Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Half-Blood

1 | 2 | 3 | 4

Bia 05/09/2016

Nas minhas pesquisas sobre outros livros da autora Jennifer, acabei achando a série Daimons, logo depois eu fui atrás de algumas resenhas para saber um pouco mais da história, e uma coisa que muitas pessoas comentavam era a semelhança com a série "Academia de Vampiros", isso me animou e me preocupou.

Grande parte do livro realmente lembra muito "Academia de Vampiros", só que nesse caso eles são descendentes de Deuses, e não vampiros. Esses descendentes são conhecidos como Hermatoi, e podem controlar os elementos naturais, já filhos de Hermatoi e humanos não tem esses poderes, e o destino deles é se tornarem Sentinelas e protegem os Hermatoi dos Daimons, seus grandes inimigos, ou virarem simples empregados, todos esses fatos são identicos a "AV", eu só comecei a perceber certa diferença da metade para o final do livro, porque o início é tudo muito parecido.

No livro Alexandria, ou Alex, fugiu com a sua mãe de Covenant, um refúgio onde Alex estava se preparando para se tornar uma Sentinela, ela não sabe exatamente o motivo que fez sua mãe tomar essa decisão, mas acredita que a sua mãe está fazendo o melhor para ela. Depois de muito tempo fugindo elas são atacadas por Daimons, e sua mãe morre, Alex é salva por por um grupo de Sentinelas e Hermatoi, dentre eles Aiden, um puro-sangue, antiga paixonite de antes de fugir.

Pinterest
Quando volta para Covenant Alex tem um problema, como passou muito tempo fora ela não tem a preparação, nem o treinamento que os outros alunos de sua idade tem para se tornar um Sentinela, e por isso o que resta para ela é se tornar uma empregada, mas Alex prefere morrer a passar sua vida assim, até que Aiden se oferece para ajuda-la no treinamento, e essa aproximação dos dois faz essa uma paixão adolescente virar algo bem mais forte. Alex ainda tem que se preocupar em descobrir o motivo que levaram sua mãe querer fugir.

Depois que eu consegui separa todas as coincidências, que no início foi bem difícil, o livro começou a ficar legal, da metade para o final as coisas começam a se desenrolar, a mistura que a autora fez com os Deuses se tornam mais presentes de uma forma importante no livro, a personalidade dos personagens são semelhantes ao do outro livro, a Alex tem a personalidade forte, é destemida, corajosa, tudo que eu adoro em uma personagem, o Aiden é um cara sério disposto a ajudar a Alex a alcançar seus objetivos, e nesse meio tempo acaba tendo sentimentos por essa aluna meio maluca.

Eu gostei muito do livro, apesar de muitas vezes o livro me lembrar outro, mas os personagens e a história vão se diferenciando aos poucos, e coisas novas começam a aparecer. Pelo final do livro eu percebi que eu vou esquecer de vez todas as coincidências que esse livro tem com o outro, ele começa a seguir uma linha própria me animando bastante a saber o que me reserva para o próximo e o que mais a autora tem para nos revelar, e claro nos aventurar um pouco mais com Alex.

Eu super indico esse livro, pra quem já leu "Academia de Vampiros" vai ser um pouco (ou muito) estranho, e pra quem não leu, será uma ótima descoberta, os livros da Jennifer são maravilhosos, e essa é mais uma série dela que poderia ser publicada por aqui.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/09/resenha-half-blood.html

Dandara 18/03/2018

Isso não é uma resenha
Mano,esse livro é muito bom.Na verdade nem. Sei porque estou surpresa,a J.Lynn é uma escritora incrível.

" O ar estava quente e agradável, mas à beira do mar me causava um arrepio suave, significando que o Outono estava a caminho. Mas, por agora a areia estava quente na ilha ao largo da Costa da Carolina e o ar ainda cheirava a verão."

Os personagens, principalmente Alex, é muito expressiva.
Eu gostei de Aiden e de Caleb...Mas AMEI o Seth,ele realmente aparece na metade do livro e já me ganha imediatamente.
As coisas pela qual Alexandria passa com seus amigos e familiares é realmente muito empacotante e triste.
O final realmente foi algo q eu super fiquei feliz,mas eu sei q não acabou realmente.
Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu.

Nati 07/05/2018

"All truths come down to love, do they not? One way or another, they do."
Sabe quando você tem a nítida impressão de que já viu/ouviu/leu alguma coisa, mesmo sendo que você nunca tenha pego aquilo antes na vida? Pois, foi muito o que aconteceu nesse livro - essa sensação de deja vu. Isso porque todo o plot e até mesmo os personagens pra mim parecem MUITO com a série Vampire Academy da Richelle Mead. A cara daquele meme: 'posso copiar seu trabalho?' 'tá, mas muda algumas coisas pra disfarçar'.

E sem dúvidas esse foi o principal motivo de dropar essa série - tudo se tornou muito previsível. Alex é uma Rose Hathaway mais infantil e impulsiva (se é que é possível), sem uma Lissa pra freá-la e aquela trama do laço de espírito para que traz uma dinâmica muito legal à história. Fora que em Half-Blood, temos um mundo baseado na mitologia grega, mas que não é nem de longe tão bem desenvolvido como o mundo vampiresco da Richelle, e olha que o que não falta na mitologia é coisa legal pra explorar. Os personagens secundários, que em VA tem um propósito e ganham mais pra frente destaque e plots próprios (vide Christian, Mia, Ed, Adrian e Sidney), aqui são só figurantes mesmo. E o romance é literalmente uma repetição do que foi DimitrixRose no primeiro livro - a mesma relação 'proibida', o lance do instrutor sério com a garota-problema sarcástica e impulsiva,mas cheia de potencial.

A escrita da Jennifer é muito fluída e rápida de ler, o ritmo do livro é bem dinâmico - como tenho outras séries dela, voltarei a dar uma chance pra autora sim, até por que o highlight dela com certeza não é a saga Convenant e sim a Lux. Mas, pra essa série...já li isso antes, sei como acaba (no caso de VA, depois do livro 3 não muito bem) e prefiro gastar o pouco tempo que tenho para ler lendo algo diferente e instigante, não mais do mesmo. 2 estrelas e meia e menos alguns livros na TBR.
Paula Tefh.Arthur 08/05/2018minha estante
Não desisti da série não, ela melhora bastante do segundo livro adiante...

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Com essa capa perfeita já da vontade de ler esse livro! Confesso que li em dois dias e estou apaixonada pela série!
Se você gosta dos Deuses da mitologia grega esse livro com certeza é para você!
Alex é uma meio sangue e também é o tipo de garota durona que não se importa em bater e socar se necessário, quando ela e mãe fogem do colégio Convenant (que treina puros sangues e meio sangues, no qual não podem ter qualquer relacionamento amoroso, pois os puros sangues são uma raça que tem poderes divinos e são os mais próximos descendentes dos Deuses) elas se misturam no mundo normal , mas quando algo terrível acontece, Alex se vê capturada e levada de volta ao Covenant no qual começa a acontecer coisas estranhas e revelações aterrorizantes e ela ainda tem esse sentimento por seu instrutor puro sangue Aiden. Alex terá que fazer escolhas difíceis, mas será que ela conseguirá fazer a escolha certa?
"Ignorei a dor em meus quadris enquanto corria pelo chão. Eu ia conseguir — tinha que conseguir. Eu ficaria super-puta na outra vida se morresse virgem neste buraco de merda."
Esse livro é uma mistura de Percy Jackson com Academia de Vampiros, imagina no que deu né? Uma série incrível cheia de mistérios, magia e é claro romance ;)

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2014/03/resenha-half-blood.html

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Se você gosta dos Deuses da mitologia grega esse livro com certeza é para você!

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2014/03/resenha-half-blood.html

Mayhematnight 25/11/2020

Good book, some problems
The book itself is good, the plot was interesting and I see a lot of potential as to how Jennifer Armentrout can develop this. However, her writing skills aren?t the best in this book like in her later works, such as From Blood and Ash and A Kingdom of Flesh and Fire. Those books make her a 5 star author and this one just isn?t up to par. It?s better than the first two Lux books (which was all I could really read because even though that could?ve been a great series it was a mess) so it?s definitely worth the time and I will be moving on to the next book in this series. Here?s hoping for the best.

Venuz 14/04/2021

Não sei direito se gostei KKK
Não é um livro ruim, nem escrito de forma ruim, mas também não foi um livro que me prendeu muito. Acho que faltou um aprofundamento, do mundo em que a Alex vive, sua vida em convenant e em sua relação com Aidan, acho que a autora passou muito por cima de tudo no livro. E achei incoerente a forma que Alex mal pode se aguentar em uma briga e falam como se ela fosse melhor que sentinelas já formados. Oi? Ela tem que ser resgatada o tempo todo. Ela me irrita também em suas atitudes impulsivas e burras. O par romântico, Aidan, também é meio sem graça. O Seth é bem mais interessante. Enfim, acho que vou ler os outros, mas não agora. Não me animou muito em ver a sequência.

1 | 2 | 3 | 4