Nunca nem vi.

Certo, agora os pontos positivos:

- SETH

O arco desse garoto é maravilhoso. Toda a misticidade por trás dele ser o Apollyon, as provocações, essa conexão estranha (SERIA ESSE O LAÇO DE ESPÍRITO? HMMM) com a Alex, tudo é incrível e faz sentido. Estou muito curiosa para saber aonde isso vai dar. E é óbvio que ele e a Alex tem muito mais química e são mais interessantes de ler do que ela com o maluco chato lá. Apoiadora ferrenha desse casal.

Vou terminar Covenant mesmo só para saber o que vai acontecer com ele e para poder ler Titan, a série New adult focada exclusivamente no ? SETH ?.

Talvez eu esteja criticando demais o livro por ter lido VA na adolescência.

Então, se você não se importa de achar muitas semelhanças entre os dois nesse primeiro livro e gosta dessa mistura de deuses e vampiros, eu recomendo o livro.

Dou um desconto para a JLA porque ela escreveu isso em 2011 e graças a deus as coisas evoluem aí nível From Blood and Ash.
Ju 31/03/2021minha estante
vale a pena passar pela tortura do primeiro.

Mayhara 09/11/2021minha estante
Eu estava preocupada, achando que só eu tinha visto que era quase uma cópia de Academia de Vampiros. Aiden é muito Dimitri! Ele até lê enquanto ela treina! kkkkkk

ELB 16/05/2014

No Half-Blood conhecemos nosso amado Aiden, um Puro Sangue que é Sentinela e será responsável pelos treinamentos de Alex.Os Puros ou Hematoi são descendentes de semi-deuses e possuem o poder de um dos quatros elementos. Como Alex ficou três anos afastados do Covenant e corre o risco de ser expulsa se não conseguir chegar no nível de seus colegas, ela tem um professor lindo, assim como em Vampire Academy da Richelle Mead. Aiden é um mocinho impossível de não se apaixonar, além de lindo, é fofo, maduro para seus vinte e um anos e que faz de tudo para proteger quem ele ama.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jeh Petersen, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-half-blood.html

Carol 22/06/2014

Descobri esse livro, essa série melhor dizendo por uma colega aqui do skoob, estava nos favoritos dela, estou simplesmente amando e viciada nessa série e personagens, faz muito tempo que não leio uma história que tenha me prendido tanto.
Não tenho como não gostar da protagonista, e do Aiden, dos amigos dela, algumas pessoas dizem que é parecido com Academia de vampiro, não li esse mas vi o filme e aparentemente o começo é realmente parecido, mas acho que os fãs de academia não devem ficar com preconceito e não ler, porque vale muito a pena, tem muito mistério, aventura ação, até para aqueles que torcem o nariz para o romance fiquem sossegados, não é a maior parte da história o romance.

Doriany 04/09/2015

Mal posso esperar para chegada desse livro aqui no Brasil! Vale muito a pena, personagens maravilhosos e uma escrita gostosa de ler
Carol 19/10/2015minha estante
tb achei essa escreve mto bem

Dandara 18/03/2018

Isso não é uma resenha
Mano,esse livro é muito bom.Na verdade nem. Sei porque estou surpresa,a J.Lynn é uma escritora incrível.

" O ar estava quente e agradável, mas à beira do mar me causava um arrepio suave, significando que o Outono estava a caminho. Mas, por agora a areia estava quente na ilha ao largo da Costa da Carolina e o ar ainda cheirava a verão."

Os personagens, principalmente Alex, é muito expressiva.
Eu gostei de Aiden e de Caleb...Mas AMEI o Seth,ele realmente aparece na metade do livro e já me ganha imediatamente.
As coisas pela qual Alexandria passa com seus amigos e familiares é realmente muito empacotante e triste.
O final realmente foi algo q eu super fiquei feliz,mas eu sei q não acabou realmente.
Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu.

Ninacitt 08/07/2013

Comecei a ler essa série porque li que era muito parecida com Academia de Vampiros, que adoro! E realmente ela é,mocinha especial, se apaixona por quem não pode, tem que matar alguém que ama,já fugiu da escola e agora retorna... porém após ler o primeiro e o segundo livro achei bem fraquinha...Não me envolveu como Academia,a historia é boazinha, mas o livro termina de forma adrupta, quase no meio de uma frase e realmente não me cativou. Enfim, vou continuar lendo para ver se me cativa, mas não achei envolvente.(Mesma resenha do primeiro livro)e não achei mais interessante.

N 02/03/2016

Não deu!
Já tem um tempo que não leio estórias de fantasia, mas depois de ler um livro dessa autora que eu amei fui conhecer outros trabalhos dela e vi que já tinha lido alguns, um romance que gostei mais ou menos e uma série de fantasia que eu simplesmente não consegui terminar, e olha que todo mundo que eu conheço ama essa série que abandonei. Então vi a estória desse livro e pensei: nossa, parece ser legal! Só parece! Eu fiquei chocada, parecia que estava lendo uma versão de Academia de Vampiros, (que eu amo de paixão, já li umas 10 vezes), só que uma versão não tão boa, entendam, a escrita da autora é legal mas se fosse para ler algo igual a Academia de Vampiros eu preferiria reler o original, só consegui ler 29 páginas desse livro e o tempo todo pensando: é tudo igual.
Spoiler: Vejam as semelhanças, mocinha linda, sexy, rebelde, fodona, mestiça que foge da escola por um motivo que nem ela entende (na série original, foge com a amiga por iniciativa dela, nessa imitação foge com a mãe por iniciativa da mãe), o fato do diretor, diretora na original, não gostar dela e ter pessoas defendendo ela, mesmo que reconheçam sua rebeldia, a paixão proibida, sendo que essa paixão fica responsável por treinar com ela, essa foi a gota d'água, entre outras semelhanças...
Parece que a autora só quis fazer umas mudanças sutis pra o livro não ficar igual, mas mesmo assim é tão igual que não deu pra continuar. Vim procurar as resenhas pq eu pensei: não é possível que alguém tenha lido Academia de Vampiros e não tenha notado a "semelhança", e vi que as pessoas notaram, só não se importaram. Eu me importei, e muito, me incomodou ao extremo. Então "é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte, não tenho o que dizer, são só palavras e o que eu sinto não mudará". Não deu pra continuar, abandonei!

Beatriz 17/05/2016

O livro teria sido maravilhoso se não fosse tão parecido com "Vampire Academy". Tudo bem que a história não tem muito a ver com vampiros e sim com deuses gregos, mas o enredo é praticamente o mesmo no começo. Isso me deixou bastante irritada.

Felizmente a história é boa e deu pra evitar pensar nisso depois de um certo tempo. Se eu vou ler outros livros da série? Possivelmente. Mas não quer dizer que eu morri de amores por esse livro porque pra mim soou parecido demais com a história de Rose e Dimitri e pra mim isso foi demais.

Recomendo pra quem nunca leu "Vampire Academy" ou não se importa muito com similaridades.

Bia 05/09/2016

Nas minhas pesquisas sobre outros livros da autora Jennifer, acabei achando a série Daimons, logo depois eu fui atrás de algumas resenhas para saber um pouco mais da história, e uma coisa que muitas pessoas comentavam era a semelhança com a série "Academia de Vampiros", isso me animou e me preocupou.

Grande parte do livro realmente lembra muito "Academia de Vampiros", só que nesse caso eles são descendentes de Deuses, e não vampiros. Esses descendentes são conhecidos como Hermatoi, e podem controlar os elementos naturais, já filhos de Hermatoi e humanos não tem esses poderes, e o destino deles é se tornarem Sentinelas e protegem os Hermatoi dos Daimons, seus grandes inimigos, ou virarem simples empregados, todos esses fatos são identicos a "AV", eu só comecei a perceber certa diferença da metade para o final do livro, porque o início é tudo muito parecido.

No livro Alexandria, ou Alex, fugiu com a sua mãe de Covenant, um refúgio onde Alex estava se preparando para se tornar uma Sentinela, ela não sabe exatamente o motivo que fez sua mãe tomar essa decisão, mas acredita que a sua mãe está fazendo o melhor para ela. Depois de muito tempo fugindo elas são atacadas por Daimons, e sua mãe morre, Alex é salva por por um grupo de Sentinelas e Hermatoi, dentre eles Aiden, um puro-sangue, antiga paixonite de antes de fugir.

Pinterest
Quando volta para Covenant Alex tem um problema, como passou muito tempo fora ela não tem a preparação, nem o treinamento que os outros alunos de sua idade tem para se tornar um Sentinela, e por isso o que resta para ela é se tornar uma empregada, mas Alex prefere morrer a passar sua vida assim, até que Aiden se oferece para ajuda-la no treinamento, e essa aproximação dos dois faz essa uma paixão adolescente virar algo bem mais forte. Alex ainda tem que se preocupar em descobrir o motivo que levaram sua mãe querer fugir.

Depois que eu consegui separa todas as coincidências, que no início foi bem difícil, o livro começou a ficar legal, da metade para o final as coisas começam a se desenrolar, a mistura que a autora fez com os Deuses se tornam mais presentes de uma forma importante no livro, a personalidade dos personagens são semelhantes ao do outro livro, a Alex tem a personalidade forte, é destemida, corajosa, tudo que eu adoro em uma personagem, o Aiden é um cara sério disposto a ajudar a Alex a alcançar seus objetivos, e nesse meio tempo acaba tendo sentimentos por essa aluna meio maluca.

Eu gostei muito do livro, apesar de muitas vezes o livro me lembrar outro, mas os personagens e a história vão se diferenciando aos poucos, e coisas novas começam a aparecer. Pelo final do livro eu percebi que eu vou esquecer de vez todas as coincidências que esse livro tem com o outro, ele começa a seguir uma linha própria me animando bastante a saber o que me reserva para o próximo e o que mais a autora tem para nos revelar, e claro nos aventurar um pouco mais com Alex.

Eu super indico esse livro, pra quem já leu "Academia de Vampiros" vai ser um pouco (ou muito) estranho, e pra quem não leu, será uma ótima descoberta, os livros da Jennifer são maravilhosos, e essa é mais uma série dela que poderia ser publicada por aqui.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/09/resenha-half-blood.html

Ana 12/04/2024

O livro foi bom e ruim ao mesmo tempo.
jennifer te odeio por colocar um início de um triângulo amoroso nesse livro, que bct.
esse primeiro é como todas as séries dela, ela começa contando apenas o necessário para os próximos livros, da um indício de um possível plot e aí a história acaba, enfim, espero que ela fiquei com o aiden

Nati 07/05/2018

"All truths come down to love, do they not? One way or another, they do."
Sabe quando você tem a nítida impressão de que já viu/ouviu/leu alguma coisa, mesmo sendo que você nunca tenha pego aquilo antes na vida? Pois, foi muito o que aconteceu nesse livro - essa sensação de deja vu. Isso porque todo o plot e até mesmo os personagens pra mim parecem MUITO com a série Vampire Academy da Richelle Mead. A cara daquele meme: 'posso copiar seu trabalho?' 'tá, mas muda algumas coisas pra disfarçar'.

E sem dúvidas esse foi o principal motivo de dropar essa série - tudo se tornou muito previsível. Alex é uma Rose Hathaway mais infantil e impulsiva (se é que é possível), sem uma Lissa pra freá-la e aquela trama do laço de espírito para que traz uma dinâmica muito legal à história. Fora que em Half-Blood, temos um mundo baseado na mitologia grega, mas que não é nem de longe tão bem desenvolvido como o mundo vampiresco da Richelle, e olha que o que não falta na mitologia é coisa legal pra explorar. Os personagens secundários, que em VA tem um propósito e ganham mais pra frente destaque e plots próprios (vide Christian, Mia, Ed, Adrian e Sidney), aqui são só figurantes mesmo. E o romance é literalmente uma repetição do que foi DimitrixRose no primeiro livro - a mesma relação 'proibida', o lance do instrutor sério com a garota-problema sarcástica e impulsiva,mas cheia de potencial.

A escrita da Jennifer é muito fluída e rápida de ler, o ritmo do livro é bem dinâmico - como tenho outras séries dela, voltarei a dar uma chance pra autora sim, até por que o highlight dela com certeza não é a saga Convenant e sim a Lux. Mas, pra essa série...já li isso antes, sei como acaba (no caso de VA, depois do livro 3 não muito bem) e prefiro gastar o pouco tempo que tenho para ler lendo algo diferente e instigante, não mais do mesmo. 2 estrelas e meia e menos alguns livros na TBR.
Paula Tefh.Arthur 08/05/2018minha estante
Não desisti da série não, ela melhora bastante do segundo livro adiante...

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Com essa capa perfeita já da vontade de ler esse livro! Confesso que li em dois dias e estou apaixonada pela série!
Se você gosta dos Deuses da mitologia grega esse livro com certeza é para você!
Alex é uma meio sangue e também é o tipo de garota durona que não se importa em bater e socar se necessário, quando ela e mãe fogem do colégio Convenant (que treina puros sangues e meio sangues, no qual não podem ter qualquer relacionamento amoroso, pois os puros sangues são uma raça que tem poderes divinos e são os mais próximos descendentes dos Deuses) elas se misturam no mundo normal , mas quando algo terrível acontece, Alex se vê capturada e levada de volta ao Covenant no qual começa a acontecer coisas estranhas e revelações aterrorizantes e ela ainda tem esse sentimento por seu instrutor puro sangue Aiden. Alex terá que fazer escolhas difíceis, mas será que ela conseguirá fazer a escolha certa?
"Ignorei a dor em meus quadris enquanto corria pelo chão. Eu ia conseguir — tinha que conseguir. Eu ficaria super-puta na outra vida se morresse virgem neste buraco de merda."
Esse livro é uma mistura de Percy Jackson com Academia de Vampiros, imagina no que deu né? Uma série incrível cheia de mistérios, magia e é claro romance ;)

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2014/03/resenha-half-blood.html

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Se você gosta dos Deuses da mitologia grega esse livro com certeza é para você!

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2014/03/resenha-half-blood.html

Erica 19/01/2022

Rose hathaway do Paraguai
É uma mistura de Percy Jackson com Academia de vampiros. Senti um pouco de raiva da protagonista no início. Acredito que a autora tenha se inspirado muito em academia de vampiros pq as duas protagonistas são muito parecidas.
Sobre o romance: não gostei do mocinho, ele é bem bleh. Agora o outro é um chuchuzinho. Espero uma mudança no quesito romance nos próximos livros por favor.
A amizade é tão linda cara ????

Mayhematnight 25/11/2020

Good book, some problems
The book itself is good, the plot was interesting and I see a lot of potential as to how Jennifer Armentrout can develop this. However, her writing skills aren?t the best in this book like in her later works, such as From Blood and Ash and A Kingdom of Flesh and Fire. Those books make her a 5 star author and this one just isn?t up to par. It?s better than the first two Lux books (which was all I could really read because even though that could?ve been a great series it was a mess) so it?s definitely worth the time and I will be moving on to the next book in this series. Here?s hoping for the best.

1 | 2 | 3 | 4