Nada é por Acaso

Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Thai 14/09/2021

Nada é por acaso
O livro aborda assuntos delicados e pouco mencionados de forma leve, as histórias vão se cruzando, novas perspectivas vão se formando. Gosto da forma como a empatia é explícita, bem como compreensão que passa ao leitor.
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz. ?

tali.spada 10/09/2021

Amei o livro, me identifico bastante e amo a literatura espírita em geral. No momento estou lendo outros tipos de livros, porém já oi bastante livros espíritas e quero ler mais.

Patricia.Oliveira 29/07/2021

Incrível como tudo tem ligação e uma ração, e como é importante não só aprendermos como permanecermos no caminho do bem.

Marlene.Atanazio 24/07/2021

Abandonei esse livro varias vezes, e ele insistiu em voltar.
Comecei a leitura com o livro físico em 2017, comprei junto com outros no mesmo pacote, comecei a ler, mas me entediava, me cansava (isso que sou leitora assídua). Acabei doando ele o ano passado para a biblioteca de minha cidade, bom... Mas ele insistiu em voltar pra minha vida, em 2020 já estava ainda mais "ligada" ao espiritismo e como o título diz "nada é por acaso".... Entrei em grupos de livro no telegram e lá apareceu ele novamente em PDF na minha cara! _Agora é hora de terminar esse livro né dona Marlene! Enrolei enrolei e acabei o concluindo hoje.... 24/07/2021..... Foi inexplicável e não existem palavras para expressar aqui o que tenho a dizer sobre .. rolaram lágrimas e ainda ficou mais forte minha crença de reencarnação. Indico a todos ??
Marlene.Atanazio 24/07/2021minha estante
Conclui no momento certo, e perfeito. "Nada é por acaso"

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Ótimo livro
Esse é um dos meus livros preferidos da Zíbia Gasparetto.Aqui temos a história de Marina que quer mudar de vida e acaba aceitando um proposta um tanto inusitada.Otimo livro.

Luiza.Lopes 18/05/2021

Um romance lindo, recomendo muito para quem gosta de livros espíritas. a escritora, Zibia, é uma ótima escritora, o livro é com uma leitura fluída, leve. Queria ter a oportunidade de ler de novo pela primeira vez.

Krenczinski 25/04/2021

Que drama perfeitooooo!História de superação e,nossa,que história envolvente!Inspira e te ensina,amo

Káh 22/04/2021

Uma história cheia de emoções
Aqui iremos acompanhar a história de Marina, abandonada pelo pai muito jovem, procura fazer de tudo por sua mãe e seu irmão mais novo.
Dedicada aos estudos e disposta a crescer na vida, Marina vai para São Paulo cursar uma faculdade e procurar um bom emprego, assim tentando melhorar sua vida e de seus familiares.
Tudo parece bem, até se encontrar em situações que a fazem repensar se a vida que esta levando é a que queria, e uma proposta surpresa e inusitada acaba fazendo-a repensar seus princípios e o que acha certo e errado.

Nada é por acaso nos faz pensar em nossas escolhas, e que o que pensamos que pode ser errado na verdade seria o certo a se fazer, podendo ajudar a si e ao próximo.

Apesar da dificuldade com a forma que a história foi narrada, e pelo fato de não estar acostumada com histórias desse tipo, considero um livro de leitura muito agradável e que cale a pena ler.

Andressa 08/04/2021

Minha autora preferida.
Os livros da Zíbia ditado por Lucius sempre seguem a mesma linha de raciocínio, sempre tem uma história que tem relação com vidas passadas, porém, pra mim, é sempre linda, sempre inspiradora, sempre um aprendizado, são livros de leitura leve, boa, fácil, incansável... O espiritismo pra mim é uma forma linda de ver a vida, uma forma de explicar as injustiça do mundo.
Esse livro não é diferente, muito gostoso acompanhar a história de Marina e ver seu crescimento pessoal e espiritual, porém, mais bonito ainda é ver o crescimento espiritual de Maria Eugênia que foi de uma pessoa rebelde para uma super mãe.
Todos os livros da Zíbia são apaixonantes.

Mislene 28/03/2021

Os livros da Zibia são sempre cheios de ensinamentos e gostosos de s eles. ?
?A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não conseguem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para aprender.?

Nina.Chermont 27/03/2021

Zibia
Esse é o meu livro favorito da Zíbia, eu realmente me apaixonei pela história, tão cativante e perfeita como todo livro dela. Eu acho que tenho todos os seus livros, mas esse sempre será especial, não só por ter sido o meu primeiro livro espírita (além de violetas na janela), mas também porque me fez entender mais profundamente o espiritismo. Recomendo a todos que queiram seguir nesse caminho.
Cristiana.Novaes 27/03/2021minha estante
Tenho ele tbm. Um dos primeiros q li da zibia. Já reli. Meu favorito do gênero.

Nina.Chermont 28/03/2021minha estante
O meu também!

Cristiana.Novaes 28/03/2021minha estante
?????

Maria.Thereza 09/03/2021

Zibia sempre escrevendo bem
Eu amo os livros dela... Cada história traz sentimentos bons e lições preciosas sobre a vida!!! Quero ler todos os livros da autora

Clara 05/03/2021

Tenso! mas maravilhoso <3
Acho que tive uns cinco tipos de surtos nos primeiros capítulos! ( e ainda sem entender o porque de nenhum personagem pensou em inseminação artificial, pelo menos ninguém precisava trair ninguém minha gente! rs) mas enfim, talvez seja o livro mais profundo que a Zíbia já escreveu, pelos menos foi o mais profundo dela que já lí, é emocionante, pode fazer você chorar, passar um pouquinhooo de raiva, mas vale a pena, como tudo se desenrola no final vale a pena
Aline.Rodrigues 22/05/2021minha estante
Também pensei nisso kkkk

Diego 28/01/2021

A história de de vidas passadas e a evolução espiritual. Bom.