Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Maria Carolina 25/01/2012

A Autora com certeza se Perdeu !!!
Meu Deus.... Que pena viu! Essa Série tinha tudo para ser Diferente! Mas não a Autora fez o favor de "CAGAR" com a História, cada vez mais pior e com mais encheção de linguiça! Sério não sei porque ainda continua a ler! Deveria ter parado em Terra das Sombras... mas como e tinha esperanças que esse livro fosse Diferente! Que decepção! A Ever continua sendo a pior Protagonista vai ser chata e BURRA que eu já tenha lido... vai ser chata e burra assim lá na cadeia. O Resto dos personagens continuam do mesmo jeito chatos e sem carisma, todos perderam aquele carisma que só no 1° livro teve! Só vou continuar porque já tenho o Estrela da Noite porque sinceramente não leria mas essa Série!

Tiago Henrique 03/01/2012

dark flame.
Depois do fracasso que foi "terra de sombras",Alyson consegui fazer uma ótima continuação.Ainda bem.Nesse quarto volume,as coisas estão indo de mal a pior.Haven virou imortal.O que é uma coisa boa.Uma diferente.Afinal,a garota era muito infeliz.Mas ela também agora esta mais tola do que nunca.Achando que Romam não faz nada de errado e que é apenas paranoia de Ever,ela prefere ficar do lado de legro.Com o feitiço de amarração que Ever tem,fica impossível resistir a Romam.De querer de estar como ele.Jude...Bem,ainda não sei o que pensar dele.Mas eu gosto muito mais dele do que de Damem.Acho ele ridículo.Em todos os sentidos.Mas o livro é surpreendente!Eu realmente gostei da leitura.Li ele em bem rápido.Estava demorando para acabar de ler.Mas não tinha motivos.A história foi uma das melhores até agora.Só espero que "estrela da noite" não seja tão patético como "terra de sombras".

Raffafust 31/12/2011

O pior livro da série ( até agora...)
Gente...que desespero para terminar de ler esse livro eu não aguentava mais..comecei em agosto e enrolei até dezembro...mas também pudera acho que foi o livro mais chato do ano. E eu estava tã empolgada com a série lendo um volume após o outro que parar nesse foi um balde de água fria...também não queria entrar 2012 com essa leitura pendente..então corri contra o tempo hoje e nossa...é chato mesmo.
Primeiro devo dizer que para que mesmo Ever dá vida eterna a personagem mais mala do livro? Aquela em que eu gostaria muito de entrar no livro somente para matá-la?? A Haven é um saco! Ela era chata mortal e fica pior imortal...ela só reclama, é invejosa e nossa...não vê nada de bom que a Ever tenta fazer por ela.
Achei tanta bobeira esse lance da magia negra...ou chama negra que dá nome ao livro...o livro dá voltas e voltas e só o que vemos é um imenso repeteco do anterior: Ever querendo de livrar de Roman mas cada vez mais envolvida com ele e o casal principal ( Ever e Damen) na mesma lenga lenga de nem poderem se encostar.
Drina também é uma personagem que poderia ser melhor aproveitada mas a autora parece não saber explorar os vilões...ou enrola para ter mais história e termos ainda mais dois volumes de Imortais.
Uma pena, porque até esse volume eu estava amando a série e vou pegar o próximo livro Estrela da Noite esperando que a história me motive mais a virar a página e seguir querendo terminar de ler a saga.

Joelma 20/12/2011

Mas que borra é essa?
Quem fez a resenha do livro?O livro inteiro e eu esperando um desfecho que aparece no final apenas,sabe quando se fca com palpitação quando uma pessoa é cabeça dura e burra e chata demais? É assim que eu fico lendo os livros dessa coleção imrotais quando aparece as partes da Ever,sinceramente,estou lendo pois me disseram que o infinito é legal,mas estou quase desistindo e indo direto para ele,pois sem brincadeira nem exagero,eu passo mal,literalmente de tão chata que a personagem é,ciumenta,egoísta,mimada,inconsequente e outros adjetivos mais se encaixam para a sua personalidade.Por várias vezes pulei páginas do livro para saber o que acontecia,principalmente procurando o desfecho que colocaram na chamada do livro no Skoob,para ver se melhorava um pouco,algo que só acontece no final,e que me deixou muito chateada,por contarem o final de um livro,isso não se faz.

Clarice 16/12/2011

Repetição sem charme
Chama Negra, a continuação da série Os Imortais, não surpreende de forma alguma. A série, que antes parecia promissora, agora vem ficando cada vez menos envolvente e original. Este livro é mais um exemplo, pois, apesar de alguns(pequenos) avanços com relação ao livro anterior, continua repetindo o mesmo drama de todos os outros da coleção.

Ruth 08/12/2011

"Todos carregam uma sombra, e quanto menos ela estiver incorporada na vida consciente do individuo mais negra e densa ela será"
Bom foi um Livro bem melhor que terra de sombras. Embora no começo me tenha deixado com uma dúvida enorme se iria gostar desse livro ou não. Eu nunca gostei de Haven em minha opinião ela sempre teve inveja, ódio de Ever e sempre quis tudo que ela tem. E todo aquele papo de amizade de sentimentalismo era tudo uma grande e absurda mentira e que foi revelado nesse livro e será provado no outro assim eu espero. Bom esse livro revela que todos nós temos um lado negro onde muitos escondem com medos de julgamentos e tal. Bom realmente tem muita gente que diz q o Damem virou um "SANTO" mais pense comigo em terra de sombras quem leu por favor lembre-se disso ele falou que vai tentar melhorar e que não é mais aquele Damen e mudou as roupas, o carro e iria mudar de casa se ás gêmeas não tivessem chegado. Estava preocupado se iria ter um destino frio e isolado do mundo que era em "Shadowland". Bom ele está cumprindo o que falou. Quanto as burrices de ever realmente tornam-se sua melhor amiga. Pq não pode alguém chegar ao ponto em que ela chegou. Mais verdade seja dita Alyson até agora soube criar Não um triangulo mais acho que um retângulo amoroso. Pq entre Damen, Jude, Roman ela sempre preferiu Damen. Gostei muito muito mesmo desse triangulo amoroso q ela fez com a qual nem se compara com os de outros autores. Bom quanto ao livro devo dizer que já estava para dizer 'AMÉM" quando ela estava perto de conseguir o antidoto dos antidotos e no fim.. acontece aquela barbaridade e aquele escandá-lo de Haven. Gostei muito muito mesmo desse livro espero gostar de estrela da noite que está prometendo ser bem melhor que chama negra. Então que venha!! =D

Ripper 19/11/2011

Chama Negra - Os Imortais #4
Chama Negra é o livro número quatro da série os Imortais de Alyson Nöel, que conta com seis volumes, todos já lançados no Brasil (Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito).

Chama Negra foi amplamente criticado, muita gente teve certeza de que a autora se perdeu na história, mas não é o que eu vejo.
Mesmo que ninguém concorde comigo, a história se desenvolve de forma admirável. A autora sabe sim o que está fazendo, não só nos dando um mundo completamente diferente, mas explicando ele, fazendo com que faça sentido e se adapte a nossa realidade. Talvez, o fato de o livro ser mais focado na heroína em si, do que no próprio romance dela com o mocinho, faça com que muitas pessoas não gostem. Não sou parte desse grupo.

Nesse livro, Ever está com problemas para controlar a Fera que habita em si, um estranho desejo por seu inimigo - Roman - causado pela magia negra que ela fez num esforço de conseguir o antídoto para o fato de não poder tocar em Damen. Também ha o problema de que ela acabou de transformar Haven, sua suposta amiga, em uma imortal. E teimosa como somente uma adolescente problemática pode ser, Haven não da a mínima para os avisos de Ever e os cuidados que deve ter.
Ever esta definhando pouco a pouco, e na luta para sobreviver, livrar-se da amarração com Ramon e conseguir o antídoto para Damen, ela acaba se enrolando cada vez mais e mais.

Como a própria Alyson disse na tarde de autógrafos, Ever é uma personagem muito solitária. Em todos os livros podemos ver isso com clareza, mas nesse, o fato fica ainda mais claro. Mesmo em apuros ela escolhe não pedir ajuda, não porque não confia em Damen, mas pelo simples fato de que morre de medo de que ele a culpe e a abandone. Depois de perder toda a família, ela não pode de jeito nenhum se afastar do seu amor eterno, e tenta de todas as formas fazer tudo sozinha.
Por esse mesmo motivo, o livro não foca em si no seu romance com Damen, mas na própria Ever lutando contra seus demônios, evoluindo, amadurecendo e buscando seu próprio final feliz.
Minha professora de psicologia diz que todo adolescente sofre da chamada "síndrome do super herói" achando que pode fazer tudo sozinho, e salvar a todos. E é justamente o que vemos em Ever, desesperada por arrumar tudo, salvar a todos, colocando-se na linha de frente mais uma vez.

Chama Negra foi um livro que eu apreciei muito a leitura, e mesmo que muitos não tenham gostado, que as críticas caiam como adagas na pobre da autora, o considero o melhor até agora.

tRipper.
Camila 27/11/2011minha estante
Concordo com tudo o que você disse, eu já estava desesperançada com a série, mas eu realmente adorei Chama Negra, o melhor livro da série até agora, na minha opinião.

Thais Lima 07/03/2013minha estante
Eu concordo totalmente. Vi tantas criticas em relação a esse livro, que ainda estou procurando os defeitos que todos viram. Estou lendo e, até agora, estou adorando e realmente surpresa com o trabalho de Alyson nesse livro. Eu não acho que ela perdeu, muito pelo contrário; eu acho que ela fez um excelente trabalho em Chama Negra. Foca em Ever lutando contra os demônios em si, e não fica no lenga-lenga com o Damen. Estamos vendo Ever fazer alguma coisa, e não ficar dependendo do Damen. Realmente, estou achando muito bom. Espero não me decepcionar até o fim do livro, mas até agora eu estou achando melhor que os três anteriores.

14/10/2011

Ao menos melhor que o anterior!!!
O que dizer??? defini esta série como "odeio-ela-mais-não-consigo -parar-de-ler!!!"
Pelo menos foi melhor que o anterior.
Adoro Jude, e acho que Damen poderia ter mais perssonalidade.
Já Ever é a mesma pisicoinfantil e sem noção de sempre...
Ela me irrita muito.
Mais fazer oque???
Não consigo parar de ler!!!

Vanessa Vieira 29/07/2011

Chama Negra_Alyson Noel
Em Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noel, Ever continua atrás do antídoto para que consiga tocar Damen novamente sem ferir a ambos. Depois dela ter feito um feitiço contra Roman, as coisas não sairam como o planejado, e o feitiço se virou contra a feiticeira: agora, ela se sente profundamente atraída por Roman, mesmo estando cada vez mais próxima de Jude.

Haven é transformada em imortal por Ever, desde o volume anterior da saga, Terra de Sombras, como única forma de salvar a sua vida. Mas Haven, mesmo sendo melhor amiga de Ever, não ouve os seus conselhos e se torna cada vez mais imprudente, principalmente com os seus novos dons. Ela se junta a Roman, e junto com ele, atrapalhará ainda mais a vida de Damen e Ever.

Os personagens da trama evoluíram um pouco mais do que nos volumes anteriores. Damen quase não aparece na estória, mas continua com a sua importância. Um triângulo amoroso se inicia com Damen, Ever e Jude, e isso dá um tempero a mais no livro.

Apesar de não ter gostado muito dos volumes anteriores (Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras), me admirei com Chama Negra. Não vou afirmar que é um livro excelente e tal, mas a estória amadureceu um pouco mais e a narrativa cresceu bastante. Vale a pena conferir!

Pamela Fagundes 20/07/2011

Mistico
Após as besteiras imensas que Ever criou em Terra de Sombras ela se ve a obrigação de contar a Haver no que ela a havia transformado.
Ever esperava um ataque de raiva mais isso não aconteceu, muito pelo contrario nossa queria Haver se sentia maravilhosa e agradecia a amiga por lhe dar o melhor presente de sua vida!

Mais o que Ever não sabe é que um ato desse desencadearia um problema para sua vida tão grande assim.

Ever esta determinada a consegui o que tanto deseja o antídito do antídoto e para isso ela busca ajuda no “Livro das Sombras” um livro que se usado para fins de amarração é uma arma contra você mesma, só que Ever não tem esse conhecimento e mesmo assim se envolve com o livro.

Ever esta determinada a acabar com Roman e conseguir o que quer e livrar sua amiga desse ser tão mal, em uma noite sem lua Ever faz um feitico de amarração para Roman para que ele se amarra-se a ele e fisse tudo que ela pedisse, mais o que Ever não sabia é que não se deve fazer magia quando a lua esta oculta pois nesse momento quem reina é a Hécate deusa das trevas.
Ever ao fazer o feitico de amarração em Roman em vez de Roman se amarra a Ever foi ao contrário Ever se viu possuida por um desejo avassalador por Roman a necessidade de te-lo de possui-lo. Desesperada para desfazer aquilo sem ter Damen a ajudando Ever busca a ajuda de Romy, Rayne, Jude e Ava para tristeza de Damen.

Quando tudo para enfim estar acabando bem quando esta a ponto de entrar o antidoto do antidoto Jude mata Roman e o antidoto do antidoto é quando com o impacto que Roman sofre indo ao chão, fazendo com que Ever perde-se sua ultima chance se poder ter sua vida com Damen normal novamente.

Bem não vou contar como acaba pois perde a graça mais posso dizer que essa história ainda não acabou!