Nada é por Acaso

Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Alves 31/01/2019

Nada e por acaso
Tudo o que nos acontece, cada detalhe de nossas vidas já fora antes planejado, nada do acontece ao nosso meio é ao acaso, tudo tem razão de ser, tudo tem explicação.

Letes 24/08/2017

Finalizada dia 07/08, assunto: livro espírita; livro: Nada é por acaso, autora: Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius. Editora: Vida e Consciência, páginas: 370.

Uau que estória é essa totalmente apaixonante e narra a estória de Marina, uma moça ambiciosa e o foco dela é crescer na vida, e oferecer uma vida confortável para sua família. Largou o emprego em sua cidade e foi morar em São Paulo e com o dinheiro que recebeu de seu antigo trabalho deu para se instalar na pensão que sua amiga mora. Foi contratada pelo escritório do doutor Olavo cada dia lhe dava muitas tarefas para fazer mas nunca
deixou ela pegar um caso para advogar.
Vendo que ali não ia dar um futuro e as pessoas era totalmente limitadas, foi novamente atrás de emprego, preenchia fichas e fazia cadastro, entregava currículos.
Na sala de um escritório em conversa privada a empresária Adele faz uma proposta bem inusitada para a Marina que ficou com pé atrás e acabou aceitando a proposta.
Diante desta situação ela tem que manter sigilo total e não contar para ninguém seu segredo. Mas este segredo vai atormenta- la dia e noite.

O que aprendi:

A oração é um elemento de ligação com os espíritos de luz. Ajuda espiritual está sempre à nossa volta o tempo todo, que somos nós que fechamos nosso coração a ela e afundamos no negativismo e que a oração renova nossas energias e oferece campo para atuar em nossas vidas. Otimismo ajuda a ter dias melhores e contribui para a manutenção da saúde física e mental e que pessoas iludidas, pessimistas, elas tem que perceber o que está acontecendo em suas vidas e elas tem que assumir o comando de seu mundo interior.

Não devemos ter preconceito com dinheiro e com ele que nós fazemos tudo na vida como pagar um aluguel, pagar as contas, comprar roupas, remédios etc. O dinheiro deve ser usado de forma inteligente e a favor de um progresso e nunca deve ser usado para fazer o mal quando acumulado sem proveito ou em prejuízo de outros.

Não há mal em querer melhorar de vida, ter dinheiro. Evite pensar na falta de dinheiro e substitua por tenho dinheiro suficiente para mantêm minha vida. Sempre manter pensamentos próspero e positivo.

Frases Marcantes:

Para enxergar claramente, é preciso acender a própria luz.
Cooperar com a vida é um trabalho abençoado.

As pessoas não valorizam nada que é de graça

Isso mesmo. È preciso aprender quanto custa cada conquista para que ela mantenha.

Por esse motivo, Deus criou o homem simples e ignorante, mas colocou dentro de seu espírito, como uma semente, tudo quanto precisa para desenvolver sua consciência, evoluir e alcançar a felicidade.

É fácil. Ao analisar uma situação, devemos perguntar: essa atitude vai trazer benefício para todos os envolvidos? Se a resposta for sim, pode aceitar sem medo. Caso contrário, e se prejudicar alguém, não aceite.

Tudo na Terra é material, inclusive o corpo de carne. Este é o mundo das formas. O dinheiro serve, assim como tudo que há neste planeta, permitir ao espírito interagir com as coisas e viabilizar as realizações de amadurecimento interior. Sem ele, assim como sem o corpo de carne, ninguém conseguiria realizar neste planeta.

Tenho aprendido que, para resolver qualquer desafio, o primeiro passo é manter o equilíbrio. Nesses momentos, eu me ligo logo com Deus, tento relaxar e conservar a paz, pensar no bem. Nosso primeiro impulso é fazer o contrário: imaginar todo mal possível. Às vezes temos de usar toda a força mental para não dar importância a esses pensamentos. Quando conseguimos, os resultados são maravilhosos.

Conclusão:

- Oração é uma ferramenta poderosa de luz.

- Manter pensamentos prósperos e positivos.

- Usar o dinheiro de forma inteligente para bem geral.

- Quanto mais pensarmos no positivo e usar a lei de atração ao nosso favor, mas o universo conspirará fazendo coisas boas para nossas vidas.

Recomendo:

Este livro muito linda a estória dele e muito envolvente.
Aborda vários temas edificantes, como nele a maior parte dele é falando sobre lei de atração resolvi falar sobre este tema.

Agradecimentos:

Muito obrigado de coração amiga querida Sara Soares, desculpas pela demora e ao grupo eu tinha lido neste mês mesmo havia esquecido e li primeiro capítulo e lembrei do restante da estória. É um livro que os personagens fica na mente e dá um nó na garganta. Claro que gostei do livro são tantos livros que ganhei que eu tava seguindo uma ordem.

Fábbio (@omeninoquele) 19/07/2017

Maravilhoso!!
"Nada acontece por acaso. Os desafios da vida são preciosas oportunidades de amadurecimento."

Um plano ousado e arriscado que vai servir pra salvar a vida financeira de uma família muito rica, e mais ainda os interesses de uma mulher poderosa que não deseja perder o domínio de suas empresas.

Em Nada é por acaso, conhecemos Marina, uma jovem esforçada, que faz tudo para que sua família venha a prosperar na vida. Eles são muito humildes e por isso Marina acredita que com seus estudos ela poderá melhorar a vida do irmão e da mãe que tanto fez por eles.

É aí que Marina conhece Adele, uma mulher rica que lhe oferece uma oportunidade de emprego um tanto ousada. Acontece que a filha de Adele é estéril e que sem ter um hedeiro legal a direção das empresas passaria para o irmão do marido de Adele que não saberia como administrar e logo acabaria com tudo.

O plano seria Marina engravidar do marido da filha de Adele e depois entregá-lo a família em troca de muito dinheiro, de cara Marina recusa, mais depois ela pensa bem e resolve aceitar, porque aquele dinheiro viria também a ser útil para o que ela sempre sonhou que é a independência de sua família.

O plot do livro é esse, a gravidez de Marina, o nascimento dessa criança, que mesmo sem saber, acabaria juntando as historias dessas famílias que vêm de outras vidas.

A vida de todos mudam completamente com o nascimento da criança, e antes o que era um plano pra salvar a vida financeira e um certo "poder" a uma pessoa, se torna algo muito além do que se pode explicar.

No livro podemos encontrar lições de sabedoria para a vida. De uma forma sutil que os livros com esses temas podem trazer para nós. Me sinto muito bem quando leio um romance espírita. E esse é o tipo de livro que é pra pessoas de mente aberta e de total convicção quanto à sua religião.

É um livro que nos faz refletir o amor ao próximo, as escolhas que fazemos e a religião acima de tudo.

Vale a pena ressaltar que essa é uma nova edição e que esse livro, foi publicado originalmente em 2005 pela editora Vida e Consciência, e é um dos maiores sucessos da escritora Zibia Gasparetto.

site: https://www.instagram.com/p/BWvrS2TBlcC/?taken-by=omeninoquele

Thata 15/05/2017

Meu livro espirita preferido
E lindo demais fala de resgate vida apos morte reencarnação aconselho a todos ler e muito bom

Garotinha ruiva 15/05/2017

Resenha
O Livro começa contando a história de Marina, uma bela mulher é muito inteligente , acabou de se for em advogacia. mas não estava gostando aonde estava trabalhando, e acabar recebendo uma oportunidade que pode mudar sua vida para sempre. Adele uma empresária bem sucedida é muito rica oferece a oportunidade de Marina gera um filho de aluguel, no começo Marina não quis aceitar mas quando parou pra pensar e viu que teria a oportunidade de realizar todos os seus sonhos com o dinheiro que receberia acabou aceitando a proposta.( sinceramente acho que qual quer pessoa aceitaria gera um filho por 1 milhão de dólares)
do outro lado dá história tinha Maria Eugênia , filha dá poderosa Adele. Maria Eugênia não poderia gerar um filho e então sua mãe decidiu que seria melhor contratar uma mulher que gerasse o filho no lugar dela , pois o mesmo seria a salvação dá família, oque ninguém sabia era que Maria Eugênia estava sofrendo muito com isso tudo, vendo seu marido ficar com outra mulher para gera seu filho foi muito doloroso pra ela.
Maria Eugênia e seu marido vão para Paris , enquanto o bebê não nascer. a todo tempo Maria Eugênia tinha que anda com uma barriga falsa atestando que estava grávida em Paris ela é seu esposo acabar não se dando bem e assim ocorrendo muitas brigas , a mesma não consegui?a aceita que ele tinha se deitado com outra mulher, mesmo esse ato sendo para gera o filho do casal. em Paris Maria Eugênia acabar fazendo amizade com um casal que vivia lá e todas as noites eles saiam para curti enquanto henrique fica só no apartamento sem Maria Eugênia, até que uns dias antes de volta para o Brasil Maria acabar traindo Henrique com o marido dá sua amiga.
em quanto isso no Brasil Marina ficou reclusão em uma fazendo até ter o bebé . depois que o bebê nasceu ela teve que entrega é volta para sua antiga vida, no contato que ela assinou dizia que ela nunca poderia volta a ter contado com o menino ou com a família dele . oque ela não sabia é que grandes coisas iria acontecer entres eles no futuro.

O Livro e maravilhoso é tão cheio de mensagens positivas , mostrando que devemos olhas para o lado bom das coisas mesmo estando em um momento difícil. a história dá família de Maria Eugênia ea dá Marina. nos ensina muitas coisas,e acabamos aprendendo com os erros delas.

Evy Saccaro 11/09/2015

Nada é por acaso - Zibia Gasparetto
Tenho um encantamento pelas obras do destino. Por muitas e muitas vezes me perco pensando nos motivos pelos quais as coisas nos acontecem. Em algumas vezes, encontro a resposta. Outras vezes, não. Mas eu tenho uma certeza e uma vontade: a certeza é que tudo tem um motivo e a vontade é de ser cada vez mais preparada para entender o que eu preciso aprender com a situação.
Livros espíritas abrem minha mente e tocam meu coração.
Pode ser que muitas pessoas não sintam-se confortáveis em ler e é totalmente compreensível. Porém vale a pena buscar a paz e as respostas que a leitura no trás.

site: Insta: Minha Biblio

Secret Magic 29/06/2015

Resenha #21 - Nada é por Acaso de Zíbia Gasparetto
O que você faria se recebesse a proposta de vender um filho?

Tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações têm vários lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com elas. Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões. (Trecho)
Marina é uma jovem que deseja crescer no mundo, mas seria capaz de engravidar para poder conseguir dinheiro? No começo o livro se começou chato, simples de mais pro meu gosto, sempre gostei da Zíbia e por isso comprei esse livro, na viagem que fiz me empenhei a ler e aprender a gostar, até que Marina me encantou. Depois de anos decidi comprá-lo novamente já que emprestei e nunca me devolveram, então agora vou apresentar esse livro incrível que conquistou meu coração.
É tão emocionante a vida deles, o sofrimento que a senhora que não pode ter filhos passou, ela abortou tantas crianças do marido que a maltratava que acabou ficando estéril em sua reencarnação, seu amado é esta criança que não poderia vir de seu ventre, sendo seu filho da outra mãe, e Marina era sua empregada muito amiga, unindo a todos nesse mundo novamente. Seu desenrolar mostra tudo que não podemos entender, que a vida tem um sentido superior, que mesmo que não dê certo na vida passada, nessa reencarnação tudo pode mudar, Deus pode fazer as coisas mudarem assim como cada pessoa, decidindo seguir seu caminho, sem saber se está fazendo certo ou não, errando outra vez ou finalmente conseguindo seu final feliz.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2015/06/resenha-21-nada-e-por-acaso-de-zibia.html

Gigi Reit 29/05/2015

Planos Divinos
Esse livro demonstra muito, os pensamentos e as perguntas que costumamos fazer sobre nós mesmos -"Por que me sinto ou costumo agir de determinada forma perante a, determinada situação ou pessoa?".
A nossa vida - Por que não está dando certo ? Por que tinha que acontecer justo comigo?".
Até onde existe o certo e o errado? As leis da Terra e a vontade Divina.

leosilva 29/03/2015

Li esse livro por acaso
Antes de falar sobre “Nada é por acaso”, gostaria de comentar a respeito Zibia Gasparetto. Zíbia é um fenômeno literário. Desde os anos 50 ela já psicografou diversos romances. Só em 2001, de acordo com uma matéria da Veja, ela vendeu mais de meio milhão de livros, fazendo frente a Paulo Coelho no mercado nacional. Enfim, um sucesso popular e, segundo a própria, “subliteratura para os intelectuais”. Pois bem, vender muito não é sinônimo de qualidade, e com Zibia não é diferente. “Nada é por acaso” é um romance problemático, escrito de forma arrastada e desinteressante. Zibia não demonstra domínio de escrita suficiente para conduzir, sem massacrar o leitor, uma história com 370 páginas que parecem 900 devido ao estilo de escrita – ou falta dele. A ideia de alugar o próprio útero é boa, mas a forma como tudo é narrado não contribui para manter o leitor ligado. Em outras palavras, a monotonia domina o livro, parece que a história não avança. Fora os vícios de escrita ("Foi ter com ele" em vez de "Foi conversar com ele", por exemplo). A repetição de algumas coisas, geralmente relacionadas à comer por exemplo (tomou café, almoçou, jantou, no outro dia tomou café, almoçou, lanchou, chega uma hora que você está de saco cheio de tanto lugar comum e descrição desnecessária). O texto é tão simples que chega a ser simplório. Vou dar um desconto para Zibia, que diz receber as histórias de espíritos, principalmente Lucius – que, com toda certeza, não foi escritor em vida. Mas, como diz o crítico fluminense Agripino Grieco a respeito da psicografia: “a psicografia era a prova cabal de que a morte faz muito mal ao estilo (e às ideias, pode-se acrescentar) de um autor.” Talvez Lucius escrevesse melhor quando ainda estava entre nós.

Janaína Oliveira 02/10/2014

Nada é por acaso, Zibia Gasparetto
Olás!

O livro que vou apresentar para vocês hoje é um livro espírita. Confesso que demorei certo tempo para tomar coragem em ler esse gênero literário. Por um lado tive medo (um medo sem sentido que hoje considero bobo), ou talvez estivesse apenas preparando o meu estado de espírito para ler e obter a sabedoria encontrada diante dessa leitura.

Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor; três histórias entrelaçadas, com desfechos surpreendentes. Um plano audacioso, que possibilita a união de uma mãe estéril e um filho de coração. Este romance que nos toca a alma relata a história de mulheres que buscam mães de aluguel para gerarem seus filhos.

Esse livro foi ditado pelo espírito Lucius e conta a história de Marina, uma jovem de ótima índole, que por ambição aceita uma proposta que foge totalmente de seus princípios.

Adele é uma empresária de sucesso e precisa de um neto para manter o controle de seus negócios. Mas, a filha Maria Eugênia é estéril. Adele contrata então Marina para ser a mãe de aluguel do bebê de sua filha. Marina terá que engravidar de Henrique, genro de Adele, e em troca receberá um milhão de dólares. Com certo receio e constrangida pela insólita proposta, Marina acaba por aceitar e alicia-se pela prosperidade financeira e pela oportunidade de poder ajudar a sua família.

Marina sabe que qualquer aproximação após a entrega do bebê poderia gerar muita confusão, então ela segue sua vida, realiza seus sonhos e nem imagina o que o futuro irá trazer. Apesar da vontade que sente em voltar ao passado, Marina é honesta consigo mesma e seus princípios, e não se permite falhar. Mas, nem tudo está nas mãos do homem... Forças espíritas atuam na causa, e um final emocionante marca a história desses personagens e nos revela que Nada é por acaso.

O livro é muito interessante, faz com que percebamos que nada é realmente por acaso, tudo tem um propósito a ser cumprido. E que às vezes temos que tomar atitudes em que consideramos fúteis para viver algo maior na frente. A leitura é leve e clara, descreve questões importantes sobre lealdade, honestidade e, acima de tudo, família. O valor que temos junto a nossa família é de extrema importância para o que somos e para o que nos transformaremos.

Leiam, vale muito a pena a reflexão.

Abraços e até a próxima!

Linda 16/09/2014

Amei o livro muito interessante, a maneira como todos de alguma forma estão envolvidos e ligados tanto pelos laços de sangue como pelos laços do coração, mostrando muitos exemplos que podemos levar para o nosso cotidiano, coisas que as vezes acontecec conosco ou com quem conhecemos são personagens simples mais ao mesmo tempo entridos em situações complexas, acamos nos identificamos com Maria Eugênia, aqueles que tem am9or a seus filhos e que não ver a menor chence de da-los para alguém, caimos matando em Marina.... mais aos poucos no decorrer da história a vida vai mostrando que nada é por a caso e que nem sempre o que julgamos ser certo, é realmente a verdade suprema.

Barbara 31/05/2014

Nada é Por Acaso
Uma história envolvente contada com riqueza de detalhes, o livro prende até o final, e nos faz repensar a respeito de muitas escolhas que tomamos durante a vida.

Alaerte 18/10/2013

Zíbia apresenta neste livro relatos de vidas cruzadas.

Tudo inicia quando Maria Eugênia, casada com Henrique, não pode ter filho. Sua mãe querendo ajudar sugere uma barriga de aluguel.

Em uma seleção discreta para barriga de aluguel, Adele, mãe de Maria Eugênia conhece Marina, uma jovem bonita, inteligente, formada em advocacia, mas com um passado sofrido devido o pai ter abandonado sua família quando criança.

Marina aceita ser barriga de aluguel e como recompensa recebe o valor de um milhão de dólares, mas como restrição do contrato, a mulher que gerar a criança não poderá ver o filho após o nascimento.

Os destinos de Maria Eugênia e Marina cruzam no inicio e depois do nascimento de Dionísio se separam, mas com o desenrolar da história, voltam a cruzar de forma inexplicável.

É um livro espírita, com casos de famílias que tem prendem na leitura, romances que te mostram como é bonito o amor.

Cris 03/07/2013

Entediante
Nunca tinha lido nenhum livro espírita, mas tinha muita vontade de ler algum livro da Zibia por causa da fama que ela tem. Me decepcionei, achei o livro chato na maior parte do tempo, uma história boba, sem pé nem cabeça. Os diálogos são muito sem graça, a forma como o romance da personagem Marina acontece é bem fora da realidade. Os pontos positivos são a mensagem que a escritora passa, que realmente é muito bonita, com ensinamentos interessantes que nos fazem refletir, independente da religião. Porém, a história contada é totalmente absurda, não consigo imaginar alguém aceitando uma proposta como Marina.