Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Isadora1223 21/01/2024

Quem foi Alasca?
Ao mesmo tempo que a proposta do livro é interessante e mostra um lado muito reflexivo, Alasca não é explorada além de o interesse romântico do Miles, que nunca se preocupou de verdade com ela e que no final do livro se mostra uma pessoa extremamente egoísta.

Talvez John Green tenha feito assim pra nunca sabermos mesmo quem foi a Alasca.

Catianny0 21/01/2024

Amo amo
SOU APAIXONADA, peguei esse livro na biblioteca da escola e nunca devolvi kkkk (não façam isso) devorei ele em menos de 2 dias

barbs 21/01/2024

Meu livro fav
Li esse livro quando tinha uns 13 anos e ele foi meu favorito durante todo esse tempo (hoje tenho 22 rs). Esse foi o primeiro livro do John Green, e sinceramente, o melhor!! Adoro livros com personagens melancólicos e com frases profundas que fazem você marcar quase todo o livro, quem é você Alasca? é exatamente assim. Esse livro é atemporal, perfeito do inicio ao fim

Leticialernic 21/01/2024

Uma história dolorida...
A história se desenvolve de uma forma um pouco lenta pra minha opinião de leitora, mas existem pontos que cativam demais e fazem permanecer. É um livro dolorido, mas gostoso, infelizmente o coração permanece doendo após o fim da história. Mas, doendo de uma forma boa...

Eu_anneg 20/01/2024

Não queria tanto ter me identificado com a personagem...
É um livro tão bom, eu diria que ele é tão incrível na mesma intensidade que é triste.
Toda pessoa em algum momento da sua Vida deveria ler esse livro. O que mais me impactou foi O fato de em algum momento da minha eu também ter sido uma Alasca (menos a parte das bebidas e cigarros) é estranho parar pra pensar que por muito tempo também estive procurando um labirinto.
"- não é vida ou morte... O labirinto"
"- hum. Está bem. Então O que é? "
"-sofrimento."

Foi uma leitura tão intensa e leve ao mesmo tempo, algo que me fez esquecer das horas enquanto Lia.

Todo mundo em algum momento da sua vida deveria ler esse livro. Toda pessoa em algum momento da sua vida também deveria enfrentar seu próprio labirinto.
E a verdade, é que todos nós de alguma forma, temos uma Alasca dentro de si mesmo.

Maisa 20/01/2024

Chato
Achei um livro forçado, além de eu não considerar adequado para adolescentes em razão das diversas apologias ao consumo de cigarro e bebida por outros dessa faixa etária. Para adultos, existem diversas leituras mais adequadas. Não odiei, mas nem de longe amei.

Anelize11 20/01/2024

Meu protegido
Meu primeiro livro, li quando tinha 12 anos, já perdi as contas de quantas vezes reli, sempre fico chocada com o plot twist. Miles e Alasca meus protegidos pra sempre.

luiza2569 20/01/2024

O livro me deu um novo pensamento. "Como vamos sair desse labirinto de sofrimento?". É uma ótima pergunta, na qual eu não tenho uma resposta. Acredito que não haja resposta. Se houver uma resposta, é simples: não vamos. Viver é estar sujeito a sofrer e temos que aceitar isso. Alasca era uma garota excepcionalmente enigmática. Isso, com certeza, Colaborou para minha resenha. Me identifiquei com ela em tantas partes que até me assustam. Caro leitor deste texto, se você também se identificou com ela, sinto muito. Afinal, estamos ferrados, não é?

Luiza

Anurb_0 20/01/2024

Para jovens de 13 anos
Bom, é um livro do João Verde, não tem muito o que dizer. Se você é adolescente e se sente deslocado, esquisito, solitário, talvez seja uma ótima leitura (igual foi pra mim aos 13), não tem grandes choques de percepção sobre a realidade, é melancólico como qualquer puberdade.

Maria19407 20/01/2024

Primeiro livro que chorei na minha vida, acho que ele abriu uma portinha mais sentimental em mim, já que me tornei uma chorona com livros.

maria19286 19/01/2024

Que bom que li esse livro com 17 e nao com 13 .a pequena fe depressiva ia querer seguir o lifestyle alasca young

lollo.line 19/01/2024

Me incomoda um pouco a quantidade de energia manic pixie dream girl que foi colocada nesse livro, mas traz mensagens importantes de formas muito inteligentes

Isabela354 19/01/2024

Livro: Quem é você Alasca?
Essa é a versão mais antiga, se não me engano. É um dos meus primeiros livros do John Green. O enredo prende. Eu li super rápido. A história é incrível. Tem a série na HBO Max que é igualzinha ao livro. Existem alguns plots mas não são muitos. O final é de chorar, mas de querer mais. Super recomendo para quem gosta de romance trágico!