Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

Carla Teixeira 14/04/2011

Só uma palavra pra esse livro, alias pra essa Trilogia...
CHATA!!!

Esse último então??? que final tosco... não gastaria meu dinheiro novamente comprando essa coleção.

AnnGominho 16/04/2011

O que posso dizer sobre Gone? Fiquei euforica ao terminar Fade em um dia e não ter Gone para ler a seguir... Quase pulei de felicidade quando fui na livraria com minha tia, e entre todos os "milhões" de livros que queria comprar, o título "GONE" parecia ter sido escrito em um néon que piscava para mim na vitrine da loja. E foi isso, comprei ontem e só não terminei ontem mesmo por conta dos trabalhos da facu. Mas, hoje dei por encerrada a vida de Janie e Cabe. Um casal muito fofo e que eu ficaria por demais chateada com um final diferente...

O Terceiro e último livro da série, fecha com chave de ouro a trilogia que - não sei vocês, mas referindo-se a mim - conquistou um espaço totalmente digno na minha estante de favoritos. Graças a ele podemos dar um nome ao estranho cara hippie que dar a mão para a mãe de Janie em um dos seus sonhos em estado de bêbada, e este cara é Henry, seu pai.

Como uma filha órfã de pais vivos, Janie, sempre quis saber quem era o seu pai, porém, a forma como ele surge em sua vida neste livro chega a deixar o leitor sem ar, o que dirá a própria Janie. Em contra partida, nossa apanhadora de sonhos está mais angustiada que o normal, Cabe anda tendo sonhos com suas aflições oprimidas sobre o futuro dela, e ela não está nem um pouco a fim de confrontá-lo sobre isso. Como se fosse pouco, Janie ficará de frente para o Morton's Fork, o que não a ajuda em nada... Ou melhor, irá ajudá-la desde que ela entenda o significado, é claro.

É claro que em algumas partes do livro eu desejei enfiar a cabeça da Janie para ver se voltava a funcionar normalmente... Mas, parece que no final ela recobrou a conciência, né?? De fato, essa série de tirar o folêgo ficou marcada entre as melhores.

Andrea 13/06/2011

Se tem livro que é difícil resenhar, esse me é difícil qualificar(?). O final da história me pegou de jeito. Eu imaginava que seria uma coisa mais... dramática. Na verdade, por ser um livro teen, eu sabia que o que eu esperava não ia acontecer, mas né, esperanças.

Depois de finalmente terminar a trilogia e pensar a respeito, até que eu gostei. Achei que a autora teve bastante coragem em escolher a saída mais difícil. Mais complicada e mais realística também.

Pena que o livro foi curtinho. Queria ter sabido mais do Henry.

SPOILER
Impressãominhaouaautoradeixouumganchopraquemsabefuturoslivros?
FIM DO SPOILER

Nanda Cris 11/07/2011

O primeiro livro da trilogia (Wake) é muito bom. Entramos na vida de Janie, conhecemos seus problemas e vemos como ela encontra o amor.
O segundo livro (Fade) é absurdamente bom com Jane se metendo em encrencas e arriscando a própria pele para prender um criminoso.
O terceiro foi vendido como "a escolha". Ficar cega e deformada ou se isolar completamente, até mesmo de Cabel? Considerei esse livro como 3 estrelas porque ele enrola muito, não tem muita ação. E eu, pessoalmente, adoro finais "preto-no-branco" e esse fica meio que na imaginação.
Mas vale a pena ler. Pra fechar a trilogia com chave de bronze (porque de ouro não foi, vamos combinar, kkk).

Maria Carolina 12/05/2011

Não foi o final de trilogia que eu esperava!!
O Livro continua do mesmo jeito de linguagem, a mesma escrita, mais o livro não me impressionou em nada! Só comecei a gostar dele já no finalzinho!O Começo é confuso, tive que voltar umas 2 vezes pra entender alguma coisa!! Pra falar a verdade o livro me decepcionou..esperava mais dele..eu estava pensando que iria ser O LIVRO..Mais não posso ser assim tão radical hehe, alguns acontecimentos foram inesperados, mais nada que mexesse comigo ao extremo!!Dos 3 eu gostei realmente do FADE o único que mexeu comigo realmente!!Mais recomendo a trilogia para passar o tempo... mais não leria novamente!

Raissa 21/07/2012

Letra com asa
Esse livro começa (e termina) com Janie e seu eterno dilema de como será o seu futuro com a sua saúde comprometida do jeito que ela sabe que terá. Cabel tenta de todas as formas provar que nada vai mudar, mas no seu inconsciente (sonhos) ele não consegue esconder o quanto tudo é tão terrível. E claro que Janie ver isso todas as noites ao seu lado, o que a deixa ainda mais preocupada por saber o quanto seu namorado se esforça para parecer normal e compreensivo.
Ao longo desse livro alguns mistérios são desvendado como, por exemplo; quem é o pai de Janie. Com essa descoberta novas informações aparecem e dúvidas também. Quando Janei sabe que seu pai também é um apanhador de sonhos ela começa a pensar na chance de seu problema ser hereditário e do porque seu pai teve problemas de saúde diferentes do seu, mas tão graves quanto.
Então o dilema de Janie está envolvida em duas escolhas: terminar a vida como a senhora Stubin ou morrer como seu pai, mas casa final tem uma escolha completamente diferente que será que ser muito bem pensada, pois é até o fim e não envolve apenas a sua vida, mas também a de todas as pessoas que ela ama e estão a sua volta.

Fim! Finalmente acabei essa trilogia. Dos 3 livros esse foi o que eu menos gostei. Achei que a história demorou muito para se desenrolar e com isso se tornou muito repetitiva. Sei que a autora tenta abordar todo o sofrimento e indecisão de Janie (que não é nada fácil), mas que para mim cansou muito e eu lia cada vez mais rápido para ver se algo mais acontecia. O final foi como eu queria que tivesse sido. Foi o mais "felizes para sempre" possível, mas quem for lendo vai ver que não tem nada de feliz, é simplesmente uma opção atualmente menos triste à protagonista, mas de feliz pro seu futuro não tem nada. Gostei muito da chance de ter conhecido essa trilogia que pelo visto não é muito conhecida e divulgada. Acredito que esse livro daria um bom filme (mesmo sabendo dos riscos das adaptações), mesmo assim eu torço que isso aconteça, que eu com certeza irei assistir. Eu indico para quem quer ler algo rápido e diferente. O valor dos livros pela internet não são muito caros e eles estão quase sempre disponíveis. Espero que gostem. Quem leu? O que achou da série?

Giro Letra 04/08/2011

Gone (Desaparecer)
Gone (Desaparecer) é o último livro da trilogia Wake e vai nos contar das dúvidas e dos conflitos internos vividos intensamente por Janie, uma adolescente que tem a capacidade de entrar nos sonhos dos outros, sempre que alguém está dormindo e sonhando perto dela. A expectativa para esse livro é grande, pois, por ser o último, espera-se que todos os conflitos sejam resolvidos e que, por fim, a autora consiga responder a todas as perguntas que ainda ficaram pendentes dos dois primeiros livros, Wake e Fade.

Enquanto Janie ajudava a Capitã e Cabe a desvendar os problemas envolvendo possíveis estupradores que rondavam a escola, ela também se deteve na análise das anotações deixadas pela senhora Stubin e, ao final da leitura desses escritos, quando Janie já achava que seria possível ter uma vida normal sendo apanhadora de sonhos, como acontecera com a bondosa senhora Stubin, ela descobre que não é bem assim: na verdade, ela percebeu que haveria consequências sérias para a sua saúde caso continuasse com essa atividade.

Então, Gone começa com Janie e Cabe saindo de férias e Janie com a difícil decisão que dizia respeito a se ela devia continuar com sua vida, trabalhando na Narcóticos, vivendo seu grande amor, estudando e lidando com os sonhos dos outros ou se seria mais justo com ela e com os que ela amava que ela se afastasse de todos, desaparecesse da vida deles (daí o título Desaparecer). No meio de suas férias, ela é interrompida por uma ligação de Carrie, sua amiga e vizinha, em que esta informa a Janie que a mãe da apanhadora está tendo ataques e precisa de ajuda urgentemente.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/08/resenha-gone-desaparecer.html

Elizabeth r 16/03/2011

Gostei muito da autora ter se focado no problema familiar de janie e não em outro caso pra ela resolver. Achei ótima a evolução de janie com a mãe, mas também achei que deixou a desejar o por que do comportamento de Dorothea. fazer o que né?

Adoro o relacionamento de janie com cabe, e juro que eu não sei como é que fuciona... eles descutem e vez por outra alguém solta uma alfinetada, maaas, eles se amam e pronto.

achei a participação da capitã fraquinha nesse. mas ainda serviu de alguma coisa. Tava torceeeendo muito por carrie e stu mas achei melhor a forma como eles terminaram no livro. Acabou o livro e eu não consegui entender como a sra stubin aparece depois de morta mesmo que seja por sonhos.

enfim, eu não sei se foi pelo fato de eu ter lido esse livro em uma noite mas eu adorei ele. não achei que ele deixou a desejar nada do final. achei só que a autora complicou um pouco nas primeiras folhas, deve ser a forma que ela achou pra lhe deixar curiosa

Marcelle 25/08/2011

Gone - Lisa MsMann
Gostei muito de Gone e achei que ele fechou bem a trilogia. Claro que, como muitos outros leitores da série, tive muita curiosidade em saber como ficou a vida da janie depois de sua tão difícil decisão. Mas, vivendo um dia de cada vez, a autora não teria como fazer isso. Ela teria de contar toda a vida de Janie.
Gostei do final e achei que ela fez a ecolha certa, apesar de não imaginar como seria estar em seu lugar.
Gostei muito da escrita de Lisa McMann, achei rápida, fácil de ler. No começo é um pouco difícil de se acostumar, mas, depois, a leitura flui muito bem.
Gostei muito também da estória, diferente, com conseqüências diferentes, amores diferentes... personagens maduros, fortes, nada daquele cenário de ecola onde vemos a personagem principal frágil, com alguém que sempre implica com ela e coisas do tipo. Recomendo a leitura!

Minha opinião.

Ellie 30/07/2011

Não há Palavras a Serem ditas.
De longe, na minha opinião, esse foi o pior livro da Trilogia.
Aqui, a história apresentada é sem graça, sem emoção e, por causa disso, chata de ser lida. O final é coerente e tudo, mas eu, sinceramente... Ao ler, fiquei com a seguinte sensação:
"É isso? Não, é só isso?!"
Não há palavras que descrevam o quão desapontada me senti, com o desfecho.

Angel 12/02/2012

Descobertas e Escolhas
Janie finalmente consegue descobrir um pouco mais sobre a sua história e a história de sua família. Tem mais descobertas do que poderia imaginar e coisas que a fazem repensar sobre decisões importantes para sua vida e seu futuro! O último livro é uma história emocionante de descobertas, sobre amor, família e que nem tudo o que parece é verdade!

Aline 29/11/2011

Deixa a vida nos levar!!!
Depois de ter conseguido desmascarar os professores ruins da sua escola agora ela precisa aprender a viver sendo reconhecida como "a garota da narcóticos" e isso não é fácil porque "Janie não foi feita para isso - ela é do tipo solitária. Do tipo que fica à margem."
Nesse terceiro e último livro da série ela terá que pensar mais na sua vida e na vida dos que convivem com ela. A decisão de continuar trabalhando e ter um futuro com problemas terríveis a assusta profundamente mas a opção de viver isolada e deixar de lado seu amor também é bem dificil e até egoísta.
Uma coisa que gostei muito nesse livro foi que ele nos mostra um pouco do passado dos pais de Janie, e nos apresenta os motivos da mão dela ter se tornado a alcoolatra que é hoje. Cada um é forte ou fraco em determinado ponto da vida e a mãe dela se desestruturou toda ao ser deixada pelo seu amor e desistiu de cuidar da filha. Enfim se Janie já cuidava da mãe sem saber os motivos que a deixaram assim agora que entende fica mais fácil cuidar dela.
Nossa amei conhecer um pouco da vida do pai de Janie e isso a mudou por completo. Fez com que ela percebesse que não adiantava ficar sofrendo pelo que não aconteceu nem abrir mão do que se gosta para quem sabe viver por mais tempo. O real sentido da vida é viver um dia de cada vez da melhor forma possivel a lado de quem amamos e de quem nos ama.
Valeu a pena ler essa série sobre a vida de Jenie. Ela nos faz refletir sobre várias coisas da nossa vida!!!! Fica a dica!!!

Rê Lima 22/10/2011

Inacabado
Não entendo como alguém finaliza uma trilogia desse jeito. Sinceramente, DECEPCIONANTE.