Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

Carla Jeanine 15/02/2013

Gone- Desaparecer- Lisa McMann- Livro 3
Tão ruim quanto os outros dois da série!Essas são as únicas palavras que podem realmente descrever o meu sentimento.
Uma contra capa atrativa e um enredo que tinha tudo para dar certo... Mas não deu.
O único motivo de eu ter lido Gone, foi o fato de não gostar de deixar séries incompletas, e isso me compeliu a terminar, e preferi não fazer resenhas sobre os outros dois livros, pois ainda tinha uma expectativa de que iria ficar melhor no terceiro livro quem sabe, mas não!A autora não soube desenvolver a trama, ela tinha uma boa idéia nas mãos mas o conteúdo ficou péssimo, escrita muito ruim, falta de detalhes, muitas vezes você se pega perdido entre os diálogos, frases sem fundamento. O romance entre Janie e Cabel tinha tudo para ser super bacana, e bem real comparado com os romances sobrenaturais atuais, mas ela não soube mostrar com fluidez os sentimentos de um pelo outro e o crescimento de tudo isso, acredito que poderia ter explorado mais o passado negro dos personagens mas ela preferiu os deixar simplesmente superficiais.
E não vamos apenas culpar a autora por um péssimo livro, mas também a editora, sinceramente!
Nunca encontrei um livro com tantos erros de português e frases mal traduzidas(apesar de não ter lido o conteúdo em inglês), é notável a falta de preocupação com esses detalhes, que deixaram muito a desejar.

Enfim, realmente não gostei da série, 3 livros sem conteúdo que poderiam ter sido transformados em um só com uma narrativa descente.

30/01/2013

Difícil escolha...
realmente achei q n iria gostar desse terceiro livro, já q ele muda drasticamente do foco do segundo, centrando mais nas escohas e nos problemas da Jane ou Janie (em cada lugar está de um jeito)... mas eu gostei do livro, eu realmente fiquei em dúvida junto com a protagonista, as escolhas dela, nenhuma de fato boa o suficiente, e caso se colocasse os prós e contras no papel teria um empate talvez....adorei a série, e queria outro livro, mais como o segundo, q p meu gosto pessoal, foi o melhor.

Thaís 28/09/2012

A sensação de terminar uma série é feliz e ao mesmo tempo triste, literalmente uma depressão pós-livro. A trilogia Wake chegou e foi tão rápido que as sensações foram diversas. Então vamos tentar fazer um balanço de série???

Para começar Lisa, a autora inovou com sua escrita simples. Para quem não é amante dos livros os preguiçosos!!! uma leitura muito fácil, com livros curtos e histórias que não enrolam. Eu que sou uma amante dos livros superdescritivos, adorei a escrita e principalmente a história. Aqui não temos nada de anjos, demônios, vampiros ou qualquer outra coisa. Janie não é uma garota normal, ela entra nos sonhos ou pesadelos (na maioria das vezes) das pessoas e pode ver e até ajuda-los muitas vezes. O amor é importante no livro, mas não é o tema central e não é o conflito.

Neste terceiro livro, Janie sabe exatamente o que o futuro lhe reserva. Depois de aprender muito com seus poderes, trabalhar para a policia ela sabe o que tem que encarar pela frente, não será uma vida fácil, mas Cabel estará sempre ao seu lado, e é ai que esta o problema. Cabel os mais fofo e prestativos dos namorados, sem ser um paranóico sabe qual será o futuro de Janie e sempre diz que tudo estará bem, mas por dentro, mais exatamente em seus pesadelos ele tem medo do futuro e o que será da vida dele e de Janie.

Janie não suporta entrar em seus pesadelos, ver quais são os medos dele e para isso ela decide desaparecer da vida nele. Nesse meio tempo de drama, Janie tem que lidar com outro problema, ela se depara com um homem, no seu pior pesadelo, ele não consegue sair dele e muito menos ela, mesmo assim ela esta disposta a ajuda-lo de qualquer forma, mas o que ela não sabe é que ajudando ele ela pode acabar descobrindo coisas que jamais imaginou.

Gone, é simples e ao mesmo tempo total conflito, quando Janie á havia tomado sua decisão quanto ao seu futuro, outra opção aparece e isso torna tudo mais difícil. O que vemos nesse livro é uma personagem madura que sofreu e sofre muito na vida que leva e mesmo assim ela é centrada, ela passa por conflitos e problemas, mas jamais usa isso para justificar seus atos. Em certa parte do livro, eu até fiquei com um pouco de raiva com suas decisões, mas devido a tudo o que ela passou é totalmente compreensível.

E Cabel, é a antítese do personagem masculino, apesar de ele esconder seus medos ele não tem medo de enfrenta-los e tudo o que ele quer o bem de Janie tudo tão bonito!!! Ele é compreensível e sabe quase todas a vezes o que Janie senti, e ela também, acho que é um dos poucos casais literários adolescentes que realmente combinam e não tem um romance tão forçado, é simplesmente algo normal, um relacionamento normal com seus altos e baixos.

O grande conflito do livro, não é tão grande, para mim o segundo, Fade, ainda é o melhor da série, mas este livro é o caminho e escolhas a serem percorridos por Janie, é onde ela decide para onde deve ir. O livro gira entorno dela e de sua escolha, seu futuro.

Tathy 24/09/2012

Bom, terminada a trilogia. Gostei muito de todos os livros, só senti que esse último deveria ter um final um poco mais Wow!! que não acontece, mas apesar disso vale a pena ler os livros.
Nesse último livro Janie encontra seu pai a beira da morte, mas ante de morrer, ele tem uns pesadelos onde precisa de ajuda para consertar algumas coisas. Ao mesmo tempo Janie fica na dúvida se deve ou não se isolar do mundo para que os sonhos não a atinjam.
Vale a pena a leitura. Livro pequeno que dá para ser lido em um dia

Bia Bechelli 06/09/2012

Poderia ser melhor
Infelizmente Gone deixou muito a desejar. Vamos analisar a trilogia como um todo: Wake não foi perfeito mas foi ótimo para iniciar a estória, Fade foi perfeito e Gone, sinceramente, não tão bom, por ser o último livro. Nesse último livro a autora nos apresenta uma Janie bem melancólica. É certo que todas as séries/trilogias and whatever tem um livro que segue esse estilo, quando a principal está em um momento difícil, enfrentando os problemas e, portanto, vivendo uma fase depressiva. O que me incomodou foi a escritora ter escolhido esse livro como o último da trilogia. Não senti que foi um final digno. A proposta da estória é muito boa, vale super a pena, mas ela podia ter explorado um pouco mais tudo isso.

A Janie continua madura e já tinha me conquistado plenamente nesse livro, e a fase luto dela é compreensível. Apesar de achar que ela pegou pesado com o Cabe, que estava, como sempre, um amor com a Janie. Compreensível, preocupado, companheiro... Apesar de ter uns sonhos assustadores. A Capitã apareceu bem pouco, apenas algumas conversas por telefone com a Janie, mas ela não precisa de muito pra conquistar. O pai da Janie foi um fato esperado. Era uma das minhas expectativas para o último livro. Achei muito legal como a autora construiu ele, pelo pouco que é permitido conhecê-lo. A mãe de Janie acabou me decepcionando, o que é uma pena, mas também uma dura realidade.

O final foi bem digno, para um livro que compõe uma série, não que dê um ponto final à ela. Acho que essa coisa toda de Apanhadora de Sonhos ainda rendia um ótimo livro. Ainda tem algumas coisas que achava válido que fossem exploradas. Apesar disso, e de ter achado que a autora pecou na hora de decidir qual livro vinha antes de qual (Fade ficaria mais perfeito ainda se fosse o último livro, com algumas mudanças no final, claro) não da pra tirar o mérito da trilogia, que realmente te conquista. Esperando ansiosa pelo filme!!!

"- Não consigo fazer isso - diz ela.
- Você não tem que fazer. Mas, se não fizer, ficará com raiva de si mesma depois.
- Se ele tiver quaisquer outras visitas, vou embora.
- Isso é justo.
- E se... e se ele estiver acordado? E se ele me vir?
Cabel pressiona os lábios, unindo-os.
- Bem, depois do que sua mãe disse sobre o cérebro dele explodir, duvido muito que isso vá acontecer.
Janie solta um profundo suspiro, e novamente caminha na direção das portas duplas, com Cabel atrás dela.
- Tá." (página 51)

Raissa 21/07/2012

Letra com asa
Esse livro começa (e termina) com Janie e seu eterno dilema de como será o seu futuro com a sua saúde comprometida do jeito que ela sabe que terá. Cabel tenta de todas as formas provar que nada vai mudar, mas no seu inconsciente (sonhos) ele não consegue esconder o quanto tudo é tão terrível. E claro que Janie ver isso todas as noites ao seu lado, o que a deixa ainda mais preocupada por saber o quanto seu namorado se esforça para parecer normal e compreensivo.
Ao longo desse livro alguns mistérios são desvendado como, por exemplo; quem é o pai de Janie. Com essa descoberta novas informações aparecem e dúvidas também. Quando Janei sabe que seu pai também é um apanhador de sonhos ela começa a pensar na chance de seu problema ser hereditário e do porque seu pai teve problemas de saúde diferentes do seu, mas tão graves quanto.
Então o dilema de Janie está envolvida em duas escolhas: terminar a vida como a senhora Stubin ou morrer como seu pai, mas casa final tem uma escolha completamente diferente que será que ser muito bem pensada, pois é até o fim e não envolve apenas a sua vida, mas também a de todas as pessoas que ela ama e estão a sua volta.

Fim! Finalmente acabei essa trilogia. Dos 3 livros esse foi o que eu menos gostei. Achei que a história demorou muito para se desenrolar e com isso se tornou muito repetitiva. Sei que a autora tenta abordar todo o sofrimento e indecisão de Janie (que não é nada fácil), mas que para mim cansou muito e eu lia cada vez mais rápido para ver se algo mais acontecia. O final foi como eu queria que tivesse sido. Foi o mais "felizes para sempre" possível, mas quem for lendo vai ver que não tem nada de feliz, é simplesmente uma opção atualmente menos triste à protagonista, mas de feliz pro seu futuro não tem nada. Gostei muito da chance de ter conhecido essa trilogia que pelo visto não é muito conhecida e divulgada. Acredito que esse livro daria um bom filme (mesmo sabendo dos riscos das adaptações), mesmo assim eu torço que isso aconteça, que eu com certeza irei assistir. Eu indico para quem quer ler algo rápido e diferente. O valor dos livros pela internet não são muito caros e eles estão quase sempre disponíveis. Espero que gostem. Quem leu? O que achou da série?

Emerson 11/07/2012minha estante
EU TAMBEM ODIEEEEEEI. MEEEEU DEEEEUS QUE LIVRO CHATO.

Laisy 11/07/2012minha estante
Eu achei que eu fosse a única Emerson!!! Rsrsr.. Livro chaaaato que deus me livre!!!

Aline Ramos 01/05/2012

último
O livro se passa em torno de 10 dias da vida de Janie. E é focado só nela, quase nada nos outros personagens. Cabel ainda tá lá, Carrie, sua mãe, a capitã, aparecem as vezes. Sua mãe até fala mais que 3 palavras.. Então, aparece uma pessoa que coloca em cheque suas opções de vida e ela tem que tomar uma decisão que afetará todo o resto de sua vida.
O final foi legal, mas sei la, parece que ficou faltando alguma coisa. A autora poderia fazer uma série investigativa com os personagens, seria legal.
Vale a pena ler a série.

Prih 29/04/2012

Diria que Wake é uma série que prende as pessoas, achei o primeiro livro ótimo, embora a narrativa fosse um pouco curta demais; o segundo me surpreendeu, sua narrativa está melhor, a história mais envolvente, o romance da Janie com o Cabel mais firme... E tem Gone. Que eu adorei.

Nesse terceiro e último livro, Janie tem que tomar uma decisão importante: continuar vivendo "normalmente", ou seja, ficando cega e aleijada num futuro não muito distante, mas na companhia de Cabel; ou acabar como seu pai (recém descoberto), isolado, mas sem sofrer os efeitos colaterais causados pelos sonhos (por enquanto).

O livro se baseia nessa questão, entre outras que são respondidas no desenrolar da história. Achei Gone meio fraquinho se compararmos ele com Fade. O final foi meio triste, já que a autora optou pela realidade ao invés de criar uma cura mágica para a protagonista. Só queria que houvesse um epílogo, contando o que aconteceu com a Janie, embora todos possam deduzir. É uma série ótima, com um tema interessante e personagens envolventes. Recomendo.

Thais 29/04/2012

Gone - Desaparecer
Este é o último livro de uma trilogia notável.
Janie está de férias com Cabel, mas um telefonema de Carrie muda tudo. Sem demora Janie segue direto para o hospital que Carrie descreveu, achando que sua mãe estava doente. Mas um fato inesperado a surpreende, quando ela chega ao hospital descobre que seu pai está morrendo e que sua mãe está lá por causa dele.
Henry está inconsciente, mas Janie acaba sem querer entrando em seus sonhos e descobrindo que ele também era como ela e que seu cérebro está explodindo. E mais, ela sempre achou que só tinha uma escolha, mas quando descobre uma segunda opção – que acaba se provando válida – ela decide pesar os fatos.
Nesse capítulo da série, Janie descobre que o termo Morton’s Fork não é de escolha tão fácil quanto ela pensava. Isolar-se e esperar pelas consequências ou viver com Cabel, trabalhar para os Narcóticos e ficar cega e aleijada?
O fim da saga trás mais dúvidas do que respostas para as perguntas que surgiram do decorrer da trilogia, o que é uma pena porque a temática é muito interessante, só faltou empenho para melhorar. A escrita de Lisa McMann melhorou muito, mais ainda não chegou ao ápice, sua narrativa é meio quebrada em alguns pontos. Espero que num futuro livro ela se supere e mude opiniões de leitores como eu.

Dayse 16/03/2012

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

Gi 12/03/2012

Desfecho lindo!
Pra voce ter uma ideia do quão bom foi: nem vi o tempo e os dias passarem enquanto lia esse livro!Devorei o livro em uma semana e alguns dias, mas foi muito rapido... voce se prende ao drama de Janie, em como a vida dela é dificil, e se surpreende a cada vez mais com o quanto Cabel é o cara perfeito...e principalmente o cara perfeito para ela.Lindo, lindo, LINDO!