Nada é por Acaso

Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Karol 28/06/2022

Que livro perfeito!
Sim, eu o li em apenas dois dias, nunca havia me interessado tanto por um livro, me emocionei demais, chorei mais ainda. Recomendo esse livro a todos, porque certamente nunca vou esquecer os ensinamentos nele! Se tivesse 10 estrelas seriam com as 10 que eu avaliaria.

Maddu Bookstan 31/05/2022

Tenho um novo gênero de leitura para amar
Quando falavam-me de leituras espíritas eu tinha certo receio, isso ja veio da minha criação. Mas quando uma amiga da faculdade me entregou, eu resolvi dar uma chance, e foi a melhor escolha que eu fiz.

"Nada é por acaso" é um romance espírita que conta a historia de Marina e Maria Eugênia, ligadas por outras vidas. Após o fechamento de um contrato, Marina irá ajudar Maria Eugênia a ser mãe, coisa que ela não pode ser por conta de sua esterilidade, a partir daí, elas e outros personagens vão descobrir que tudo tem um proposito.

O livro apresenta narração em terceira pessoa e foca em varios personagens mostrando suas vidas e o que acontece, alem disso, há varios aprendizados sobre reencarnação e sobre quando somos espíritos, é inteligente e muito interessante, recomendo super.

Manuela 21/03/2022

Uma história espírita belíssima sobre reencarnação e o emaranhado de ligações que nos conectam.

Marina é uma advogada batalhadora, que não quer casar e só deseja dar uma vida melhor a mãe e ao irmão. Maria Eugênia é uma mulher rica, estéril e mimada. A vida de ambas se cruzam de forma totalmente inesperada.

Nessa história nem tudo é tão simples, e nada é por acaso.

A_Sarah_Soares 18/03/2022

Nada é por acaso
Gosto desse tema, vidas passadas, carma, decisões que foram tomadas antes mesmo de nascemos.

Consegui tirar bons ensinamentos, como todo livro espírita me sentia tranquila enquanto lia e por diversas vezes me atentava a melhorar minhas ações.

O que não gostei muito foi a edição do livro com letras muito apertadas, demorava um eternidade em cada página, e os diálogos repetitivos, os personagens contavam a mesma história pra pessoas diferentes e repetia toda a escrita.

Tirando esses detalhes que não me prendiam muito tempo lendo, o restante é muito bonito.

Marlon 12/03/2022

Emocionante
Gostei muito de ler esse livro,
São acontecimentos inimagináveis;
E acredito que nada é por acaso.

Vanessa Daflon 12/03/2022

História comovente de amor e aceitação. Gostei muito dos esclarecimentos sobre o dinheiro e seu real papel na espiritualidade.

Aletheia (@almaletrada) 24/02/2022

O livro nos faz perceber questões de conexão, amor, amizade, vida, morte, espiritualidade e evolução.

Lucy 14/02/2022

Uma novela das 6 de Elisabeth Jhin
Tá, por onde começar? É meio complicado fazer uma resenha crítica de um livro psicografado, ainda mais que não tenho domínio sobre a doutrina espírita. Por isso vou me atentar a parte mais "literária" vamos dizer assim.

É uma novelona. Mocinhos e mocinhas, romance (meu Deus quanto romance), drama, reviravoltas e coincidências pouco acreditaveis, uma pitadinha de ensinamentos da doutrina espírita e uma moral da história.

Vamos aqui então ao que me encomodou horrores; a fixação de que o papel de uma mulher é casar e ter filhos (dito por um dos personagens do próprio livro), e que uma mulher pode ter uma super carreira, mas só vai se realizar como ser humano, assim que parir  (depois de casada, óbvio. Bebês não vem de outro jeito). Não sei quando o livro foi escrito ou quando se passa a estória (eles falam de telefone e cartas, então sei lá, anos 50-70?), e eu deveria passar um pano pra isso, mas vou não. Parece que só existe esse tipo de amor no mundo, amor romântico e de mãe-e-filho (em uma das tramas apenas, e que tecnicamente é um amor romântico também). Nada de amor fraternal, amizade e empatia. É pra casar mesmo.

Mais outra; Maria Eugênia. Achei paia terem condenado a menina por ter saído e curtir a noitada (nem to falando da traição, realmente não tem como passar pano). Ela era novinha, tinha mais que sair e aproveitar. E como outra personagem disse, ela só gostava de curtir mesmo, a traição foi um equívoco, um jeito dela de vingar de uma injustiça (sim, injustiça). Outra coisa, ela foi precionada a aceitar o rolê da barriga de aluguel, então ao MEU VER faz sentido ela ter ficado p*** da cara. Não gosto como o livro passou pano pra mãe de "ela está só garantido os negócios da família" se no próprio livro fala que eles são ricos o suficiente pra se manter, mesmo sem a empresa. E não, eu não acreditei no papo de "ah, mas e as familias que precisam do emprego da empresa?".
O marido dela é um chato, ele podia ter conversado de verdade com ela, saber da opinião sincera, já que eles casaram por amor. Sem falar que depois que ele não quis mais sair com ela, e ficou todo carente, queria fazer a coitada ficar em casa, sendo que ia ser só uma dor de cabeça a mais.

Marina; achei interessante o plot de mulher ambiciosa que faz tudo para o bem da sua família (poderosa chefona, em?), de querer ser dona de si e não precisar de marido. Mas óbvio que não ia durar muito. Achei insultuoso o personagem do Rafael perguntar pra Marina se ela era gay, porque não queria namorar (meu filho????? A noção, cadê?).
Não que eu condene casamento e filhos. Se é um desejo da pessoa, vai fundo. Mas detesto como isso foi abordado aqui. Nem a Adele foi poupada, teve que arranjar um boy. A única que se safou foi a Jamile, mas ela não era tão importante assim (a única que eu gostei).
Por último (sim, até que enfim), as repetições;  Mas que chatisse, acabava de acontecer uma cena de conversa, e na próxima o personagem contava toda a conversa de novo pra outra. Era só o narrador escrever "e fulano contou sobre sua conversa com beltrano" e dar sequencia por aí. Isso acontece com as cenas de sonhos também. A mulher acabou de sonhar, e ta ela lá contando o que sonhou, sendo que os leitores já tinham lido a cena do sonho.
E a explicação para o motivo desses encontros todos de alma só aparece no finalzinho. Ao invés de botar a Norma pra repetir mil vezes que tava tudo bem, podia ter colocado fragmentos das cenas da vida passada nos sonhos dos personagens. Seria mais legal, ter o um ar de mistério, mais envolvimento, e não essa coisa tediosa. Terminei o livro na base do ódio.

Pretendo ler outros livros, porque gosto dessa temática, mas espero que não seja tão chato como esse. Bom, mas pelo menos consegui concluir uma leitura depois de uns 13 anos.

Cristiana.Dieguez 23/01/2022

LIÇÃO DE VIDA
Incrível comovente é e uma lição de vida. Livro encantador. Marina e Rafael melhores personagens. Livro nota mil. Amei todos os personagens e a história.

Pedro 15/01/2022

Um bom livro que cumpre o papel de ensinar algumas questões espirituais. Gostei de uma forma geral das mensagens passadas.

Gabi 03/01/2022

Simplesmente perfeito este livro, ele aborda muitos assuntos sobre reencarnação, e no final do livro esclarece a história toda dos personagens, onde uma coisa bate com a outra, envolvendo a reencarnação. É um assunto muito interessante, e aprendi muitas coisas novas com esse livro. Super recomendo!
Joao.Pedro 03/01/2022minha estante
A grande escritora do mundo espírita! Eu amooo ?

Aninha 31/12/2021

Excepcional
A cada livro espírita lido, tenho mais surpresas e lágrimas e indagações sobre a vida.
É tão incrível que faltam palavras para expressar o que sinto. Apenas que no meu diário, estarei escrevendo detalhadamente o que senti a cada página lida no dia de hoje. Finalizei o ano com um livro que me deu muitas respostas sobre minha vida neste momento.

SuAlen.Pawelkiewic 28/10/2021

Emocionante e revelador!
Uma história envolvente que nos prende do início ao fim, aguçando nossa curiosidade sobre o rumo de cada personagem, seu passado nessa vida e em outras.

Nos mostrando que tudo tem um porquê e que nada é por acaso. Deus é maravilhoso em tudo que faz.

Errar é humano, mas reconhecer o erro, se perdoar e pedir perdão é divino.

Uma lição, um conselho, um entendimento em cada capítulo.

Almas unidas por várias reencarnações que tiveram a chance de se reencontrar, acertar seus desafetos e compreender sua fé.???

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Val 20/10/2021

Emocionante
Um dos melhores livros que eu já li! Me emocionei em diversas partes da história. Apesar de ser um tema controverso, trouxe a luz muitos conceitos sobre doação, amor, confiança na vida e no bem.
Barbara.Castro 15/12/2021minha estante
Se puder me ajudar como faço pra ler , eu estou me matando e não consigo abrir as páginas pra ler ...

Malu Ramires 14/10/2021

Adorei a leitura, e a história é super emocionante.
Muitas revelações kkkkk não conseguia parar de ler