Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

igoortc 31/03/2011

Resenha do livro Chama Negra
Eu esperava um pouco mais de Chama Negra. A série Os Imortais é uma das que mais gosto atualmente, acho simplesmente incrível o que Alyson criou e o quão fácil é entrar no mundo de magia, imortalidade e poderes de Damen e Ever (agora com Jude, Haven e Roman), fazendo com que você se identifique com aquilo – quem não queria se comunicar pelo pensamento como os pombinhos Ever e Damen fazem? Quem não gostaria de mover objetos de uma sala até o cômodo que você está agora igual Ava?
O início do livro mostra os primeiros dias de imortalidade da melhor amiga de Ever, Haven e eu esperava (e queria) que ela continuasse amiga da Ever e que não se aliasse a Roman – já que ele só causa problemas pra todo mundo; a personagem que eu esperava muito que fosse explorada, não foi, e o livro acabou focando novamente só na protagonista.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/03/resenha-do-livro-chama-negra-os.html

Scheila20 30/03/2011

Chama Negra
Review da Guardiã: A Série Os Imortais nunca esteve no topo da minha lista de leituras...pelo contrário, Ever sempre conseguiu me tirar do sério! Realmente a única mocinha literária pior do que a Bela (Twilight) na minha opinião é a Ever... e mesmo esta série estando até então na minha pilha do "vou ler para não deixar assuntos inacabados", após ler Dark Flame ou Chama Negra, tenho que lhes dizar que mudei totalmente a minha opinião e não vejo a hora de ler Night Star (Estrela da Noite). Bem, vamos ao review para vocês me entenderem.

Bom, vamos começar com Para Sempre, realmente ao ler este livro eu achei a história um pouco simplória, muito High School pro meu gosto, mas mesmo assim gostosa de ler, principalmente a parte em que ela achava que o Damem era vampiro (e tenho que confessar que eu também achei que ele era por um bom tempo) e todo o esquema das flores...onde eu fiquei morrendo de ódio da cara dele de tantas rosas brancas que ele dava para a Stacia e depois como me apaixonei por Damen também ao descobrir o significado das tulipas vermelhas **Suspira**
A partir de Lua Azul as burradas de Ever não tem fim, sempre cega pelo ciúme ela mete os pés pelas mãos o tempo todo, confia nas pessoas erradas, até se meter com Roman e simplesmente e eu digo isso literalmente colocar uma barreira entre ela e Damen, amaldiçoando assim seu amor que a partir de agora eles não podem mais se dar ao luxo de se permitirem nem o mais leve dos toques, quando as coisas no livro Terra das Sombras não podiam ficar piores...ela se supera e acaba criando mais um Imortal.

Isso sem falar em Jude que aparece no meio da história para embolar mais ainda o meio de campo do romance entre Ever e Damen (drama de novela mexicana!)

Quer ler a resenha completa??? Então acesse:

Patricia 30/03/2011

Considero difícil fazer uma resenha sobre essa série, pelo menos para mim é difícl. Eu vivo uma relação de amor e ódio com a série.

A protagonista, Ever, sempre consegue me surpreender e não é de uma forma boa. Eu realmente não consigo imaginar que uma pessoa seja tão burra, a cada livro ela se supera. Eu acho que a Alyson escreve maravilhosamente bem, mas também acho que ela tá perdendo a linha com a Ever.

Existem livros em que os protagonista nunca têm descanço, é um problema atrás do outro. Mas ao meu ver, esse tipo de abordagem não caiu bem na série. Talvez porque os problemas são sempre causados pela a imensa burrice de Ever ao invés de um vilão engenhoso.

A série me conquistou no primeiro livro, eu via tantas possibilidades e esperava uma evolução da série, mas nesses três últimos livros eu não encontrei nada nem remotamente perto disso. Eles basicamente se resumem a Ever tentando resolver os problemas que ela mesma cria e acaba criando outros no processo, é lógico. Sinto como fosse algo do gênero: "A mesma ladainha de sempre".

Mas apesar de todo o meu desgosto pela protagonista eu não consigo deixar de acompanhar a série. E isso por si só prova que, apesar da personagem que Alyson criou, ela é uma grande escritora. Porque mesmo querendo jogar o livro pela janela eu não consigo parar de ler e aguardo ansiosamente pelo final, embora talvez seja porque não aguento mais ler as burradas da Ever.
Andreza 01/01/2012minha estante
Concordo plenamente. Por céus! Não sei porque eu ainda estou lendo esse livro, talvez pela esperança de que o livro melhore - Essa esperança está se acabando em cada volume. No primeiro volume a série parecia ser legal, ideia interessante, escrita legal. O problema é que nunca muda muita coisa, as expressões usadas são SEMPRE as mesmas e os problemas são sempre causados pela idiotice da protagonista, ela não consegue confiar, sabe que não deve confiar na pessoa, e mesmo que ela já tenha presenciado o Ramon enganá-la, ela insiste em confia nele. Ela é muito burra, ela só faz besteira! E por alguma razão, ela é sempre perdoada.
Quando terminei de ler o livro Terra das sombras, quis dar uns bons socos naquela garota. Ainda me pergunto o porquê do Damon gostar dela. Ela é tão compulsiva, nunca pensa em nada, fez sua amiga virar uma imortal. Ao contrario de Ever, Haven não tem alguém um Damon, ou seja, ela não tem um namorado imortal pra lhe fazer companhia. Eu só penso nela (Haven) nessa história toda. Ao passar dos anos seus amigos, pais, parentes, todos vão embora, e ela não terá ninguém pra segurar ela.
A Ever não consegue deixar as coisas seguirem seu curso natural, ela não conseguiu deixar sua amiga morrer, transformou-a em imortal pensando na felicidade momentânea, que irá acabar mais cedo ou mais tarde. Quem quer uma vida imortal sozinha?

Blog MVL - Nina 30/03/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.blogspot.com

Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais, nessa seqüência o leitor embarca exatamente onde o livro anterior termina. Ever, a protagonista, está ligada ao sombrio Roman e ao tentar modificar fato piorando as coisas, sua melhor amiga Haven está começando a desenvolver seus poderes imortais.

As personagens masculinas em Chama Negra parecem ficar sob cortinas, você os vê, entretanto as duas amigas e recentes inimigas protagonizam a maior parte do livro. Ninguém pode acusar Alyson Noël de machismo, sua protagonista está quase sempre resolvendo (e complicando) seus problemas por si mesma.

O grande aspecto positivo de Chama Negra é que a autora consegue (de forma oposta aos dois livros anteriores) ter coesão na formação de seus personagens. Talvez eu tenha essa sensação apenas porque já sei o que esperar de cada um. Entretanto afirmo que o ponto central da série O Imortais está na trama e não em seus personagens. Noel é obviamente uma pessoa original e isso se reflete em sua estória, como o conceito de auras por exemplo. Todavia estes aspectos não atenuam a falta de profundidade e realidade em seus personagens.

Sobre os aspectos negativos começo com a maior contradição de toda a relação entre Ever e Damen. Para uma estória que prega o verdadeiro amor a autora acaba se contradizendo ao colocar sua protagonista constantemente atraída por outros homens que não sua alma gêmea, Damen.

O que me irrita é o descaso com que a autora trata o verdadeiro amor. Algo que deveria ser claro e cristalino e sou extremamente rígida neste aspecto. O amor é preto e branco, simples, não é apenas sexo e paixão. Ever e Damen são maus exemplos do que é amor, especialmente porque não existe amor nenhum! Eu não consigo senti-lo, me envolver com ele.

Ever é a protagonista mais desequilibrada e atrapalhada que já li. Ela julga sem conhecer os fatos, se precipita quando deveria apenas observar e acaba sempre cometendo os erros mais estúpidos. O que a longo prazo se torna cansativo para o leitor.

Damen é passivo. As coisas acontecem a sua volta e suas reações são sempre retardadas, como se ele não possuísse uma real energia. Como já afirmei anteriormente, falta verdade nas personagens de Alyson Noel. Falta a carne e osso, o sangue, a dor, a paixão... A intensidade que se desdobra entre os personages e o leitor consegue sentir e experimentar por tabela.

Em contrapartida aos péssimos personagens, a trama central é interessante. O conceito dos imortais, do Mundo das Sombras e dos Perigosos é intrigante e faz o leitor permanecer na leitura mesmo após seu interesse pelos personagens ter diminuído consideravelmente.

Chama Negra, volume quatro da série Os Imortais, pode ser avaliado com um bom livro para se ler sem compromisso e sem envolvimento, alguns leitores estarão motivados a ler sua continuação, outros permanecerão na defensiva com a estória. Assim como eu. A despeito do que penso sobre a série é inegável a habilidade que a autora possui para tecer temas como intriga, ciúme e inveja. No mais, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Jullyane 17/03/2011

[contém spoillers]
Esse livro deu uma melhoradinha, mas só no final. Até porque enquanto ela tá correndo atrás do Roman (e ele só dispensando) é uó, dá vontade de bater nela. Sério, como é que o Damen é apaixonado incondicionalmente por esse menina? o.O

Tudo bem que ela parece estar aprendendo alguma coisa, está ouvindo o que Damen diz e está tentando absorver tudo o que ele sempre disse pra ela e ela nunca entendeu (nem prestava atenção).

Dessa vez chegou tão perto dela conseguir o antídoto, né? Agora foi a vez de Jude cagar tudo, nam!

Detalhe: o que será que quis dizer aquela história que o velhinho falou das gêmeas, confundindo-as, qdo Ever foi à casa delas em Summerland? E pq elas não instruíram a Ever corretamente para desfazer o feitiço? Será que as gêmeas são 'do mal'?

Mih! 18/03/2011minha estante
Concordo com a Sandra, os dois primeiros livros foram muito bons, com uma enredo que te prende a leitura, você não consegue parar até terminar o livro.. Mas no terceiro, levei uma década para ler, um enredo que caiu muito em relação aos primeiros... O quarto eu ainda não li, mas pelo que vi, não posso esperar muito... =/

mila 19/03/2011minha estante
Eu to no começo do livro pessoal!E logo de cara axei q o livro ia ser mt enrolaçao pra pouca historia!E pelo visto é verdade ne!Eu amei demais o primeiro livro... mais tb axo que foi decaindo! Mais msm assim to curiosa pra sabe o q vai acontece..vo terminar de ler e ai venho dar minha opniao :D

Camila 16/03/2011

Chama Negra
Apesar de ter lido esse livro em algumas horas, minha empolgação com essa série vem diminuindo a cada volume. Parece que a Autora está mais interessada em encher linguiça e aumentar o número de volumes dessa série do que realmente criar uma boa história.
Eu curto o tema central da história e quero muito saber como isso vai terminar, mas acho que a Autora poderia ser mais direta! Os personagens centrais da trama estão ficando insossos. Ever não pára de fazer bobagem! Será que ela precisa mesmo ser tãao burra?? E cadê aquele Damen misterioso e cor ar de bad boy do primeiro livro?? Sumiu!! Virou um baba-ovo!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br
ninde 23/03/2011minha estante
Garrei um ódio de Damen Auguste! =p

Maria 30/05/2011minha estante
Achei bem cansativo. Além da proposta do livro ter mudado e ficado parecido com livro de auto-ajuda. E também tô achando o Damen beeem parecido como Edward de crepúsculo. Além de toda a história ter se concentrado na primeira vez do casal, nada mais interessa a Ever chega a ficar chato. Quem já leu esse tem uma idéia de como será o próximo... mais do mesmo.

Mônica 24/01/2019minha estante
Sou só eu que nao gosto do Damen e quer que a Ever fique com jude.

Cris Oliveira 01/03/2011

Esse livro para mim foi decepcionante. Achei muita enrolação. Em suma, posso dizer que Ever passou o tempo todo fugindo.. de Roman, de Damen, de Haven, de Jude e principalmente do seu lado negro. Ela passa o tempo todo lutando contra o eu-sombrio que aflora após o feitiço que deu errado. E mais uma vez ela mete os pés pelas mãos e se mete em mais encrencas. Quando ela está a um passo de conseguir o antídoto do antídoto acontece algo inesperado e aí.... bom, só lendo para descobrir. Tomara que o próximo feche as várias pontas soltas.

ninde 23/03/2011minha estante
pelo menos, desta vez, não foi culpa dela...

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Ever está em apuros. Ela sabe que as coisas vão ficar pior no momento em que percebe que sua melhor amiga, Haven, nunca acreditará se ela contar a verdade sobre tudo o que Roman tem feito contra ela e Damen. Além disso, ela precisa se certificar que Haven não vai expor os imortais para o resto do mundo—que parece ser o menor de seus problemas, se você pensar em todo o contexto—depois de enfrentar a mágoa de Haven por ter escondido tudo dela.

Ever ainda está tentando descobrir uma maneira de fazer Roman se render e lhe entregar o antídoto—e ela decide recorrer à magick para conseguir isso, apesar do fato de todos já terem alertado-a para não utilizar ao menos que ela tivesse certeza do que estaria fazendo. Mas ela está desesperada e, bem, você já pode imaginar o que vem depois, certo? É claro, ela se mete em encrenca.

Chama Negra fala sobre o lado negro que todo mundo tem dentro de si—bem, em algumas pessoas não tão dentro assim. Ever luta contra o que ela chama de "o monstro", uma poderosa vontade de correr para os braços de Roman cada vez que ela o vê, tudo porque um feitiço deu errado.
Nay 03/02/2011minha estante
A Ever anda me irritando muito e com certeza não será diferente em Chama Negra. Mas mesmo assim a minha curiosidade é muito grande pra deixa-la de lado hahaha! Gosto bastante de seu blog ;) Beijos