Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Dany 17/04/2017

Chama Negra de Alyson Noel
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Minha Opinião: Esta muito difícil ter motivação pra continuar lendo a série. Se não tivesse tão perto de terminar, juro que desistiria, mas felizmente só faltam dois livros para concluir a história. Que por sinal, eu devia ter parado no primeiro livro...

Ainda tinha esperanças de que a Ever mudasse. De que houvesse um amadurecimento da personagem, mas cadê? Teve não.

Ainda partindo do gancho que Lua Azul#2 deixou, continuamos a andar em círculos. Absolutamente nada evoluiu na história, fora que incrementaram um “acontecimento” que só Jesus na causa. Eu sei que o livro é de fantasia, mas esse fato não consegui engolir.

De todos os três este foi o que mais demorei pra terminar de ler. E olha que apesar de não está gostando da história, os demais até que eu lia rápido. Mas esse... Meu Deus, me dava sono só em pegar.

Como os amigos, Miles e Haven já não estão tão presentes aí é que a Ever faz burradas mesmo. Não gosto de ficar falando só sobre as coisas das quais não gostei em um livro, mas não consigo falar sobre o que gostei porque foi praticamente nada.

A leitura se tornou muito chata, a Ever como sempre se fazendo de “vitima” na história. Estou com receio que de essa enrolação sem necessidade dure até o último livro. Até porque nenhum acontecimento relevante pra história ocorreu. Pelo contrário, em vez da escritora usar certo fato pra modificar a alavancar a história ela preferiu fazer com que nada evoluísse.

A relação dela com o namorado continua na mesma, assim como a relação com a tia que a cria não fortaleceu os laços. Não sei de fato aonde a Ever quer chegar com esse comportamento dela, só sei que ela nem de longe é uma personagem que cativa e faz a história ir pra frente.

Ainda bem que tá quase acabando, só falta dois livros. Espero conseguir ir até o final.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/01/chama-negra-de-alyson-noel.html

Marcos.Souza 19/03/2017

Chama Negra!
Gente, cada vez menos eu tenho empolgação para continuar essa história!
Mas isso agora e questão de honra! Sério o protagonista e praticamente uma planta, as vezes eu acho que estou lendo um script de Malhação com tanta infantilidade dos personagens! A autora se perdeu e agora só enche linguiça para prencher páginas! Um bom livro não precisa ter 500 páginas, precisa conter boa história! Tá bem ruinzinho viu...
Milla 02/01/2018minha estante
Concordo plenamente, como você dissw, vou terminar de ler a saga por uma questão de honra. Todos os livros, são basicamente a repetição do anterior, mas com um vilão diferente. O pior é que eu pedi de aniversário o primeiro livro e a pessoa me deu os SEIS, então mesmo que eu não queira, tenho que ler, não posso ter livro não lidos na estante kkk Agora só falta o último, mas vai demorar bastante para eu ler, porque a leitura perdeu todo o sentido.

Marci 11/11/2016

O feitiço virou contra a feiticeira..

Quando mencionei na resenha anterior de que o livro "Terra de Sombra" não acrescentou em nada no foco principal é porque a situação no início desse livro continua praticamente a mesma, porém com uma diferença: sua melhor amiga Haven agora também é imortal e Ever está se sentindo cada dia mais atraída por Roman (depois de uma tentativa fracassada de deixá-lo atraído por ela).

Ever continua um pouco insegura e fazendo escolhas não muito inteligentes, mas se você levar isso pro lado divertido, você acaba se prendendo ao livro.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

stefany 26/08/2016

Chama Negra
Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais. Como vimos em Terra de Sombras, Ever ainda se vê com um triste dilema: ainda não conseguiu o antídoto para o feitiço em que Damen está preso. Mas não bastasse isso ela também tem que lidar com sua mais recente "criação": a imortalidade de Haven. Ah, e não para por aí. Ela está começando a se sentir estranha, e uma fera interior a está dominando e a amarrando ao seu pior pesadelo: Roman. Além disso ela começa a ficar estranha e agressiva, além de estar perdendo seus poderes aos poucos. A chama negra a está dominando.

site: http://www.nomundodoslivros.com/2011/04/resenha-chama-negra-de-alyson-noel.html

Thais645 16/07/2016

Chama Negra - Os Imortais
O primeiro livro da série me conquistou. O segundo volume defino como "bom", continuou me prendendo a trama, ainda mais por envolver os mistérios sobre a vida de Damen. O terceiro livro já me decepcionou um pouco, o enredo ficou cansativo e cogitei até em parar de ler a série por ali. Porém, prossegui para o quarto livro curiosa sobre o que aconteceria ao casal que acabou me conquistando pela história.

"-Eu acho... eu acho que você é a pessoa mais incrível do mundo... e acho que tenho tanta sorte de conhecer e amar você... e acho... acho que não tenho ideia do que faria sem você... e também acho que estou muito agradecida por não ter desistido de mim. [...]
-Eu nunca desistiria de você. [...] -Nem por um segundo. [...] -Nem uma vez sequer." -Ever/Damen.

Em Chama Negra continuamos vendo Ever e Damen tentando uma forma de ficarem juntos e, como sempre, algum problema surge para o casal. Normalmente sendo culpa da Ever que, muito confusa, acaba se enrolando e prejudicando seu futuro. Dessa vez ela se vê presa á Roman, que adora o fato de vê-la (literalmente) enfeitiçada por ele.
Além desse personagem que odeio (Roman!) continuar atrapalhando seus caminhos, Ever ainda se vê envolvida de alguma forma por Jude (esse menino é fofo demais para amar a Ever, me desculpe! haha), que é quem tenta ajudá-la a reverter essa situação com o vilão. Em meio á isso, também tem as crises neuróticas de Haven, sua melhor amiga, que precisa de ajuda com sua nova fase. Gente, sério, da raiva dessa menina!
A escrita de Alyson nos prende, ela é uma escritora que admiro e recomendo a leitura! Porém, sim, os personagens as vezes te surpreendem de uma forma negativa e esperamos mais ação quando a maioria das cenas se prendem nas emoções confusas de Ever.

"Sim, eu sinto algo quando nos tocamos. Sim, ele é inegavelmente sexy, bonito e alguém com quem posso contar. Sim, eu mais de uma ocasião percebi que me sentia um pouquinho envolvida por ele. Mas, mesmo assim, não se iguala ao que sinto por Damen. Nunca se igualou. Damen é o único para mim." -Ever

Entretanto, como já li a série inteira, continuo a falar: mesmo tendo várias partes em que você pensa em desistir, vale a pena continuar a leitura para ver os desdobramentos que levarão os personagens até os acontecimentos do último livro (que eu adoro tanto quanto o primeiro). Não desista! A história de Ever e Damen merece ser lida até o "final".

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/07/resenha-chama-negra-os-imortais-alyson.html

Isa 20/06/2016

DESGASTANTE
Me diz porque a Alyson não continuou o ritmo do primeiro livro?!

MUITO CHATO , LEITURA DEMORADA , MAÇANTE !!! Ever parece uma pré adolecente. Haven nem se fale !!!
Vou terminar a saga só porque não gosto de largar assim no meio e tbm quero só ver onde isso vai da.

Ingridy Fontana 13/05/2016

Cuidado para não perder o controle da situação...
Fica difícil de conseguir seguir os desafios da Ever a cada parte de sua difícil jornada... Haven agora é imortal. Ela acha que é autossuficiente, pensando que Ever sempre andou com ela e Miles por se sentir insegura, e que sua amizade não é verdadeira, entrando para o grupo dos malignos, para pavor de Ever.
Desde a noite de lua negra na qual fez o encanto de amarração, Ever sente algo estranho dentro dela, crescendo... O que piora na noite em que ela escolhe para desfazer a amarração e só piora a situação, virando o feitiço contra ela mesma, despertando um monstro, uma chama negra e poderosa que a obriga a quase perder a sanidade quando está perto de Roman ou cara a cara, desejando estar com ele de todas as formas, passando por situações vergonhosas, difíceis de lidar e humilhantes.
Ela se afastou de Jude pensando que ele era um imortal maligno, atacando-o e pondo a vida dele em risco para provar sua teoria, o que não a leva a lugar algum, apenas fazendo com que fique responsável por ele, leve-o a Summerland, pedindo ajuda com seus problemas...
Quando vê sua vida novamente de cabeça para baixo, ela pensa em desistir, mas sempre lembra daquele que está esperando por ela a 400 anos, pedindo ajuda, voltando relutante a pedir ajuda para Ava, com que agora moram as gêmeas. Ava é a tia delas que morreu protegendo as meninas e que agora iria ajudar ao máximo, tentando redimir o erro que cometeu e mostrando o quando aprendeu desde então.
A tia de Ever Sabine descobre, por acaso, que a vidente que uma amiga visita em uma livraria, é Ever, deixando ela em maus lençóis. Sabine agora namora Munoz, professor de Ever, o qual aceita bem o segredo dela.
Após muita meditação e fortalecimento espiritual para se livrar da fera faminta, Ever faz uma última tentativa de conseguir o antídoto com Roman, mostrando para ele que o perdoa, com um tipo de amor do qual ele não é familiarizado, senão o físico. Perto de cada um conseguir o que quer fazendo um trato, tudo vai por água abaixo quando Roman é assassinado, com o segredo do antídoto indo com ele e Ever tendo de encarar uma Haven disposta a tudo para vingar a morte de seu amado.

Carol 19/01/2016

Chama Negra (Os Imortais - livro 4) - Deprimente
É impressionante como tudo dá errado nesse livro. Chega a acabar com a minha vontade de continuar lendo a saga. Ever agora tem que lidar com o fato de que Haven é uma imortal, e é claro que Haven não facilita as coisas nem um pouco com a sua extrema imaturidade. Como se isso não bastasse, ainda tem o problema que a Ever e o Damen estão enfrentando desde o final do segundo livro, cuja solução parece impossível, principalmente depois do final deste.

Em Chama Negra, tudo que podia acontecer pra atrapalhar os planos de Ever, acontece. Ela é dominada pelo desejo por Roman; sua tia descobre que ela anda mentindo; Haven se torna imortal; Jude tenta ajudar mas atrapalha; e Roman, por sua vez, faz da vida dela um verdadeiro inferno. Já o Damen me irritou muito com essa paciência infinita e esse amor infantil pela Ever, que nunca briga, nunca julga, e deixa ela fazer um monte de besteiras.

Embora a Ever seja uma personagem muito fraca e, como eu já disse em outra resenha, refém de sua boca grande, confesso que senti muita pena dela dessa vez. No lugar dela eu provavelmente teria me suicidado depois de tudo que aconteceu nesse livro, especialmente depois do final rs. Pra mim, o único saldo positivo é que Roman finalmente vai parar de encher o saco.

Agora é aguardar os próximos pra ver o que a Haven vai fazer, mas sinceramente, eu já tinha a sensação que ela ia se virar contra a Ever desde que li o primeiro livro. O caráter dela sempre me pareceu duvidoso. Vamos aguardar.

marcio.oliveiradossantos.9 08/12/2015

Boa serie
uma boa série para acompanhar... tipo romances impossível.

Geovanna291 18/10/2015

Decepcionante
Eu achei que finalmente a série ia melhorar um pouco, mas não. O livro não é horrível, gosto um pouco dessa séria embora não seja das minhas preferidas, para mim até agora o melhor livro sem dúvida foi o primeiro. Ever comete um erro atrás do outro, alguns por besteira já que é meio óbvio o certo a se fazer em determinadas situações. MAS NÃO, EVER TEM QUE FAZER A ESCOLHA ERRADA NÃO É ? Não a odeio, gosto da personagem apesar disso, embora há momentos em que ela devia confiar mais em Damen, talvez isso não a fizesse ter tantos problemas.

A estória teve seus momentos bons, um deles foi próximo ao final do livro, Ever realmente evoluiu nesse momento e me surpreendeu fazendo com que eu gostasse mais dela, agora sobre Roman (o vilão que muitos odeiam mas eu gosto apesar de tudo) senti muita pena dele no final, aqueles momentos apenas fizeram com que eu gostasse mais dele.

MAS QUANDO EVER NÃO FAZ CAGADA, ALGUÉM FAZ APENAS PARA NÃO PERDER O HÁBITO. Acho que não sou apenas eu que penso isso após ler o decepcionante final desse livro. No final eu apenas chorei e senti raiva, chorei e quem leu entenderá o porque mesmo que não tenha se emocionado nem um pouco: a estória de Roman me tocou um pouco apesar de clichê, mas o que me fez chorar foi o rumo que tudo seguiu.
(Não darei detalhes pois não gosto de spoilers)

Mas mesmo tendo chorado um pouco esse final me deixou com raiva, foi mais um motivo para dar 3 estrelas, poderia ter sido melhor se as coisas não tomassem esse rumo. Algumas pessoas podem se surpreender, mas esse livro me trouxe momentos de reflexão embora não sejam muitos, pretendo sim continuar a série e ver o rumo que tomara, quero dar mais uma chance pois acredito que essa séria pode melhorar.