Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Andre Gama 15/10/2015

Menos romance e mais ação e suspense
Ever é uma das personagens mais chata e sem noção que conheço. Está sempre tomando as decisões erradas e não confia nas pessoas que deveria. Isto fez com que eu não curtisse tanto os 3 primeiros livros da série Os Imortais, de Alyson Noël. Mas eu achei a idéia dos imortais e da magia negra interessante, por isso não larguei a série. Chama Negra é o 4º volume e o melhor até agora! Ever se envolve com a magia negra para pegar o antídoto que está em posse de Roman e salvar seu relacionamento com Damen, mas o feitiço não sai como esperado. Há menos romance (mas ele continua lá) e mais ação e suspense.

ntampinha 31/07/2015

Sem palavras...
Sobre o enredo, confesso que não estava esperando ABSOLUTAMENTE NADA deste livro, mas de todos os livros até o momento, considero este o MELHOR.

Caramba! Que emocionante, que contagiante... Logo no início os ânimos se exaltam entre Ever e sua “amiga” Haven, e francamente, fiquei me perguntando porque essa protagonista estúpida salvou essa amiga da onça. Eita garota chata, mesquinha e egoísta, logo no início do livro torci para alguém acertar o chacra dela e dar fim nessa personagem tão ridícula #desabafo (kkkk).

E como se não bastasse a Haven, logo depois os ânimos se exaltam com Roman, com Jude e a partir daí, eu simplesmente engoli o livro. Pela primeira vez nesta série, não consegui parar de ler!

Os acontecimentos citados na sinopse se iniciam logo no princípio do livro e vão tomando uma proporção tão grande no decorrer do enredo, que pude ver Ever realmente afundar no caos e no desespero devido a sua obsessão por Roman. A evolução da personagem no decorrer da história é notável, a tão esperada evolução que esperei chegar em todos os três livros anteriores. Aqui, ela realmente evolui, amadurece, tenta melhorar e lidar com a burrada que tinha feito e no final... Nossa!!!!! O que dizer do final? Depois de um seguimento espetacular da história, cheia de pontos altos em seu clímax, só posso dizer que o final foi de tirar o fôlego.

Os livros anteriores me deixaram tão desgostosa que foi estranho até mesmo para mim, abrir este livro e gostar tanto de seu conteúdo. E apesar de Chama Negra não conseguir salvar a série como um todo, ouso dizer que é o melhor até o momento.

>>> Opinião Final: Ótimo! Maravilhoso! Espetacular! Não consegue salvar a série como um todo, mas Chama Negra é o melhor livro até o momento.

Anderson 27/03/2015

Os Imortais- Chama Negra
Bom, a diagramação do livro segue o mesmo exemplo dos outros da série, portanto, não vou ficar falando sobre isto agora. A capa, assim como as dos livros anteriores, tem uma relação com a história e, em alguns casos, pode até mesmo ser um spoiler. A propósito, por mais que eu evite, esta resenha tem um pouco de spoiler para quem não leu os três primeiros livros

Diferente de Terra de Sombras, este livro tem mais ação que enrolação. A Ever, no entanto, continua sendo aquela mesma personagem meio burra que faz tudo errado, mas agora ela está mais que determinada a acertar as coisas. É uma pena que as coisas nem sempre saem como a gente quer, né? Como se não bastasse o fato de sua tia namorar seu professor de história e os dramas do relacionamento dela com o Damen (principalmente porque ela está cada vez mais próxima do Jude), agora ela tem como inimiga a sua "ex-melhor amiga" e fez um feitiço que acabou dando errado, deixando-a presa ao Roman.

Para não se encrencar ainda mais, a personagem principal começa a tentar desfazer o feitiço e, é óbvio, sempre piora tudo. Só para complicar ainda mais, as gêmeas de Summerland estão sendo cuidado pelo Damen, o que faz com que o casal se distancie cada vez mais. Bem, a escrita da Alyson está maravilhosa neste livro, a narração flui de um jeito incrível, ao contrário do que aconteceu no livro anterior.
No entanto, diferentemente dos outros livros (no qual o final é uma repetição entediante do final anterior, só mudando personagens), o final de Estrela da Noite traz um elemento novo: um enigma, em forma de canção, que Ever deve desvendar para poder desfrutar da felicidade. Resta saber se no próximo livro da série, Infinito, a autora irá explorar de maneira interessante esse novo elemento ou se continuará apegada ao ciclo vicioso dos livros anteriores.
Eu tenho esperanças que ela utilize esse novo elemento para criar uma situação completamente diferente das situações relatadas nos livros anteriores e que, com isso, a história fique mais emocionante, seja mais atraente e também surpreendente – acho que a novidade é algo que faltava ao enredo desse livro, pois desde o segundo livro ficou tudo muito previsível.
Chama Negra é uma mistura de romance, drama, mistério, surrealismo e intrigas, e conseguiu me prender desde a primeira frase. Apesar de continuar fazendo tudo errado, a Ever amadureceu muito e deixou um pouco da sua teimosia de lado. O final como sempre, me deixou surpresa e com vontade de ler o quinto volume da série.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Rafael 01/03/2015

"Os piores inimigos, são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar."
Nota: Essa resenha foi escrita em fevereiro de 2014

Diferente de quase toda a blogosfera, eu gostei bastante de Terra de Sombras, o que me fez ficar ainda mais animado para Chama Negra - uma das minhas capas e títulos preferidos da série. E, agora, ao terminar a leitura, posso dizer que ele foi tão bom quanto os anteriores, principalmente após o destaque sobre Roman.

Todos os momentos que ele proporcionou nesse livro serviram para mostrar que ele é o melhor personagem da saga, desculpem fãs do Damen. E Haven também se saiu muito melhor nesse livro do que como a who que era nos anteriores. Roman não vale nada, Haven está indo pelo mesmo caminho... Mais uma vez os vilões roubam cena.

Como vocês viram, meu foco no começo da crítica foi logo em Roman e Haven, afinal, os dois são os protagonistas desse livro, ao lado de Ever. Damen não tem tanto destaque, mas é por ele que toda a história de Chama Negra ocorre. A mocinha ligada ao seu maior inimigo e ainda se sentindo atraída por ele. Isso é, no mínimo, perturbador para Ever, não?! Apesar de todas as raivas que Ever nos causou durante a série, é impossível não torcer para que ela consiga se libertar. Mas Roman, claro, aproveita cada segundo sobre o controle que exerce na personagens, atraindo-a para as maiores e melhores enrascadas que vocês podem imaginar. Destaco a cena do roupão que a minha favorita.

Haven, como eu disse, deixou de ser uma mosca morta e vem virando uma vilã aos poucos. É nesse livro, inclusive, que sua rivalidade com Ever sobe de vez, após mais um dos planos de Roman. Temo ainda Jude, que também está bem presente nesse livro - até mais que Damen -, e ele é um personagem que gosto, mesmo não torcendo para que ganhe a Ever.

Enfim, o livro é basicamente isso - Ever e sua atração por Roman. Chama Negra continua mantendo o nível da série, então é óbvio que vale a pena continuar. Estou mais que ansioso para ler o próximo, Estrela da Noite, e espero que seja tão bom quanto os outros.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Ana 31/01/2015

O que aconteceu ?
Sinceramente eu amei o primeiro livro e o segundo, mas quando chegou no terceira a historia começou a se arrastar, mas terminei mesmo assim. Já no quarto não sei dizer o que aconteceu, a história desandou toda e não consegui acabar a serie. É uma pena.

Yas 28/01/2015

...
achei essa serie um tedio. os dois primeiros livros eu gostei muito, mas quando cheguei no terceiro ja me deu um tedio enorme de ler, e quando comecei esse nem consegui terminar, porque quando um livro vai ficando muito repetitivo eu simplesmente nao o leio mais

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-chama-negra-os-imortais-livro-4.html

Ally 11/11/2014

Eu não sei o que eu tinha na cabeça
Existem pessoas que amam essa série. Mas eu não faço parte desse grupo.
Comprei os 4 primeiros livros de uma vez, um mero impulso que irei me arrepender pelo resto da vida.
A escrita da autora é bem leve e fácil de compreender. A estória a principio me pareceu bem interessante, Afinal fala de alquimia (um dos meus temas favoritos), porém o enredo não é lá essas coisas. Cheio de clichês. Tudo bem que possui várias ideias novas, como a irmã fantasma, mas a maioria é muito ultrapassada: A garota bonita só que muito esquisita para ser popular se apaixona perdidamente pelo cara mais gato e misterioso da escola. Uma ex ciumenta. Um amigo gay e uma amiga problemática.
Sinceramente perdi tempo e dinheiro, não quero ofender os fãs, mas não consigo gostar desse livro, a Ever é muito burrinha, parece que faz as coisas erradas de proposito.
Enfim, sei que essa não foi uma "resenha" por assim dizer, mas eu precisava esclarecer o porquê da minha decepção.Afinal eu li até aqui apenas na esperança que melhorasse, mas pelo visto não vale a pena continuar perdendo meu tempo e dinheiro.

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2011
É, dessa vez Alyson Noël se superou. O livro está perfeito, não faltou nada. E com certeza me deixou com um gostinho de quero mais.

Todos nós precisamos fazer escolhas e como sempre digo: é tudo questão de ponto de vista e de como você quer enxergar as coisas. Ever fez uma escolha errada em Lua Azul, algo que ela considerou errada (eu tb!). O resultado disso foi uma nova escolha em Terra das Sombras, que ela percebe (tarde d+ ) ser muito errada. E agora ela precisa descobrir uma maneira de acertas as coisas.

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre Não faça mal aos outros que isso voltará 3 vezes pior pra você . Bem, Ever foi avisada mas, como sempre, não dá ouvidos aos seus amigos e a Damen, e faz um feitiço pra obter a força, aquilo que mais deseja.

Mas como ela não dá ouvidos às pessoas certas, isso sai pior que a encomenda e ela se vê presa a pessoa que mais odeia e tentando conseguir ajuda na outra pessoa que a amou e a perdeu nos últimos 400 anos (e não estou falando de Damen).

Ela comete uma sucessão de erros, afasta seus amigos, descobre seu lado negro da força e quase cai em um abismo.

Gostei de Chama Negra, de Alyson Noël (Intrínseca, 248 páginas, R$ 29,90), porque ele fala muito sobre nossas escolhas e as consequências (nem sempre boas). E o fato de que temos que aceitar e aprender a conviver com elas... Escolhas que podem nos tornar bons ou maus diante daquilo que mais queremos.

Ever consegue ver, quando está a um passo de se perder e nunca mais ser ela mesma, o quanto afundou, o quanto ela se deixou levar pela negatividade do mundo e das circunstâncias. O quanto se afastou da luz e permitiu que uma Chama Negra consumisse tudo de bom que tinha dentro dela.

Quando ela enxergou de verdade e procurou ajuda na pessoa certa, as coisas começaram a se endireitar. Ela começa a dar mais importância pra luz, para as coisas boas, a procurar o lado bom que existe em todas as situações.

O final foi d+++, nossa... você vai ver o quanto uma pessoa pode trair alguém quando sua felicidade está em jogo. Vai descobrir um novo vilão, que promete fazer da vida de Ever e Damen um verdadeiro inferno e ainda descobrir a força de um verdadeiro amor!!!!!

Praticamente devorei o livro e só parei quando acabou ( =[ ) . Foi a resenha mais rápida que já fiz pra Naty e com certeza a que tive mais prazer em escrever. Tem muita coisa boa no livro, algumas mais ou menos, mas espero que tenham gostado, que comentem bastante e que leiam o livro. Vocês vão se surpreender com a quantidade de aprendizado e experiências que vão tirar dessas páginas.

Até a próxima! Espero não morrer de saudades esperando a sequência, Estrela da Noite.

Um bju!!!

5. Night Star
6. Everlasting

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/chama-negra-alyson-noel.html

Maísa Andreoli 21/09/2014

"Chama Negra”, quarto livro da série, dá continuidade à história após o final conturbado de “Terra de Sombras”, quando Ever foi obrigada a decidir entre tornar sua melhor amiga imortal ou deixá-la morrer. Desde então, a garota sente-se no dever de ajudar Haven em sua nova vida, além de ainda estar em busca de uma cura para o feitiço que impede que ela e Damen se toquem. Ela envolve-se profundamente com magia, o que acaba tendo um efeito contrário ao desejado, e tenta desesperadamente desfazer a amarração que fez, recorrendo mesmo a Ava, até então inativa na trama.

"E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mail, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso." - Pág. 76

O desfecho dessa obra nos mostra um grande mal entendido que irá dificultar, muito, a vida de Ever. Um pequeno engano de gigantescas proporções, que dará início à corrida por soluções no 5º volume.

"O monstro dentro de mim está agora totalmente acordado, crescendo, expandindo-se, exigindo matar sua fome insistente e palpitante. Faz meu coração acelerar violentamente, meu corpo começar a tremer, e não importa o quanto lute, é inútil... Não há como impedir o encanto inegável de seu olhar. Não há como impedir que meus membros se rendam aos dele. Não há como impedir esse feitiço que me amarra a ele... Seus lábios úmidos e sedutores estão a apenas um passo de distância, e esse intruso ousado e insistente, esse pulso estranho e misterioso, impulsiona-me para a frente, desejando que fiquemos integrados, unidos, juntos como um só." - Pág. 35

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-chama-negra-alyson-noel.html

Lune 04/07/2014

Depois de muita enrolação, e muita encheção de linguiça. O final do livro recuperou toda a magia do primeiro, que na minha opinião é o melhor ate agora.Apaixonei pelo final.
A autora tem esse defeito( pelo menos para mim é um defeito)do desenvolvimento ser beeem lento.Eu falei que não ia desistir da saga e não desistir.Só espero que os próximos livros não deixam para melhorar no final.

Fabiola 20/04/2014

Chama Negra
Nesse livro também acontecem situações que você não esperava fazendo com que você queira ler até o fim.
Sem dúvida a séria dos Imortais da Alyson Noel é muito boa mas onde está escrito que esse negócio de trilogia ou mais de 3 livros para escrever sobre um tema é legal ? No caso aqui são 6 livros ! História muito boa mas toda a série poderia estar resumida em 3 livros no máximo. Acho muita enrolação da Alyson, repetindo muitas frases já mencionadas, para empurrar o tão esperado “encontro de peles” da Ever com o Damien para o último livro. Tudo acontece mas eles nunca ficam juntos ! Isso já está um saco !

Dany39 15/04/2014

Chama negra
Realmente gosto do estilo da Alyson Noel, da temática mistica, de tudo relacionado com vidas e reincarnações, amores que duram por muito tempo.
Esse livro é a continuação da serie, e fala do amor que existe entre Ever e Damen, eles ainda não estão no final feliz, ainda tem vários especilhos no caminho de sua felicidade. Muitas pessoas estão em seu caminho, tentando separar os dois.
Ever esta fazendo de tudo por seu amor, mesmo que suas escolhas não sejam as mais sensatas, muitas vezes ela e so ela mesma, errando como qualquer pessoa. Porem, mesmo errado eles tem um ao outro ao seu lado.

Kath 15/03/2014

E sempre consegue piorar!
Finalmente eu terminei esse livro! Bem, mas vamos partir para o enredo de início.
Depois de todas as suas burradas anteriores desde a decisão estúpida de Lua Azul que condenou Damen a morte no caso de tocá-la e, logo após, o feitiço ridículo de amarração em terra de sombras, Ever volta novamente carregando todos no afundar de suas estupidezes. Agora, após transformar Haven em imortal e ter mais um problema com o qual se preocupar ela tenta de todos os modos desligar-se da atração selvagem que sente por Roman graças ao feitiço que fez e se virou contra ela. Sua obsessão e suas atitudes imaturas e impensadas acabam afastando Damen dela e ela começa a depositar sua confiança em Jude ao invés de confiar em quem realmente deveria confiar. Cometendo mais uma vez uma idiotice atrás da outra. Julgando Jude por imortal chega a quase mata-lo para conferir que ele é, de fato, humano. Haven se torna agressiva, impulsiva e incontrolável com suas novas habilidades voltando-se completamente para o lado de Roman e virando-se contra Ever. Após aceitar finalmente a ajuda de Ava, Ever descobre uma forma de purificar-se da chama negra que a faz desejar Roman mais que qualquer coisa, consequência de seu feitiço estúpido, e assim é aceita novamente no salão do conhecimento onde descobre uma maneira de aproximar-se de Roman e finalmente conseguir o que deseja sem cometer nenhuma nova burrice. Mas seu plano é falho por Jude, que coloca tudo a perder tirando de Ever e Damen, mais uma vez, a chance de ficar juntos e desencadeando a fúria total de Haven sobre eles agora mais disposta que nunca a destruí-los de uma vez por todas.
Dos quatro livros que li até agora posso dizer que esse foi o pior, se é que há como dizer isso de uma saga onde nenhum dos livros é bom. E parece castigo, porque são seis! Não falo desmerecendo o trabalho da Alyson Noël, como já expliquei antes, a qualidade do texto e até mesmo o enredo é muito bem feito, inclusive pesquisei para ver se fora lançado antes ou depois de Fallen, da Lauren Kate, porque há semelhanças no enredo, mas as obras são simultâneas. Só que eu acho a história incrivelmente chata. A personalidade dos personagens não é muito atrativa e a narração em primeira pessoa da Ever deixa o enredo ainda pior, porque você passa literalmente a odiar a personagem no decorrer da leitura e piora a cada livro tornando inclusive insuportável em determinado momento. O que ela fez em seis livros teria sido melhor e, talvez, menos cansativo diminuído em quatro e com menos empecilhos entre Ever e Damen que é um dos focos da trama e uma das coisas que mais te deixa irritado. Sem dúvida essa é a primeira saga que leio e detesto tanto.