A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Vinnylit 14/12/2021

neste terceiro e último livro que se passa no mundo de Castelo Animado, Charmain Baker, filha de um renomado padeiro, deve cuidar da casa e do cachorro de seu tio-avô William, que é um mago, enquanto ele esta fora para se recuperar de uma doença. Mas tudo começa a dar errado quando Charmain se perde dentro da casa, pois ela é mágica, e acaba sendo atacada por um Luboque.
Então Charmain é chamada especialmente pelo rei para cuidar de sua biblioteca, já que a princesa estaria ocupada recepcionando o Mago Real de outro reino, e sua família, e o futuro rei.
Mas a garota descobre que o reino sofre um enorme perigo, Luboquins estão a espreita.

Eu gostei bastante deste livro, mas parece que o final foi tão rápido, poderia ter sido um pouco mais comprido.

Vivi 15/12/2021

A casa dos muitos caminhos
Gente, meu Deus , que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
O jeito que a história fica cada vez mais cativante e envolvente me assusta de mais. Eu amo sentir essa sensação.

Os personagens são tão fofos .??
Esse livro é ótimo para sair da ressaca literária.

O final desse livro>>>>>>>>>>>>>

MEU DEUS, FAÍSCA EU TE AMO.
O JEITO QUE O FAÍSCA FALA , GENTE QUE INCRÍVEL.

LEIAM ESSE BOX.

4,8/5??

vanessaxclementino 15/12/2021

o melhor da trilogia?
não sei se foi porque ainda não estava acostumada com o tipo de narrativa no primeiro livro (e o segundo foi uma historia completamente diferente, mas boa) mas este foi literalmente uma grande chave de ouro, tendo conexões de ótimos crossovers como elementos de fofura que me deixaram derretida, que simplesmente me apaixonei ?

hoshi 20/12/2021

A casa dos muitos caminhos
Eu amei esse livro, não sei se foi pq me acostumei com a escrita ou se foi a história mesmo mas a leitura foi super gostosa e muito menos demorada e arrastada do que as outras.
Os capítulos desse me pareceram maiores apesar de eu achar que é impressão, e mesmo com capítulos grandes ( que eu particularmente não gosto e demoro mais pra ler) foi super tranquilo e gostoso.
Achei que o meu favorito ia ser o Castelo Animado mas por fim com toda a certeza foi esse

yoodaisuki 22/12/2021

Uma história totalmente apaixonante!
Acompanhamos o desenvolvimento e aprendizado de Charmain e de Peter, as gracinhas e fofura de Morgan e Faísca, os momentos maravilhosos com Desamparada e muito mais neste livro incrível! Ele me encantou em todos os sentidos e me apaixonei no enredo da história e como ela me prendeu totalmente nela. Me diverti totalmente em todos os momentos, principalmente com Sophie e Faísca.

Recomendaria os livros deste box para todo mundo, independente do gênero que gostem. Gostava muito mais de suspense e mistério, mas com esse box estou totalmente apaixonada por fantasia!

Paula 26/12/2021

Liberdade para crescer
Em A casa de muitos caminhos, conhecemos Charmain, uma jovem super protegida pelos pais que é enviada para a casa do tio-avô para tomar conta enquanto ele passa por um tratamento.
E o que parecia ser uma ótima oportunidade para ler em paz, acabou sendo um momento de descobertas para a jovem, que se viu em meio a feitiços, trabalhos domésticos, ser cordial e ir atrás dos seus sonhos.
A presença de personagens cativantes, reviravoltas e a volta do trio tão amado: Sophie, Howl e Calcifer, tornam a leitura ainda mais animada.

life.goes 28/12/2021

A casa de muitos caminhos
Super indico, o livro é muito interessante, fiquei triste que não teve nenhum romance, recomendo muito, superou minhas expectativas.

Howl 29/12/2021

O melhor dos 3
A autora, mais uma vez, surpreende com um livro de fantasia com um universo e criaturas únicas.

Neste livro, acompanhamos muitas mais aventuras (aventuras mais pesadas que o primeiro livro, qual tinha uma pegada mais infantil), intrigas e mistérios, que se fecham de uma forma bem satisfatório.

A personagem principal, Charmain, é, em minha opinião, extremamente irritante, e não possue muito desenvolvimento perante isto e sua preguiça. A garota, protegida desde sempre pelos pais, não sabe como realizar tarefa alguma, e nem mesmo tenta se esforçar realmente para mudar isto.

Peter, o garoto que chega na casa do tio-avô William, serve apenas para instigar Charmain a ser mais prestativa, mas acaba sendo recebido com um tratamento grosseiro.

No entanto, isso é relevado pela forma fluída e intrigante da história, além dela contar os ilustres Howl e Sophie Pendragon, que deixam a história ainda melhor com o jeito icônico que possuem.

O final é satisfatório e bem fechadinho, mas achei ele meio apressado e sendo muito narrado ao invés de mostrado.

Aninha 29/12/2021

tava bom até às últimas 50 página, pq daí p frente eu fiquei bem perdida na história, muita informação junta, mas no geral eu gostei bastante

Jessy 29/12/2021

Finalizando com chave de ouro
A casa dos muitos caminhos acabou se mostrando uma leitura super agradável, fazendo com que eu passasse a ganhar afinidade pelos personagens principais ao decorrer da historia (que de inicio eram bem difíceis de lidar), sem contar com o fato de poder revisitar o Howl , a Shophie e companhia deixou meu coração bem quentinho

Lilybooks_0 30/12/2021

? A Casa Dos Muitos Caminhos?
Insta: @lilybooks_0

Chairmain é uma garota que cresceu sem precisar mover um dedo sequer para ter o que queria. Uma garota que cresceu tendo tudo o que quer e sem obrigação alguma, já que sua mãe dizia não ser respeitável. Assim, ela cresceu e se tornou uma garota mimada que vivia escondida em seus livros.

Porém, tia Semprônia pede para que Charmain tome conta da casa de seu tio-avô William, ou Mago Norland, durante sua ausência. Achando que teria a chance de trabalhar na tão sonhada Biblioteca Real. Entretanto, a garota não esperava que cuidar da casa de um mago fosse tão complicado.

Assim, Charmain passa a ter obrigadação te cuidar não só da casa, como também de um cachorro encantado e de Peter, um aprendiz de mago. Tudo isso passa a ser mais difícil quando ela passa a ser alvo de um luboquim, uma criatura perigosa e medonha, e se junta à Sophie e sua família para ajudar ao rei e a princesa a encontrar o dom de Elfo perdido.

___________________________________

?| Na descrição de ?Castelo no ar?, eu havia achado que seria uma história sem conexão com a de ?Castelo Animado?, por isso havia colocado um aviso de Spoiler. Porém, os livros são todos conectados e eu adorei isso.

?| Eu amo a escrita da Diana, o jeito com que ela narra as ações, os personagens e tudo mais faz com que eu me apaixone por todos os seus livros (Espero conseguir ler todos!)

?| Gostei muito da Charmain, embora ela seja um pouco difícil de se lidarKKKKK

?| Mais uma vez, eu tive a oportunidade de ver Howl, meu lindo crush literário, em ação novamente. Sou apaixonada nele, socorro.

?| O Peter é muito lindinho. Ele se perdendo nos feitiços ou colocando Charmain para ajudá-lo me divertiu muito.

?| Tô achando q essa Chairmain não toma banho não heim? lavar roupa eu sei q n lava.

?| As interações com a Chairmain e com a Desamparada são muito fofas, fizeram meu dia!

___________________________________

? Colocação dos livros do box:

?1° lugar: O Castelo Animado

?2° lugar: A Casa dos Muitos Caminhos

?3° lugar: O Castelo No Ar

? Descrição física do livro:
O livro em si é bem bonito. A capa é linda e os detalhes entre as páginas também. Adorei os desenhos a cada início de capítulo.
Porém, embora seja uma textura legal, você tem que ter bastante cuidado ao colocar o livro em algum lugar já que qualquer coisa sobre a superfície pode grudar na capa.

?| OBRIGADA @galerarecord POR ESSE BOX LINDO E PERFEITO!!

Pam 31/12/2021

Meu primeiro contato com a autora e eu amei o estilo de escrita dela!! É literatura BEM infanto-juvenil, mas é uma leitura divertida.

Nicole424 01/01/2022

Finalmente terminei toda a trilogia e fiquei triste quando a ficha caiu. Da série, esse, com certeza, foi o segundo melhor, mas nenhum conseguiu superar o livro 1 no meu coração. Foi uma leitura arrastada no início, mas o desenrolar da história foi melhorando gradativamente. Vou sentir sdds das aventuras do Howl e da Sophie!