Crepúsculo: Graphic Novel

Gabriela921 23/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Paula 10/09/2017

Crepúsculo Graphic Novel Volume 1 vai contar a história da primeira metade do livro Crepúsculo, escrito pela Stephenie Meyer. Acho que a essa altura da vida, todo mundo conhece a história da Bella e do Edward, mas vou resumir mesmo assim.

Bella é uma garota comum que deixa a ensolarada Phoenix para viver na chuvosa Forks, com seu pai. O que ela não esperava era conhecer uma família muito interessante na pacata cidadezinha. Os Cullen conseguem ser mais pálidos do que ela e mais lindos que qualquer pessoas que a protagonista já tenha visto fora das capas de revista. No entanto, quem mais chama sua atenção é Edward, e lhe intriga que, ao chegar perto dela, ele aja de uma maneira assustadora.

Nunca fiz resenhas de Crepúsculo no blog, apesar de já ter lido toda a série de trás pra frente, se duvidar. Já comentei em algum post, mas repito que foram os primeiros livros que ganhei na vida. Sei dos defeitos que muita gente insiste em apontar, mas gosto da forma com que a Stephenie Meyer escreve. Sou fã dela, já li tudo que ela publicou e posso afirmar que está entre meus autores favoritos da vida.

Para quem não gostou da narrativa da Bella, alegre-se: uma graphic novel só mostra as falas dos personagens, e se você tinha algum problema com a personalidade da moça, não vai precisar ler seus pensamentos detalhados. A estrutura do livro é maravilhosa, as folhas são de um material bem resistente e gostoso de manusear. As ilustrações são incríveis e dão vida aos personagens de uma forma totalmente nova, excluindo o padrão Robert Pattinson e Kristen Stewart. Um ponto negativo, na minha opinião, foi a divisão em duas partes. Des-ne-ces-sá-rio! Isso sem contar a demora para lançar no Brasil. Já vi lá fora os dois volumes de Lua Nova e aqui está difícil de achar o volume dois de Crepúsculo.

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: "Crepúsculo - Graphic Novel volume 1" (Young Kim)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2011/01/resenha-crepusculo-graphic-novel-volume.html

Eu adoro a série Crepúsculo, foi o livro que me introduziu a literatura de vampiros românticos e me fez retomar o gosto pela leitura, mas achei que não tinha mais paciência para ler sobre o assunto depois de toda essa modinha e do primeiro filme (traumatizante).

Gosto muito de mangás (quadrinhos japoneses), embora não esteja acompanhando nenhum atualmente, já li muito Fushigi Yûgi, Sakura Card Captors, Love Hina, Inuyasha, Nana, Rayearth, entre outros. É lindo como o enredo e os traços se completam e resultam numa obra de arte.

Ao emprestar o volume 1 da “Graphic Novel” (história em quadrinhos com traços no estilo mangá) de Crepúsculo, lançada pela Editora Intrínseca, me surpreendi muito!

A estória ganha uma nova forma, é uma maneira, muito boa, de ver a mesma coisa contada de um jeito diferente, com belíssimas ilustrações de Young Kim que encantam e prendem a atenção.

Os diálogos são mais ágeis e resumidos, mas não perde em nada a essência e os momentos mais importantes. Só lamento por ainda não ser a obra completa, apenas a primeira parte, terminando no equivalente ao capitulo 13 do livro, por isso quero muito ver o volume 2.

Para quem é fã vale muito a pena conferir, é um novo ângulo do livro de vampiros mais comentado da década.

E não dá para falar sobre os quadrinhos sem mostrar um pouco, seguem algumas scans da versão americana:

"Foi muito prazeroso pensar nesta reinterpretação de Crepúsculo. Young fez um trabalho inacreditável transformando minhas palavras em belas imagens. Os personagens e os cenários são extremamente parecidos com o que eu imaginei ao escrever a série." (Stephenie Mayer)

GiuSanticioli 18/06/2020

Para quem é fã, é uma leitura muito prazerosa, a Graphic Novel consegue traduzir em desenhos e diálogos a escrita da Stephanie Meyer, o que mais gostei foi o fato das ilustrações não terem como inspiração os atores dos filmes, mas como Stephanie imaginava eles enquanto escrevia.

Eduarda Duarte 23/06/2020

Crepúsculo: Grapic Novel, vol. 1, Young Kim, Stephenie Meyer
É maravilhosa a adaptação do Young Kim, você consegue reviver as sensações tão comuns da leitura do livro e de ver o filme. E pensar nos três juntos, faz pensar em quão felizes foram as adaptações dessa obra.

O desenho é incrível e melhor, familiar. Pois casa muito bem com as descrições, e por isso, foi tão bem aceito pela Smeyer.

House of Chick 12/08/2011

Desde que o Crepúsculo Graphic Novel foi lançado pela editora Intrínseca eu tenho uma enorme vontade de ler e ele não me decepcionou nem um pouco. Acho que eu sou meio suspeita para falar de Crepúsculo porque desde que ele foi lançado eu devorei cada página. Lembro que ficava lendo em todas as horas que eu podia e sofria bastante esperando o próximo.
O Graphic Novel me relembrou essa experiência de uma parte da minha vida, foi muito bom reler a história (que tem algumas mudanças, mas que não mudam o sentido nem nada do livro original), que além de perfeita ainda é ilustrada pela Young Kim com desenhos perfeitamente bem feitos. O Edward é extremamente bonito assim como o seu pai o Dr. Carlisle Cullen.
O livro vale super a pena e eu recomendo a todos que assim como eu se apaixonaram pela história dessa saga escrita por Stephanie Meyer. Ahh e eu não poderia deixar de comentar que o livro está todo em papel couché (ou seja é aquele papel que a gente passa a mão e fala “Esse papel é bom hehehe”).

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/02/crepusculo-graphic-novel-stephenie.html

Karla Regina 21/07/2020

Linda HQ
A história já era conhecida mas o que são esses traços(Young Kim) dessa Graphic Novel? Muito linda! Amei revisitar Edward e Bella...

Dani Ramos 01/12/2017

Gostei.
Gente, para quem é fã ou conhece os livros dessa saga, não poderia ficar sem essa edição linda em banda desenhada (HQ). Eu, como tenho todos os filmes e livros, faltava ter essa versão (lançou o volume 2 também, porém ainda não comprei). Que é a continuação ainda de Crepúsculo, após Bella e Edward irem a campina e darem o primeiro beijo.

Achei as imagens magníficas e lindas! E tenho que admitir que os personagens são bem mais bonitos do que nos filmes, além de dos efeitos serem perfeitos. Eu consegui ler em 40 minutos e achei incrível, queria o segundo volume para dar a continuidade.

As páginas são lindas e reforçadas, e o livro bem pesado para uma banda desenhada. Para quem nunca leu nada do gênero ou até mesmo em banda desenhada (HQ), eu super indico começarem a leitura por ele. Esse é o segundo volume em banda desenhada que leio e estou a me apaixonar por esse mundo! Com certeza, irei comprar outros e entrar de vez nesse estilo de leiura.

AndreLSarausa 08/10/2011

Resenha - Crepúsculo: Graphic Novel
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/10/resenha-crepusculo-graphic-novel.html

O livro é muitooo bem ilustrado!!!
Pela capa já se percebe, ele é inteiro ilustrado, não tem uma página sem desenho.
A história voces já conhecem né?Crepúsculo.

Não é a história inteira, eles dividiram e dois, coloquei a capa do segundo no final do post.
Ele é em preto e branco, mas tem alguns coloridos.
A folha tambem é muito boa, é um papel...um papel...diferente, meio...plastificado.

Thali Prado 10/04/2011

"Crepúsculo" sobre uma nova visão
Para quem é fã de Crepúsculo e ainda se impressiona com a forma como esse livro, de muitas maneiras, mudou o mercado editorial, essa releitura da história de amor entre Edward e Bella não pode deixar de ser lida.

O romance de Stephenie Meyer adaptado para os quadrinhos, dá uma cara nova a história, atráves dos belos desenhos traçados por Young Kim.

É uma visão totalmente diferente da apresentada no livro e no filme.

No começo estranhei um pouco a leitura. A história fica mais por conta dos desenhos do que dos diálogos, que muitas vezes são corridos, embora bem fiéis aos do livro original. Percebemos também que a ordem das cenas do graphic novel é baseada no filme e não no livro Crepúsculo.

Para se tornar mais fiel a história o graphic novel foi dividido em volumes. Por isso não espere encontrar toda a história de Crepúsculo aí. Ela termina de forma abrupta e só continua no volume dois, que por sinal não tem data de lançamento prevista, ainda.

Crepúsculo Graphic Novel é rico em detalhes e mexe com a imaginação do leitor. Com desenhos perfeitos e cenários encantadores, este livro leve o leitor de volta para o terreno já conhecido de Forks, mas desta vez sobre uma perspectiva totalmente diferente.

Fã da série precisavam ter esse livro em sua coleção!

Lari 05/03/2017

[Resenha] Crepúsculo Graphic Novel Volume 1, de Stephenie Meyer
Esse foi meu primeiro contato com graphic novels, então não sabia muito o que esperar dele. Quando li a saga Crepúsculo sempre imaginei a Kristen e o Robert (já que li os livros após assistir aos filmes) como os personagens principais. Esses graphic novels conseguiram tirar a imagem que eu tinha da Bella e do Edward. Eles mudaram e ao mesmo tempo confirmaram o que imaginei ao ler essa saga.
Me encantei, vivi e me apaixonei por essa história pela segunda vez. As imagens são tão lindas e cheias de detalhes. Mostra quão dedicada a Kim foi ao desenhá-las. A maior parte dos desenhos são em preto e branco mas há algumas partes do livro onde são coloridas (o que deixa as páginas muito mais surpreendentes).
Não há trechos faltando. Para mim todas as cenas importantes estão presentes. Mesmo se não tivesse lido os livros anteriormente (ou assistido aos filmes) teria entendido a história perfeitamente bem. Tenho nenhuma crítica negativa para com Crepúsculo Graphic Novel volumes 1 e 2.
Descobri que tem o Lua Nova Graphic Novel só que não lançou no Brasil. Queria muito ler a continuação então a única solução é esperar!!
Uma observação - não muito relevante - sobre esses livros é que são bastante pesados em comparação a outros. As páginas são grossas e tem uma textura diferente. Simplesmente amei as capas que, juntas, formam a imagem do Edward e da Bella. Muito fofo! Entrou para minha lista de queridinhos e sempre que sinto saudades dessa saga pego os dois volumes e releio.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-crepusculo-graphic-novel.html

Josy.Stoque 23/03/2011

Em versão quadrinhos é ainda mais bonito
Em primeiro lugar, os livros são todos narrados na primeira pessoa. E isso quer dizer que Bella, a protagonista, abre sua mente e seu coração para a gente sem receio. Não tem jeito de não nos sentirmos na pele dela. Stephenie Meyer fez uma história muito bem escrita, não posso negar.
E em segundo lugar, Stephenie repaginou a velha e conhecida história de conto de fadas. Seus livros possuem uma mocinha em perigo, um homem forte a fim de salvá-la e um felizes para sempre. Mas espera aí? Essa história não tem vampiros e lobisomens? Não seria uma história de terror, então?
Pois é. Porém, como eu disse antes, a autora repaginou completamente os contos de fadas. Bella é uma "princesa" sem beleza física, sem nada especial. É uma menina comum, insegura, filha de pais separados. Mas Bella tem suas qualidades. É uma menina muito observadora, inteligente e entregue completamente ao amor e ao bem-estar dos que a cercam.
Edward é belo, muito belo. Como ele mesmo diz, tudo nele é um atrativo aos humanos. Sua voz, seus olhos. Ele também é muito forte. E muito rápido. Tem tudo para ser um bom príncipe encantado, não acham? Mas Edward é um vampiro. Possui uma eternidade sem brilho, sem graça. E quando conhece Bella, todas suas emoções mudam. Ele luta contra a vontade de matá-la e a necessidade de não perdê-la.
E para apimentar essa relação, Stephenie criou o lobisomem Jacob. O inimigo natural dos vampiros. E para piorar um pouco a história, ele confundiu todos os sentimentos e criou um engraçado e perigoso triângulo amoroso.
Bem e o que está faltando? Ah, sim, o felizes para sempre. Isso é o mais impressionante. Nos contos de fadas não sabemos se é realmente felizes para sempre. Achamos que é porque a história será contada para sempre. Mas no caso de Bella e Edward, eles realmente vivem para sempre. É incrível.
Uma leitura intensa. Bem diferente dos filmes.

O Mundo da Mari 02/03/2011

Não tenho experiências com esse tipo de obra e pra ser sincera, nunca li mangás, só algumas fanfic do gênero. Embora, preciso ressaltar o quanto fiquei atraída pela Young Kim, não por ela em si, mas pela forma incrível no qual ela adaptou os 13 primeiros capítulos do Livro Crepúsculo. E cá entre nós, de Crepúsculo eu entendo.

Logo nas primeiras páginas, há um comentário da Stephenie Meyer dizendo que elas trabalharam juntas e que os desenhos estão muito próximos ao que ela imaginou em seus personagens e garanto algo: Eles são lindos!

Charlie Swan não possui bigode e é incrivelmente lindo, todos os Cullen são perfeitos e parecidos como descreve o livro e não preciso dizer que o Edward Cullen com um Q irônico de Damon Salvatore me encantou demais. A forma leve e extremamente expressiva que Young desenhou Edward deu pra ver como ele é na mente da autoria e isso é maravilhoso! (Até o Jacob é bonito meninas!)

A versão é um pouquinho mais resumida, ainda assim há a descrição de mais efeito que a nossa personagem principal sempre faz e as melhores frases tais como a “Você tem distúrbio de personagem múltipla?” – “Seria mais prudente nós não sermos amigos” e assim por diante. Uma das melhores partes é a forma como ela interpreta o sonho que Bella tem após aquela bendita conversa com o Jacob sobre os frios. É intrigante, curioso e aterrorizante ao mesmo tempo. Até o décimo terceiro capítulo, está tudo perfeito, até mesmo a aula de tipagem sanguínea.

As expressões são excelentes. Até o jeitinho Bella de não ser está perfeitamente desenhado na história. A impressão é de altíssima qualidade, as passagens entre uma página e outra tem bastante ligação, não encontrei nenhum fio solto no meio da história e o que mais me agradou foi a total fidelidade ao livro. Nada mais, nada menos. As mesmas palavras, o mesmo jeito, a mesma descrição e se pudesse, dava pessoalmente meus parabéns a Young Kim.

Só ACHO que quem não leu a história não entenderá os quadrinhos, mas quem não leu, não irá comprar. Team Twilight de todo Brasil... Já compraram o de vocês? Super recomendo, apesar de deixar de lado Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, vale muito a pena para incrementar a coleção Twilight Saga!

docesmeninas.com

Mirela L. 24/02/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
É com uma enorme delicadeza que Young Kim nos faz relembrar o começo da série Crepúsculo, e para mim a experiência foi uma delícia. É impossível o leitor não ficar encantado com a qualidade dos desenhos, minuciosamente detalhados, e com a adaptação dessa história que é tão aclamada mundialmente.

O primeiro volume começa com a mudança de Bella, da ensolarada Phoenix para a sombria Forks, para morar com o seu pai, Charlie. E é na pequena Forks que Bella conhece a Família Cullen e se encanta perdidamente por Edward. O Graphic Novel se estende até a linda cena da clareira, que é o momento em que Edward se mostra no sol para ela.

A maioria das imagens é em preto e branco, às vezes com alguns detalhes coloridos (para dar mais ênfase) e algumas imagens são coloridas mesmo, permitindo um maior destaque. Cada detalhe é focado e trabalhado no Graphic, pois não são só rostos e expressões, mas objetos, partes do corpo, atenção aos sons, ênfase nos gestos dando impressão de movimento, enfim, um trabalho lindo de se conferir! Os desenhos são tão lindos e delicadamente detalhados que o leitor consegue captar as emoções, o significado dos olhares… uma sutileza sem igual. Vale a pena observar atentamente cada detalhe colocado!

Relembrar, suspirar novamente, se apaixonar novamente por Edward é inevitável! O leitor se sente atraído novamente pela história, com ilustrações tão lindas que com certeza se apaixona novamente. Os diálogos estão bem próximos do livro e a Intrínseca arrasou em uma diagramação e cuidado impecáveis.

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/02/resenhando-44-45-crepusculo-graphic.html ^^

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6