O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

saraffranco 10/09/2022

Carlos Ruiz foi o primeiro autor de terror/suspense que se tornou meu favorito e isso se deve a incrível capacidade de suas obras de nos colocarem junto aos personagens. Transportados até a Calcutá do início do século XX a história de um espírito se mistura a história de irmãos separados e a história da própria cidade, que é permeada por espíritos e maldições.
As descrições e lugares são muito bem construídos, através dos quais é possível imaginar com perfeição a história e ler de forma fluida e tranquila.

te amo shawn 30/07/2022

to mal pra cacete
no início do livro eu fiquei meio receoso, mas no decorrer da leitura eu me encantei MUITO com os personagens e com o companheirismo deles entre si. A luta deles pra conseguiram se safar foi perfeita, a descrição dos acontecimentos me prendeu muito à história. LEIAM ESSE LIVRO!!!!!

Lu Bueno Sanches 13/07/2022

Palácio
Livro fácil de ler, envolvente como todos os livros do Zafon. Recomendo a leitura para quem quer uma leitura que prenda e seja rápida.

Cris.Aguiar 09/07/2022

Uau!
Neste livro Zafon deve ter treinado um pouco mais da sua parte de narrador e proseador, e nos contou uma história sobre uma história.
Uma biblioteca enfim surge tanto na cidade quanto em casa... livros e mais livros a perder e vista (sua grande paixão) e saímos da Europa e somos levadas para ìndia de agravantes dores por conta de seus colonizadores ingleses.
Aqui Zafón traça uma rica história envolvendo jovens novamente, seus sonhos, suas tristezas e esperanças.... sem claro, nos deixar órfãos dos seus mais sombrios vilões!

Ah senhores, como é gostoso ler Zafón! Uma viagem!!!

Alex 04/07/2022

Quando os Goonies encontram uma entidade.
No livro, acompanhamos a história de Ben e seus amigos, que vivem em um orfanato em Calcutá, nos anos 1930. Ali eles formam a Chowbar Society, que os reúne como uma irmandade. Muitas aventuras ao longo da história, inclusive uma entidade desconhecida, mas o que realmente importa no final é a forte amizade que eles cultivaram.

Aline MSS 14/06/2022

Autor sensacional. Amo a cada linha!
Esse é o típico livro q vc lê e q deseja a todo instante um filme baseado nele para assistir depois. A cada linha eu entendo o motivo do autor ser tão aclamado. KD os cinegrafistas pra tornar os livros desse homem em filmes? Estou a ponto de fazer abaixo-assinado! ??

Esse é o segundo livro publicado pelo autor e ele manteve a msm linha de mistério com uma história fluida e bem intrigante. Enquanto o 1°livro teve um terror mais soft, esse traz um mistério em uma história bem triste e emocionante.

Eu curti demais, principalmente pela rapidez com q tudo se desenvolve e pq a narrativa é redonda e bem montada. Isso é bem característico desse autor, ele entrega tudo no momento certo e te faz simpatizar com todos os personagens na msm medida.
Queria mto assistir um filme com essa história, seria um sonho Steven Spielberg abusando dos efeitos especiais pra dar vida ao "vilão".
Oq tem no livro:
- Adolescentes inteligentes (sem babaquices);
- História adulta e emocionante;
- Todos os personagens são igualmente importantes;
- Tem uma história dentro da história;
- Bom plot twist.

Livro rápido de ler, dá um aperto no peito no final e q te faz desejar assistir um filme q não existe.
Vale mto à pena! ??
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

nanda :) 14/01/2023minha estante
é uma pena o autor (já falecido) não querer que nenhuma obra dele se torne filme, eu amo os livros dele

Thais 09/06/2022

Quero filme.
Um grupo de amigos e um ser cheio de raiva indestrutível. É uma história de amizade, amor e tragédia, porque assim são os livros de Carlos Ruiz Zafón.
Mimi Macedo 09/06/2022minha estante
????

Mimi Macedo 09/06/2022minha estante
Li todos

Wania Cris 06/05/2022

Sem pé nem cabeça, lé com cré, uma bagunça só...
Terceiro livro do autor que leio, segundo da série Névoa, Palácio da Meia Noite tem uma premissa despretensiosa, voltada para o sobrenatural, mas não entrega bem nada disso.

Gêmeos são separados ao nascer objetivando mantê-los seguros de um mal terrível programado para assombrá-los aos 16 anos de idade. Se tem data programada, pra que deixar os meninos separados? Pra que ficar pulando de cidade em cidade se protegendo se o omi já disse que dia voltaria? Um medalhão é dividido em dois e entregue a cada irmão e fim. Isso é tudo o que se fala sobre o tal medalhão, ele não aparece em momento algum, não tem qualquer propriedade mágica de proteção ou coisa parecida. Ficou com Deus... não se explica de maneira consistente o motivo pelo qual o vilão está atrás das crianças e a motivação dada ao final é pífia, totalmente estapafúrdia, não orna. Pessoas importantíssimas na trama simplesmente somem no meio da estória. Assim, do nada. Leva-se páginas e páginas descrevendo uma sociedade secreta que todo mundo sabe que existe, um lugar secreto que não tem absolutamente importância alguma na trama. Características e personalidades são construídas para o protagonista e se perdem na trama, não adianta observa o que é dito sobre ele, seus gostos e receios, nada disso é aproveitado na trama. A velha conta uma mentira e depois conta a verdade que é muito mais suave que a mentira que ela contou.

O fato de já ter lido Sombra do Vento me diz que Zafón aprendeu muito ao longo da carreira e Palácio me mostra que ele realmente partiu do ponto zero.

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

Igor14 24/04/2022

O palácio da meia noite
Assim como o príncipe da névoa, esse livro tem uma história sobrenatural que flui com muita facilidade. O livro tem um leitura rápida e muito prazerosa.

Lobinha Sincera 17/04/2022

A pouca sanidade panpan é legal não é o tipo de livro que eu leria se não fosse o nome do autor Aiai bizarro, mas bom
Fala muito sobre coragem, amizade, entre muitas outras coisas

looh_36 13/04/2022

Meh...
Este foi o primeiro livro que li deste autor, a leitura é muito fluída, é gostosa de ler, os personagens são bem construídos junto da história, no entanto, quando estava mais ou menos em 80% do livro, eu já sabia o que iria acontecer no final, e me deu uma leve desanimada, mas foi uma leitura legal.

Carla 04/04/2022

Zafón sempre perfeito. Suas obras são capazes de causar todas as emoções: alegria, tensão, medo, tristeza... Sempre vale a pena a leitura.

Vitória Marcone 21/03/2022

Um pouco menos macabro que o primeiro da trilogia, mas com todos os elementos que já são característicos de Zafón.
Sem dúvidas, uma excelente história sobre amizade.

Marcio 21/03/2022

O Palácio da Meia-noite
Apesar de ser uma trilogia no qual este é o segundo livro, não é uma continuação do primeiro livro e sim similaridades entre as histórias, muito bem escrito e neste livro achei o final pouco acabado, mas...