Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Marina 13/03/2014

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Reitz 23/02/2014

CHAMA NEGRA
O feitiço virou contra a feiticeira. A Ever planejou fazer com que Roman se amarrasse a ela, mas aconteceu o contrário, agora ela só pensa nele, e é claro que ela não pode contar para o Damen, ele a alertou tanto sobre não usar magia que nunca a iria perdoar.
Há também a Haven, que agora a odeia e é namorada do Roman.
Sob todas as circunstâncias, ela só tem uma pessoa a recorrer: Jude. E tudo isso para coseguir o antídoto que fará com que ela possa realmente tocar em Damen.

Esse livro é muito bom. A série realmente melhora ao passar do tempo. A Ever fica menos em dúvida, que é uma coisa bem chata dela.
O que eu não gostei muito foi a tal "fera" que está nela por causa do feitiço. Quando eu estava quase casando a situação muda. Mas é somente esse o ponto ruim do livro, e, como eu já li a série antes, posso dizer que vale a pena ler.

Livia 19/02/2014

"CHAMA NEGRA"
Esta saga estava indo muitíssimo bem, ela tinha tudo para ser uma história inteligente e interessante equivalente ate pelo menos quatro estrelas de minha parte, mais ai a historia se perdeu.
A personagem principal Ever é infantil chata imatura indecisa e atrapalhada nunca faz nada certo sempre mete os pés pelas mãos e nunca esta satisfeita com o que tem uma hora ela diz que sabe que Damen é sua alma gêmea e que o ama e na outra se perde nas orbitas verdes que são os olhos de Jude e na próxima esta terrivelmente e irrevogavelmente atraída por Roman (graças a um feitiço que a própria fez) e o seu maior desejo é estar em seus braços.
Eu sei que fazer um livro não deve ser nada fácil.
Mas mim decepcionei muito.
A história ficou cansativa e confusa e as paginas acabam se arrastando.

Denha 09/01/2014

Paradão, mas os temas místicos são interessantes
Depois de quase 3 anos sem ler nada da série Imortais, precisei reler Chama Negra toda para dar início a leitura de Estrela da Noite. Acho que tive um bloqueio com esse livro da série, porque ele é absurdamente sem graça, e por isso não lembrava de quase nada do que aconteceu.
Ever continua fazendo as trapalhadas dela e sendo a autodepreciativa de sempre, e poucas coisas me deram forças pra ir até o final. Uma delas é a curiosidade para saber como é o fim, óbvio, mas o principal é a temática sobre energia que é fascinante e que, nesta segunda leitura, me prendeu. Como ando interessada e tenho lido superficialmente sobre essas coisas espirituais, foi isso que me deu impulso e me deixou com vontade de ler mais a respeito.

Deh 07/11/2013

Diferentemente do Terra de sombras, essa continuação foi um pouco melhor, entenda-se: menos cansativa, mas somente lá pelas últimas 100 páginas.

May 29/10/2013

A série desandou ainda mais :/
Considero difícil fazer uma resenha sobre essa série, pelo menos para mim é difícil. Eu vivo uma relação de amor e ódio com a série.

A protagonista, Ever, sempre consegue me surpreender e não é de uma forma boa. Eu realmente não consigo imaginar que uma pessoa seja tão burra, a cada livro ela se supera. Eu acho que a Alyson escreve maravilhosamente bem, mas também acho que ela tá perdendo a linha com a Ever.

Existem livros em que os protagonista nunca têm descanso, é um problema atrás do outro. Mas ao meu ver, esse tipo de abordagem não caiu bem na série. Talvez porque os problemas são sempre causados pela a imensa burrice de Ever ao invés de um vilão engenhoso.

A série me conquistou no primeiro livro, eu via tantas possibilidades e esperava uma evolução da série, mas nesses três últimos livros eu não encontrei nada nem remotamente perto disso. Eles basicamente se resumem a Ever tentando resolver os problemas que ela mesma cria e acaba criando outros no processo, é lógico. Sinto como fosse algo do gênero: "A mesma ladainha de sempre".

Mas apesar de todo o meu desgosto pela protagonista eu não consigo deixar de acompanhar a série. E isso por si só prova que, apesar da personagem que Alyson criou, ela é uma grande escritora. Porque mesmo querendo jogar o livro pela janela eu não consigo parar de ler e aguardo ansiosamente pelo final, embora talvez seja porque não aguento mais ler as burradas da Ever. (Patrícia)

lu areias 02/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
Chama negra
Série: Os imortais – volume 4
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
239 páginas

Não quero soltar spoiler sobre os três primeiros livros pra vocês, por isso vou me ater unicamente à minha opinião sobre o livro e sobre alguns acontecimentos mais marcantes.

Achei que esse livro está mais maduro. Ever me pareceu mais madura, mais decidida sobre o que quer, e está pensando mais antes de agir e fazer algumas coisas. Mas calma! Ela ainda é muito irracional sobre algumas coisas e a chata de sempre, mas, a meu ver, até o fim do livro ela parou de ser aquela menina cabeça dura que sempre foi.

As confusões continuam, não se iludam. Na metade do livro, Ever fez uma coisa (pela terceira vez) que acreditou que, com certeza, salvaria e colocaria tudo nos eixos. Eu acreditei que sim, daquela vez, pelo menos a metade dos problemas seriam solucionados, deixando de ser uma bola de neve tão gigantesca. Mas nem tudo sai como planejado, e a deusa pra quem ela estava apelando não ouviu o seu chamado. Nesse momento, acho que o que Ever sentiu de desapontamento e pânico, eu senti de raiva!

Porém, ela não desiste e quer saber porque tudo o que fez certo deu tão errado. Uma pessoa que a ajudou nos livros anteriores volta e é quem diz a Ever como solucionar o que está acontecendo. Está tudo na cabeça da Ever, que fica imaginando coisas ao invés de fazer o que realmente precisa. O melhor que achei nesse livro, então, foi que a solução é mais simples do que o esperado. Isso me deixou com os pés no chão e mais confiante de que a protagonista pode vir a se tornar uma pessoa mais racional.

O final do livro nos deixa sedentos pelo próximo: quando tudo o que Ever mais queria é arruinado por um infeliz mal entendido (pasmem: ela fez tudo dentro dos conformes dessa vez, e não foi culpa dela tudo ter desandado!), ela meio que se “contenta” com o que pode ter.

Só há uma coisa a reclamar: a história, apesar de EU tê-la achado boa, não prende tanto. Parece que a autora enrolou, enrolou até conseguir escrever os seis livros que disse que faria. Porque não pode dar tudo tããão errado sempre!

Enfim, achei o final do livro e a resolução de alguns problemas mais humano (se é que uma história tão sobrenatural pode ser chamada de “humana”). Os amigos estão mais envolvidos do que nunca (embora não do jeito como costumavam estar) e parece que o segredo de ser imortal está se espalhando cada vez mais. Ainda há muitos problemas a serem resolvidos, mas será que Ever consegue dar conta de tudo e ainda proteger seus amigos e sua tia de seu segredo?

geek_girl 19/08/2013

Mais do mesmo
Mais um livro que a mocinha desastrada se apaixona por um cara super ultra perfeito e rico, mas que esconde um segredo dela.
Sim, você já leu isso em Diário do Vampiro, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza. É a mesma coisa, só muda o segredo e alguns detalhes.

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - SÉRIE OS IMORTAIS 4, CHAMA NEGRA (Alyson Noel)
(Pode conter spoiler dos volumes anteriores!)
Chama Negra traz um pouco de esperança para a série de Alyson Noel. Depois de dois livros em que, aparentemente, a autora perdeu as rédeas da história, ela recupera sua narrativa, mas agora com uma escrita mais dinâmica e consegue envolver o leitor na trama. Várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Agora Haven é imortal (claro, fruto de mais uma atitude impulsiva de Ever no livro anterior), Ava está de volta e a magia negra domina a trama trazendo consequências para Ever. Finalmente, podemos ter alguma esperança quanto a protagonista, pois parece que essa experiência toda em Chama Negra será decisiva para o amadurecimento de Ever nos próximos livros.

O que parecia impossível, Ever não é a pior nesse livro. Haven passar a ocupar o lugar dela como a personagem insuportável da trama. Apesar de que ela nunca foi uma queridinha de qualquer forma. Confirma a índole que aparentava desde o princípio e dá a entender que ainda terá uma participação muito relevante no enredo do próximo livro. O final surpreende e, pela primeira vez, não foi Ever que fez a coisa errada…

O drama de Ever e Damen e a impossibilidade de se tocarem sem causar a morte dele já está maçante e cansativo. Já não aguento mais a mesma ladainha que se arrasta a dois livros e continua sem solução. Ainda bem que melhora aquela história de carma. Afinal, só de ter que aturar Ever, Damen já paga todos seus pecados (tá, eu sei que não fui com a cara da Ever! Desculpem! Eu juro que tentei. rsrs). Damen aparece um pouco mais carismático agora. Sua atitude com Ever é até bonitinha. Mostra que é maduro, paciente e que a ama apesar de tudo o que ela faz.

Chama Negra não chega a ser melhor que Para Sempre, mas é bem melhor do que os 2 livros anteriores. Para quem chegou até aqui, vale a pena ler para chegar ao final de toda a odisseia de Ever.

Resenha postada no blog Viajando com Palavras

site: http://viajandocompalavras.com/2013/08/06/resenha-chama-negra-serie-os-imortais-4-alyson-noel/

Rita Nunes 21/07/2013

O livro é meio chato, esse casal central deve ser um dos mais chatos da história da literatura. O final até que salva um pouco, mas não muito. Sem grandes expectativas para o próximo, que provavelmente vai apenas repetir a mesma história, apenas com outros personagens.

Xica Inbox 05/07/2013

Daí em diante a série tende a melhorar
Na resenha do livro anterior, comentei que as coisas melhoravam bastante nos livros seguintes. E confesso que quase até o fim de Chama Negra eu ainda estava bastante desanimada. Mas é no final deste volume que a chapa esquenta de verdade, por isso, a leitura fica bem bacana depois dela. O fato de Ever ter aprendido a ter um discernimento um pouco melhor ajuda a fazer com que a indignação do leitor seja amenizada um pouco, porque como Ever é cabeça dura. Não sei se é pior o fato de Ever ser tão estúpida ou de Damen passar a mão na cabeça dela o tempo todo. De qualquer modo, depois disso, a leitura progride bastante, por isso, vale a pena.

site: http://versaoliteraria.blogspot.com.br/2013/07/resenha-critica-chama-negra-serie-os.html

elizete 19/05/2013

Doce paixão
Livro muito bom. Amor incontrolável. Sedução sem limites. Ninguém pode tirar o amor quando é verdadeiro.