Nada é por Acaso

Lucius
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Viviane.Bulin 21/12/2020

Sem explicação para esse livro, segundo livro espírita que li, mas tenho certeza que muitos virão. Comecei ler ontem a noite, fiquei até as 4h lendo e terminei agora. Esse livro é estimulante, quando você começa a ler não quer mais parar... É uma história tão linda, tão emocionante que foi difícil me controlar várias vezes, e com isso aumenta mais minha curiosidade de ler cada vez mais livros espíritas.

Tharles.Rodrigo 19/12/2020

Nada é por acaso?
Nada é por acaso é um romance ditado pelo espírito Louis através da médium brasileira Zíbia Gasparetto. A obra trata de uma reviravolta em que uma mulher se vê pressionada pelo destino a fazer uma coisa do qual ela nem imaginava, mas que por fim pressentia e era predestinada.

''Fora apenas um negócio, um contrato que fora bom para ambas as partes. Ela estava feliz havia conseguido o que queria. Eles também. Precisava encarar a situação como sempre fizera: com serenidade e calma.'' [pág. 108]

Uma barriga de aluguel, encontros inesperados, duvidas, amor, drama, romance, espíritos, mediunidade, destino - esses são os sulcos do romance.

''- Por favor! Quero vê-lo ao menos uma vez – pediu marina em voz entrecortada de emoção.'' [pág. 91]

A história começa com Marina, uma mulher jovem, bonita, dedicada, trabalhadora e decida, que quer mudar de vida a todo custo, afim de ajudar a mãe e o irmão mais novo a saírem da pobreza. Tanto que num dia quando ela foi selecionada e convidada para fazer uma entrevista de emprego, uma proposta totalmente inesperada surgiu em sua vida: gerar uma criança em troca de um milhão de reais e mais um monte de regalias, com total sigilo, tudo bancado por uma respeitável e admirada empresária.

A criança devia ser dada a sua filha, afim de que a empresa mantivesse seus negócios nas futuras gerações. Adele não queria ver seu património conquistado com muito suor nas mãos de um outro qualquer, um preguiçoso que não sabe o que é conquistar uma coisa por conta própria. Partindo daí Marina se envolve nesse aparente ''jogo da vida' e por fim acaba cedendo e se envolvendo com muitas pessoas. Porém com o passar dos anos, mesmo afastados, o destino (ou a espiritualidade se assim quiser chamar) trata de os reunir forçosamente para resolver velhos enigmas: inclusive de outras vidas e também para esclarecer ''assuntos de alma''.

Mas tudo com tamanha coesão: Até parece que os personagens existiram e/ou existem de fato. Ao longo dos capítulos é quase inevitável o leitor não se apegar a família, ao pequeno Dionísio – que é o eixo principal da história - e os outros, e não ficar se perguntado o que vai acontecer dali pra frente.

Adele, Rafael, Dionísio, Marina Eugénia ect. Devido você esquecer esses nomes depois de ler este livro!

Agora uma coisa: é curioso ver a espiritualidade por esse ângulo, já que por vezes em nossas vidas, nos deparamos com coisas que parecem mesmo não estarem acontecendo por ‘’acasos’’. Será que nada é por acaso mesmo? Somos os donos de nossos destinos? Senhores de si mesmos? Esta vida é única? O que há no invisível? Existe vida apossa morte? Há como provar isso?

Nada é por acaso nos traz tais reflexões à tona e nos convida a ver a vida de um modo diferente: não é por acaso que estamos aqui. Há uma história por trás de tudo. Estamos colhendo os frutos que plantemos!

Louis soube como nenhum outro introduzir a filosofia da reencarnação num romance de forma tão simples e instigante, ao mesmo tempo sendo um baita novelista. Enfim, recomendo a todos aqueles que tem curiosidade em saber um pouco mais dos bastidores do além dos tumulo. Para aqueles que não se conformam com o que os outros dizem. Para aqueles que não tem preconceitos religiosos, mas que buscam por si só estrategicamente meios de alcançar a verdade. Essa história é para quem sente que não estamos aqui por nada. Que há uma força maior que nós. Que há uma lógica. Algo que transcende tudo isso!

jumorgensten 11/12/2020

O livro é um romance espírita atual para a época, temos Adele e Marina como protagonistas principais e que interligam todas as narrativas.

A primeira é casada, tem uma filha chamada Maria Eugênia, um genro chamado Henrique e é empresária bem conceituada no seu meio. Já Marina é uma aspirante a advogada, trabalha em um escritório e não está contente com a vida atual.

Para não falir a empresa é necessário um herdeiro da filha, porém, Maria Eugênia é estéril. Sendo assim, procura alguém para barriga de aluguel e encontra em Marina o que estava procurando.

A partir de então, vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos com os cuidados com a Marina, a mesma descobrindo a Espiritualidade, a rebeldia de Maria Eugênia que se sente diminuída tanto pelo poder da mãe quanto por não poder ter filhos, a importância de saber respeitar o momento do outro, as ações e consequências e as obsessões.

Depois do nascimento de Dionísio e seu afastamento completo, Marina inicia sua saga no ramo advocatício, se muda para São Paulo e acaba conhecendo o psiquiatra Rafael. Em paralelo a isso, temos o despertar mediúnico do seu irmão Cícero e o surgimento de Eunice. Ela trabalha em um Centro Espírita e é principal parte espiritual encarnada das narrativas.

Eunice auxilia todos os personagens da história, sem um não saber do outro e também que interliga a todos dando lindas orientações, esclarecimentos e estudos.

O livro também aborda o quanto é importante abraçar seus erros para evolução e maturidade, o amor de mãe mesmo não vindo da própria barriga, os dois lados de uma barriga de aluguel, o quanto a Espiritualidade vai conduzindo para a verdade aparecer e sempre com muito carinho e os motivos de vidas passadas das ligações entre os personagens.

As partes espirituais ficam com o espírito Norma que possui ligação com todos os envolvidos e com Eunice na Terra auxiliando, de fato, os encarnados.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você terminar o livro entendendo porque o mesmo irá virar um filme e se sente pronta para se jogar nos ingressos quando os mesmos forem vendidos. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/12/11/nada-e-por-acaso-zibia-gasparetto/

Chris 12/11/2020

Muito aprendizado
E como sempre ler um livro da Zíbia é um mar de aprendizado, livro emocionante, escrita fluida e um lição grandiosa. Quando for ler esse livro faça com o coração aberto e receba os ensinamentos que estão nele ...super recomendo

Nati 27/10/2020

Literalmente uma viagem para dentro do mundo espiritual, cada página me trouxe muita paz, luz e ensinamentos! Lindo do início ao fim! Com uma história que prende e ensina!

Guilherme Ramos 13/10/2020

Nada é realmente por acaso, tudo é oportunidade !!!

Marina é uma jovem advogada que trabalha em um escritório de advocacia onde não é reconhecida pela sua competência e habilidade, ela vive com sua mãe e seu irmão em uma casa de aluguel, seu pai os abandonou quando ela ainda era criança, o que gerou um grande desequilíbrio financeiro na vida da sua família. Formou-se com o suor amargo do trabalho informal de sua mãe e seu maior sonho é dar uma vida mais confortável para os seus.

Nasce uma ambição dentro de Marina que pulsa a todo instante e cansada das humilhações, perseguições e baixo salário naquele escritório, ela começa a procurar por um trabalho mais digno e que esteja a altura do seu conhecimento e eficiência, é quando ela conhece Adele, uma bem sucedida empresária que durante um processo seletivo para sua empresa, nota bem as características, fisionomia e personalidade de Marina e a convida para uma entrevista particular, faz uma proposta distinta, onde da o prazo de poucas horas para a entrevistada se decidir, é pegar ou largar.

Mas, não é tão simples assim, a aceitação dessa proposta pode mudar totalmente o rumo do destino de Marina, sua vida irá mudar completamente, mas, de uma coisa ela tem certeza, nunca mais deixará sua família nas mãos e sua vida financeira será totalmente melhor se ela aceitar o que o destino propôs em seu caminho.

A parte espiritual fica a princípio com Isaura, uma amiga que Marina fez na fazenda onde se instalou para passar alguns meses digamos assim, sabáticos. Através de Isaura ela tomará conhecimento de vida após a morte, leis espirituais como a de ação e reação e etc, poder das energias, do pensamento positivo e também das ervas. Isaura trabalha com uma horta comunitária e também com homeopatia, auxiliando as pessoas da comunidade local, pessoas simples, que pagam por esses medicamentos um valor simbólico. Isaura ensina Marina que é necessário aceitar o que as pessoas podem pagar para valorizar a dignidade dessas, estimulando-as a serem pessoas prósperas, saber que puderam pagar e nunca deixar se levar pelo coitadismo ou até mesmo esmolagem.

Aliás, um tema que achei bastante interessante nesse livro é que ele deixa bem claro sobre a importância de valorizar o dinheiro, cada centavo que temos sem nos apegar, sem deixar que eles nos controle. Ter dinheiro ou bens materiais, não faz de ninguém uma pessoa materialista, é necessário saber utilizar o dinheiro, a matéria e valorizar principalmente o trabalho que tem por trás de tudo isso, seu suor, seu esforço e seus planos e sonhos de uma vida melhor. Marina entende bem o que a amiga quis passar, pois isso ela se aplica muito bem na sua vida pessoal.

A outra parte espiritual do livro será conduzida por Eunice, uma médium que conduzirá Marina, sua família, Rafael e a família de Adele, Henrique e Maria Eugênia ao conhecimento dos planos da espiritualidade, mostrando caminhos que antes pareciam tortos e nebulosos e que com os esclarecimentos necessários mostrará que nada é por acaso e que nenhum caminho é realmente torto ou desalinhado e que ninguém cruza a vida de ninguém por nada, tudo é destino - nada é por acaso!

Outros temas que serão abordados são: desenvolvimento mediúnico, infertilidade e aborto, mostrando que toda causa tem uma consequência, causa e efeito e que não existe punição, existe reparos e ajustes que promovem o equilíbrio e principalmente a evolução espiritual através dos encontros que a vida nos oferece e também os desafios que existem para nos auxiliar a ser cada vez mais fortes e conscientes.

Eu amei essa leitura, muito leve, objetiva e sem rodeios, não me admira que foi o primeiro da Zíbia a ser escolhido para virar filme, uma estória muito bem escrita, ainda não é meu favorito da autora, mas, sim, desfila entre os três mais queridos até então.

Recomendo a leitura!

FRASES DE DESTAQUE:

"A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo. Ela criou o homem com destino à felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita com esforço próprio, a fim de que o homem valorizasse suas vitórias."

"É valorizar a falta em vez de agradecer o que já tem. É viver relacionando o que falta. Aí sempre há uma passividade, em a pessoa não acreditar que merece coisa melhor ou não capaz de progredir. A pobreza tem vários aspectos e age em cada um de acordo com suas necessidades."

Rodrigues 21/09/2020

História ótima
Mais um ótimo livro da Zíbia Gasparetto.Confesso que perdir o meu preconceito com literalmente Espírita,graças as histórias da Zíbia.
A Zíbia é uma escritora que sabe mexer com a emoção dos seus leitores.Seus personagens geralmente são bem desenvolvidos.
E a história não é sobre Espiritismo,tem toda uma história por trás.Geralmente gosto muito dos livros da Zíbia.

Lala 26/08/2020

Recomendo
Zibia Gasparetto tem o seu lugar destacado em meu coração ! Amo todas as histórias que leio dela! Essa História é maravilhosa ! Adorei o final.

Jadechemale 22/08/2020

Surpreendente
Desde o início o livro é envolvente.
Marina, uma advogada querendo subir na vida e dar melhores condições para a mãe e o irmão recebe uma proposta.
Adele, uma mulher bem sucedida e admirada, fez uma proposta a Marina. Sua filha, Maria Eugênia é estéril, não poderia ter o herdeiro para a família e o negócio de gerações iria por água abaixo com o cunhado de Adele.
Se Marina tivesse relações com Henrique (esposo de Maria) e gerasse um filho, ganharia uma grande recompensa em dinheiro.

A narrativa é intercalada entre Marina e Maria Eugênia. Não há momentos lentos na história
Enredo lindo e cativante

Nicole | @niestalendo 12/08/2020

Amei
Uma história bonita, envolvente e esclarecedora.
Não tenho nem palavras para descrever o quão bom este livro foi pra mim. Sempre tive contato com a espiritualidade de certa forma, mas nunca me aprofundei. Comecei a ler sobre o assunto e esse livro foi um presente dado a alguns dos meus questionamentos, trazendo uma sensação de paz, tranquilidade e o desejo de saber e entender cada vez mais.

Eliza Cristina 04/08/2020

Nada é por acaso
Um história maravilhosa, onde os personagens nos mostram suas batalhas e suas vitórias! e assim nos inspiram a melhorar a cada dia.

Vanessa Hentges 23/07/2020

Já havia lido o livro há muitos anos atrás, porém tive vontade de ler novamente. O li em poucos dias e continua fascinante. Simples e cheio de amor, além de várias informações a quem não conhece muito sobre espiritismo. Recomendo a leitura a quem tem interesse no assunto, nos faz repensar inúmeras coisas da nossa vida e nos deixa mais leve com as mensagens que passa. É um livro pra guardar no coração.

Shey 22/07/2020

Lição de Vida
Nunca li um livro que me ensinasse tanto, com uma narrativa simples e fluida que te faz devorar o livro rapidamente a história te prende do começo ao fim, te mostra todos os pontos de vista te fazendo entender a opinião e sentimento de cada personagem, um livro cheio de ensinamentos e com vários tapas na cara, recomendo demais que todos em algum momento da vida possam ler e desfrutar desse livro!

Thatha 09/07/2020

Um livro que te prende do início ao fim, onde você tirará grandes lições para a vida.

Heloisa.Lima 28/06/2020

Nada é por acaso, o título descreve bem o livro.
Todos os dias temos que tomar decisões que nos leva para um caminho, por isso é bom pensar bem antes de fazer qualquer coisa.