A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Natie 18/02/2023

Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro.
Mais uma fantasia muito bem desenvolvida pela Diana, como sempre uma história que envolve magia, aventuras e histórias incríveis.

Nesse livro acompanhamos a protagonista Charmain que é uma leitora ávida e extremamente prática. Adoro o fato de que ela não tem a necessidade de ser simpática e nem de aplacar as situações só com a pura educação. Me senti representada por ela e por sua urgente necessidade de parar tudo, sentar e ler um livro.

Peter me irritou bastante no começo e continou me irritando no restante da narrativa, não sei como a Charmain aguentou. A cachorrinha desamparada é uma fofura e uma peça extremamente importante na história.

O folclore e o desenvolvimento de magias e seres mágicos se tornou bem mais presente nesse livro, com o aparecimento de Luboques, Luboquins e Koboldes. Além claro, do envolvimento da Sophie, "faísca", calcifer e Morgan.

Deu para matar bastante a saudade do primeiro livro. Esperava que o Abdullah e a Flor da noite aparecessem também, mas como a história se passou no reino da Princesa Hilda (uma das princesas sequestradas no segundo livro), eu entendi a ausência desses personagens.

Foi uma ótima leitura, divertida, envolvente, descritiva, que solucionou cada ponto solto na história. Se tornou um favorito junto com Castelo animado.

t o m a t e r o s a 15/02/2023

O MEU FAV DO BOX, ai gnt o caus que é esse livro mano kfkdfkdfkd, adoro, o dianaverse é real, amo as ref dos outros livros, e a coitada da prota só queria deitar e ler um livro cara

mayra89 14/02/2023

A casa dos muitos caminhos!!
Vou começar dizendo que a charm é uma chata, ela tinha tudo pra se tornar a minha fav.

eu amei que a história se passa anos dps de o castelo animado, ent foi mt legal ver dnv os personagens.

gostei bastante do livro, mas o castelo animado vai ser sempre o meu fav da trilogia!

Heloyne 12/02/2023

Dos três, esse foi o wue menos gostei apesar de ser o último, mais valeu a experiência de voltar pro mundo mágico do Howl e Sophi ??

kathiz 11/02/2023

Até que gostei desse livro
Nesse daqui apesar de, na minha opinião, ser melhor que o segundo, não supera o primeiro. Não fui muito com a cara da protagonista porque ela é muito cricri, sério, era cada coisa que ela reclamava do Peter e cada hipocrisia que eu acabei não gostando muito dela não. Porém como sempre amei a Sophie, o desenvolvimento dessa mulher ao longo desses três livros é uma coisa que vale super a pena de ler. No primeiro ela era tímida e aqui ela já se impõe. O Howl continua com a maturidade de 5 anos mas amo ele mesmo assim. Foi uma leitura mais fluída que a do segundo e eu acabei por gostar mais. Mas para mim nada supera o primeiro da coleção.

Danny163 11/02/2023

Bom mas nem tanto
Gostei bastante do livro
Mas o primeiro ainda é o melhor, de toda a trilogia a Sophie e o Howl me encantaram mais
Mas ainda assim vale muito a pena ler todos

Liane Duarte 09/02/2023

Começo dizendo que a Charmain é uma chata. Isso vindo de alguém que adoraria largar tudo pra ir ler num canto, mas nossa, ela é muito mais chata que eu (risos). Talvez seja um desafio da autora aos padrões do que se espera das mulheres? Talvez. Mas o que me incomoda é a ignorância. Tudo bem não gostar de lavar a louça ou a roupa (quem gosta?), mas não saber lavar um prato? Ai é demais pra mim.

Tirando isso, gostei bastante desse, assim como gostei do segundo. Gosto como os personagens do primeiro livro E do segundo livro se encontram nesse aqui, de forma harmônica e com sentido. Tem referências feitas na segunda obra que são exploradas aqui, o que gostei muito (como quando a princesa de oferece pra contratar o Jamal no segundo livro, mas explica que o reino dela não tem riquezas).

Marta 09/02/2023

Definitivamente melhor que o segundo do box mas não é melhor que o primeiro. Shippei um casal que não aconteceu mas vida que segue. Ao3 me aguarde.

Ellie 06/02/2023

Seguindo a linha do primeiro livro, O Castelo Animado, este aqui também se passa no mesmo universo de Howl e Sophie, porém com a diferença que seguiremos o ponto de vista de Charmain, uma garota apaixonada por livros e que não sabe muito da vida ainda.

Gostei bastante de como o universo foi aprofundado, com novos reinos, criaturas mágicas e feitiços. Também é muito prazeroso poder acompanhar a vida dos personagens do primeiro livro, como eles seguiram depois daquela aventura e como eles vão encaixar nesta sendo personagens secundários. E por fim, mais uma vez a escrita da autora é deliciosa de se acompanhar, acabei lendo o livro em poucos dias por ter um ritmo tão divertido e fluído.

Agora que acabei a trilogia, posso dizer que foram os melhores livros de fantasia que já li.

Lelê 05/02/2023

Uma bela trilogia
(Favor não esperar grande coisa já que eu não sou boa fazendo resenhas)
Assim como os outros,este livro teve uma magia e uma fantasia muito aconchegante!Por mais que pessoalmente eu acredite que exista muita enrolação em todos os livros pra algumas coisas.

Gosto bastante da protagonista deste por mais que ela também seja bem chatinha as vezes.
Peter também foi um personagem bem legalzinho por mais que eu tenha achado ele bem inconveniente boa parte do livro.

Todos os livros da trilogia contém erros de tradução e arrisco dizer que existem comentários gordofobicos vindo da autora nos livros(principalmente no segundo livro)

rafacass0 03/02/2023

Nem acredito que esse universo acabou. Quero reler de novo e de novo.
A magia encantadora desse livro (ou livros) é inexplicável e única, sendo totalmente diferente do filme (amo os dois).
Charmain é uma leitora de personalidade forte (muitos podem se identificar), que vai amadurecendo conforme o desenvolvimento da narrativa, onde absolutamente TODOS os personagens estão conectados em uma linha genealógica maluca.
É possível compreender o lado de cada personagem (menos do Luboque), e amar todos eles. O Peter e a Charmain não são um casal, são bests que brigam muito kdkakakak
É possível se apaixonar cada vez mais pela Sophie e pelo Howl? Com certeza, ainda mais agora que o Morgan está crescido (uma gracinha)
Esse livro tem muitas referências aos outros dois da trilogia, mas ainda sim contém sua peculiaridade única, o que te faz amar ele ainda mais.

Marcado para reler todo ano ?

Kaylla2 02/02/2023

studio ghibli cadê vc pra tornar essa história interessante
Da trilogia esse foi o que eu menos gostei,achei que fosse ser melhor que o castelo no ar mas não foi,o início é MUITO sem graça, só começa a ficar bom mesmo do meio pro final quando os personagens de o castelo animado aparecem. E essa história do príncipe Ludovic é meio??? eu lia e não entendia nada,na verdade eu terminei sem entender nada