Crepúsculo: Graphic Novel

Young Kim

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tábata Kotowiski 31/12/2010

Na minha infância, sempre fui fã de quadrinhos. Turma da Mônica, Recruta Zero, gibis da Disney... mas daí cresci (blergh) e deixei tudo isso de lado. Nunca tinha lido um graphic novel, apesar de me coçar todo mês para comprar o Sandman de Neil Gaiman, e nunca me interessei por mangá. Então receber e ler Crepúsculo: Graphic Novel foi uma experiência nova em vários sentidos.

O livro conta a história que todos já conhecem, a história do amor impossível entre a Bella e o vampiro Edward. Notei que com a falta de descrições e emoções de Bella, que no livro também é a narradora da história, ela se tornou bem menos chata, para a felicidade geral da nação rsrsrsrsrsrsrs. Não sei deixar os personagens mais ralos (se é que esse é o termo correto) é uma tendência nos graphic novels. Afinal, sem a narração como ferramenta, não há como se aprofundar nos personagens. Pelo menos, não como num livro, né? Mas a essência da história, é claro, não foi alterada e achei que a adaptação ficou realmente boa.

Não há como não comentar a qualidade do livro como um todo. As folhas são de ótima qualidade e a capa é simplesmente linda. Fiquei impressionadíssima com as ilustrações de Young Kim. Tem algums cenas, como a da praia com Jacob, que parecem fotos! E também gostei bastante do fato que Kim desenhou os personagens com traços bem diferentes do que estamos acostumados a ver no cinema. Querendo ou não, acho impossível ler o livro sem imaginar a Kristen como Bella e o Robert como Edward. É quase como aquelas músicas chicletes que grudam na cabeça e se recusam a sair.

Meu único senão - tem que ter, né? :P - é a pergunta que não quer calar: por que o livro não foi feito em um volume único? No fundo todos nos sabemos o real motivo. Mas sinceramente, o fato de dividir em volumes é tão... desnecessário! Imagino que o problema não seja o grande volume de páginas, já que esse primeiro volume tem somente 224 páginas. De qualquer forma, mesmo que o graphic novel chegasse a umas 600 páginas, o que acho difícil, não vejo o por quê de dividi-lo. Será o preço final, talvez? Não sei, não sei... E vocês? O que acham?

Crepúsculo: Graphic Novel é mais um belo item para a coleção dos crepúsculomaníacos, mas não passa disso. Não imagino fazendo tanto sucesso se não houvesse o livro para embasá-lo.

;)

site: randomicidades.wordpress.com/
Chris 16/01/2011minha estante
Acho que dividiram os livros para vender mais. Comprei o Volume 1 achando que seria sobre o Crepúsculo, o 2 sobre Lua Nova e por aí vai. Achei que talvez, o Amanhecer fosse dividido em 2 volumes.
É uma pena não sabermos quando teremos o Volume 2. Acho que o lançamento deveria ser próximo ao 1 mas dificilmente isso vai acontecer...

Tielle | @raposaleitora 12/12/2010

Resenha Livromaníaca
Crepúsculo, a obra que arrebatou milhares de fãs, que fez com que milhares de pessoas se apegassem ao hábito da leitura e também que causou muita polêmica por causa de seus vampiros brilhantes... bom você já sabe de que livro eu estou falando, bom a Coreana Young Kim transformou a história de Bella e Edward em HQ e ficou ótimo, eu simplesmente adorei a idéia.

Pra quem não sabe, quando li Crepusculo pela primeira vez eu simplesmente me apaixonei e virei super fã da autora...mas conforme a história foi se desenrolando eu fui perdendo o gosto pelos livros e hoje eu não estou tão ansiosa assim pelos filmes.

Mas com a HQ do livro eu redescobri a paixão que a história de Bella me inspirou na primeira vez que a li. As imagens são belamente ilustradas e passam do preto e branco para um colorido bem discreto.

Essa Graphic novel é totalmente obrigatória nas estantes de todos os fãs da série Twilight, e necessária também para aqueles que não conhecem esse romance.

Amands 27/08/2020

Lindo demais
Achei que nunca fosse conseguir ter essa GN, mas ela voltou e eu corri e comprei. As ilustrações são lindas!
A história é a mesma e vai até a parte em que o Ed e a Bella voltam da campina. Claro que não tem tudo nela, mas estão presentes as cenas mais importantes e os diálogos são iguais ao livro.
Se você é fã e quer aumenta sua coleção, vale muito a pena!
Aguardo ansiosamente que eles voltem a imprimir a parte 2 aqui no Brasil e que eu consiga as duas partes de Lua Nova, mesmo que sejam as edições em inglês (que também não tá fácil de ter). Queria que fizessem de todos os livros! Amei!

Yasmin Vitória 04/03/2021

Graphic Novel
Li a primeira parte agora e tenho mais considerações a falar, o Charlie da graphic novel parece um modelo famoso, a mesma coisa digo do Eric e Mike, a Jéssica parecesse demais com a do filme, a Angela é tão fofinha? estou prevendo uma releitura rapidamente porque quem é obsecada não consegue ficar longe de mundo incrível tão rápido.??

wooloo 09/03/2021

graphic novel - crepúsculo
tendo uma das ilustrações mais bonitas que já vi, só não dou 5 estrelas por ele cortar muitas coisas e ficar meio desconexo as vezes, mesmo assim uma adaptação impecável do livro.

Juliana 27/05/2023

Depois de tantos anos...
Gosto de crepúsculo desde 2009 aos meus 9 anos, mas vim descobrir sobre essa graphic novel esse ano no auge dos 23 anos, demorei um tempo ate conseguir achar uma sem um preço absurdo, mas digo com absoluta certeza que valeu cada centavo, o traço é lindo e te faz se reapaixonar pro crepúsculo mesmo depois de tantos anos.
Ana 31/01/2024minha estante
Como é onde vc conseguiu encontrar? e qual o valor q vc pagou?

Juliana 05/02/2024minha estante
Eu comprei no enjoei por 80,00 com a Jacket, mas também tenho a mesma graphic porém sem jacket que comprei na estante virtual por 12,00 (as duas são em inglês). Se não me engano tem essa em português na amazon por 150,00 também.

@ARaphaDoEqualize 01/01/2012

[RESENHA] Crepúsculo: Graphic Novel Volume 1
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROBIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

A primeira parte do Graphic Novel de Crepúsculo vem mostrar por meio de lindos e delicados desenhos e com um detalhismo impressionante, a história que virou fenômeno ao redor do mundo: a humanda desajeitada que se apaixona pelo vampiro e o amor proibido entre os dois.

Isabella Swan não queria sair de Fênix e ir morar com o seu pai em uma cidade pequena e chuvosa, Forks. Mas, como ela gostaria que a sua mãe fosse feliz no seu novo relacionamento e resolve que é melhor dar uma espaço para que isso ocorra. E mesmo com todos os contras, ela volta a morar com o seu pai. Mas, o problema dessas cidades pequenas é que todo mundo conhece todo mundo, e ela acaba se interessando apenas pela família Cullen, a família de Edward. E claro, descobre aos poucos o que ele é e mesmo assim não se importa.

Ler este graphic novel é se apaixonar novamente por Edward Cullen. É reviver cada momento dessa história tão linda e proibida e suspirar mais uma vez. É desejar ser a Bella Swan para conhecer a família do Edward. É querer jogar com um grupo de vampiros e ainda ser caçada por um. É correr o risco de morrer, mas sabendo que teve a oportunidade de amar. Eu simplesmente não conseguia soltar o livro, por que as ilustrações te atraem, você fica tão fascinado que se pega passando o dedo por eles, observando mais atentamente cada detalhe. Não vai ser um livro que será lido rapidamente: o encanto nos traços da Young Kim irão te fazer obervar cada pequeno detalhe.

A minha única reclamação: eu gostaria que todo o graphic novel fosse colorido. Mas é um trabalho tão perfeito e bem feito que é impossível você não se apaixonar. Os diálogos estão muito próximos do livro. Claro que não tem como tudo do livro nesse graphic novel, mas posso garantir está ali muito, muito perto. Teve umas mudanças, mas nada brusco que faça com que a história perca o sentindo. E o fato da editora ter dividido em dois graphics novel, já conta muito. É sinal de que não queria fazer um trabalho qualquer e deram atenção para que não ficasse muito pesado ou sobrecarregado.

Os verdadeiros fãs de Crepúsculo DEVEM ter esse livro ao lado dos outros 4 livros da Saga. É indispensável.

Anne C. Souza 21/06/2021

Amei!
Foi uma delícia voltar a Forks e reviver a história de Edward e Bella!
Pra quem é fã da saga é impossível não amar essa Graphic Novel.

Dri-k 10/01/2011

TEEN
É um livro gostosinho de ler, as imagens são lindas, só que deixa a desejar por faltarem cores nos desenhos, está fiel ao livro e sinto falta de ver Edward e Bella das telinhas, pois já acostumei com eles então parece ser diferente, mas foi uma grande idéia ilustrar o livro.

Nat 17/10/2012

Mesmo não sendo fã da história, valeu a lida, por vários motivos: mesmo os desenhos tenham um tom sombrio e sejam totalmente diferentes dos dois primeiros livros que li para essa categoria do Desafio Literário 2012(pois neles as cores estão presentes em abundância). Os desenhos devem acompanhar a história, e Forks é uma cidade chuvosa, então está tudo bem. O que eu mais gostei mesmo foi outra “representação” para Edward Cullen, um personagem que me tirou do sério (no péssimo sentido) enquanto lia a série de Meyer (é, eu li). Queria muito dar outra cara para esse personagem para só assim desvinculá-lo de Robert Pattinson (ator do qual eu sou fã). Um livro legal de ler.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/10/crepusculo-de-stephenie-meyer-dl-2012.html

Bianca S. Bonatto 02/12/2011

RESENHA: CREPÚSCULO - GRAPHIC NOVEL VOL.1
Resenha Completa: http://noiterubra.blogspot.com/2011/12/resenha-crepusculo-grphic-novel-vol1.html

Depois do novo casamento de sua mãe, Bella decide ir morar em Forks com seu pai para dar algum espaço a sua mãe e seu novo marido. No entanto, Forks não é exatamente o que ela possa chamar de agradável, já que está sempre chovendo e dias de sol são raros.
No seu primerio dia na escola todos já conhecem ela, mesmo não a tendo visto uma única vez ainda. E isso faz com que Bella “faça” alguns amigos.
É durante a hora de almoço que Bella vê, pela primeira vez os Cullen, os quais ela diz que parecem modelos, por causa da sua beleza incomum. Mas apenas Edward lhe pegou mais atenção que os outros, seus intensos olhares dirigidos na direção dela a intrigavam.
Não ajudou muito a reação de Edward durante a aula de Biologia, mostrando claramente que não “suportava” a presença dela. Fazendo milhares de perguntas circularem na mente de Bella. Ela não acreditava que Edward poderia odiá-la tanto assim, sendo que não se conheciam realmente.
E desde aquele dia ele não apareceu na escola por duas semana.
Quando voltou, Edward falou com Bella na aula de Biologia, onde se apresentou e conversou com ela, tentando entende-la, já que ele a considera “muito difícil de se ler”.
O desenrolar da história, a partir daí, acontece de forma parecida com a do livro. Mas há algumas diferenças em cenas e nos diálogos.

A primeira cena diferente, que não aparece na Graphic Novel, é quando Charlie dá a picape para Bella. Nesta cena Jacob e Billy não aparecem, Billy é apenas mencionado.
Há a cena em que está nevando e Edward e seus “irmãos” estavam brincando com bolas de neve.
Na Graphic Novel, Bella conhece Jacob apenas quando eles vão até a First Beach em La Push (La Push, baby, La Push – não pude evitar hahaha), e não há a memória de que ela e Jacob faziam bolo de lama. É quando ele lhe conta sobre os lobos e “Os Frios”.
O diálogo de Bella e Edward no restaurante em Port Angeles é mais incrementado, ao mesmo tempo em que há partes cortadas.
A cena de quando ele a leva até a clareira ficou perfeita, com muita semelhança com o livro e com os mesmos diálogos.
E é quando Edward a leva para casa que termina esse volume da Graphic Novel.

Jeane Dalanôra Guerreiro 26/04/2024

Eu amo isso aqui, é fiel ao livro tirando poucos detalhes. O estilo do desenho é perfeito, os personagens são muito parecidos com o que é descrito no livro.

Sem falar que crepúsculo é especial pra mim kk

adrianabrida 05/01/2011

Magnifico
Ganhei este livro de aniversário da minha irmã. Eu adoro livros em geral, sou louca por vampiros e a Steph fez um ótimo trabalho com a série Crepusculo.

Tenho todos os livros e filmes da série e sou obrigada a dizer que:
- Amei os livros... cada linha deles, mas não gostei do primeiro filme, pra mim faltou coisas.

Confesso que fiquei com medo que o quadrinho tivesse o mesmo fim, doce engano, os quadrinhos tem os detalhes que pra mim faltaram no filme (como a aversão da Bella por sangue, os sonhos...).

Enfim, é maravilhoso, papel de primeiro, traços perfeitos...

O único defeito que vejo nele é que...

... Ele não mostra a historia toda, o restante deve sair no volume 2 que, até agora não saiu e nem achei nada sobre o lançamento.

Então é isso, fica aqui meu relato!
Todos os fãs da saga precisam ter esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6