Um grito de amor do centro do mundo

Um grito de amor do centro do mundo Kyoichi Katayama

Resenhas - Um grito de amor do centro do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

karla <3 16/12/2022

kyoichi katayama é um autor e tanto quando se trata em escrever sobre sentimentos adolescentes, como ele descreve o amor, a dor, tudo. o romance é inteiramente incrível, um dos favoritos entre os lidos em 2022 (só não está com 5 estrelas pois não aceito o final triste!)

indicado por uma amiga a qual agradeço por ter me apresentado esta obra! obrigada tiemy ?

Kymhy 08/03/2018

Um Grito de Amor do Centro do Mundo - Kyoichi Katayama
Um casal jovem que acaba descobrindo que o tempo é o maior inimigo do seu amor. Será que o relógio contando é justificativa para cometer loucuras pelo amado?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-um-grito-de-amor-do-centro-do-mundo-kyoichi-katayama/

Esther.Katayama 03/09/2016

Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu <3
Esse foi o primeiro (e único, acho) livro japonês que eu li, confesso que quis ler por conta do sobrenome, porque é um tanto difícil achar algo relacionado à família Katayama.
A história conta a vida de Sakutarou, um adolescente que se apaixona por sua melhor amiga, Aki. Achei muito bom, por mais que eu sentisse uma facada no peito quando colocaram o sobrenome depois do nome (de tanto assistir animes e doramas acabei pegando o costume japonês e fico agoniada) tranquilo o desenrolar da história, o relacionamento do Saku-chan com seu jii-chan, é incrível o quanto os dois se entendem. E, confesso que chorei no final.
Além de ser um dos livros mais lidos no Japão (mais de 3,5 milhões de cópias), fizeram o dorama baseado no livro (Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu) que também é muito bom. Gostaria muito de ler e resenhar outros livros do Katayama Kyoichi.

Jean 30/06/2015

Desafio Literário 2015 - Junho
Considerei este livro como uma versão mais sensível e "in your face" de A Culpa é das Estrelas. Foi uma leitura razoavelmente pesada e bastante rápida e agradável. O que mais gosto é como uma história simples como essa nos envolve completamente durante a leitura. Entretanto, não é um livro marcante. Os mais sensíveis devem preparar os lencinhos.

Melo 25/06/2014

O belo e o singelo
Após um breve diálogo com meu amigo e companheiro de profissão, o geógrafo Giliade, aceitei o convite de ir à casa dele pegar o absoluto A Montanha Mágica de Thomas Mann. Então, após tocar aquele calhamaço, Gil depositou em minhas mãos o livro de Kyoichi Katayama, alegando-me que presenteava aquele que lhe visitasse pela primeira vez.

Num dia de noite varada percebendo que eu não conseguiria dormir, puxei do meu criado-mudo com espelho o livro que estava a tiracolo: Um Grito de Amor do Centro do Mundo.

Comecei a ler sem qualquer propósito e, quando percebi, já tinha Aki e Saku-chan vivos em mim. Fui tocado pela história bonita de seu avô e já sabia o caminhar do livro do começo ao fim, todavia mantive a leitura porque o autor faz questão de deixar cestas brechas que vão guiando-o (ainda mais se for curioso como sou) através da história bela, cheia de descrições românticas, pitorescas, e muito passíveis de acontecer.

Diria que Saku-chan me ensinou a observar poeticamente o ambiente -- ato que eu já fazia, mas ele me inspirou para tal.

E Aki é uma incógnita: como pode ser tão bela?

O singelo e o belo se liquidificam e fica uma obra em sua mente, daquelas que você dirá: leia, jamais vai se arrepender de lê-la.

Luana_Corazza 02/04/2014

Leve e tocante!
É um livro que faz pensar sobre a vida! Muito bom, leve, com uma história muito tocante e linda! Recomendadíssimo.

Fofo e triste, achei melhor que A Culpa é das Estrelas, logo na primeira página já da para perceber que a história que vem em seguida é ótima.

Junto com todo o enredo, além do desafio a parte do câncer terminal, também existem as complicações típicas da adolescência.
O livro, mostra o presente e o passado dos personagens. 5 estrelas!

San... 25/02/2014

Uma história simples, onde um adolescente nos conta da perda de sua namorada, seu primeiro grande amor. Enquanto nos fala do dia a dia vivido pelos dois, de suas experiências e pensamentos, vai descortinando a gama de sentimentos, de dúvidas, de tristezas advindas de sua perda. Embora sem grandes pretensões, o livro não é piegas, nem melodramático, o que poderia ser esperado por conta do assunto tratado. Gostei.

pabelin 04/06/2013

O livro é suave e bonito, uma história de amor que prendeu minha atenção até o fim.

Erica 12/12/2012

Linha do horizonte
Sabia que era uma história romântica, mas me surpreendi. Talvez por ver na mídia "bombando" tantas histórias românticas péssimas, eu estava preparada para ler a típica narrativa do amor adolescente ou jovem que floresce. Bem, não deixa de ser isso, mas consegue ser muito mais. Logo na primeira página sabemos que Aki está morta e que Sakutarô acorda todas as manhãs chorando. É um soco no estômago de heroínas vampirescas que ganham filha, casa mobiliada, beleza e imortalidade.
Os protagonistas desta história são bem jovens e estão apaixonados, mas seu amor é ameaçado pelo desfecho trágico. O autor mostra na história deles, e também na do avô do garoto, que o amor não deixa de sê-lo mesmo se o outro não está próximo.
O tom da narrativa é o ultra-romântico que acho que condiz com a enchente de sentimentos dos muito jovens. Mas não é brega. É uma discussão sobre o amor e sobre a vida após a morte. O livro é ainda repleto de mitos, histórias, alusões e descrições do Japão, que nos são quase desconhecidos (bem, que me são, hehehe), e muito bem-vindos. Há uma lenda muito fofa de um homem e uma mulher que se amavam mas que foram para locais diferentes, um ficou no continente e outro em uma ilha; pelo amor deles, a ilha foi se aproximando do continente até se unir a ele. Uma metáfora para o amor dos adolescentes, separados um de cada lado da linha do horizonte que separa o mar finito de uma abissal queda.

"De repente, tive uma horrível certeza. Por mais que minha vida fosse longa, eu nunca seria tão feliz como agora. A única coisa que eu poderia fazer era preservar essa felicidade com cuidado. Senti medo de estar tão feliz. Se a quantidade de felicidade era determinada para cada pessoa, naquele momento eu talvez estivesse esbanjando a felicidade de uma vida inteira." (p.25)

Jojo 16/08/2012

"Um Grito de Amor do Centro do Mundo": Lendo livro Japonês
Leia a resenha na íntegra em: http://asletrasdajo.blogspot.com.br/2012/07/um-grito-de-amor-do-centro-do-mundo.html

O livro é bonitinho e tudo que falei dele é a mais pura verdade. E ele é pequenininho também. Mas muito triste. Vale a pena ler, sem pretenções ou expectativa.

Vanessa.Pitsch 30/06/2012

Um grito de amor
Um livro triste. Sobre perdas e ilusões que acontecem ainda na juventude, e como essas perdas nos transformam para o resto da vida.
Denso. Se você não estiver em um momento bom, adie por um tempo a leitura.
Recomendado.

Tatiana Bessa 13/09/2011

Uma linda história de amor que superou até a morte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5