A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Lavínea.Evelyne 09/03/2023

Leria mais mil histórias diferentes nesse mesmo universo
O livro é mto bom( achei bem melhor que o segundo), gostei dos personagens, dos cenários, da apresentação mais diversa de criaturas mágicas e a trama em si. Não faz o coração disparar como O Castelo Animado ( nada supera um enemies to lovers né), mas a história é legal, tranquila de entender, fofa e dá vontade de entrar no livro e viver nesse mundo. Tenho mto carinho por essa trilogia, enorme respeito pela escritora e ainda digo mais: o Studio Ghibli tá perdendo uma ótima oportunidade de fazer as adaptações de O Castelo no Ar e de A Casa dos Muitos Caminhos. Só deixo um ponto negativo nesse livro, a última página é bem decepcionante, esperava uma despedida mto melhor de Howl, Sophie e Calcifer. E agora que acabou vou sentir falta deles, eu odeio a sensação de vazio que fica quando se acaba um livro

Mimi 09/12/2021

A infância que vive em mim
Eu não diria ser um livro infantil pelo vocabulário e pela história serem um pouco complexos. Mas o encanto infantil, a magia e aquele toque especial são notáveis, o que me fizeram sentir como se estivesse lendo uma obra sensível, amável e sutil. Ótimo pra curar ressacas literárias e alegrar uma mente cansada. Já estou com saudade de todos os personagens.

natholvr 10/12/2021

É...
Sem dúvidas, pra mim, que quem salvou esse livro foi as aparições da Sophie, Howl e Calcifer pq se for depender da protagonista... Que guria mais chata mds, essa leitura foi maçante pra mim por culpa exclusivamente da Charmain, as 3 estrelas é pq a história de fato é gostosinha e os personagens secundários salvam o livro pq se fosse depender da protagonista seria 1 estrela sem dó, em diversos momentos quis entrar no livro pra dar uma sapatada na cabeça dessa guria preguiçosa e inútil

Rafaela 14/08/2022

Adoro como Howl e Sophie melhoram as histórias
Assim como em O castelo no ar nesse livro os protagonistas não são mais Howl, Sophie e Calcifer, embora esses três ainda tenham sim uma grande parcela de importância no desenrolar da história. A protagonista deste é Charmain, uma jovem que tem como único prazer ler incansavelmente, ela vai cuidar da casa de um tio avô mago a pedido de uma tia, e lá se vê obrigada a fazer coisas que jamais tinham sido necessárias para ela antes, por exemplo: LAVAR ROUPA.

Eu achei o desenvolvimento de Charmain divertido demais de acompanhar, por mais mimada e reclamona ela é extremamente cativante, e sou obrigada a dizer que adorava ver ela esculachando o coitado do Peter. Aliás a dinâmica de casal deles me lembra bastante a dinâmica entre o próprio Howl e a Sophie.

Enfim, gostaria que tivessem mais livros dessa saga maravilhosa.

catstars 26/03/2023

O tipo de leitura que eu precisava (e amo)
'a casa de muitos caminhos' é um livro levinho e ótimo para distrair. uma leitura tão gostosa, divertida e amável. amei os personagens, cheguei até a me identificar um pouco com a protagonista e me diverti muito, tudo que eu precisava.

Anaalasca 14/08/2022

Quanta leveza...
É sempre bom ler fantasias leves como essa.
Só achei o início do livro meio paradinho, mas depois que as coisas começaram a acontecer e fazer sentido a leitura fluiu bastante.

Erica 05/08/2022

O que falar sobre o livro- A casa de muitos caminhos.
Ele é encantador. No começo estava com baixas expectativas sobre ele, mas ele mostrou ser um livro repleto de reviravolta.
Um livro com muitas aventuras e misterios.

Esse livro mostrou o quanto é bom sair da nossa zona se conforto, e que fazer coisas novas pode ser uma grande aventura.

yoodaisuki 22/12/2021

Uma história totalmente apaixonante!
Acompanhamos o desenvolvimento e aprendizado de Charmain e de Peter, as gracinhas e fofura de Morgan e Faísca, os momentos maravilhosos com Desamparada e muito mais neste livro incrível! Ele me encantou em todos os sentidos e me apaixonei no enredo da história e como ela me prendeu totalmente nela. Me diverti totalmente em todos os momentos, principalmente com Sophie e Faísca.

Recomendaria os livros deste box para todo mundo, independente do gênero que gostem. Gostava muito mais de suspense e mistério, mas com esse box estou totalmente apaixonada por fantasia!

Lilybooks_0 30/12/2021

? A Casa Dos Muitos Caminhos?
Insta: @lilybooks_0

Chairmain é uma garota que cresceu sem precisar mover um dedo sequer para ter o que queria. Uma garota que cresceu tendo tudo o que quer e sem obrigação alguma, já que sua mãe dizia não ser respeitável. Assim, ela cresceu e se tornou uma garota mimada que vivia escondida em seus livros.

Porém, tia Semprônia pede para que Charmain tome conta da casa de seu tio-avô William, ou Mago Norland, durante sua ausência. Achando que teria a chance de trabalhar na tão sonhada Biblioteca Real. Entretanto, a garota não esperava que cuidar da casa de um mago fosse tão complicado.

Assim, Charmain passa a ter obrigadação te cuidar não só da casa, como também de um cachorro encantado e de Peter, um aprendiz de mago. Tudo isso passa a ser mais difícil quando ela passa a ser alvo de um luboquim, uma criatura perigosa e medonha, e se junta à Sophie e sua família para ajudar ao rei e a princesa a encontrar o dom de Elfo perdido.

___________________________________

?| Na descrição de ?Castelo no ar?, eu havia achado que seria uma história sem conexão com a de ?Castelo Animado?, por isso havia colocado um aviso de Spoiler. Porém, os livros são todos conectados e eu adorei isso.

?| Eu amo a escrita da Diana, o jeito com que ela narra as ações, os personagens e tudo mais faz com que eu me apaixone por todos os seus livros (Espero conseguir ler todos!)

?| Gostei muito da Charmain, embora ela seja um pouco difícil de se lidarKKKKK

?| Mais uma vez, eu tive a oportunidade de ver Howl, meu lindo crush literário, em ação novamente. Sou apaixonada nele, socorro.

?| O Peter é muito lindinho. Ele se perdendo nos feitiços ou colocando Charmain para ajudá-lo me divertiu muito.

?| Tô achando q essa Chairmain não toma banho não heim? lavar roupa eu sei q n lava.

?| As interações com a Chairmain e com a Desamparada são muito fofas, fizeram meu dia!

___________________________________

? Colocação dos livros do box:

?1° lugar: O Castelo Animado

?2° lugar: A Casa dos Muitos Caminhos

?3° lugar: O Castelo No Ar

? Descrição física do livro:
O livro em si é bem bonito. A capa é linda e os detalhes entre as páginas também. Adorei os desenhos a cada início de capítulo.
Porém, embora seja uma textura legal, você tem que ter bastante cuidado ao colocar o livro em algum lugar já que qualquer coisa sobre a superfície pode grudar na capa.

?| OBRIGADA @galerarecord POR ESSE BOX LINDO E PERFEITO!!

Vicky 24/02/2023

Queria morar nesse livro
Estava com as expectativas baixas depois de não ter gostado do segundo da trilogia, mas fui pega de surpresa por um livro que virou um dos meus preferidos! Dos 3, esse foi o universo que mais me encantou com a casa mágica, personagens com os quais me identifiquei e me diverti muito e toda uma terra com a qual vou sonhar muito! Os personagens do Castelo Animado, que são nossos grandes queridinhos, aparecem muito nesse e só melhoram ele. Alguns toques mais modernos e joviais também foram incorporados nesse livro e o resultado foi muito positivo, nem sei se prefiro o primeiro ou esse. Enfim, amei cada caminho esquisito e porta escondida dessa aventura.

Mari 09/04/2022

Em A Casa dos Muitos Caminhos nossa protagonista é Chairmain, uma adolescente um tanto mimada que não sabe fazer nada e só pensa em ler.Um dia ela se vê obrigada por sua tia Semprônia a cuidar da casa de um tio-avô mago que ficou doente e vai passar uma temporada ausente para se recuperar com os elfosE a casa do mago que ela precisa cuidar está cheia de magia e confusão, a obrigando aprender alguns truques para lidar com o lugar. Como se isso não fosse agitação o bastante para a menina que tinha uma vida tão pacata antes, um garoto aparece dizendo que veio para ser um aprendiz de magia e acaba ficando por lá aguardando o retorno do mago e ajudando Chairmain a cuidar da casa, mesmo eles não se entendendo muito bem.

Bia 10/04/2022

Tirando a Charmain
A história é legal, mas a Charmain faz ficar chato de ler. Tirando ela, eu gostei da história e dos personagens. Gostei mais desse livro do que do anterior (O Castelo no Ar).

Laura449 13/04/2022

A casa dos muitos caminhos.
Esse livro é 10 vezes melhor que ?O Castelo no Ar?! E ouso dizer que até melhor que ?O Castelo Animado?!
Devorei este livro em dois dias. O modo como o suspense do livro prende você, ?A Casa dos Muitos Caminhos? vai se tornando cada vez mais misteriosa ao passar de cada página.
Os personagens inteiramente bem construímos e cômicos. Uma narrativa muito impressionante!
Fiquei de boca aberta com as revelações pelo fim do livro!
Incrível, incrível, incrível!
Ele me tirou de uma ressaca literária de meses ??!