A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Rebeca1433 13/03/2023

O mais fraco( na minha opinião)
Então? eu achei meio chato, os fatos são muito corridos e muitos momentos me perguntei ?o que está acontecendo aqui ??.
Os personagens são bons, a protagonista não me desceu muito mas é suportável, o rei é maneiro, o holw e a Sophie sempre arrasando.
O livro é bom mas achei mediano perto dos outros

Fantasma_san 11/03/2023

Eu comecei a ler o segundo livro, O castelo no céu, no ano passado mas acabei desistindo muito no começo, sinto que casa de muitos caminhos fluiu muito mais. Tem uma escrita tão fácil e tão fluida, e o enredo é tão leve e tão divertido que esse livro foi o que me impediu de surtar essa semana.

Janine 10/03/2023

Labirinto
"quando charmain Baker concordou em tomar conta da casa do tio avô enquanto ele recuperava de uma doença, ela imaginava que ganharia de verdade longe da sombra dos pais e tempo livre para mergulhar em seus livros mas o que a jovem não sabia era que cuidaria de uma casa que escondia em seu interior uma infinidade de quartos e corredores, além de um cachorro mágico um jovem confuso aprendiz de mago. Agora ela está sendo perseguida por uma criatura mágica aterrorizante precisa acompanhar o rei e sua filha na busca pelo misterioso de elfo, que pode ser a salvação do reino mas tá aventuras personagens do castelo animado também estão por perto sua filha o demônio do fogo cálcifer tentar ajudar os mistérios dos quais ela agora faz parte mas pela forma de costume vão acabar arrumando ainda mais confusão"

Lavínea.Evelyne 09/03/2023

Leria mais mil histórias diferentes nesse mesmo universo
O livro é mto bom( achei bem melhor que o segundo), gostei dos personagens, dos cenários, da apresentação mais diversa de criaturas mágicas e a trama em si. Não faz o coração disparar como O Castelo Animado ( nada supera um enemies to lovers né), mas a história é legal, tranquila de entender, fofa e dá vontade de entrar no livro e viver nesse mundo. Tenho mto carinho por essa trilogia, enorme respeito pela escritora e ainda digo mais: o Studio Ghibli tá perdendo uma ótima oportunidade de fazer as adaptações de O Castelo no Ar e de A Casa dos Muitos Caminhos. Só deixo um ponto negativo nesse livro, a última página é bem decepcionante, esperava uma despedida mto melhor de Howl, Sophie e Calcifer. E agora que acabou vou sentir falta deles, eu odeio a sensação de vazio que fica quando se acaba um livro

Sariitinha 09/03/2023

Livro viajado da poha
É infantil sei nem porque estou falando isso
Mais enfim, 5 estrelas pra essa viagem na maionese!

Sara 08/03/2023

VOCÊS QUEREM IR PARA UM MUNDO ENCANTADO???POIS VENHAM!!??
Que livro maravilhoso , cheio de aventuras , magos , encantos , criaturas mágicas , cachorrinho fofo , personagens incríveis , inclusive a participação ilustre de Sophie , Howl , Morgan e o Calcifer , de Castelo Animado , além de um toquezinho de mistério no ar. Amei o livro , leitura viciante que me prendeu real. Simplesmente leiam esse livro , é tudo de bom para quem quer sair da realidade.

Danielly 08/03/2023

Mais uma diversão fantástica
Eu admiro demais a capacidade criativa da Diana Wynne Jones.
Esse livro dela foi outra aventura repleta de fantasia, criatividade e magia que tive o prazer de ler. Falando em magia, acho divertido demais a maneira como alguns personagens fazem uso dela, como se a magia fosse um ser vivo que escutasse e obedecesse.
Em relação aos outros livros da trilogia, O Castelo Animado e O Castelo no Ar, esse fica em terceiro lugar de preferência, as outras histórias tiveram mais ação, nessa temos mais cotidiano e pequenos mistérios que vamos descobrindo aos poucos junto com os personagens e eu queria que tivessem explorado mais a casa. Porém não deixa de ser uma história interessante e vale a pena a leitura.
Obs 1: A cachorrinha Desamparada é uma graça! Estou apaixonada por essa fofura.
Obs 2: Howl continua extremamente charmoso, divertido e metido kkkkk. E a relação dele com a Sophie ainda é hilária.

Kharen1 07/03/2023

Diana Wynne Jones eu quero muito que você escreva o roteiro da minha vida pois só assim eu serei plenamente feliz e realizada ???

Que livro incrível, sensacional, maravilhoso, eu nem sei como descrever a experiência fantástica que é ler os livros dessa mulher.

Milenna 05/03/2023

Bom, mas poderia ser melhor
No começo o livro tava bem arrastado, tanto que por vários dias eu tinha desistido de ler kkkk mas quase na metade ele começou a engatar a história.

No geral, achei a história bem criativa e os personagens bem carismáticos (apesar de que a protagonista me irritava um pouco no início), entretanto, o desenrolar da história foi rápido demais deixando alguns pontos da história sem o devido aprofundamento. Mas isso não faz dele um livro ruim, ele fecha muito bem essa trilogia sendo mais um livro divertido de ler.

V.v. 02/03/2023

Vi uma ou duas resenhas falando mal desse livro, em especial sobre a personagem principal Charmain e isso me desanimou, mas cada experiência é única e eu gostei bastante do td. De início realmente Charmain decepciona mas ela se esforça um pouquinho p melhorar dps de sair da zona de conforto q era casa dos pais pelo menos ao meu ver, e eu acho td coerente c idade e a criação dela entao vejo cm normal ela ser desastrada e preguiçosa e realmente irritante kkk...
Eu gostaria q o Peter tivesse mais afinidade c a magia mas isso é algo q fica em aberto pro futuro no final...
Oq mais me encanta é o universo em si, as criaturas, os feitiços, rever Sophie e os demais da família e com o acréscimo do filhinho Morgan é de deixar o coração quentinho.

eduarda 25/02/2023

Primeiro lido do ano!!
Nao ganha 5 estrelas pelo simples fato de que li o castelo de areia primeiro e ao contrário de muitos ele acabou sendo meu preferido.
A história é legal por mais que as vezes eu me estressase com alguns personagens sendo burricos mas tudo bem, em suma foi uma leitura gostosa, comecei o ano com o pé direito !

Amanda 25/02/2023

A casa dos muitos caminhos
Eu achei esse livro, de todos do box, o mais rápido de ler, mesmo que eu tenha demorado bastante pra terminar ele, eu senti a leitura dele.mais fluída que o dos outros. essa autora consegue fazer essas histórias rápidas mas cheias de informações e que se conectam entre si, e essa foi a história em que o aparecimento dos personagens dos outros livros mais apareceram e eu amei.

eu ri bastante com essa história, me apaixonei pelos personagens (de novo) e acho que todas as pessoas deveriam ler esses três livros desse box

Vicky 24/02/2023

Queria morar nesse livro
Estava com as expectativas baixas depois de não ter gostado do segundo da trilogia, mas fui pega de surpresa por um livro que virou um dos meus preferidos! Dos 3, esse foi o universo que mais me encantou com a casa mágica, personagens com os quais me identifiquei e me diverti muito e toda uma terra com a qual vou sonhar muito! Os personagens do Castelo Animado, que são nossos grandes queridinhos, aparecem muito nesse e só melhoram ele. Alguns toques mais modernos e joviais também foram incorporados nesse livro e o resultado foi muito positivo, nem sei se prefiro o primeiro ou esse. Enfim, amei cada caminho esquisito e porta escondida dessa aventura.