Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Marina0 04/03/2024

Foi estemamente magnífico ver a evolução do gordo, os pensamentos e as doideiras kk
sendo uma pessoa q se culpou muito, pelo mesmo motivo, e dps entendeu q não é estritamente culpa sua, ver ele entendendo isso é muito bom... me apaixonei por todos eles, cada um deles representou algum pedacinho de mim...

BarbieX 04/03/2024

ALASCA?.
Eu gosto desse livro, acho ele muito bom e amo a questão final q fica entre suicidio e acidente, eu acho q foi suicidio talvez ela nao pensasse muito sobre, porem ela tinha seus picos de infelicidade aonde sempre se culpava pela morte da mae e naquele dia ela se culpou muito pela morte e por ter esquecido e foi de americanas?. Mass eu adoro esse livro mesmo assim

Luane70 04/03/2024

Não me prendeu
Tentei mais de uma vez terminar esse livro, mas nunca consigo, quando comprei fui atraída pela capa e me parecia ser um livro diferente. Mas que engano, de tantas vezes que tentei ler nunca peguei o sentido dele, nunca consegui ler disfrutando da leitura.

BlueRoses 03/03/2024

Quem é você, Alasca?
O Jovem Miles, nomeado de Bujão pelo seu colega de quarto, Chip, chamado de Coronel, se muda para uma escola onde gerações da sua família estudou.
Miles nunca foi um garoto lotado de amigos e se quer interessante, mas, ao mudar de escola, ele se encaixou perfeitamente em um novo grupo de amigos, onde conheceu Alasca Young, uma garota completamente divertida, mas um pouco maluca.
Bujão tinha uma paixão secreta por Alasca, até que um dia, após o primeiro beijo deles, Alasca surta e foge.
Bujão, Coronel e seus amigos entram um ciladas para entender o que aconteceu com Alasca Young no dia 10 de Janeiro.

confesso que ate certo ponto o livro é bastante interessante, mas após o que aconteceu com Alasca, a história vai perdendo um pouco do sentido e um pouco do fluxo dela.

NatAlia406 03/03/2024

Quem é você, Alasca?
Comecei a ler por ser recomendação de uma amiga. O começo foi muito arrastado, não tava vendo futuro e não parecia que ia dar em algum lugar. Depois, começou um suspensezinho muito divertido e acabou com uma puta reflexão. Resumindo, leiam.

Jung Suelen 03/03/2024

Esse livro me impactou tanto na adolescência que acabou se tornando meu livro de conforto... Amo demais ???

Pietra.Shimoda 02/03/2024

Muito muito bom
Esse livro fala sobre aprender, falhar, amar e perdoar.
Amei demais a maneira como a história é contada, ela te prende do início ao fim e tem um plot twist gigante.
Cada personagem é estruturado e apresentado de uma maneira encantadora, que faz com que no final do livro você ame muito todos eles.
Fala sobre luto, sobre crescer e conhecer coisas novas, fazer amigos de verdade e encontrar o grande talvez que todos nós procuramos.
É incrível ver como o Miles vê o grande talvez no começo e no final do livro, é uma coisa à se pensar.
Eu procuro meu grande talvez para sair (ou sobreviver ao) labirinto inevitável de sofrimento que todos nós vivemos.
Recomendo

Bruna1864 02/03/2024

You can drive all night?
Eu estou simplesmente obcecada por essa leitura!!
Se tornou um dos meu livros favs, eu não sabia o que esperar e me surpreendi muito (de uma maneira muito positiva), ainda não superei o final do livro.
Recomendo muito!!
Evy Ribeiro 03/03/2024minha estante
Aí que bommmmm que vc gostou mulher

Keren| @fine_reading 01/03/2024

A adaptação wins!
Preciso confessar: a decepção invade meu ser. quando assisti a série, no início de 2023, senti que foi um divisor de águas na minha vida, tive uma conexão imensa com a história e suas reflexões. e desde então venho sonhando com o dia em que leria o livro para saber mais detalhes e conhecer a obra original. mas o que acontece é que a série adaptou de maneira a ficar perfeito. tudo que falta ou excede no livro, eles corrigiram. o livro é parado em muitos momentos e também cansativo. por conta de eu ja saber tudo o que acontece, não tive aquela ânsia de ler, tanto que estou desde o início do mês para ler 70 páginas ??
mas num geral é isso, esperava todos aqueles sentimentos do primeiro contato com essa história ressurgindo, mas só me estressei mesmo.
um conselho: assista a série que dá 10 a 0 no livro KKKKKKK

juliana2002 29/02/2024

Alasca
Eu, e imagino que muitas das pessoas que foram introduzidas à leitura com john green, tem um lugarzinho especial pra esse livro no coração.

lembro de ficar obcecada pela alasca, esmalte azul e margaridas, mas não lembrava de muitos detalhes da história, e, depois de reler, vejo que não lembrava de 10% do livro.

alasca young formou personalidades, john green criou uma geração leitora, e é bom demais relembrar de tudo isso!!!

yagamivic 29/02/2024

Esse é o único livro POSSÍVEL do john green. ÚNICO. não gosto da escrita do querido, mas esse livro aqui, com certeza, é o melhor dele (único bom). gostei bastante.

ceciliabr 28/02/2024

Um livro por vezes adolescente demais, mas eventualmente me envolveu. Muitas vezes fiquei incomodada com a hipersexualização das personagens femininas - não gostei nada de entrar na cabeça de um menino adolescente. Mas até o fim os personagens ganharam profundidade e o livro também.

marebarrowlx 28/02/2024

Amo muito os livros do john green mas sinto que toda protagonista acaba sendo sexualizada sem motivo, mas o livro é incrível e fica a questão: acidente ou suicídio?

Julia4970 28/02/2024

Quem é você, Alasca?
Demorei um tempo considerável para ler este livro. E a verdade é que isso foi bom. E necessário.

É assustador pensar ou imaginar que nossa vida pode ser repleta de um completo e constante sofrimento. Ou até mesmo com pequenas e raras doses de sofrimento. Mas acredito que não se pode haver vida, sem dor.

Sofremos na barriga de nossa mãe, sentimos dor ao ter fome, nosso corpo se retrai e se lamenta com dores, conhecemos pessoas, aprendemos sobre elas e sobre nós mesmos e perdemos ambos em momentos diferentes, em frações de segundos ou em meses de vida.

Não há vida sem um labirinto e de certa forma, acredito que ele não teria fim nem mesmo com o nosso próprio. O que existe depois do fim? Qual é a verdade? Existe verdade? O que acontece depois de cruzar a barreira? Ou o que existiu no início de tudo? Qual foi o momento que o Nada passou a ser Tudo? Onde o Tempo passou a ser cronometrado e quem determina quando ele vai parar para cada um de nós? Nós mesmos? Deus?

A verdade é que a dor, a angústia o medo nunca deixaram de estar presente, nem quando sentimos a mais pura alegria ou alívio, simplesmente porque sabemos que assim como tudo que existe no mundo e que possui vida, em um dia, daqui uma hora, agora mesmo...já não possui mais. Já não existe mais. Já não respira mais. Já não sente mais.

Seja como for, seja qual for, seja quando for, não estaremos preparados pra perder aquilo ou aquele(a) que nos acostumamos tanto a ter.

Esse livro, apesar do que a própria sinopse pode dizer, não é sobre perda. Pra mim, é sobre encontro.

p.s. obrigada a pessoa que disse que eu deveria ler pq é um de seus favoritos. Passou a ser um dos meus também.