A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Fernanda2477 05/12/2021

Charmain é uma jovem que recebe a tarefa de cuidar da casa de seu tio-avô William, o mago de Alta Norlanda, enquanto ele se afasta para cuidar de uma doença. Sendo sempre muito protegida, a menina foi impedida de fazer qualquer tarefa doméstica ou se envolver com magia, coisas consideradas pouco respeitáveis por sua mãe. É nesse momento que Charmain enxerga a oportunidade de se ver livre dessa proteção exagerada, aproveitando para oferecer ao rei sua ajuda na Biblioteca Real. Mas ao chegar à casa de seu tio-avô, a menina descobre que as coisas serão bem mais complicadas do que imaginava, se envolvendo em uma enorme confusão com os visitantes do rei, o aprendiz do tio-avô, uma cachorrinha e outras criaturas mágicas.
A história é muito leve e divertida, assim como os livros anteriores. Gostei dos personagens e das situações inusitadas escritas pela autora. A história tem um ritmo bem rápido, com várias coisas acontecendo uma atrás da outra, e as pontas sendo bem amarradas no final. Foi uma leitura prazerosa e recomendo para quem gostou dos anteriores.

Mimi 09/12/2021

A infância que vive em mim
Eu não diria ser um livro infantil pelo vocabulário e pela história serem um pouco complexos. Mas o encanto infantil, a magia e aquele toque especial são notáveis, o que me fizeram sentir como se estivesse lendo uma obra sensível, amável e sutil. Ótimo pra curar ressacas literárias e alegrar uma mente cansada. Já estou com saudade de todos os personagens.

natholvr 10/12/2021

É...
Sem dúvidas, pra mim, que quem salvou esse livro foi as aparições da Sophie, Howl e Calcifer pq se for depender da protagonista... Que guria mais chata mds, essa leitura foi maçante pra mim por culpa exclusivamente da Charmain, as 3 estrelas é pq a história de fato é gostosinha e os personagens secundários salvam o livro pq se fosse depender da protagonista seria 1 estrela sem dó, em diversos momentos quis entrar no livro pra dar uma sapatada na cabeça dessa guria preguiçosa e inútil

Clara Azevedo 12/12/2021

A Casa dos Muitos Caminhos
Volume 3 de O Castelo Animado. Se passa 2 Anos após o fim de O Castelo no Ar. Charmain Baker passa o dia com a cara enfiada nos livros, não tem tarefas domésticas e também é mimada pelos pais. Um dia sua Tia Semprônia lhe pede para que cuide da casa do seu Tio- Avô, o Mago Norland, durante sua ausência. Ela imagina que a tarefa será bem fácil mas não contava que em partes dessas tarefas ela teria que usar Magia, sendo que ela não tem a menor ideia de como fazer isso e a mãe da garota acredita que magia não é respeitável. Ao chegar na casa do Mago ela tem que cuidar não só do lugar como também de uma cadelinha mágica chamada Desamparada, o Aprendiz de seu Tio- Avô, Peter, que é muito atrapalhado os dois juntos vão acabar se metendo em confusões. E como se fosse não fosse o bastante tem uma criatura perseguindo a menina. Charmain ao conseguir trabalho na biblioteca real, coisa que ela sempre quis, vai se juntar ao rei, a princesa, Sophie e Calcifer na busca pelo dom de Elfo que está a muito tempo perdido. Alguns dos personagens de O Castelo Animado e de O Castelo no Ar retornam temos a Sophie, Howl, Calcifer do primeiro volume e Jamal junto com seu cachorro do segundo volume. Não curti tanto o segundo volume mas esse sim eu gostei. Prefiro o primeiro volume e o terceiro eles são melhores do que o segundo.

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro ..." Pág: 158.

LaAs171 14/12/2021

Perfeito
Incrível quanto o Castelo animado, a narrativa é inovadora, uma história nunca vista antes e é incrível como a protagonista mostra como é humana e que tem defeitos

Vinnylit 14/12/2021

neste terceiro e último livro que se passa no mundo de Castelo Animado, Charmain Baker, filha de um renomado padeiro, deve cuidar da casa e do cachorro de seu tio-avô William, que é um mago, enquanto ele esta fora para se recuperar de uma doença. Mas tudo começa a dar errado quando Charmain se perde dentro da casa, pois ela é mágica, e acaba sendo atacada por um Luboque.
Então Charmain é chamada especialmente pelo rei para cuidar de sua biblioteca, já que a princesa estaria ocupada recepcionando o Mago Real de outro reino, e sua família, e o futuro rei.
Mas a garota descobre que o reino sofre um enorme perigo, Luboquins estão a espreita.

Eu gostei bastante deste livro, mas parece que o final foi tão rápido, poderia ter sido um pouco mais comprido.

Vivi 15/12/2021

A casa dos muitos caminhos
Gente, meu Deus , que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
O jeito que a história fica cada vez mais cativante e envolvente me assusta de mais. Eu amo sentir essa sensação.

Os personagens são tão fofos .??
Esse livro é ótimo para sair da ressaca literária.

O final desse livro>>>>>>>>>>>>>

MEU DEUS, FAÍSCA EU TE AMO.
O JEITO QUE O FAÍSCA FALA , GENTE QUE INCRÍVEL.

LEIAM ESSE BOX.

4,8/5??

vanessaxclementino 15/12/2021

o melhor da trilogia?
não sei se foi porque ainda não estava acostumada com o tipo de narrativa no primeiro livro (e o segundo foi uma historia completamente diferente, mas boa) mas este foi literalmente uma grande chave de ouro, tendo conexões de ótimos crossovers como elementos de fofura que me deixaram derretida, que simplesmente me apaixonei ?

hoshi 20/12/2021

A casa dos muitos caminhos
Eu amei esse livro, não sei se foi pq me acostumei com a escrita ou se foi a história mesmo mas a leitura foi super gostosa e muito menos demorada e arrastada do que as outras.
Os capítulos desse me pareceram maiores apesar de eu achar que é impressão, e mesmo com capítulos grandes ( que eu particularmente não gosto e demoro mais pra ler) foi super tranquilo e gostoso.
Achei que o meu favorito ia ser o Castelo Animado mas por fim com toda a certeza foi esse

yoodaisuki 22/12/2021

Uma história totalmente apaixonante!
Acompanhamos o desenvolvimento e aprendizado de Charmain e de Peter, as gracinhas e fofura de Morgan e Faísca, os momentos maravilhosos com Desamparada e muito mais neste livro incrível! Ele me encantou em todos os sentidos e me apaixonei no enredo da história e como ela me prendeu totalmente nela. Me diverti totalmente em todos os momentos, principalmente com Sophie e Faísca.

Recomendaria os livros deste box para todo mundo, independente do gênero que gostem. Gostava muito mais de suspense e mistério, mas com esse box estou totalmente apaixonada por fantasia!

Paula 26/12/2021

Liberdade para crescer
Em A casa de muitos caminhos, conhecemos Charmain, uma jovem super protegida pelos pais que é enviada para a casa do tio-avô para tomar conta enquanto ele passa por um tratamento.
E o que parecia ser uma ótima oportunidade para ler em paz, acabou sendo um momento de descobertas para a jovem, que se viu em meio a feitiços, trabalhos domésticos, ser cordial e ir atrás dos seus sonhos.
A presença de personagens cativantes, reviravoltas e a volta do trio tão amado: Sophie, Howl e Calcifer, tornam a leitura ainda mais animada.

life.goes 28/12/2021

A casa de muitos caminhos
Super indico, o livro é muito interessante, fiquei triste que não teve nenhum romance, recomendo muito, superou minhas expectativas.

Howl 29/12/2021

O melhor dos 3
A autora, mais uma vez, surpreende com um livro de fantasia com um universo e criaturas únicas.

Neste livro, acompanhamos muitas mais aventuras (aventuras mais pesadas que o primeiro livro, qual tinha uma pegada mais infantil), intrigas e mistérios, que se fecham de uma forma bem satisfatório.

A personagem principal, Charmain, é, em minha opinião, extremamente irritante, e não possue muito desenvolvimento perante isto e sua preguiça. A garota, protegida desde sempre pelos pais, não sabe como realizar tarefa alguma, e nem mesmo tenta se esforçar realmente para mudar isto.

Peter, o garoto que chega na casa do tio-avô William, serve apenas para instigar Charmain a ser mais prestativa, mas acaba sendo recebido com um tratamento grosseiro.

No entanto, isso é relevado pela forma fluída e intrigante da história, além dela contar os ilustres Howl e Sophie Pendragon, que deixam a história ainda melhor com o jeito icônico que possuem.

O final é satisfatório e bem fechadinho, mas achei ele meio apressado e sendo muito narrado ao invés de mostrado.