Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Davi1227 08/03/2024

?????
Emocionante e viciante, acompanhar a trajetórias dos personagens até o final é simplesmente incrível e sensorial, vale a leitura.

Dani 07/03/2024

Quem é Você Alasca?
Um livro legalzinho, com humor de adolescente, bem escrito, não achei ele tão envolvente pq provavelmente não é meu estilo de leitura. Ele é ótimo para ter uma crise de identidade.

_beasousa 07/03/2024

E se...?
O livro é curto, de fácil leitura, faz com que você fique curioso e ansiando para o que está por vir.
Faz uma bela reflexão sobre vida e morte, sobre como buscamos respostas para perguntas que muitas vezes jamais terão resposta, nunca saberemos ao certo o que houve.
Durante a leitura temos uma versão diferente do livro Dom Casmurro, que nos deixa com aquela pulga atrás da orelha pra entender se Capitu traiu ou não, se aconteceu de uma forma ou de outra.
Amei a relação da vida ser um grande labirinto, me fazendo refletir mais profundamente sobre essa questão, acredito também que todos nós buscamos na vida um Grande Talvez, e talvez o Miles tenha encontrado o seu na vida adulta... A vida e o livro, nos trazem uma reflexão eterna do "E se...?".

Annagavinho 07/03/2024

Então, como vamos sair desse labirinto, coronel?
Eu não lembro das palavras exatas, nem do autor, mas sim de que você pode ler um livro uma vez e ter uma opinião, e depois de muito tempo ter uma outra opinião contrária, mas o livro não mudou, ele permanece o mesmo, o que mudou foi você em relação ao livro. E acho esse conceito perfeito pra se aplicar aqui.
Quando li Quem é você Alasca da primeira vez, no auge dos meus 15 anos, onde tudo era muito urgente, tudo tinha que ser verbalizado, conhecer Alasca, e todo o enigma sobre ela durante a narração sobre Antes e Depois não tinha gostado.
Hoje com mais de 20 e tantos anos, consigo entendê-la, e principalmente o Miles Harris, ele sempre foi aquela pessoa excluída, se muda para um colégio interno, não atrás de um recomeço, mas de seu Grande talvez. E o que tem uma ideia simples, la ele conhece pessoas que ele pode chamar de amigos, como o Coronel seu colega de quarto, Takumi, e Alasca.
Até a pessoa que ele começa sendo na primeira página não é a mesma no final, no decorrer das páginas ele passa a ser o Bujão, colega de quarto do Coronel, e finalmente se sente parte de alguma coisa.
Alasca Young é um grande enigma, fumante compulsiva, viciada em sebos e colecionadora de livros, um completo enigma. E no decorrer das páginas presenciamos Miles se apaixonando por ela, mesmo sabendo que ela tem namorado.
"? Sabe quem você ama, Bujão? Você ama a garota que faz você rir, que mostra pornografia e bebe vinho com você. Você não ama essa va a mal-humorada e doida.
E, para falar a verdade, ela tinha alguma razão."
Entre procurar a saída do labirinto, provas, cigarro, trotes aos guerreiro de segunda a sexta feira, . Nós vamos desvendando o enigma Alasca Young, entendo seus traumas, e porque ela é do jeito que é, não tem nem 17 anos e já carrega uma bagagem gigante de culpa, fantasmas, e um passado difícil.

"?Então, como vamos sair desse labirinto, coronel? ? perguntei
.....
?Depois desse tempo todo, ainda me parece direto e rápido é o único jeito de sair dessa, mas escolho o labirinto. O labirinto é horrível, mas é a minha escolha."

E agora eu te pergunto, como você vai sair do labirinto?
Aline Michele 08/03/2024minha estante
Concordo, o livro é sempre o mesmo, nós mudamos e vemos tudo de um jeito novo

Stefane64 06/03/2024

Muito legal, mas?
Esses personagens NUNCA teriam a idade que o autor fala que eles tem kkkkkkk
Os diálogos são meio irreais demais, mas a história é cativante e as situações são envolventes e divertidas.
Alaska é o pano de fundo da história, a típica personagem que serve de escada pro protagonista. Ela é basicamente um acessório pros personagens homens se descobrirem.
À profundidade dela se resume em ?eu não sou como as outras garotas?.

Pereira124 05/03/2024

A vida após a morte
Esse livro me fez refletir muito e questionar muito sobre certas coisas que sempre pensei que existiam.
Um dos questionamentos que me prendeu foi "como eu vou sair desse labirinto de sofrimento?". Para esse, achei resposta. Eu cheguei na conclusão que, estando no labirinto ou não o ser humano sempre vai querer se lamentar por algo que passa, então não importa se você achou a saída desse labirinto, porque ainda assim vai sofrer e lamentar por algo. O que podemos fazer é achar momentos felizes em meio ao sofrimento e só assim acharemos a saída do labirinto. Apredendo a conviver com ele, sendo feliz.
"O que acontece após a morte?" Eu me perguntei isso diversas vezes e sempre quis acreditar no céu e no inferno, mas nunca acreditei que um deus queimaria seus filhos no inferno. Acho que sempre quis acreditar nisso, porque a morte me assusta, sempre quis acreditar que quando algo que eu amo se for, ela vai ficar em paz, vivendo da forma que ama, mas talvez isso não aconteça, talvez a pessoa sofra no momento de sua morte, e PUF, acabou. Apesar de o pensamento de que a pessoa sofreu para acabar com tudo de vez, me deixe angustiada ao menos a pessoa nunca mais vai ter que sentir aquela dor de novo. A dor do luto talvez nunca passe, por isso voltamos para como sair do labirinto?
??????????

Uélita 05/03/2024

Alasca Alasca
Quase sempre que vou dirigir me lembro da Alasca, como pode Alasca...
Um fim rápido e direto eita Alasca.

Jorge 05/03/2024

Can?t catch her now
Quando Alaska brinca que quer morrer, você já sabe que ela não é apenas uma impulsiva e hiperativa, ela tem algo além do mistério, uma história, uma motivação. Fiquei fascinado por isso quando assisti a série, e não satisfeito, precisava de mais dela, qualquer detalhe, qualquer pontinha do que ela foi e do que ela jamais vai ser. Eu gosto de deixar coisas do meu passado também ali, só sob hipóteses mas não sob evidências. Mas eu sei que ela me entenderia, e eu a entenderia. No final talvez não nos sentíssemos sozinhos.

Giulia29 04/03/2024

Amo esse livro! Alasca eu te amo tanto! O final do livro ngm sabe ao certo oque realmente aconteceu com a Alasca! Mas eu acho que realmente ela se se tiver culpada! O livro tem uma história boa e divertida! Adorei a experiência

Marina0 04/03/2024

Foi estemamente magnífico ver a evolução do gordo, os pensamentos e as doideiras kk
sendo uma pessoa q se culpou muito, pelo mesmo motivo, e dps entendeu q não é estritamente culpa sua, ver ele entendendo isso é muito bom... me apaixonei por todos eles, cada um deles representou algum pedacinho de mim...