Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Maay 07/11/2012

Dark Flame (Chama Negra)
Ever, está em uma batalha consigo mesma. Após se envolver com magia ela sente um obsessão imensa por Romam, seu maior inimigo, e esta parte, a qual ela define como Chama Negra (Título do Livro), a possui por inteiro.
Ever, começa a se debilitar, perder peso, atribuir acnes e seu rosto, desmanchando assim sua pele de porcelana, e principalmente se afastar das pessoas que mais ama.
Neste livro temos também a transição de Haven para a imortalidade, a aproximação de Ever com Jude, a volta de Ava, e inúmeras descobertas que ela jamais imaginara.
O conceito todo do livro é bom, mas a autora, não soube explorar essa mina de ouro que ela tinha consigo, tornando a história muito repetitiva e cansativa.
Acho o Damen lindo e a Ever muito carismática, mas ao longo da história ela vai ser tornando patética, totalmente dependente das pessoas, e mostrando-se incapaz de resolver seus problemas.
Mas o livro não tem só coisas ruins, mostram também coisas boas, como por exemplo o companheirismo, o amor vencendo todas as barreiras...

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Chama Negra Os Imortais - Livro 4 - Alyson Noël
Agora Haven é uma imortal também e Ever está a ajudando com essa nova vida. Agora Ever está mexendo com magia negra para fazer com que Roman lhe dê o antídoto para poder salvar Damen, mas o feitiço se vira contra a feiticeira. Agora Ever se sente atraída demais por Roman e ele aproveita esse momento de fraqueza e o usa contra ela mesma. Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo por seu futuro com Damen.

Ler, viver, ama 31/10/2012

Os Imortais - Chama Negra de Alyson Noël; Livro Quatro.
Séculos e séculos depois termino de ler “Chama Negra”. É melhor do que “Terra de Sombras”, sem dúvidas, mas ainda não chega à uma nota quatro.

Uma das melhores notícias: Ever é menos burra e ingênua. Outra notícia maravilhosa: Roman aparece bem mais, até mais que o Damen pelo que se percebe, mas o Roman ter uma grande participação nesse livro não é por nada.

Demorei bastante para ler e, na real, não tem desculpas, a não ser que eu achava que seria igual ou pior que “Terra de Sombras”.

E quando você acha que a Haven não pode ficar mais chata, ela fica. Para mim isso é extremamente frustrante, já começa pelo fato de que nunca gostei muito dela, gostava mais de seu estilo de vestimenta e de seu gosto musical do que tudo. Ela é aquele tipo de pessoa que eu dificilmente consigo suportar, e quando suporto, é mais por obrigação.

E agora o assunto é direcionado ao Jude que está virando um Damen da vida. Nunca achei que iria me decepcionar tanto com ele como me decepcionei no final. Aliás, final muito decepcionante que me deixou extremamente triste.

Queria infinitamente falar bem mais, só que faltam-me palavras de tanta raiva.

Agora o que me resta é ver o que a tia Alyson nos reservou em “Estrela da Noite”.

Lin 06/10/2012

Surpreendente
Olha.. dos livros que já li, até agora esse foi o melhor da coleção. Quando eu pensava que a autora não podia deixar a história mais impressionante, ela dá uma super reviravolta que vai mudar bastante a vida dos personagens principais.

Humb 02/10/2012

Não gostei
Depois do fiasco em Terra de Sombras", decidi que só vou terminar a série para saber o final. Vou procurar em sebos e trocar, porque não vale à pena comprar esses livros.

O início é monótono, com Ever tentando explicar as "regras" dos imortais para Haven.
Daí vemos as duas amigas virarem inimigas. Discussões bobas de adolescente... uma chatice.
Ever é a personificação da confusão. Ama Damen, mas gosta de Jude e até de Roman. Quarteto amoroso? O que é isso...

O final não muda em relação aos livros anteriores. Ever não consegue o antídoto, mas pelo menos não fez burrada dessa vez. A culpa é de outra pessoa.

De qualquer jeito, o enredo e fraco. A série não amadurece, é sempre Ever atrás do antídoto, sempre insegura, Damen boboca, aceitando os erros dela com naturalidade...

Para um livro de 6 volumes, já era para a série ter avançado bastante.

Chrys Bessa 24/07/2012

Ever é louca
Estou realmente muito triste pelo o que esta acontecendo com o livro, que está perdendo toda a graça, lua azul ate que ainda deu para ler, agora terra de sombras e chama negra são os piores, está cada vez mais chato, eu estou curiosa e já comprei todos os livros, mas devo admitir, as coisas estão sem rumo, não dá para entender como Ever consegue ser tão burra e infantil, porque ela não houve o pobre do Damen que vive avisando a ela que não deve usar magia negra, nem aquele livro? ah além disso ela esta desesperada sendo que tem TODO O SEMPRE para conseguir o antídoto. Porque não aproveita para colocar em ordem todos os seus sentimentos (confusão dela com Jude e Damen) ok. Logo depois ela faz mais uma merda, volta a mexer na magia sem consultar Damen e piora as coisas, agora ela gosta de Roman, essa menina é muito fútil, estou torcendo para Roman ganhar algo, pois algumas coisas realmente ele esta certo: como por exemplo ela ser muito fútil em pensar nesse amor e ficar louca para achar o antídoto ao ponto de colocar sua vida em risco indo a casa de Roman sem Damen saber, a ponto de colocar as pessoas que ela ama em risco como sua amiga Haven. Olha, estou quase desistindo de ler, será que só eu tenho essa sensação de cansaço?

Amanda 21/07/2012

Chama negra
Chama negra começa com os primeiros dias de imortalidade de Haven, eu gostaria muito que Haven continuasse
sendo amiga de ever ( se a haven amiga é chata , imagina inimiga ¬¬'), mais infelizmente ela se aliou a Roman,
eu também gostaria que o inimigo fosse só o roman mais com a haven sendo imortal o foco mudou para ela e as
disussõesinhas infantis de haven e ever me irritaram muito nesse livro.
A Ava voltou e Ever voltou a falar com ela, coisa que eu gostei porque eu adoro a Ava e que eu não gostei porque
afinal ela traiu a Ever, mais afinal das contas ava vai ter papel cruscial apartir de agora.
O livro se baseia nas burrices de Ever. Nesse volume Ever e Damen ainda não conseguiram o antídoto do antídoto
(o enrolação martirizante) e em uma tentativa de convencer a Roman a dar o antídoto ela tenta apelar para a magia
e faz um feitiço de amaração, como tudo que a Ever faz, o feitiço dá errado e amarra Roman a ela.
A partir dai ela não consegue mais ficar perto de Roman sem se sentir atraída e faz uma besteira atrás da outra e ao
tentar se dessamarrar se amarra mais ainda.
O inicio é meio monótono mais no decorrer da história fica muito legal e apesar de não ser o melhor da série, o final é
muito legal e ele n´os dá ótimas horas de leitura.
Quotes:" - Sempre soube que viria . Ele sorri,passando os olhos em mim enquanto enterra os dedos nos meus cabelos - Bem vinda
ao lado negro, Ever . Acho que vai ser bem feliz aqui ."
Frase inicial muito legal:
Contemplei o coitado...
o desgraçado monstro que eu havia criado
Mary Shelley - Frankstein ( a propósito, esse livro também é muito bom ")

Sandra de Oliveira 30/06/2012

Definitivamente, a série desandou. Não há outra palavra para expressar os eventos que tem ocorrido desde Terra de Sombras para cá. Chama Negra só confirma o fato. Mas o bom gosto para as capas continua o mesmo. E essa não é menos que linda. Mas

Há pouco tempo disse isso e agora repito: a série Os Imortais ganhou meu carinho no primeiro livro, mas eu também tenho que admitir, nada evoluiu positivamente. O que é uma pena. A história em si é gostosa de se ler, tem muita coisa tosca e que a torna divertida, mas quando se trata de um livro que abrange vários volumes, a leitura e o enredo precisam crescer conforme o tempo. Amadurecer. Tornar-se mais e mais interessante ao leitor. Não é o caso.

Chama Negra agora traz Ever em conflito interno elevado à última potência. Não bastasse sua crise com Damen, o único que se mantém o mesmo desde o primeiro volume, e ainda interessante como personagem, a coisa se multiplica rumo à melhor amiga Haven, agora também imortal e total e absurdamente descontrolada. Não bastasse isso, Ever vive a questionar o que sente por Damen, Jude e Roman (acredite se quiser!).

Tudo isso soa artificial demais, e a única certeza é a de que Ever é volúvel e não sabe o que quer. O que irrita demais o leitor. Suas indecisões refletem que apesar do amor por Damen, há Jude e até Roman na parada. Fica complicado. A Chama Negra do título é uma ideia até bastante sacada, só não bem trabalhada, e surge para justificar sentimentos que não convencem como simples feitiços.

O final razoável entrega o que vem pela frente em Estrela da Noite e realmente, eu prefiro não arriscar qual será o caminho para finalizar a história em breve. Fica a esperança de que repetições do tipo calor, formigamento, olhos verde-água etc etc etc sumam do livro final dando espaço à originalidade e criatividade mais elaboradas (ou quase). Já seria um grande passo!
Pri Francisquet 08/03/2011minha estante
Realmente td q eu penso tbm...
O primeiro foi perfeito prometia mto...e foi caindo caindo, o terceiro até q foi melhorzinho q Lua Azul mas de novo veio uma confusão e uma Eve indecisa que não sabe o que quer da vida...

Ps: Concordo totalmente...as capas são perfeitas!!! Mais do q perfeitas

Camila Bendia 14/03/2011minha estante
Concordo !!!
O primeiro livro foi muuuito bom!
Mas as coisas foram piorando.Sinceramente se era para ela fazer isso com a série era melhor que fosse só um livro ao invés de 6.
Estou aguardando a continuação para ver se as coisas melhoram ou ver a Ever fazer M...como sempre.

Kassia_rp 17/04/2011minha estante
Terminei o segundo livro, Lua Azul, agora e pelos comentários dos outros livros estou ficando apreensiva, apesar da curiosidade de saber o que está por vir, estou achando esta saga ruim, mas fica a curiosidade para saber como será o desfecho...

Fran Belotto 19/05/2011minha estante
Realmente estou ficando cansada da série, o primeiro livro foi maravilhoso, mas a imaturidade da personagem já está me deixando cansada.
Só comprei Chama Negra pela curiosidade de como será o desfecho, estou no começo do livro e já começo a me arrepender.
Sem falar que se eu ler mais uma vez ''dou de ombros'' juro que queimo o livro.

Júlia CM 05/06/2011minha estante
ainda não li esse. como todas as resenhas que vi até agora, também acho que a série desandou. o primeiro foi ótimo, o segundo já encheu o saco e o terceiro me deixou extremamente irritada. a autora começou a encher linguiça e não parou mais, há séculos nada de importante acontece nos livros. eu AMO ler, principalmente séries, mas essa está me cansando. como sou teimosa, cabeça dura e não desisto fácil, vou continuar lendo. mas, secretamente (ou não), espero fervorosamente que essa série termine logo.

Helen Caroline 20/07/2011minha estante
É bom ver que não sou só eu que tive essa sensação. Nem parece que o 1º livro foi escrito pela mesma pessoa que os outros. A protagonista se torna estremamente irritante e infantil, não ouve ninguém. A quimica com o Damien desaparece devido a imaturidade da personagem.

A tentativa da autora de adicionar carga dramática à estória é patética. Como todas aqui, eu comprei o 4º livro na espera de uma melhora na narrativa e pra ver como tudo acaba, mas até agora nem terminei de ler, pois me estressei tanto a ponto de parar de ler. Acho difícil a autora voltar a linha de narrativa do 1º livro. É esperar pra ver...

Alessandra 20/09/2011minha estante
Concordo plenamente! Só estou tentando terminar o livro pois quero saber o final, mas a verdade é que a Ever se tornou uma chata!

luiza lima 10/07/2012minha estante
Concordo até certo ponto, já que não consegui terminar de ler o livro. Desde Janeiro de 2011. Nunca, nunca, eu abandonei um livro, mas esse, meu Deus, não dava.

A parte em que eu parei era só Damem isso, Damen aquilo, o que será de mim e Damem?, eu e Damem não podemos nos tocar, blábláblá Damem!

Não aguentei mais e fiquei enrolando uns dois meses até decidir desistir e por na minha estante. Achei meloso e chato demais, só falta escorre a tristeza e o amor de Ever pelo Damen na minha mão. Muito monótono. Mas ainda pretendo terminar de ler ao menos. Se eu não conseguir dessa vez, vou vender à algum sebo, porque não dá não... Alyson perdeu o fio da meada.

Emmx 07/09/2012minha estante
Concordo.
Eu terminei de ler recentemente e confesso que achei a leitura um pouco chata em alguns momentos. Muito de "calor e formigamento" etc.
E a Ever, bem, ela faz mais burradas do que eu esperava, mas pelo menos era reconhece que é péssima em discernir o certo do errado e o bom do mal. As vezes eu acho que ela não evoluiu desde o primeiro livro, é.
Sobre a Haven, eu sempre achei que ela tinha uma predisposição para maldade. Aí está o resultado.
Enfim, as capas são lindas e eu pretendo terminar a série, mas esperava mais desse livro. Torço para que os outros dois não me desapontem. '-'

flavioalmeida 25/12/2012minha estante
Confesso que estou perdendo um pouco o interesse pra ler esse livro, a história parece que continua a mesma não importa quantas páginas você leia. Ever faz uma burrada a cada livro e tenta concertar (sem sucesso) um milhão de vezes, isso já me cansou. Espero mesmo que o Estrela da Noite volte com a essencia do Para Sempre.

Gabi 23/01/2013minha estante
Sem contar que a Ever faz tanta burrada que da vontade de jogar o livro na parede!

Pedro 17/02/2013minha estante
Eu discordo um pouco. Não sei por que, mas pra mim esse é o melhor livro da saga. Ever é chatinha, mas o Roman faz a história. Acho que se você chegou até aqui, devia ler Estrela da Noite e Infinito.

Monique 17/10/2013minha estante
Fiquei com muita raiva des do livro Terra das Sombras, nossa estou quase desistindo de ler, mas vou ir até o final só por curiosidade, mas a minha paixão pelo livro acabou a partir do terra das sombras! EVER BURRA KKKK

Carol|@livroqueabre 10/01/2014minha estante
Terminei chama negra e to com muita raiva, a serie ta me decepcionando :/ a Ever principalmente!!!

Thayná 19/10/2014minha estante
Os personagens são tão superficiais e infantis que tenho vontade de jogar o livro na parede, de vez em quando. Só estou lendo porque não quero deixar ele e o resto da série encalhados no meu armário.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Chama Negra
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-br-site-chma-negra-os-imortais/

Chama negra é o quarto livro da série Os imortais. Se você não leu os três primeiros livros: Para Sempre, Lua azul e Terra de Sombras, o texto a seguir pode conter spoilers.

No quarto livro Ever está tentando consertar as besteiras que fez no livro anterior. E, a principal delas, é desmanchar o feitiço de amarração que acabou dando errado. Sem esquecer, é claro, de sua incessante procura em busca do antídoto que permita que ela e Damen possam ficar juntos. Além de ajudar Haven a passar na sua transição de humana para imortal.

Este livro esta bem completo com elementos bons para o desenvolvimento da série e da estória. Apesar de, como sempre, Ever continuar sendo muito cabeça dura, tenho quedar um desconto. Primeiro por estar dominada por magia e segundo por que, todos erram um dia. No casa dela ela acaba se deparando com seu lado negro, seu eu-sombra. Além disso, neste livro o elemento “vidas passadas” está ainda mais presente.

Ever se torna totalmente obcecada por seu adversário; seus pensamentos, sonhos, desejos e ambições se voltam exclusivamente para os olhos azuis e a pele bronzeada de Roman. Aos poucos a jovem imortal é dominada pelo que ela acredita ser um monstro alheio a ela, mas na verdade é seu próprio lado sombrio, desperto por seu envolvimento com magia negra. Ever não tem consciência de que esta face obscura esteve sempre presente em seu íntimo, pronta para emergir ao primeiro impulso favorável.

Também gostei de conhecer o grande “primeiro encontro” que os dois tiveram. E apesar de todo o mal que Roman tenta causar, neste livro conseguimos o entender melhor, e podeos nos perguntar: como podemos juglar as pessoas? É isso que impulsiona Ever a tentar fazer a coisa certa, mudar seus pensamentos e aprender a conviver consgo mesma.

O final razoável entrega o que vem pela frente em Estrela da Noite e realmente, eu prefiro não arriscar qual será o caminho para finalizar a história em breve. Fica a esperança de que repetições do tipo “calor, formigamento, olhos verde-água etc etc etc” sumam do livro final dando espaço à originalidade e criatividade mais elaboradas.

Fernanda309 03/06/2012

Os Imortais - #4 - Chama Negra
Chama Negra é sem dúvida um dos melhores livros da série. Como eu esperava, Alyson se redimiu do fiasco que foi o anterior e terceiro da série, Terra de Sombras. Ela voltou a escrever maravilhosa e unicamente.
Esse foi o livro que eu mais esperei, e não me decepcionei, apesar de ter lido apenas 4 livros de 6.
Ever continua na busca para achar o antídoto para o antídoto: a salvação da burrada que cometeu no segundo, Lua Azul, ao tentar salvar Damen, mas ao invés disso, os condenou - não podem trocar DNA, ou o vírus que pode matá-lo será reativado.
Haven, até então sua melhor amiga, que sempre oscilava em sua lealdade a Ever, mostrou sua verdadeira face: egoísta, gananciosa e poderosa. Ever percebe tarde demais que cometeu um erro enorme ao transformar Haven em imortal, já que ela virou sua arquiinimiga.
Damen continua o mesmo: sempre amando Ever, sempre compreensível, sempre lindo e maravilhoso e sempre irritante, pelo menos pra mim.
Roman, perigoso e sexy, como sempre, mostra um lado vulnerável, a seu lado de humanidade, que acredito que todos achavam não existir. Até eu duvidava da existência.
Quando a busca parece ter terminado, um deslize faz com que o livro seja um dos mais inesperados possíveis.

Celly Williams 06/05/2012

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele, parar de desejá-lo.

Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Mari 15/04/2012

Em Chama Negra Ever continua tentando encontrar o antídoto para fazer com que ela e Damen possam se tocar novamente, enquanto tem que ajudar Haven a se acostumar com as mudanças de uma vida normal, para uma vida imortal. Haven é cabeça dura, e para piorar, está gostando cada vez mais de Roman. Ever, como sempre, anda se enrolando mais e mais em busca do antídoto, ainda mais agora que ela tem um "monstro" habitando dentro dela que só é amansado com a presença de Roman.

Neste livro, o quarto volume da série, Ever finalmente dá uma dentro ao longo do livro e acaba aprendendo seu valor. Porém, tem o Jude. Ah. O Jude. O moreno surfista maravilhoso que descobre amar Ever a milhares de anos, e vamos admitir que o carma aqui é o dele. No livro anterior, Damen vive dizendo que tem um carma, mas depois de ler Chama Negra eu vi que o "injustiçado" é o Jude mesmo por amar a indecisa da Ever sem ser correspondido por milhares de anos.

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/04/chama-negra-alyson-noel.html

Patty Black 05/04/2012

Quando você acha que nada pode ficar pior... o destino te prova o contrário!
Depois de ter transformado sua melhor amiga, Haven, em uma imortal, e te-la condenado a terra de sombras, e feito um feitiço de amarração que deu muito errado, Ever tenta concertar as coisas. Mas ao invés de confiar e contar o que está acontecendo para aquele que sempre esteve ao seu lado, Damen, ela procura a ajuda de Jude.
Enquanto Ever tenta resistir a sua louca atração por Roman, resultado de seu feitiço de amarração, ela procura desesperadamente por soluções para todos os seus problemas, que sinceramente não são poucos. Com o decorrer da narrativa a história me surpreendeu. cada vez mais tentada e mais perto de se render as vontades de Roman, Ever se afunda na magia. Pessoas que a princípio eram inimigas, se mostram cada vez mais de confiança, e sua melhor amiga se mostra capaz de tudo para viver conforme suas próprias regras sem dar a menor importância ao que Ever tem a dizer.
Suas amizades por um fio, seu relacionamento com Damen perto do fim, sua vida e seus ideais, tudo pelo qual ela tanto lutou escapando por suas mãos como a mais pura água. Será que Ever vai conseguir fazer com que tudo volte a seu devido lugar? Ou será que está condenada por suas escolhas erradas?