O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

cris 13/03/2022

Bom livro
Não é o melhor livro do Zafón,ele mesmo admite que o escreveu muito jovem. Mas é um bom livro para se ler numa tarde despretensiosa.

Renata 12/03/2022

Um livro de suspense que conta a história de irmãos gêmeos que desde o nascimento fogem da perseguição de um implacável assassino, com muitas surpresas ao longo da história, um final um pouco previsível principalmente se não for o primeiro livro lido do autor, mas uma leitura bem envolvente.

Marcelo 04/03/2022

Muito bom.
Segundo livro que leio do autor. Essas primeiras obras são visivelmente direcionadas para o público juvenil, mas são tão bem escritas e tão envolventes que agradam a qualquer idade. A leitura foi fluída e os personagens agradaram. Recomendo muito, pois são um boa porta de entrada para conhecer o autor.

Amanda 28/02/2022

Só eu que acho que essa história daria uma saga incrível??

Estou triste porque só me faltam dois livros do Zafón.

Raissa Carolina 23/02/2022

Adorei!
Mais uma história de mistério, agora se passando em Calcutá, e relembrando a todos nós dos nossos "clubes secretos" e amizades da infância. A história é comovente, com várias reviravoltas e um final emocionante. Ponto alto para a história sendo contada pelos olhos de Ian e pela lembrança tão necessária de que todos nós podemos ser mocinhos ou vilões. Se ninguém é uma coisa só, sempre bom lembrar que todos escolhemos nossos caminhos e que eles podem mudar a qualquer momento. Acabo sempre enxergando muita realidade nas história de mistério de Carlos Ruiz Záfon! Nesse livro, ele se adianta nas explicações, mas fiquei curiosa até os momentos finais do livro para saber se essas explicações se manteriam ou não. E só posso dizer que vale muito a leitura!

Rodriguinho @literario.rojo 11/02/2022

"Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separam logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto a avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a fazer 16 anos. Juntos precisam escapar das garras de Jawahal, um espírito diabólico?" (Premissa retirada do livro)
O cenário dessa vez  onde a história acontece é Calcutá na Índia no ano de 1932, a narrativa infanto juvenil faz parte da trilogia da Névoa e pode ser lida fora de ordem.
Os irmãos junto ao seu grupos de amigos formam a Chowbar Society e nisso embarcam numa arriscada aventura para desvendar o mistério de um terrível acidente na extinta estação ferroviária de Jhreter's Gate, um mix de fantasia, mistério e terror, o autor de forma poética e única descreve como esse trem em chamas chamado de "pássaro de fogo" atravessa a cidade como um espectro de fogo semeia terror nas sombras da noite de Calcutá.
Citação:

"A cidade que amo é um escuro e profundo lar de miséria, casa de espíritos malditos, cujas portas ninguém abre, nem o coração?"

Edoarda 02/02/2022

Segundo livro de Zafón, ainda infanto-juvenil, ainda com previsibilidades. Mas, apesar disso tudo, a história que se desenrola pela voz de Ian é envolvente e angustiante em seu desfecho.

Yve 31/01/2022

Interessante
"A vida, meu filho, é como a primeira partida de xadrez: quando você começa a entender como as peças se movem, já perdeu a partida."

O livro é bem curtinho, embora não seja tão surpreendente, acabei deduzindo a história toda, é uma boa leitura pra sair da ressaca literária, rapidinha e fluída.

Fabi 29/01/2022

Mais um livro maravilhoso do Zafón que faz parte da sua série infanto-juvenil ?Névoas?. Um enredo dinâmico, cheio de aventuras, fantasia e suspense, mas que deixou meu coração apertado ?(e só lendo mesmo pra entender, este spoiler não posso dar). A história é em parte narrada por Ian, já idoso, que resolve escrever um livro de memórias sobre um fato vivido por ele e seus quatro fiéis amigos, num orfanato em Calcutá, na década de 1930. A escrita de Zafón como sempre é impecável e a leitura flui muito bem. Recomendo!

Guilherme Dehon 25/01/2022

Insano, apaixonante, cruel...
Carlos Ruiz Záfon vai deixar o leitor a beira de um colapso com O Palácio da Meia-Noite...

Como as outras obras dele que li, possui um carisma e magnetismo singulares, não só prendem o leitor... O amarram.

Um Young-adult... Sombrio, Insano, apaixonante, cruel...

A obra é muito bem construída, as personagens são simples, porém carismáticas e a intesas.

O mistério, suspense, tensão, sacrifício, amizade, coragem, etc... Permeiam toda a história...

Não é muito difícil descobrir o "principal" segredo da trama, pois no decorrer da história, percebemos a "pegadinha" que o autor incluiu na trama... Bacana demais!

O desfecho foi digno (apesar de não concordar com alguns fatos), e também um pouco previsível mas, também surpreendente.

No geral, outra obra que valeu demais cada momento de leitura!

Rittes 17/01/2022

O início
Sou um fã incondicional de Zafón e, por isso, considero mesmo os seus trabalhos mais fracos como bem superiores a várias obras-primas de outros autores. Este é o segundo livro que ele escreveu, ainda amadurecendo o seu estilo, mas os elementos de sua grande obra já estão aí. O mistério, a tragédia e o sobrenatural poucas vezes se uniram tão bem (com exceção de outro mestre, Stephen King). Aliás, este livro guarda semelhanças com "IT, a coisa"! Mas, Zafón não quer assustar. Quer contar hsitórias fantasiosas mas que traduzam os melhores sentimentos humanos.

Meri 01/01/2022

O Palácio da Meia-noite
Bem e Sheere são gêmeos e acabam de completar 16 anos! O único detalhe é que eles acabaram de se conhecer pois foram separados logo após seu nascimento e um não sabia da existência do outro!
A história se passa em Calcutá e traz muito mistério mas também muito bom humor quando os gêmeos e seus amigos, os membros da Chowbar Society tentam desvendar quem é Jawahal, um assassino sanguinário que quer matar os irmãos!
Confesso que não foi o melhor livro de Zafon que já li? na verdade, em minha opinião, deixa um pouco a desejar perante os demais lidos? mas ele é mestre e o livro não deixa por menos em suas tramas e plot twist

Nil 31/12/2021

Meu primeiro livro, e um dos melhores
Essa foi a primeira história que li, ainda na escola, e agradeço por ter sido obrigado a ler, não me arrependo nem um pouco.
Uma das coisas que me atrai nas histórias de Zafón é que independente do livro que você leia, você encontrará um personagem pra se identificar, terá empatia e vai torcer por ele, mesmo que já conheça outras histórias.

Paty 28/12/2021

O Palácio da Meia Noite
Sou uma leitura apaixonada por Zafón, mas confesso que não me prendi a esse livro.

Como foi o segundo livro do autor, sei que ele se desenvolveu muito mais posteriormente.

Zafón foi um gênio.

Lalalala 08/12/2021

Decepcionante
Estava esperando algo com mais aventura, minha mãe, que tinha lido o livro quando era mais nova, disse que não lembrava direito como era mas achou que eu ia gostar... Não gostei!! Os personagens são legais, mas a parte da fantasia péssima... O livro tem muitas pontas soltas e é meio mal explicado.