A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

bel 04/01/2022

A casa das muitas boas surpresas
Comecei esse livro porque, assim como acredito que muita gente tenha começado, eu comprei o box da Diana Wynne Jones pra poder ler o livro original do filme "O Castelo Animado", do Studio Ghibli.

Li o dito cujo e depois passei um bom tempo em pausa, até que decidi começar esse porque me interessei mais pela sinopse do que o que resta no box (até porque quem, como fã, não ficaria atraíde a ler um livro que tem os personagens tão queridos fazendo uma aparição?). Gostei do primeiro contato, mas só fui engatar em terminá-lo nesse começo de ano.

É uma leitura, acima de tudo, muito fluida e confortável, gostava de todos os personagens e a escrita da Diana é muito bem redigida, fazendo com que seja muito tranquilo de continuar a acompanhar o enredo igualmente caracterizado. Todas as pontas deixadas foram resolvidas em uma história muito bem ambientada, de forma que todos esses fatores façam com que a imersão nesse universo mágico seja muito eficiente, vou sentir muitas saudades de estar inserida ali.

Gostei mais desse livro do que seu irmão na trilogia e acho que a Diana vai ganhar mais uma fã. Espero ler o Castelo no Ar em breve!

Domells 04/01/2022

Que livro bom!
Novamente, como nos outros livros, esse livro tem muita enrolação. Os livros começam bons, nós descobrimos o que precisa ser resolvido no começo/meio do livro e depois tem enrolação até mais ou menos os dois capítulos finais que é quando tudo é resolvido as pressas. Em exceção a isso o livro é realmente muito bom! A história e os personagens são muito bons e eu gostei de como a triologia se encerra.

Bianca 04/01/2022

Finalmente terminei a trilogia, o primeiro livro é o melhor sem sombra de dúvidas, o segundo e o terceiro tem uma leitura um pouco arrastada mas mesmo assim a história é boa.

Bárbara Azêdo 04/01/2022

Fazia muito tempo que uma protagonista não me irritava tanto. Charmsin abusou da minha pobre paciência de uma maneira que eu não imaginava ser possível.
Tirando esse livro os outros da trilogia eu gostei bastente.

Tai 05/01/2022

simplesmente encantador
Tive grandes expectativas para esse box inteiro baseando-me no filme, porém fui pega de surpresa ao ver que não se tratava principalmente de Howl e Sophie. Não gostei da diagramação nem consegui me sentir fisgada pelos livros, mas adorei conhecer novas histórias por trás do universo que amo tanto.

Obs.: Me encontro morrendo de vontade de apertar as bochechinhas do Morgan.

Andrezinn 06/01/2022

infelizmente, o final
Diana mais uma vez se mostrou excelente na expansão de seu universo mágico, trazendo personagens já conhecidos e introduzindo novos personagens encantadores com excelente maestria. É quase impossível não ficar de queixo caído durante a leitura, seja se surpreendendo com a humanidade dos personagens, com o universo fantástico ou com o plot do livro. Um excelente desfecho para a trilogia do Castelo Animado, infelizmente marcando o fim da exploração literária desse universo, agora deixando as aventuras por conta de nossas imaginações. Quais problemas e aventuras será que Howl e Sophie enfrentaram após esse?

Maria5167 08/01/2022

Surpreendente
Eu ganhei o box com os 3 livros e cheguei a conclusão que não gosto muito da escrita dessa autora, mas esse livro definitivamente foi um pontinho fora da curva!

Conseguimos notar a evolução tanto da Charmain quanto do Peter, mesmo que bem mais sutil que o esperado (autora :v), é super divertido acompanhar o retorno de Howl e Sophie á história e a trama é MUITO legal e complexa, se aprofundando enquanto tu vai lendo pra no final juntar todas as infos lindamente

s.ac0 11/06/2024

Leiturinha leve!!
É um livro mais leve, para dar uma respirada daqueles livros que tem criticas e acontecimentos marcantes. É um pouco arrastado no começo mas ele vai pegando o próprio ritmo. Amei ver mais um pouquinho da história do Howl e da Sophie!!

jhonata 10/01/2022

única coisa que me deixou irritado nesse livro foi a Charmain que garota insuportável meu deus ela só foi ficando ?legal? lá pro final do livro, mas enfim, para quem gosta de um mundo de fantasia os três livros são perfeitos (1#Castelo Animado 2#O Castelo no Ar 3#A Casa dos Muitos Caminhos) nesta ordem.

studio ghibli faça imediatamente uma animação desses dois últimos livros por favoooooooor

Iva 14/01/2022

A casa dos muitos caminhos
Uma jovem criada com muitas regalias acaba por ter que cuidar da casa do tio-avo Willian e tendo que aprender a se virar sozinha.

O problema é que o tio-avo Willian é um mago e a casa possui inúmeras portas. Além de vários mistérios envolvendo rei, princesa e a linhagem de sucessão.

SóFis 15/01/2022

Tudo pra mim
Eu já tinha lido "O Castelo Animado" e me diverti muito, foi uma leitura muito gostosa e mágica. Entretanto, "A Casa dos Muitos Capítulos" conseguiu ser ainda mais alegre e divertido. A cada capítulo sempre surgiam novas situações engraçadíssimas e que me ajudavam a escapar do mundo real. Até o presente momento é o melhor livro do ano.

malubsballarotti 16/01/2022

Esse livro fecha a trilogia de uma forma incrível. Além do monte de acontecimentos malucos, a história, como nos livros anteriores, tem aquele final onde todos os personagens se encontram (e fica tudo uma confusão esclarecedora). Adorei ler com a companhia da família do castelo animado mais uma vez! ?

Naca0lina 17/01/2022

Gostosinho demais.
A leitura foi muito leve e agradável. Achei um máximo ter os personagens de "O castelo animado" na história, sem contar que as ilustrações do livro deram todo um charme para a história. A única coisa que não tornou a leitura a melhor de todas foi os capítulos longos (morte a todos os capítulos longos!) e alguns errinhos de escrita (mas nada muito horrível). Enfim, leiam, é gostosinho demais.