Nada é por Acaso

Nada é por Acaso Zíbia Gasparetto
Lucius
Lucius




Resenhas - Nada é por Acaso


164 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Elicya 07/06/2013

Nunca tinha lido um livro da Zibia Gaspareto mas sempre soube pela minha mãe e minha avô que os livros dela eram bons, até que um belo dia me deram essa livro dela. Passei a lê-lo e me surpreendi por ter gostado apesar de ser baseado em espiritismos e coisas do tipo.
O livro mostra uma certa influencia do dinheiro e sonhos na vida de uma pessoa, e apesar de ter mostrado no final que aquilo, "atrás dos bastidores" era uma ação que era para melhorar a vida de outra pessoa e tal.
Mas o livro me surpreendeu apesar de ser um tipo de gênero que não me agrada muito e acabei gostando, tenho a intenção de ler outros da mesma autora mais não agora.
comentários(0)comente



Vivian Pitança 26/03/2013

Este livro me fascinou desde o começo. Foi o primeiro livro espírita que li e fico muito feliz em ter sido ele. Falando nisso, já agradeço à amiga super fofa que me emprestou, obrigada Bárbara. ;)
Marina, que estava cansada de ser explorada em seu antigo emprego, resolve se livrar dele e procurar um novo, onde fosse valorizada. Penso que o autor não quis fazer nenhuma crítica, mas é impossível ler sem pensar: como algumas empresas, ainda que pequenas não valorizam seus brilhantes empregados, os dando melhores oportunidades... É algo muito triste que se tornou rotina hoje em dia, graças ao crescente egoísmo capitalista. Em sua busca, consegue uma entrevista em uma renomada empresa de São Paulo. Nesta entrevista, recebe uma proposta inesperada: dar a luz a uma criança que deveria ser o novo herdeiro da empresa de Adele, ou seja, da renomada empresa. A ideia é ser mãe de aluguel de Maria Eugênia, filha de Adele, que é estéril. Marina deveria deitar-se com seu marido e gerar a criança. Uma ideia que gera muita polêmica em nossa sociedade, ainda mais na de alguns anos atrás, como penso que é a do livro, pela série de acontecimentos.

Depois de muito refletir e ter sonhos com o espírito de uma moça que pede a ela que aceite a proposta, Marina decide aceitar. Em troca, ganharia a proteção de Adele e um milhão de dólares. Ela aceita pensando que ajudaria a salvar uma empresa, que cairia nas mãos de uma pessoa sem capacidade de administrá-la, resolveria todos os problemas de sua família, e claro, os seus próprios. Analisando seu lado, é uma atitude nobre por pensar no próximo e não somente em si mesma. Como o próprio espírito diz a ela, ela deve seguir as leis do universo, não as leis dos homens. As leis do universo são sábias e cooperam para o bem de todos, enquanto a dos homens ainda não chegou a este nível.

Esta decisão muda completamente a vida dos personagens. Então o leitor passa a ver mais de um caminho, os capítulos se alternam, mostrando cada lado da história. O casal: Maria Eugênia e Henrique, e a vida de Marina. A leitura é gostosa, você sempre quer saber o que acontecerá, o motivo dos acontecimentos, por que tal personagem tomou determinada atitude se antes se exibia de outra maneira... Mas o mais legal é que no final tudo isso se encaixa, todas as respostas aparecem, as histórias se entrelaçam, e percebemos, sem sombra de dúvida, que nada é por acaso.

A parte do espiritismo se faz mais presente da metade para o final, assim como em Ninguém é de Ninguém. E nossa... É encantador. Repito o que já disse antes, se você é uma pessoa de outra religião ou ateu, sem preconceitos, leia e encare como ficção, vale muito a pena. Há lições de vida valiosas e uma trama muito bem construída. E repito o que já disse em relação a Ninguém é de Ninguém: parece real, eu não consegui ler pensando que de algum modo, aquilo não houvesse acontecido. A escrita é tão boa, tão envolvente... É incrível, e é impossível ler sem se envolver com os personagens.

Um ponto muito bem trabalhado no livro, que fica bem claro para os leitores, é que a vida trabalha para o bem de todos, ensinando nos momentos precisos e presenteando também. Então, por mais que a situação pareça ruim, na verdade, não é, pois um dia, você verá algo que lhe fará entender o motivo de cada coisa e aprender com aquilo. Deus nos ama e quer nos ver felizes, então planeja para que tudo no universo trabalhe a nosso favor, independente de quem somos ou fazemos, sempre há o perdão e a chance de recomeçar. É uma lógica espírita. Concordando ou não, vamos refletir, é interessante, não é mesmo? Outro é a questão das decisões que temos que tomar em determinadas situações. Esta questão do acordo, faz com que nossos personagens tenham que tomar várias decisões que envolveriam consequências. E também, como nossas decisões, trazem problemas ou "prêmios".

Uma questão que adorei e me fez aprender muito, foi a questão da traição e do perdão. Nossa, consegui ver a mim mesma num dos personagens. É engraçado, como nosso orgulho é ferido por atos, situações e como perdoar pode se tornar difícil, quando não somos nós que precisamos do perdão. Como é difícil entender o outro e perdoar. Ainda que ele tenha melhorado, algumas marcas do passado ainda podem doer e ser lembradas mesmo com o tempo. Por quê? Talvez porque o perdão não tenha sido verdadeiro. Porque só dizer "eu te perdoo" e continuar não muda o que aconteceu, muito menos apaga aquilo do coração de quem sofreu a "falta". E então passamos a querer que o outro, ainda que se mostre arrependido, sofra como sofremos, que ele seja atingido, porque nos atingiu. Como fazemos isso? Algumas pessoas com os mesmos atos, outras com gelos e outras lembrando aquilo que aconteceu para provocar brigas e um "exame de consciência doloroso no outro". É aquela questão: temos níveis e tempos diferentes de evolução, e somos criados em diversos tempos, então, por que eu, que estou há mais tempo aqui para aprender, ou evolui mais, devo julgar meu irmão que ainda está começando sua caminhada, se nem sei se cometi os mesmos erros que ele em outras vidas? É a mesma situação que vemos quando um universitário pede a uma criança no jardim de infância que saiba o mesmo que ele. Injusto, não é? Então, porque não posso perdoar e devo ser dura se há um tempo atrás eu talvez tivesse a mesma atitude daquele que me magoou? Não somos perfeitos, não nascemos assim, e o aprendizado leva tempo e muito, muito esforço.

Essas lições vieram para a minha vida na hora certa, em que eu mais precisava. Com uma simples leitura de uma história que eu nem conhecia muito a respeito até ler, consegui superar desafios que a vida me dava e adquirir maturidade em relação a situações que geralmente não compreendemos, ou nos revoltam.
Se eu pudesse, diria pessoalmente ao Lucius e à Zíbia, muito, muito obrigada mesmo. Pois com suas histórias, muitas vidas se iluminam e aprendem, conquistando um conforto para a alma e a coragem para o futuro.

Veja mais: http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/2013/03/resenha-nada-e-por-acaso.html
Amanda.Goldschmidt 05/06/2019minha estante
Estou lendo seu comentário em 2019, já tinha lido o livro em 2017 achei maravilhoso, porém suas considerações finais servem para o momento que estou passando, em relação ao perdão, em relação a querer q a outra pessoa sofra igualmente o q me fez sofrer, me faz pensar muito, mas ainda não consigo da meu perdão verdadeiro, já não desejo mais q a pessoa sofra, só não quero mais a convivência dela, mas espero poder perdoar um dia.. Obg por suas palavras aqui.




Eli 09/03/2013

Nada é por acaso por Elisângela Oliveira
É um livro muito envolvente e verdadeiro, mostra até onde vai a ambição de uma pessoa para crescer na vida profissionalmente. Além disso o livro tem um ponto muito forte que é a mediunidade que narra muito bem e chega a quase convencer sobre a reencarnação após a morte. É uma leitura cheia de romance, drama, tristeza e decepção, mas também tem seu lado de alegria e felicidade. O livro mostra que realmente nada que acontece em nossa vida é por acaso.
comentários(0)comente



Ana Flávia 21/01/2013

Não tenho palavras para dizer, é muito bom, eu adorei.
comentários(0)comente



Thais 26/11/2012

Perfeito
Faz a gente reavaliar as coisas que acontecem em nossas vidas.... Pensar que nada é por acaso, que tudo tem um fundamento
comentários(0)comente



Kammy Krysthin 08/08/2012

Emocionante do Começo ao Fim
No começo o livro começou chato, simples de mais pro meu gosto, sempre gostei da Zibia e por isso comprei esse livro, na viagem que fiz me empenhei a ler e aprender a gostar, até que Marina me encantou.
Ela era tão jovem e ambiciosa, mas nunca pensei que aceitaria a proposta que lhe fizeram, ela seria barriga de aluguel, aceitando ela deita-se com o marido da mulher que quer ter um filho e não pode, enfim engravida Marina, e na gestação ela é cuidada pelo casal que comprará seu filho. Quando a criança nasce ela pensa se isso é certo ou não, até que finalmente entrega seu filho ao casal, tudo tem um porque, sempre teve. Sua amiga espiritual mostra a ela o caminho que deve se seguir, o espiritismo, depois de anos quando Marina já tem sua familia ela reencontra o casal com o garotinho que é seu filho, ela pensa de novo se fez o certo, então graças ao seu novo ver do mundo, eles se juntam para procurar em seu passado, em suas outras vidas se a escolha foi certa. É tão emocionante a vida deles, o sofrimento que a senhora que não pode ter filhos passou, ela abortou tantas crianças do marido que a maltratava que acabou ficando estéril em sua reencarnação, seu amado é esta criança que não poderia vir de seu ventre, sendo seu filho da outra mãe, e Marina era sua empregada muito amiga, unindo a todos nesse mundo novamente, as vidas passadas guardam tantos segredos e emoções que vale a pena ler esse livro, pra você se apaixonar com essa história maravilhosa que só a Zibia sabe fazer.
comentários(0)comente



Ádila 25/07/2012

Melhor livro
Melhor livro que já li, adoro todos os da Zibia e acho incrível como eles dizem aquilo que você precisa ouvir no momento.
comentários(0)comente



San 05/07/2012

Evolução
Aprendi que tudo que acontece na nossa vida tem uma explicação,que se tivermos a sensibilidade para refletimos podemos evoluir com o passar do tempo.Isso se conseguir fazer dos obstáculos um aprendizado para evitarmos falhas que outrora cometemos.
Mylene.Ribeiro 13/08/2017minha estante
undefined




Tati 29/06/2012

Nada é Por Acaso
Romance espírita psicografado pela autora Zibia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius. "Nada é por Acaso" traz os misteriosos dizeres em forma de poema: "ventre de aluguel, canal de união, da mãe estéril, um filho do coração". O que estaria por trás de tais palavras? Descubra no mais novo lançamento da Editora Vida & Consciência.
comentários(0)comente



Livia 17/06/2012

Fascinante!
É muito bonito, cara. Ele é envolvente, surpreendente, embora o final deixe a desejar, o livro em si é muito bom
Aline 06/04/2015minha estante
"Fascinante, muito bom, envolvente"... E duas estrelas? Achei que você tivesse gostado do livro...




Evelyn 19/01/2012

Lindo demais! Me ajudou (e muito!) em muitas coisas na minha vida! =)
comentários(0)comente



Marcus Vinícius 21/12/2011

Grande e importante lição sobre o dinheiro!
Ensinou-me que o dinheiro, quando não afeta a si e aos outros, ainda que dado por uma vida, não é maldito. O amor deve sempre prevalecer, aliás, nada é por acaso!
comentários(0)comente



Nana 22/10/2011

Nada é por acaso
“A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.” –pagina 47
História escrita em 2005 pela escritora Zibia Gasparetto que possui como tema: mulheres estéreis que buscam uma mãe de aluguel para gerar um filho.
Neste livro vamos conhecer Marina uma advogada que com experiência no ramo, procura novas oportunidades e aceita participar da seleção em uma mega empresa.
Esta empresa é de uma mulher poderosa que planejou essa seleção para procurar uma mulher que servisse de barriga de aluguel para sua filha estéril e somente assim ela conseguirá um sucessor na sua empresa.
Com isso Maria conhece Adele e assim a presidente da empresa ao ver a jovem e perceber que ela é diferente das outras moças entrevistadas faz-lhe a proposta :que ela tenha um filho com o marido de sua filha estéril para que seu neto possa assumir suas empresas.
Quem nunca ouviu em pessoas que por sua ambição “topam” qualquer proposta?Isso aconteceu com Marina que no começo não concordava com que Adele tinha dito, mas com dinheiro que receberá aceitou.
E assim a vida dessa advogada começa a mudar......
Calmem pessoal,não vou contar a história por inteiro,vocês terão que ler o livro para saber das mudanças de Marina,mas pode ter certeza que o final vai te surpreender!
Este romance espírita me fez refletir nos meus erros e nas muitas oportunidades que a vida me propôs e eu não soube usufruir ou disse NÃO.
Tanto para mim quanto para a personagem do livro, Marina, a pobreza era a falta de escolaridade e de conhecimento, mas para a autora é a falta de oportunidades, mas ao pensar um pouco existe nesse mundo pessoas que eram pobres por demais e hoje são ricas, mas que elas nunca perderam uma oportunidade.
Existe uma frase que é interessante escrever aqui: Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Marina não perdeu essa oportunidade que a vida propôs a ela e nós?Quantas vezes perdemos?
Outra coisa que esse livro tem de especial é o tema das mulheres que são estéreis,contudo Zibia transcreve que ser estéril não é um problema e sim um caminho para que você receba uma criança em sua família.
E daí se o filho não tem as suas características físicas?O amor que ele terá por você será igual àquele que você poderia ter gerado no seu ventre,pois ele terá de você a sua educação e o seu carinho de mãe.
Espero que vocês gostem da leitura deste livro e desculpem por não conseguirem transcrever tudo que eu queria,pois como disse o assunto que a escritora escreve é difícil de ser explicado.
Beijos Pão de queijo!
fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
Karina.Carpes 21/04/2015minha estante
Olá . Adorei seu resumo, será que poderia postar todo ele ? Pois não tenho como ler o final do livro .
Obrigada :)




Vi 10/07/2011

Nesta emocionante história, aborda-se o tema de mulheres que buscam mães de aluguel para terem seus filhos por elas.

Marina quis cedo ir a São Paulo para formar-se em Advocacia, ter vida própria e poder ajudar a mãe e o irmão. Começa então a trabalhar como estagiária em uma empresa, mas terminado seu curso, percebe que pode conseguir muito mais.

Procurando novo emprego, é chamada para uma entrevista em grande escritório de advocacia, mas a proposta apresentada à sua frente é bem diferente da que imaginara: Adele, mulher poderosa e presidente da empresa, quer que Marina tenha um filho com o marido de sua filha estéril, para que seu neto possa, no futuro, assumir seu império. As recompensas por tamanho favor seriam a proteção de Adele e um milhão de dólares!

Começam mudanças na vida de todos, e este plano, mesmo gerado na ambição, traz no ventre de aluguel um canal de união entre a mãe estéril e um filho do coração.
comentários(0)comente



Liz 03/04/2011

Eu acredito, nada é por acaso.
Esta aí uma história impressionante. Eu nunca fui de acreditar em espiritismo, mas respeito os seus preceitos. Dessa vez cedi as minhas opiniões acerca da filosofia dessa 'religião'. Penso agora, como existem coisas na vida, que nos decepcionam, que nos alegram e que de uma forma ou de outra contribuem para o nosso crescimento pessoal, o nosso amadurecimento, que deveriam acontecer por algum motivo. Esse livro me fez essa proposta. A história envolvente de uma familia de muitos bens, conhecida no ramo empresarial, que decide contratar uma moça como 'barriga de aluguel', para lhes proporcionar um filho que garantiria a estabilidade financeira. E que por escolhas dos personagens, a vida desses acaba por lhes entrelaçar e conflitar a vida. Também a descoberta da ligação dos espíritos em vidas passadas. Só lendo e desvendando a trama para se saber o quão proveitosa é a leitura. De fato, a vida é feita de escolhas, cada escolha requer uma renúncia; os caminho são predeterminados, resta-nos fazer a escolha certa. E como é difícil saber quando o caminho é O correto! Mas não vamos perder tempo com arrependimentos, se nada é por acaso, um dia saberemos o porquê de tantos erros e tantos caminhos incertos pelos quais passamos e por aqueles que ainda iremos passar!
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR