A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Luzielly.Ravani 29/01/2022

dando adeus a essa trilogia incrível
O livro é realmente muito bom, tem uma história interessante e personagens incríveis, entretanto acho que a personagem deixa muito a desejar em determinados quesitos, esperava algum amadurecimento da parte dela e recebi ela sendo mimada em boa parte do livro, ainda ouso dizer que os personagens secundários melhoram muito mais o enredo da história do que a própria Charmain. O Peter tem uma personalidade incrível, além de ser super engraçado e fofo confundindo a esquerda com a direita.
A melhor parte do livro com toda a certeza é ver o relacionamento da Shopie, Howl e o Morgan juntinhos! O Howl serviu de entretenimento do início ao fim, não supero nunca ele de Faísca. Dou adeus ao livro com uma enorme felicidade, em ver o Calcifer brilhando novamente, todos os personagens são excepcionais assim como a história!

Vanessa.Gonçalves 29/01/2022

Uma leitura super leve
A Casa de Muitos Caminhos é o último livro da trilogia O Castelo Animado.
Conta a história de Charmain Baker, uma mocinha que a única coisa que faz da vida é ler, pois sua mãe não a deixa fazer coisas que não sejam "respeitáveis". Ela é convocada pela sua tia a cuidar da casa do tio-avô no período em que ele se ausenta para cuidar da saúde, e é aí que a aventura começa.

Sem contar que antes disso ela havia escrito uma carta ao rei se disponibilizando a ajudar na Biblioteca Real se fosse necessário, e durante sua hospedagem na casa do tio ela é convocada pelo rei para o auxiliar.

Uma casa mágica, um cachorro mágico, um aprendiz de mago que não sabe fazer mágica são umas das coisas que ela passa a conhecer no período em que é responsável pela casa do tio-avô, e um demônio do fogo e um mago disfarçado de criança são umas das coisas que ela passa a conhecer trabalhando na Biblioteca Real.

A leitura flui super bem, super gostosa e é ótima para sair de uma ressaca literária.

butzkeisa 01/02/2022

Assim como os outros dois achei a leitura tranquila e a história com momentos engraçados. Amei ver a vida da Sophie e do Howl com o filhinho deles. Não estava preparada para dar tchau à trilogia.

Gabriel.Miranda 01/02/2022

LIVRO INCRÍVEL
Livors incrível, personagens perfeitos, desamparada de longe ganhou meu coração, plot incrível, tudo perfeito

Liv Lima 02/02/2022

A casa de muitas portas
Eu amei a história, assim como O Castelo Animado, que é da mesma autora, a Casa de muitos caminhos tem uma leitura leve e gostosa de ler. Você facilmente passaria horas lendo esse livro e nem veria o tempo passar.

Charmain é uma protagonista que não sabe fazer nada, além de passar o dia todo lendo, queria eu ter essa vida, mas quando uma proposta pra cuidar da casa de um mago surge ela vê uma oportunidade pra mudar as coisas na sua vida. No início eu não gostava muito dela, principalmente pela forma como ela tratava o Peter, o menino só queria ajudar e ser útil, enquanto ela era super grossa.

Só que com o tipo vice acaba se acostumando com a personalidade dela e também vê algumas mudanças em sua maneira de tratar os outros.

A casa do Tio William é incrível, mas tenho certeza que acabaria me perdendo que nem o Peter akakka. Ela parece tão pequena, mas na real é cheia dessas passagens e portas que nos levam para os lugares mais inusitados, inclusive o passado.

Nem preciso dizer que a partir do momento que o Howl e a Sophie deram as caras no livro eu me permiti me encantar ainda mais pela história, sou cadelinha desse casal e nem ouso esconder.

Um livro cheio de confusões, magia e uma cachorrinha fofinha que ama comer são as melhores coisas que vocês vão encontrar nesse livro, que é tão leve e gostoso. Até parece que você está ali ao lado da Charmain provando as deliciosas comidas de seu pai e se irritando com o Rollo.

Deixo aqui o meu elogio a escrita incrível da Diana que consegue nos deixar completamente imersos na história e na ambientação que é incrível.

LetAcia1104 03/02/2022

Eu gostei bastante ?? No início é apenas a Charmain (perdão se escrevi errado, sou péssima com nomes!), mas vai ficando cada vez melhor quando a Desamparada, o Peter, o Rei, "Faísca", Sophie e Morgan aparecem!

Achei que é o segundo melhor livro do Box do castelo animado (Howl's moving Castle em primeiro)

Para quem gosta de fantasia, criaturas novas e aventura, com certeza irá gostar ?

Desamparada supremacy ???

Raquel.Santos 03/02/2022

Esse é o melhor livro dos três com certeza, acontece tudo e tem muita magia, reviravoltas, seres mágicos, tudo de bommmm, esse livro é incrível, achei incrível como a Charme cresceu durante a história.

Scar :) 06/02/2022

Esse livro é incrível com plot twists que ninguém imaginava, acontecem várias coisas que te deixam surpresa e é sempre uma confusão mas mesmo assim você consegue entender direitinho oq esta acontecendo, a única coisa que me incomodou foi o fato de que eles só arrumam a casa lá pela metade do livro, mas de resto é perfeito.

Clara 07/02/2022

Mágico e encantador
Diana Wynne Jones me encantou novamente com um livro ? a ponto de me deixar desesperada por saber que este é o último da trilogia. Como vou viver sem a Sophie e o Howl? E Calcifer? Agora que já estava me acostumando com a ideia do Morgan (muito triste por ele ter aparecido tão pouco ?), vou ter que me despedir dessa trilogia maravilhosa.
Como em O Castelo no Ar, achei o fim apressado, mas as coisas aqui se resolveram de uma forma mais "conexa" e quando liguei os pontinhos fiquei encabulada por ter reclamado dos clímaxes velozes da Diana kkkkk Enfim, uma leitura magnífica, digna de encerramento para a trilogia de O Castelo Animado. O primeiro livro continua sendo o meu preferido ainda, mas os outros dois vão ter um espaço beeem carinhoso no meu coração ?

duda 07/02/2022

Último livro da trilogia do castelo animado. Confesso que o início é meio chatinho, a protagonista é mimada e isso não é algo muito legal de se ver não ein. Charmain e Peter se virando numa casa mágica e sem saber fazer nada, teve intrigas o que me fez rir na maioria das vezes. Gosto como a autora pega personagens dos outros livros junta tudo e FAZ SENTIDO. Enfim, gostei muito e vou sentir saudades dos personagens. Beijos especiais para Sophie, Howl, Morgan, Peter, Charmain, Desamparada, Calcifer e principalmente Faísca ? ps.: queria que o Peter fosse mais valorizado, amo ele.

bárbara 08/02/2022

A Casa de Muitos Caminhos
Mais um livro incrível da Diana. A escrita dela é incrível e faz você ler o livro todo num estalar de dedos

SueSouza 08/02/2022

Muito Bom
Oi Pockets!

Como estão? Espero que bem. Hoje com uma tristeza trago a indicação do último livro da trilogia “O castelo animado”, que é aqueles livros tipo anime/filmes da disney e que deixa a gente animado com a história dos personagens, e o mais legal é como as três histórias se intercalo.

Em “a casa dos muitos caminhos” vamos conhecer Charmain, uma jovem que ama ler, mas é mimada pelos pais e seu sonho é ajudar o rei na sua biblioteca e no impulso manda uma carta oferecendo seus serviços, mas o que não espera é que terá que cuidar da casa de seu “tio-avô” que precisa viajar para ser tratado pelos elfos.

Charmain vai para casa do tio, porém sem vontade e acha um tédio, porém isso mudará quando encontrar uma cachorrinha fofa e que a adota como dona, além dos mistérios que a casa esconde. E ainda vai descobrir que ela tem vocação para a magia. Ela fica contente com a descoberta, mas surge o atrapalhado Peter, um menino que diz ter ido aprender magia com o senhor William. Os dois não se entendem logo no início, porém terão que se entender.

Charmain acaba sendo convidada a ajudar o rei na sua biblioteca, pois sua filha Hilda (conhecemos no 2 livro) precisa atender seus convidados, que são Sophie, Calcifer, Howl e estão visitando para descobrir o sumiço do dinheiro do castelo e as barras de ouro (uma lenda). Charmain acaba se metendo em diversas confusões devido a esse mistério, e aos poucos vai criando uma amizade com Peter.

Uma história infantojuvenil divertida, repleta de aventuras, ações e personagem cativantes. E o mais legal é como a autora uniu as três histórias. E confesso que só conhecia O castelo animado, devido ao anime do Studio Ghibli. Recomendo!!

gabrieyre 13/02/2022

muito divertido, assim como os outros dois da trilogia. vou sentir saudades de sophie, howl e calcifer!!!