A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

isado8ra 15/07/2022

esse faz muito jus ao primeiro, é uma história bem divertida e cativante (porém ainda nada supera o primeiro!) adorei o box em geral

Denise 14/07/2022

Esta história, para mim, foi melhor do que a do primeiro livro, O castelo animado.
Consegui acompanhar melhor a imaginação da autora?

s.ac0 11/06/2024

Leiturinha leve!!
É um livro mais leve, para dar uma respirada daqueles livros que tem criticas e acontecimentos marcantes. É um pouco arrastado no começo mas ele vai pegando o próprio ritmo. Amei ver mais um pouquinho da história do Howl e da Sophie!!

Erica 05/08/2022

O que falar sobre o livro- A casa de muitos caminhos.
Ele é encantador. No começo estava com baixas expectativas sobre ele, mas ele mostrou ser um livro repleto de reviravolta.
Um livro com muitas aventuras e misterios.

Esse livro mostrou o quanto é bom sair da nossa zona se conforto, e que fazer coisas novas pode ser uma grande aventura.

tita 07/03/2022

Nossa que livro incrível, quando pega o ritmo é muito difícil parar de ler, lá finais dos livro da Diana são tão impressionantes e cada mistério desvendado é um "MANO" meu.

Bibi 23/09/2022

Magias, feitiços e pastéis
Terminei agora às uma da manhã e afirmo que valeu muito a pena.
Eu comprei a coleção box do castelo animado e decidi começar do terceiro ao primeiro livro, já que o filme do "O castelo animado" eu vira umas quinhentas vezes, e como já estava mais familiariazada, achei melhor começar com a história totalmente nova; e de fato foi.
A narração que a Diana Wynne traz é deliciosa de se ler, a imaginação dessa mulher é impressionante e muito visível ao recriar na cabeça. Eu me vi perdida entre os caminhos várias vezes com suas descrições de esquerda, direita, e passos pro lado, que deixa os detalhes mais divertidos e nada maçantes. Confesso que no começo achei Charmain mimada e grossa como quase todo filho único de um casal de pais superprotetores, mas me surpreendi em sentir apego por ela, Peter e principalmente Desamparada, que são cativantes de ler, imaginando sua interação tão infantil e colorida. E a junção de Sophia, Calcifer e Howl Pendragon deixou a leitura familiariazante, se posso assim dizer kkk, do qual gostei bastante.
Amei, de paixão, além também das ilustrações que tem em cada título de um capítulo que pensei ser desnecessárias no começo, mas me peguei curiosa sobre qual seria cada uma delas adiante. Tudo muito lindo e colorido. Espero ler novamente o quanto antes kkk.

Mari 09/04/2022

Em A Casa dos Muitos Caminhos nossa protagonista é Chairmain, uma adolescente um tanto mimada que não sabe fazer nada e só pensa em ler.Um dia ela se vê obrigada por sua tia Semprônia a cuidar da casa de um tio-avô mago que ficou doente e vai passar uma temporada ausente para se recuperar com os elfosE a casa do mago que ela precisa cuidar está cheia de magia e confusão, a obrigando aprender alguns truques para lidar com o lugar. Como se isso não fosse agitação o bastante para a menina que tinha uma vida tão pacata antes, um garoto aparece dizendo que veio para ser um aprendiz de magia e acaba ficando por lá aguardando o retorno do mago e ajudando Chairmain a cuidar da casa, mesmo eles não se entendendo muito bem.

Bia 10/04/2022

Tirando a Charmain
A história é legal, mas a Charmain faz ficar chato de ler. Tirando ela, eu gostei da história e dos personagens. Gostei mais desse livro do que do anterior (O Castelo no Ar).

Camila1856 21/04/2023

Vai deixar saudades
Que leitura gostosinha! A série fechou com chave de ouro. Confesso que não gostei muito da personagem principal, mas a história como um todo foi muito boa. Já estou com saudade desse universo fantástico criado pela autora
Jesca 22/04/2023minha estante
Tava procurando resenhas dizendo que não gostaram da Charmain, pra não ser só eu kkkkk AFF, tô pra abandonar o livro por não tá conseguindo gostar dela.

Camila1856 22/04/2023minha estante
Eu juro que melhora. Dps de um tempo a história fica mais independente dela e as coisas começam a andar

Laura449 13/04/2022

A casa dos muitos caminhos.
Esse livro é 10 vezes melhor que ?O Castelo no Ar?! E ouso dizer que até melhor que ?O Castelo Animado?!
Devorei este livro em dois dias. O modo como o suspense do livro prende você, ?A Casa dos Muitos Caminhos? vai se tornando cada vez mais misteriosa ao passar de cada página.
Os personagens inteiramente bem construímos e cômicos. Uma narrativa muito impressionante!
Fiquei de boca aberta com as revelações pelo fim do livro!
Incrível, incrível, incrível!
Ele me tirou de uma ressaca literária de meses ??!

Jesca 30/05/2023

Não goustei, nem asmei
Foi uma luta tão grande pra terminar esse livro que eu não sei nem o que dizer. Achei a personagem principal tão chata que toda hora eu arranjava motivos para não ler o livro.
Eu amei o universo dos três livros, a história é incrível e eu amaria saber mais sobre como funcionava a casa, mas a história não focava nisso.
Enfim, pra mim foi muito entediante, mas a leitura é muito fluida, pode funcionar pra outra pessoa.
Danyelle22 30/05/2023minha estante
Também me senti assim... A personagem principal é muito enjoadinha, mas o universo foi muito bem construído.

SunshinetySick 22/04/2022

Acho que é a primeira vez que eu termino de ler uma série e penso genuinamente que quero ler todos os livros dessa autora. Na verdade, nem sei se ela escreveu mais além dessa trilogia, mas espero que sim. A forma como alguns temas são tratados ao decorrer da história de forma sutil e acolhedora é encantadora. Além disso, as cenas mais corridas sempre têm uma vibe de confusão familiar e casa cheia que eu não consigo descrever, é tudo tão caótico que eu não conseguia parar de ler (no bom sentido)

Eu amei a protagonista desse livro, consegui me conectar com ela e me ver em vários de seus hábitos e pensamentos, até em seus defeitos. Peter eu achei uma presença interessante, mas meio aleatória, que no final gerou ótimas confusões hahaha. Todo o mistério e problemas desse livro, porém, mereciam uma explicação maior no final. Não sei se perdi algumas coisas, mas é fato que algumas partes me deixaram confusa.

SPOILERS NO TRECHO SEGUINTE

O ouro do rei é um exemplo. Afinal, o livro da 2 lugares para onde ele foi desviado ou escondido, mas eu não entendi porque as pessoas responsáveis teriam roubado esse ouro. Realmente fiquei perdida

ACABARAM OS SPOILERS

Normalmente eu sou bem chata com pequenos furos ou detalhes que eu não entendi, mas eu terminei esse livro num dia que estava tão distraída que não excluo a possibilidade de só não ter lido direito hahahahah. E mesmo se não foi isso, não atrapalhou a experiência geral dos livros e da trilogia.

Eu simplesmente amei esse mundo e os personagens dele, as brigas e confusões mágicas, as fofocas e os gritos. Foi uma leitura que me deixou muito leve e feliz

gabi 23/08/2022

É bom
Li esse livro bem rápido, mais rápido que os outros da trilogia, mas não é meu favorito.
O começo é um pouco arrastado e a Charmain me irrita um pouco por ser tão ignorante e um pouquinho mimada. O livro fica com mesmo quando Sophie, Howl e Calcifer aparecem.
Acho que o final poderia ter sido melhor explorado, aconteceu tudo muito rápido, tudo se resolveu mt rápido, mas acho que é uma característica da escritora.
Enfim, é uma leitura bem rápida e fluida, eu gostei do livro, mas não é meu favorito.