Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Louise 08/04/2013

O que eu achei
Gostei muito desse, muito melhor do que o enchimento de linguiça que foi Terra de Sombras, esse teve mais emoção, mais do que esperar e torcer, um enredo mais elaborado do que o segundo e o terceiro, não que tenha sido 100% ótimo, mas sim, foi melhor que os outros e me entreteu mais. Podemos ver o quanto a Ever tem atitudes estúpidas e tudo que acontece na maioria é culpa dela, e ver as consequências de seus atos, nos faz refletir isso em nossa própria vida, isso de ficarmos tão obcecados com um problema que só pensamos nele e deixamos ele tomar conta de gente, isso acontece com todo mundo e neste livro pudemos ver como a Ever sofreu até aprender a reconhecer isso e lidar com isso no final.
Louise 15/06/2013minha estante
é Lua Azul rsrsrsrs tá confundindo as séries. Mas pode saber que os outros são melhores que Lua Azul e Terra de Sombras, o último então é o mais perfeito da série, fecha com chave de ouro, por causa da resolução de tudo.

Tha Ferreira 01/04/2013

Brilha uma chama em mim.
Bom, não sei o que falar de um livro que esperei durante 2 ANOS para ler ele. Deixe-me explicar.

Sempre li os livros da biblioteca publica, pois minha professora (que se tornou a minha favorita) falava para a gente ler e foi assim que comecei. Mas, minha mãe não gosta de livros pela casa e falou que era para ler pela biblioteca, como minha professora falou.

E foi assim que me tornei louca pelos livros, como sou hoje. Mas, você deve estar se perguntando ´´ Por que 2 anos para ler o livro?´´ Porque na biblioteca não tinha. Simples assim.

Não me entenda mal. Eu corri mesmo para ler esse livro. Esperei mesmo. Por DOIS anos como você leu acima. Mas, nunca me ocorreu a ideia de que minha amiga tinha o livro em casa. E, quando descobri: Fiquei louca!

Como pode ler, eu esperei muito desse livro. Muita expectativa. Muita aflição.

Não vou falar para você que está lendo esta resenha que o livro foi: perfeito, maravilhoso, melhor livro que já li. Não.

O que não esperava de toda essa expectativa era que como muitos livros que já li era: O começo é bem fraco.

Ele fala muito do antídoto, Roman, fera, Roman, chama negra, Roman, loucura, Roman. Só!
Mas, depois, como eu já esperava por conhecer a série, o livro tem O Melhor Momento. Vamos dizer assim, o Pico do livro. O que todos estavam esperando. Ansiando. Desejando. Quase largando o livro... E SE TORNA ENCANTADOR!

Você chega a prender a respiração, não aguentando mais esperar pelo que vem em seguida. E o que era todo um plano formado em sua cabeça, aceitando tudo o que já estava por vim... MUDA DE NOVO!!

Se eu falasse que esse livro me encantou pelo final mais surpreendente e contraditório que esperava.

Ah, e tem uma pessoa que morre. E, eu deveria ficar muito feliz, mas quase me derreti de tanta lágrimas.

E, uma coisa que tenho que comentar sobre a capa: ESTÁ PERFEITA!! Eu, pessoalmente, acho lindo o jeito que eles destacam o que mais chama atenção do livro. E a cor que chama atenção, é a cor que está escrito OS IMORTAIS.

O Amor Imortal é simplismente encantador!

Simplismente amei o livro. E, realmente não pare de ler quando o livro estiver chato. Pois, ele vai melhorar!

P.S: Aaaah a chama da Ever brilhava em mim também! #lindo #gato #atraente #luto #forever

Thaissa Pereira 14/03/2013

Sem muitas palavras...
O que dizer de uma série que mexeu e mexe com o subconsciente de uma pessoa.

No início pensei que fosse ser como qualquer outro livrinho adolescente, com romance e muita aventura, mas essa série tem o poder de prender a atenção e me fazer perder a noção do tempo enquanto eu os leio.

O quarto livro mostra que a nossa realidade pode ser descrita como a realidade da personagem principal, Ever! Medos, dúvidas, incertezas, erros cometidos pelo que considerámos certo e, principalmente, CULPA pelo que foi feito!

Às vezes, uma imagem vale mais do que milhões de palavras e a nossa imaginação pode nos levar ao céu ou ao inferno, como acontece com Haven.
Esse é, sem dúvida, o melhor dentre os quatro primeiros livros!!!
Já comecei a ler o quinto com a mesma expectativa dos anteriores.

Thais Lima 08/03/2013

Os Imortais #4 - Chama Negra
Devo dizer que esse livro me impressionou. Depois de ler "Para Sempre", "Lua Azul" e "Terra de Sombras" (sendo esse último, na minha opinião, um monte de nada, onde só as últimas páginas acontece algo), "Chama Negra" realmente me impressionou, e de modo positivo. Vi tantas críticas sobre o quarto livro da saga, que fui ler pensando "Lá vem mais um livro pra encher linguiça..."

Mas fico feliz em dizer que me enganei. Nesse livro, percebi uma melhora na história. A luta interna de Ever contra o monstro dentro de si me chamou a atenção. Claro que Ever comente erros e faz muitas besteiras, afinal não seria a Ever que conhecemos. Mas nesse livro, de alguma forma a personagem conseguiu ganhar meu carinho.

Ever se encontra em uma luta interna, dela contra o seu eu maligno. Uma luta que só ela pode vencer. Bom, Ever continua se auto-flagelando, fazendo algumas besteiras... Bem, continua sendo o que ela é. Mas nesse livro, a luta dela contra ela mesma me chamou atenção. Me fez torcer por ela.

O interessante é que durante essa luta, o livro se desprende um pouco do relacionamento açucarado entre Ever e Damen, tirando-o totalmente da jogada, fazendo Ever agir sozinha. Até o fim desse livro, percebi que houve uma melhora em Ever, que ela amadureceu. Coisa que nos livros anteriores não aconteceu, mas em Chama Negra vi que Ever mudou de forma positiva.

Uma pena que, mesmo quando ela consegue fazer o que é certo, Jude aparece e estraga tudo. Mas fazer o quê? Que continue a busca pela cura de Damen.

Patriciareadsss 07/03/2013

Chama Negra (Os Imortais #4) - Alyson Nöel
Demorei para ler chama negra, já que Terra Das Sombras me decepcionou, confesso que não queria continuar a ler a série, já que a história estava ficando muito enrolada… E estava certa em não querer continuar a série.

Chama negra foi um desperdício de tempo… Mas vamos lá.

A narrativa começa com Ever contando para Haven que ela havia se tornado imortal, e bem, Ever percebe (tarde demais) que transformá-la não foi uma boa ideia. Mas não adianta chorar pelo leite derramado.

Ever e Damen tentam convencer Haven de que Roman é mal, mas ela estava totalmente cega de amor por ele, e convencê-la de que ele não é confiável, parece uma tarefa cada vez mais difícil.

E mais uma vez, Ever está a procura de uma cura, para ela e Damen poderem se tocar novamente.

Sinceramente, essa história dos dois não poderem se tocar já deu! Uns dos motivos para a série ter sido tão enrolada. Já se passaram dois livros com esse mesmo blá blá blá….

Acho que Ever precisa dar ouvidos aos conselhos de Damen, talvez assim ela parasse de fazer tão burrada. Tipo ele é a alma gêmea dela, não é? Então por que ela não escuta ele?

Todas as cenas de meditação da Ever, foram muito monótonas, e sinceramente acho que a autora poderia ter resumido essas partes, a leitura ficou chata.

Haven, Haven… Deu vontade de bater nela. Desde Para sempre que eu não fui com a cara dela, e agora em chama negra ela me deu nos nervos! Acho que alguém deveria dizer à ela, que o mundo não gira ao redor do umbigo dela!

Mas eu gostei do final do livro, apesar de dar mais gancho para um livro, mais um gancho para a enrolação.

Jane 24/02/2013

Hm... dá pro gasto!
Demorei muito tempo pra conseguir ler esse livro, porque fiquei frustradíssima com o livro anterior, o Terra de Sombras, em que o livro todo não acontece nada, nenhuma mudança, melhora etc.

O Chama Negra é diferente porque muitas coisas melhoram e muito. Ever percebe o que tem feito de errado, e ainda que boa parte (quase metade) do livro seja ela indo e vindo de Summerland e tentando não se render a Roman, novamente ela não consegue o antídoto que precisa pra ela e Damen ficarem junto. O que muda positivamente é que Jude agora tem acesso a Summerland e descobre que há 400 anos vem perdendo a batalha amorosa para Damen, e agora quer lutar por Ever. Esse livro, diferente do Lua Azul e Terra de Sombras dá ao leitor uma pequena vontade de ler o próximo livro e saber o que acontecerá entre Haven e Ever, que agora estão em uma briga mortal.

Stefani G. 14/02/2013

Chama Negra - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/02/resenha-chama-negra-os-imortais-vol4.html

Enfim, Alyson respondeu as minhas inúmeras dúvidas que ficaram pendentes desde o volume anterior Terra de Sombras e deu um desenrolar digno para mais um volume da série Os Imortais. Amei Chama negra, pois a escritora soube conduzir muito bem os fatos e dar um fim inesperado, pelo menos pra mim, ao livro. A leitura fluiu tão bem, que me deixou sem palavras pra escrever essa resenha.

Ever finalmente deixou de ser tão ignorante e "burrinha", e finalmente fez escolhas certas, mesmo que essas tenham sido arruinadas por terceiros, o que, em parte, não foi culpa dela. Acho que o maior motivo para todos odiarem a Ever, é que ela sempre fazia a coisa errada, sempre se precipitava demais e acabava tomando o rumo errado, até que finalmente em "Chama negra", Ever parou de olhar pro seu próprio umbigo e começou a pensar mais nos outros, no verdadeiro motivo dos outros agirem do modo como agiam.

E foi desse modo que ela chegou quase lá, quase conseguindo o que ela tem buscado conseguir em todos os livros da série. Enfim, Alyson deu uma inteligência para Ever, e esta soube usá-la da maneira correta, sem tomar atitudes erradas e confiar nas pessoas erradas. Ever enfim, obteve meu respeito.

Confesso que depois que li Terra de sombras, fiquei bem desanimada para ler o restante da série, mas está me surpreendeu. Apesar do início do livro ter sido um pouco lento e passando da metade continuava na mesma monotonia, o final, enfim, teve um desfecho relevante.

Paulinha 09/02/2013

Lá vamos nós pra mais um livro da série Imortais, da Alyson Noël. Já li três e tenho comprado os outros três, então vou terminar essa série e me ver livre de Ever, Damen e todo o resto. Principalmente da Haven, que se transformou numa gótica-megera.

Porque será que a Ever tem essa séria dificuldade em ouvir outras pessoas? Mesmo quando ela sabe qual a atitude certa a tomar, ela prefere tomar a errada! Que tipo de personagem é essa que a Alyson quis criar?

Um personagem mais artificial que o outro! Será que a Ever não pode conviver com alguém normal, só pra variar?

Não tenho mais nada para falar sobre o livro. Continuo a minha saga até o final, só para terminar mesmo, mas acho difícil me conquistar novamente...

dani 01/02/2013

Chama negra
Série: Os imortais – volume 4
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
239 páginas
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Não quero soltar spoiler sobre os três primeiros livros pra vocês, por isso vou me ater unicamente à minha opinião sobre o livro e sobre alguns acontecimentos mais marcantes.

Achei que esse livro está mais maduro. Ever me pareceu mais madura, mais decidida sobre o que quer, e está pensando mais antes de agir e fazer algumas coisas. Mas calma! Ela ainda é muito irracional sobre algumas coisas e a chata de sempre, mas, a meu ver, até o fim do livro ela parou de ser aquela menina cabeça dura que sempre foi.

As confusões continuam, não se iludam. Na metade do livro, Ever fez uma coisa (pela terceira vez) que acreditou que, com certeza, salvaria e colocaria tudo nos eixos. Eu acreditei que sim, daquela vez, pelo menos a metade dos problemas seriam solucionados, deixando de ser uma bola de neve tão gigantesca. Mas nem tudo sai como planejado, e a deusa pra quem ela estava apelando não ouviu o seu chamado. Nesse momento, acho que o que Ever sentiu de desapontamento e pânico, eu senti de raiva!

Porém, ela não desiste e quer saber porque tudo o que fez certo deu tão errado. Uma pessoa que a ajudou nos livros anteriores volta e é quem diz a Ever como solucionar o que está acontecendo. Está tudo na cabeça da Ever, que fica imaginando coisas ao invés de fazer o que realmente precisa. O melhor que achei nesse livro, então, foi que a solução é mais simples do que o esperado. Isso me deixou com os pés no chão e mais confiante de que a protagonista pode vir a se tornar uma pessoa mais racional.
Só há uma coisa a reclamar: a história, apesar de EU tê-la achado boa, não prende tanto. Parece que a autora enrolou, enrolou até conseguir escrever os seis livros que disse que faria. Porque não pode dar tudo tããão errado sempre!

Enfim, achei o final do livro e a resolução de alguns problemas mais humano (se é que uma história tão sobrenatural pode ser chamada de “humana”). Os amigos estão mais envolvidos do que nunca (embora não do jeito como costumavam estar) e parece que o segredo de ser imortal está se espalhando cada vez mais. Ainda há muitos problemas a serem resolvidos, mas será que Ever consegue dar conta de tudo e ainda proteger seus amigos e sua tia de seu segredo?

Iny 27/01/2013

É um livro bastante sombrio. Ever faz um feitiço sem obedecer bem as regras e acaba se prendendo a Roman. Toda fez que ele estar por perto ela o deseja. No terceiro volume, Roman novamente faz com que Ever tenha que tomar uma difícil decisão: dessa vez Ever tem que escolher entre ver sua melhor amiga Haven morta ou imortal. Ever prefere a imortalidade.

Por isso Ever tenta ajudar amiga em sua transição para a vida imortal, mas ela parece dar mais ouvidos a Roman, seu amor. Mal sabe Ever que as mudanças de Haven serão extremamente perigosas.

Ever ainda precisa no antidoto para livrar Damen da maldição, por isso se envolve mais com Jude, com magia negra e com Roman. Mas em uma tentativa de ajudar, Jude acaba fazendo com que Ever perca para sempre o antidoto. Também acaba acertando no chacra de Roman e o mata.

Achei esse volume da série o menos empolgante (nem a capa do livro é uma das mais bonitas). o clímax só veio no final. Mesmo assim é um livro importante pra os próximos volumes que serão mais agitados e reveladores.

luzuanon.appromances 23/11/2012

LEIA MAIS AQUI: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/li-postei-chama-negra-os-imortais.html