Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Brian.Caires 25/01/2024

Foi bom enquanto durou
Essa leitura foi muito recheada de emoções!! Gostei muito do livro pelo fato do final não ser "feliz" como de costume, a experiência deles na faculdade me deixou com mais expectativa pra quando eu fazer a minha KKKK, Mas enfim o livro é impecável, e a conexão que eles criam em tão pouco tempo, os momentos vívidos são tão bons... Pena que tudo isso aconteceu, me fez chorar real.

Marie Sofis 25/01/2024

O livro da minha adolescência
Com uma linguagem simples e jovem, personagens de fácil identificação e um plot INCRÍVEL, eu com ctz posso definir "Quem é você, Alasca?" como 'O livro da minha adolescência'.

Maria Sofia 25/01/2024

O livro da minha adolescência
A linguagem simples e jovem do livro, junto aos diversos conflitos dos personagens e principalmente o plot final faz "Quem é você, Alasca?" ser o livro que, como eu sempre digo, ser que todo adolescente deveria ler.

Ana 25/01/2024

"se as pessoas fossem chuva, eu seria uma garoa e ela, um furacão."

sendo bem sincera, achei esse livro meio chato e entediante. sempre achei que eu fosse amar ele mas não foi isso que aconteceu, demorei mais de 1 mês p conseguir engatar a leitura mas mesmo assim achei chatinho

talvez seja pq o personagem narrador seja o miles e ele não é lá muita coisa

Evelin33 25/01/2024

Eu particularmente achei ruim. Tem muitos esteriótipos, não tem nada de interessante, um BOOM, uma emocao.

alice266 24/01/2024

Continuamos depois
Como john green mesmo disse no final do livro, as últimas palavras não são sempre 100% ?accurate? ent pra mim as últimas palavras de alasca são ?continuamos depois?, por ter sido as últimas palavras dela antes de entrar em um desespero completo e não ter mais como interferir o fim dela

guimaraeslav 24/01/2024

"Is the labyrinth living or dying? Which is he trying to escape, the world or the end of it?"

como pode cigarette daydreams ser literalmente a música da alaska

booksdalaus 24/01/2024

Quem é você Alasca?
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.

Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:

Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em ?busca de um Grande Talvez?. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: ?Como vou sair desse labirinto?? Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.