Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

13/07/2011

Este foi um livro que me deixou muito dividida. Se no começo eu estava com raiva pelas burradas de Ever ainda repercutirem sobre ela e todos a sua volta, eu terminei o livro com as minhas esperanças renovadas. Não sei como, mas de alguma forma, Alyson conseguiu se redimir comigo e eu voltei a acreditar na série Os Imortais, da forma como eu acreditava ao ler Para Sempre.

Continue lendo: http://bit.ly/o5Emvn

Marcelle 28/06/2011

Chama Negra - Alyson Noël
Mais uma vez não encontramos o que mais esperamos. Todos nós que acompanhamos a série esperamos por ver Ever e Damen juntos para a eternidade, Imortais. Não encontramos isso em Chama Negra, mas temos um fim ótimo, qua nos faz questionar "E Agora??? Como assim??".
Por mais que a Alyson Noël sempre enrole um pouco, sempre acreditei que ela tem um propósito com isso, além de alongar a série. Este livro para mim teve altos e baixos, partes muito chatas mas coisas bem interessantes. O final compensou todo o livro. Como sempre digo, essa série me prende de alguma forma que não entendo, eu adoro!

Sam 09/06/2011

Books and Other Things - Resenha: Chama Negra
Confesso que comecei a ler Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, com uma certa relutância, levando em conta as cagadas que a autora fez em Terra de Sombras, terceiro livro da série. Bom, eu não poderia ter gostado mais deste livro.

Neste volume, Ever tem que lidar com o fato de que transformou Haven em uma Imortal, o que a traz muitas dores de cabeça. Prezando sempre a descrição, algo que sua melhor amiga não tem, Ever tenta alertá-la sobre as responsabilidades de ser um Imortal, e também sobre Roman, seu inimigo. O problema é que Haven não está tentada a acreditar na visão de Ever sobre Roman, até porque ela está apaixonada por ele.

Confira o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/04/chama-negra-os-imortais-4-alyson-noel.html

AndyinhA 04/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Aqui acontece a mesma coisa =/, depois da péssima escolha de Ever no livro 3, agora temos mais uma imortal na jogada e ela é chata. Chata não irritante até dizer chega, porque ninguém neste livro é interesse?! Mas não posso falar mal apenas desse personagem, a Ever tem culpa e muito por tudo que acontece.

Tudo que ela fez no outro livro deu errado e como consequência ela está mais ligada à Roman do que gostaria. E ele está ficando impaciente, ele a quer de qualquer jeito e como as coisas andam indo, parece que está mais perto de Ever perder a virgindade com Roman do que com Damen.

O que marcou este livro foi o mesmo mote de “O Segredo”, e a explicação batida e repetitiva que tudo que você faz/pensa, o Universo cria ou faz retornar para você. Ex, se você pensa constantemente em algo ruim, isso se materializará e consequentemente se sentirá péssimo achando que toda a sua vida está dando errado. Isso é tão repetido na história que tem momentos que pensa: Ok, já entendi, chega de explicar mais uma vez isso e vamos voltar a história.

Mais em:

Barbara Sant 29/05/2011

Bom, confesso que eu não sei nem por onde começar essa resenha.
Veja bem, eu não gosto de dizer que eu "não gostei" de um livro ou que o livro "é ruim", porque normalmente eu sempre acho que vou encontrar alguma coisa boa durante a leitura e que dizer que ele é ruim torna a minha resenha taxativa demais pro meu gosto.
Afinal de contas não é porque algo me desagradou que vai desagradar todo mundo.
Massss, contra todas as minhas regras, eu tenho que confessar que eu não gostei de Chama Negra.
Não consigo entender a insistência da autora de fazer a Ever agir como uma completa descerebrada. Nada do que ela faz tem sentido e todas as escolhas mais óbvias, para ela, são impossíveis.

A Haven, depois da difícil escolha feita em prol dela no livro anterior, tornou-se uma adolescente cega, boba e totalmente sem coração.
Não diria que ela ficou parecida com a Drina, porque a Drina ao menos tinha estilo.

O Damen... o Damen estava mais apagado do que papel em branco...
Até as gêmeas estavam sem graça!!!
Sério, acho que durante a toda a leitura a coisa que mais passou pela minha cabeça foi "Ai, Alyson, o que eu faço com você??".
Espero realmente que tudo, no final, tenha uma explicação.
Porque é muito, muito frustrante ver uma boa estória totalmente perdida. *suspiros*
Enfim, nem sei se esse entra para a lista de recomendados... Acho que vou deixar para recomendar ou não só depois que ler o próximo título.
Até!

Quemlefazfilme 27/05/2011

Chama Negra por www.quemlefazseufilme.com.br
Chama Negra
Título Original : Dark Flame
Alyson Noel
Editora Intrínseca

" E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Dou um pequeno passo rumo à derrota, rapidamente seguido de outro. E mais um. Meu olhar está fico em Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso. Apenas vagamente a par do que realmente sou, ainda em algum lugar lá dentro...lutando, gritando, exigindo ser ouvida...mas é impossível competir."

Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais. Você pode ler as resenhas dos livros anteriores aqui.

Ever, a exemplo dos outros livros, paga um preço alto por sua impulsividade. A nossa protagonista na ânsia de resolver as coisas, acaba sempre piorando a situação. Em Chama Negra, Ever ainda não consegue o antídoto para que ela possa voltar a ter contato físico com Damen e ainda precisa contar a Raven que num impulso para salvá-la, ela a transformou em imortal.
Raven contrariando as idéias iniciais de Ever, se encanta com sua nova condição. Maravilhada pela nova vida, se entrega aos impulsos e nem liga para os alertas da amiga correndo assim, em linha reta para o perigoso Roman.

Dá para piorar ?
Ever sempre dá um jeitinho. Não se preocupem com isso rsrs

Angustiada por suas ações e pela distância obrigatória de Damen, Ever acaba por atropelar as coisas mais uma vez e piora bastante a situação. Um feitiço de magia negra que teoricamente resolveria os problemas de Ever, acaba por afastá-la ainda mais de Damen e o pior, aproximá-la de Roman.

Amarrada a Roman por um feitiço caseiro e mal feito, Ever envergonada não conta nada a Damen e só conta com a ajuda do misterioso surfista zen - Jude. O relacionamento Ever/Damen mais uma vez é abalado por mera falta de confiança.

Apesar de Jude e as gêmeas continuarem na trama, o grande ápice não acontece mais uma vez.
Ever, é desequilibrada, atrapalhada e se perde no enredo.
Quem roubou a cena foi Roman. Um vilão ácido e com personalidade.

Mais uma vez quando tudo está tão perto de se resolver, mais uma reviravolta acontece e a esperança passa novamente para o próximo livro da série chamado Estrela da Noite.

Termino essa resenha repetindo a frase que já usei em Terra de Sombras :
Alyson Noel tem uma dívida comigo !

Patrícia Diniz 16/06/2011minha estante
"Damen, para alguém que ama através dos séculos é um tanto quanto passivo nesse livro. Falta emoção ! Falta luta ! Falta vontade !
Ever, é desequilibrada, atrapalhada e se perde no enredo.
Quem roubou a cena foi Roman. Um vilão ácido e com personalidade."

Concordo. Como foi dito já foi dito por alguém acima, Damen está totalmete apagado, Ever continua quebrando a cara e Roman, sem dúvida, foi quem mais se destacou nesse livro.

25/05/2011

Mais uma paradinha estratégica nas Crônicas do Gelo e do Fogo (até porque se eu entrasse de cara no quarto, não conseguiria fazer o trabalho da faculdade que eu tenho que entregar essa semana) e aproveitei para colocar em dia a coleção Os Imortais. E justamente por isso até demorei um pouquinho para ler (considerando-se que o livro é bem fininho). E foi uma pausa bem vinda (não que eu precisasse, mas é que gostei do livro).

Ever continua buscado uma solução para seu problema de ter um namorado perfeito mas não poder tocá-lo. Mas ela continua burra. Sério, para uma imortal com poderes extraordinários, como é que ela ainda comete os mesmos erros...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Beatriz Gosmin 20/05/2011

Resenha: Chama Negra - Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Como vocês sabem pela minha resenha do livro anterior, a personagem Ever me irrita, me estressa e me deixa doida de raiva. Não, não é exagero, eu realmente começo a brigar com o livro em certas partes, dialogando com as páginas na esperança que ela me ouça e pare de ser tão boba. Mas deixando meu movimento anti-Ever de lado, vamos a resenha:

Como é fato, o livro passado terminou com a Ever fazendo mais uma de suas “escolhas erradas” e piorando o estado deplorável que já se encontrava sua vida.

Haven, agora também uma imortal, se mostra bastante forte ao tomar o elixir e bastante feliz com sua nova aparência. Mas ela se recusa a ouvir os conselhos de Ever quanto ao lado sombrio de ser uma imortal e os perigos que a cercam, principalmente sobre o conselho: “Fique longe de Roman, ele é perigoso”. Haven se recusa veementemente a ficar longe de dele, que no caso é o seu namorado.

Ever, após mexer com magia negra (no livro passado) e se prender a um feitiço de amarração, tem de conviver com um “monstro” (é assim que ela chama) que a faz ter uma obsessão maluca por Roman. Ela sonha com ele, o sente chegar e tem vontade de se entregar a ele toda vez que o vê. Manter distância de Roman é algo em que ela precisará fazer, mas como ela pode manter-se afastada se só ele tem o antídoto para o antídoto que precisa para voltar a tocar Damen?

Bem, a Ever sempre pensa que pode resolver tudo sozinha e sempre acaba quebrando a cara. Sua insegurança e suas decisões precipitadas tiram qualquer leitor do sério! Com todos os problemas que a cercam, ela no mínimo deveria contar a Demen sobre a chama negra que cresce dentro dela em relação a Roman, mas nem isso consegue. Summerland passa a ser o único lugar onde ela parece conseguir domar este “monstro”, o único lugar onde ela volta a ser ela mesma.

Como o feitiço faz Ever querer ficar ao lado de Roman, Haven e ela tem uma briga feia, uma vez que Haven acha que ela quer rouba-lo dela, o que deixa o livro mais: Hã? Como assim?

Como Ever poderá superar o feitiço de amarração entre ela e Roman sendo que está cada vez mais afastada de Demen, já não fala com a sua melhor amiga Haven e tudo a sua volta parece desmoronar? Como conseguir vencer a tentação de se entregar ao inimigo? Como obter o antídoto? Como negar sua atração de várias encarnações por Jude? Como manter seu segredo de ser uma imortal? São apenas algumas questões que ela tem que lidar no decorrer da história.

Trechinho:

Roman encosta na porta e ri, chamando-me para perto.

E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo o que preciso.

- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos em mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. Bem-vinda ao lado negro Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui.

[orelha do livro]

Bom, o começo do livro já me deixou doida da vida, mas no decorrer da história algumas cenas me fizeram até dar risadas. Apesar de ter coisas que poderiam ser muito mais elaboradas como a solução para o feitiço de amarração entre ela e Roman – que foi muito simples mas fazer o que?, sinceramente, eu gostei do livro. Ou melhor, gostei do final dele, pois terminou de uma forma que eu nem sequer imaginava, foi uma reviravolta tão grande que, pela segunda vez apenas (porque a primeira foi após ler o primeiro livro) eu estou ansiosa para ler o próximo, o Estrela da noite.

Senti que neste livro alguns personagens ficaram mais ausentes como: Damen, Miles e as gêmeas, o que me fez sentir falta deles no decorrer da história. E personagens como Ava e Jude se mostraram mais presentes.

Pessoas que estão desanimadas com a série (assim como eu estava), não percam a fé, porque o final deste livro promete grandes feitos no próximo volume da série! (dedos cruzados!)

Thais Lima 07/03/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Ainda estou lendo, mas eu sinceramente não entendo como tem gente que critica tanto esse livro. Pra mim é o melhor até agora. Eu não dava nada por Chama Negra, até porque eu odiei Terra de Sombras! Mas Chama Negra me surpreendeu e eu estou gostando muito!

Nathália 01/05/2011

Eu já falei nas resenhas anteriores que Ever só faz burrada né?! Pois é! O pior é ver todas as burradas que ela fez nos outros livros se acumulando, sem nada se resolver, nunca.

Nesse quarto volume da série ela precisa ajudar Haven em sua nova vida, de imortal. Fazer com que a amiga entenda tudo e não coloque a vida de todos eles em risco. Mas é claro que Ever mete os pés pelas mãos...

Diferente do que eu pensava, Haven não me irritou tanto nesse livro. A personagem está mudando e parece que será mais interessante no próximo! Veremos...

Ainda atrás do antídoto do antídoto e mexendo com magia negra, Ever se vê cada vez mais metida em encrenca já que o feitiço virou contra a feitiçeira. Ela ficou amarrada a Roman e por mais que tente resistir, tudo dentro dela grita por ele.

Sentindo vergonha de suas burradas, ela não conta nada a Damen e acaba recorrendo a Jude pra tentar se livrar da magia... No final das contas, ela sofre o livro inteiro com "o monstro" que está dentro dela e faz algumas escolhas erradas, mais uma vez.

Damen – ele mudou bastante desde o primeiro livro não é? Cadê aquele cara misterioso e perigoso de Para Sempre? -, parece um santo!

"Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Só isso. Pura e simplesmente. – ... – Não há motivo para esconder nada de mim, nunca. Entendeu? Não vou a lugar algum. Sempre estarei aqui. E, se precisar de algo, estiver em alguma situação complicada ou sentir alguma dificuldade, tudo o que tem a fazer é me chamar, e eu apareço para resgatar você." Pág 74

Tudo isso por Ever! Ai ai ai...

Algumas coisas não colaram... Por exemplo, depois de uma simples conversa com Ava, Ever ficou super segura de si.

Sem contar aquele papo com Roman no final... Quanta baboseira! Pra mim, nada convincente, mas pelo menos estava dando certo! Pena que era o final só do livro e não da série. Conclusão, tudo dá errado mais uma vez. Então, que venha Estrela da Noite!

Ah, ele ganhou 3 estrelinhas por um grande motivo. Quem fez a besteira final dessa vez não foi Ever!

nessacardoso 13/05/2011minha estante
Exatamente! Ganhou três estrelinhas porque desta vez a Ever conseguiu não ferrar com o fim :B Ficou ferrado do mesmo jeito, mas não foi ela.

Mica 08/08/2011minha estante
Nessa eu discondo de vc eu acho que foi culpa da boca grande dela, pode nao ter sido culpa totalmente mais ela teve culpa tbm

Nathália 09/08/2011minha estante
Verdade, Mica! Ela teve a parcela dela de culpa mesmo...
Mas dei um desconto por não ter sido ela a principal culpada! =)

Tes 09/04/2011

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e liberar Damen do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…