Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

igoortc 28/02/2011

Resenha do livro Gone - Desaparecer (Wake #3)
Chega ao final mais uma saga incrível. Gone - Desaparecer é o último livro da trilogia Wake (resenhas: Wake | Fade); a série da garota que invade o sonho dos outros involuntariamente e trabalha com os tiras e cuida da mãe bêbada e está em dúvida sobre o que fazer com a sua vida cativou muitos, inclusive eu.
No último volume da série, Cabe e Janie estão de férias, mas são interrompidos por um telefonema de Carrie para Janie, dizendo que a mãe dela estava no hospital, mas ao chegar lá ela descobre que quem está mesmo doente é o seu pai - que ela não conhecia -, Henry, com um possível tumor cérebro.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/01/resenha-do-livro-gone-desaparecer-wake.html

Júliah 01/02/2011

...é definitivamente a vida é cheia de Morton's Fork!!! Faz minhas decisões serem tão fúteis e fáceis perto de tudo isso... lógico que é uma história fictícia, mas me ajudou a repensar coisas sobre minha vida.

Muito boa essa trilogia...

LaraPolix 11/05/2011

Resenha/Comentário - Gone
Gone o ultimo livro da série Wake. Foi sem duvida o livro que eu mais enrolei pra ler, pelo simples fato que não queria me separar da História.

Janie já tinha problemas de mais tinha problemas de mais sendo uma apanhadora de sonhos. Depois de seu ultimo ano trabalhando como detetive disfarçada da narcóticos(uma divisão da policia especializada em apreensão de drogas e investigações nesse departamento) seus problemas passaram de uma apanhadora de sonhos acidental, para um investigadora com a estranha habilidade de pegar as coisas no "ar" (ou nos sonhos).

Gone começa em um momento conturbado da vida de Janie. Ela acaba de depor sobre o ocorrido na festa do Sr. Dubin e sua identidade como sendo uma agente da narcóticos é revelada a todos da cidade. Assim sob o olhar de todos a apontando e comentando ela e Cabel, revivem o caso Dublin.

Com o fim das aulas e como forma de fugir do olhar de todos da cidade, Janie e Cabel vão passar as férias em uma cabana junto com o irmão de Cabel, em Fermont.

Tudo parece finalmente estar acertando-se, e os planos são irem para a faculdade e tudo iria acertar-se. Mas Janie recebe estranhos recados de Carrie, e descobre que terá de enfrentar mais alguns sonhos e pesadelos antes de poder seguir em frente, ou desaparecer.

Gone é um livro muito bonito, e é a conclusão perfeita para uma série que não tem nada de sonho, além da estranha habilidade de Janie.
Eu particularmente adoro livros com finais felizes magica e tudo mais, mas me encantei com os dilemas reais vividos por Janie, que envolvem drogas, bebida, mudanças, preconceitos e familias problemáticas.
Recomendo não é um livro para se sonhar, é um livro que você sofre junto, mesmo não se identificando com nem um personagem, e cresce muito com as Experience deles.

Elizabeth r 16/03/2011

Gostei muito da autora ter se focado no problema familiar de janie e não em outro caso pra ela resolver. Achei ótima a evolução de janie com a mãe, mas também achei que deixou a desejar o por que do comportamento de Dorothea. fazer o que né?

Adoro o relacionamento de janie com cabe, e juro que eu não sei como é que fuciona... eles descutem e vez por outra alguém solta uma alfinetada, maaas, eles se amam e pronto.

achei a participação da capitã fraquinha nesse. mas ainda serviu de alguma coisa. Tava torceeeendo muito por carrie e stu mas achei melhor a forma como eles terminaram no livro. Acabou o livro e eu não consegui entender como a sra stubin aparece depois de morta mesmo que seja por sonhos.

enfim, eu não sei se foi pelo fato de eu ter lido esse livro em uma noite mas eu adorei ele. não achei que ele deixou a desejar nada do final. achei só que a autora complicou um pouco nas primeiras folhas, deve ser a forma que ela achou pra lhe deixar curiosa

iCarla 19/07/2011

Gone
Adorei a trilogia toda, fiquei enrolando para ler o último livro pois não gostaria que acabasse. O último livro é muito bom, conhecemos de onde a Janie herdou suas habilidades. Eu só esperava um pouco mais do final, gostaria que mostrasse um pouco mais ela vivendo com a escolha que fez.

Lennie 17/04/2011

Um Incrivel final. Para uma trilogia incrivel!
"Gone" é o ultimo livro da trilogia Wake(Titulo da trilogia no Brasil).
Eu não poderia ter imaginado nada melhor. O livro é incrivel, apesar de pequeno. A Lisa seguiu com sua forma peculiar de escrever. Aquela sua forma de nos fazer sentir tantas emoções com uma só palavra. De frases curtas e pausas deliberadas, "Gone" fala de Familia, amor,ganhos, escolhas,dor, perdas, destino e consequencia. Janie dessa vez tem que lidar com coisas que assustariam qualquer um. Mas também, apesar de tudo e dessas dificuldades, no final ela acaba ganhando mais do que poderia pedir. A lisa deu um Show e afirmo com todas as palavras: O Livro é muito, muito bom. E tão intenso que as vezes te deixa sem ar, assim como os dois primeiros. E apesar de o meu preferido dos três ser Fade, em "Gone" a Lisa não deixa a desejar.
O Romance entre o Cabel e Janie segue tão fofo quanto sempre foi. Os dois nos mostram que um relacionamento nem sempre é "um mar de rosas". Que sofrer e chorar faz parte. E que as vezes você vai dizer merdas. Que os altos e baixos é que faz com que isso seja forte. Fala tambem daquele amor altruista, que você tem que desistir de algo para que possa fazer alguem feliz. Assim como o engoismo. Quando você quer tanto algo que não pode conseguir deixa-lo ir.
Enfim, "Gone" é demais.
Recomendo.

"Ele é o unico cara para quem ela sempre vai contar" - Gone
(Essa frase me marcou)

Fer 18/05/2011

Queria poder chegar e escrever maravilhas sobre Gone, porém infelizmente, na minha opinião, o livro foi uma decepção.

O terceiro livro da série 'wake' conta sobre Janie vivendo um momento conflituoso, tendo que decidir entre ficar e sofrer as consequências ou ir e viver uma vida isolada e sem pretensões. O aparecimento de um novo personagem acaba desestabilizando a vida de todos, e mudando muitos conceitos já estabelecidos, afunilando ainda mais a decisão de Janie.
A autora na realidade conseguiu ser muito sagaz ao deixar uma tensão no decorrer do livro, e no final simplesmente terminar de uma maneira que não é surpreendente, porém de um jeito que imaginávamos que não iria acontecer. Me sinto dividida entre gostar do final por não ser um clichê ou odiar o final e ser mais apegada aos finais felizes.

Mesmo acreditando que o romance de Caleb e Janie poderia ter sido mais elaborado, a série me agradou muito e sempre estará entre minhas favoritas.

DEA 17/01/2011

Fraco
Este último livro da trilogia ficou bem distante dos dois primeiros livros, mas valeu para o desfecho geral.

Bárbara 30/09/2011

Gone - Lisa McMann
Não há muito o que dizer do livro. Se eu dissesse algo a mais, estragaria a surpresa, por isso prefiro seguir com essa resenha minúscula, sem nada contar pra vocês dos acontecimentos finais da trilogia.

Gone é o último livro de uma trilogia que conta a história de Janie Hannagan, uma apanhadora de sonhos. Em Wake, ela descobre o que é, em Fade, como será o seu futuro e, em Gone, conhece todo o seu passado.
Ao contrário do que pensei, o último livro não é muito cheio de ação. É mais uma explicação e solução, digamos assim.
Janie conhece seu pai, quase morto, num quarto de hospital. Pessoas em coma sonham e com o pai de Janie, Henry, não foi muito diferente. Janie, portanto, é sugada para os sonhos dele: sonhos horríveis, introduzidos por uma estática colorida e um zumbido insuportável que não a deixa nem se livrar daquilo, não a deixa fugir. Ela chega a pensar que ficará lá, presa.
Conhecendo seu pai, um pouco da vida de sua mãe, Dorothea, também vem a tona. Eu até diria que o fato de ela ser uma bêbada consegue ser explicado no fim da trilogia, mesmo que Lisa não nos diga isso diretamente.
E há Cabe também, e o fato de Janie ficar preocupada com seu futuro: cega e torta. Ela pensa que aquilo incomoda Cabel, por mais que ele jure para ela que não: seus sonhos dizem exatamente o contrário.
Janie precisa decidir o que fazer com a sua vida e é nisso que Gone se resume.
Sim, acho que poderia ser melhor, mas não vou dizer que me decepcionei com o livro. Gostei muito mesmo de ter conhecido a trilogia e não me arrependo nem um pouco em ter entrado nesse mundo de sonhos, muitas vezes sombrios, com os quais nossa Janie precisa lidar.

Thaís 28/09/2012

A sensação de terminar uma série é feliz e ao mesmo tempo triste, literalmente uma depressão pós-livro. A trilogia Wake chegou e foi tão rápido que as sensações foram diversas. Então vamos tentar fazer um balanço de série???

Para começar Lisa, a autora inovou com sua escrita simples. Para quem não é amante dos livros os preguiçosos!!! uma leitura muito fácil, com livros curtos e histórias que não enrolam. Eu que sou uma amante dos livros superdescritivos, adorei a escrita e principalmente a história. Aqui não temos nada de anjos, demônios, vampiros ou qualquer outra coisa. Janie não é uma garota normal, ela entra nos sonhos ou pesadelos (na maioria das vezes) das pessoas e pode ver e até ajuda-los muitas vezes. O amor é importante no livro, mas não é o tema central e não é o conflito.

Neste terceiro livro, Janie sabe exatamente o que o futuro lhe reserva. Depois de aprender muito com seus poderes, trabalhar para a policia ela sabe o que tem que encarar pela frente, não será uma vida fácil, mas Cabel estará sempre ao seu lado, e é ai que esta o problema. Cabel os mais fofo e prestativos dos namorados, sem ser um paranóico sabe qual será o futuro de Janie e sempre diz que tudo estará bem, mas por dentro, mais exatamente em seus pesadelos ele tem medo do futuro e o que será da vida dele e de Janie.

Janie não suporta entrar em seus pesadelos, ver quais são os medos dele e para isso ela decide desaparecer da vida nele. Nesse meio tempo de drama, Janie tem que lidar com outro problema, ela se depara com um homem, no seu pior pesadelo, ele não consegue sair dele e muito menos ela, mesmo assim ela esta disposta a ajuda-lo de qualquer forma, mas o que ela não sabe é que ajudando ele ela pode acabar descobrindo coisas que jamais imaginou.

Gone, é simples e ao mesmo tempo total conflito, quando Janie á havia tomado sua decisão quanto ao seu futuro, outra opção aparece e isso torna tudo mais difícil. O que vemos nesse livro é uma personagem madura que sofreu e sofre muito na vida que leva e mesmo assim ela é centrada, ela passa por conflitos e problemas, mas jamais usa isso para justificar seus atos. Em certa parte do livro, eu até fiquei com um pouco de raiva com suas decisões, mas devido a tudo o que ela passou é totalmente compreensível.

E Cabel, é a antítese do personagem masculino, apesar de ele esconder seus medos ele não tem medo de enfrenta-los e tudo o que ele quer o bem de Janie tudo tão bonito!!! Ele é compreensível e sabe quase todas a vezes o que Janie senti, e ela também, acho que é um dos poucos casais literários adolescentes que realmente combinam e não tem um romance tão forçado, é simplesmente algo normal, um relacionamento normal com seus altos e baixos.

O grande conflito do livro, não é tão grande, para mim o segundo, Fade, ainda é o melhor da série, mas este livro é o caminho e escolhas a serem percorridos por Janie, é onde ela decide para onde deve ir. O livro gira entorno dela e de sua escolha, seu futuro.