A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Paula 18/01/2022

Confesso que, dentre os três livros do box, esse foi o que mais conseguiu chamar minha atenção! A narrativa é contínua e cativante, e eu amo o envolvimento dos personagens dos outros livros na história

Manu 19/01/2022

A casa dos muitos caminhos é o último livro desse universo do Mago Howl. Nele a protagonista é Charmain, uma menina sem nenhum talento que apenas gosta de ler.
A protagonista foi designada para cuidar da casa do seu tio-avo William, o mago da cidade que ficou muito doente, mas acaba se envolvendo em uma aventura contra uma criatura horrível e em busca do dom do Elfo para o rei.
Apesar de ser mais uma história muito divertida, esse livro é um pouco enrolado no começo e os desfechos acontecem tudo de uma vez nos últimos dois capítulos, não sendo tão bom quando os outros.
Ainda assim, vale a pena ler essa última história desse universo e acompanhar a aventura de Sophie, Howl e Calcifer.

Rai 19/01/2022

Um livro muito gostosinho de ler,bom pra sair da ressaca literária. Tem muita aventura e magia,amei o livro mas também amo o estúdio que produz os filmes,o que me torna suspeita a falar kkkk
Só achei que o título n faz muito jus a história,achei que a grande aventura seria charmain descobrindo as portas secretas da casa,mas não é bem assim que acontece

mari 20/01/2022

Achei a leitura muito gostosinha, o cenário caótico e cheio de limpezas me lembrou muito o Castelo Animado.
Um livro incrível e que fechou a trilogia muito bem. Já to com saudades desse universo divertido e mágico que a Diana nos apresentou

Laís 22/01/2022

?Charmain ficou parada no meio do salão, sentindo-se um tanto excluída. Sei que não estou sendo racional, ela pensou. Sou apenas aquela que sempre fui.?

Que livro sensacional, provavelmente meu favorito dos três. Com a Charmain sendo uma incrível que evoluiu demais ao decorrer da história e o Peter que me conquistou desde o começo. Eu amo esses dois demais

Thalita Souza 24/01/2022

Revivendo a minha infância
É uma trama muito envolvente, leve e bem escrita, cheia de magia, mistérios, criaturas fantásticas e situações peculiares. Os personagens são muito bem construídos e carismáticos e apesar de ser uma história de fantasia a autora é tão competente que imprime um forte senso de realismo tornando as situações e ambientação muito coerentes. O desfecho, como na maioria dos livros da autora é bastante bom revelando os pontos misteriosos apresentados ao leitor durante o livro.

rafaela1877 25/01/2022

Enredo perfeito!
O livro é uma mistura perfeita de humor, drama é personalidade! Muitas foram as vezes que eu me identifiquei com a personagem principal é acredito que isso tenha sido proposital pela autora por ela ter dedicado esse livro a neta dela.

As descrições dos objetos, os ambientes é a magia do livro descrita em si é perfeita! Os personagens são bem construídos é novamente Diana conseguiu fazer com que cada um deles tenha seu momento.
Me apaguei a muitos personagens no decorrer dessa trilogia e com certeza sentirei falta de todos eles.

O jeitinho que o quebra cabeça de encaixa no final dos dois primeiros livros de Diana também está presente aqui. Os mistérios são solucionados e as respostas não são nada óbvias, fazendo com que a leitura final do livro passe rapidamente e deixe saudades ao leitor.

Maravilhoso!

NandaC 26/01/2022

Dos três livros, eu achei esse o mais chatinho.
Não fui com a cara da protagonista desde o começo e fiquei sempre esperando um desenvolvimento para ela, mas isso, na minha opinião, não aconteceu.
O livro se torna muito bom por conta dos outros personagens da história, adorei o Peter, o mago Howl continua muito engraçado, e a autora interlaça as 3 histórias de uma forma muito boa e instigante.

Me despeço agora dessa trilogia, com o coração preenchido. Apesar de não ter sido o melhor livro de todos, ele não é ruim e o final dele não deixa a desejar.
Recomendo!

Wagner47 26/01/2022

O Poder da Paciência
Achei incrivelmente enrolativo. Com uma protagonista mimada e nada fácil de se relacionar, o livro tenta passar lições sobre gentileza e comportamento, porém achei vago.

Fiquei com a sensação de que o livro se deu nas 70~80 páginas finais, essas sim de fato muito boas. Sophie sempre abrilhantava o ambiente toda vez que aparecia. Outro fator positivo é que ele não pesa a mão nas revelações finais e essa modéstia me ganhou.

O livro tem dois ambientes principais, mas justamente a Casa dos Muitos Caminhos que deixou a desejar.

juliadelfs 28/01/2022

gostosinho
que livro gostoso e engraçado, sério. me piquei de rir em vários momentos. a história toda é muito divertida, mas a minha parte favorita com certeza foi ver a sophie, o howl e o filhinho deles juntos ??? esse foi o meu fav dos três!

sobre a trilogia no geral, achei beeem mediana e sem graça. tenho esse sentimento de que falta ALGUMA COISA nesses livros, só não sei dizer o que. são livros bem infantis, do tipo legal pra ler pra crianças ou ser uma introdução da criança a literatura.

debC 28/01/2022

muito bom
A autora sempre começa as "aventuras" da metade profim do livro, mas esse foi diferente, já começou toda a diversão no momento em que ela teve que ir sozinha pra cuidar da casa de seu tio-avô que era feiticeiro. Só por causa disso, eu já tinha gostado dela, ai apareceu o Howl fingindo ser criança e a Sophie tendo que cuidar do filho dela e do marido q fingia ser criança, ai a diversão já tava garantida.

Eu comprei esse livro juntamente com o box, mas esse segue sendo o meu fav entre os 3, indico muito a leitura

ingrid749 28/01/2022

Do Box esse e Castelo Animado foram com certeza os meus favoritos

"o destino não se importa com o que acontece"

Duda 29/01/2022

esse foi o mais engraçado da triologia, o Howl nesse livro foi o maior alívio cômico. me identifiquei com a protagonista, também gostaria de passar o dia todo lendo