Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

lililsa 18/01/2024

Primeiro livro favoritado do ano!!
?É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado.?

Decidi colocar a preguiça de lado e dar uma chance para os livros da Cassandra, confesso que não esperava muita coisa mas eu estou completamente apaixonada pela escrita dela e o universo de peças infernais. Terminei Anjo Mecânico com muitas perguntas e ansiosa para o próximo!

Idkatzx 18/01/2024

Anjo Mecânico
Tessa Gray está vivendo o auge de seu infortúnio pessoal. Com a perda de seus pais, fica sob os cuidados, juntamente com seus irmão, de sua Tia Harriet que, como descrita por Tessa, é carinhosa e direta e que sempre cuidou bem da mesma. Morando em Nova York sua vida começa a voltar aos trilhos, mas com complicações na vida financeira, seu irmão Nathaniel Gray se muda para Londres perante a proposta de um emprego. Após isso a vida de Tessa desmorona pois sua Tia Harriet pelo o acaso do destino vêm a falecer.

Nesse tempo, Nathaniel Gray endereça uma carta para Tessa oferecendo que venha morar consigo em Southampton - Londres, para assim, não ficar só nos aposentos da falecida Tia. Abordo do grandioso *Primodrial* Tessa acata o pedido do irmão e segue à caminho da Inglaterra. O choque de realidade é abrupto. Saindo de uma cidade ensolarada e calorosa como Nova York não conseguiu deixar de se decepcionar um pouco com sua primeira impressão do País, que para seu espanto, era extremamente cinzento. Uma paleta escura era perceptível nas roupas da vasta multidão que se estendiam pelo pavimento sob um céu opaco que preenchia a melancolia da cidade à chegada das fumaças negras que se erguiam das chaminés dos navios.

Ao desembarcar, a água gotejante que jorrava do céu em curtos intervalos de tempo congelava sua pele desprovida de proteção contra o clima congelante do local. Vasculhou em volta com o olhar confuso e ansioso mas em meio a todas aquelas pessoas não avistou seu irmão, para a sua surpresa duas mulheres de aspecto assombroso chamaram-na. Ao desenrolar de duvidas e controversas, Tessa Gray se vê a mercê de acompanhar as peculiares damas - se é assim que poderia chama-las - e adentra a carruagem indicada, mas não antes de reparar na imagem dourada pintada na porta lateral do veículo que com nitidez davam vista a frase nomeada ?Clube pandemônio?, curvada sobre a imagem de duas cobras mordendo o rabo uma da outra.

A partir daí a história se torna o frenesi que eu desejava encontrar em um livro como esse. Tessa se percebe em um labirinto de correntes e armadilhas ao descobrir que possuí um poder único. É destinada ao magistrado, uma poderosa entidade do submundo. Presa e dominada pela dor de enfrentar o que fosse para se livrar da prisão de injustiças e libertar aquele que tanto amava, Tessa Gray prova a sim mesma, e a nós, que ser uma dama é mais que se cobrir de um belo vestido. Na verdade, é viver a Boadiceia.

Toda Londres vitoriana idealizada para a história trazem a magia e um clima de leitura extraordinário. Os desejos amorosos criados na história juntamente as perdas do passado integram a vivacidade dos personagens. Faz com que se importe e torça por eles.

A escrita é sem duvidas o melhor ponto dessa história. Descrições que talvez fossem estendidas de mais ou difíceis de mais para compreender são trazidas a uma realidade do leitor. Você entende logo de cara todos os tramites do mundo Nephilim. Mesmo com capítulos enormes pareceu pra mim que tudo o que eu lia era importante para a história. Sem enrolação ou encheção de linguiça, que poderiam atolar a história de tédio.

Anjo mecânico é um ótimo começo para aqueles que querem ler Cassandra Clare e uma satisfatória história de introdução da saga ?*As peças infernais?.* Recomendo muito esse livro da kinga!
Santos231 18/01/2024minha estante
Não preciso ler mais, vc resumiu ele todo??

Idkatzx 19/01/2024minha estante
Vai ler sim, Olha que Deus castiga em!

Santos231 22/01/2024minha estante
Tá repreendido?

Alissan1 17/01/2024

Foi difícil ler esse livro, não me senti muito envolvida, pegava para ler e sempre parava, comecei a me interessar mais estava quase no final dele.
Apesar de achar um pouco tedioso, o livro até que foi bom, vou ler os outros para ter um conclusão melhor.

Lari79 16/01/2024

Interessante
Achei um livro muito divertido. A história é interessante, os personagens são carismáticos e eu definitivamente fiquei com vontade de ler o próximo livro, visto que me deixou com inúmeras perguntas que provavelmente vão ser respondidas no decorrer da saga.

Eu só acho que poderia ser um pouco melhor na narrativa. A historia é boa, mas não é extraordinária. É legalzinha!!

Daniele.Marques 16/01/2024

Anjo mecanico
Tessa ao descobrir que foi enganada e esta prisioneira passa a ser treinada por irmãs sombrias tem uma habilidade q até então não sabia que tinha e faz tudo para salvar seu irmão.. mesmo passando por torturas durante seu treinamento..mas ela é rrdgatda pelos caçadores de sombras e com.ajuda deles começa a entender o que possa ser realmente é descobre segredos sobre sua familia que a deixa abalada e incrédula em relação ao seu irmão.. mas acredita que pode continuar no Instituto e ajudar a resolver todo esse problema na qual ela se envolveu

Laura.Schmidt 15/01/2024

Anjo Meacânico
Achei o livro razoável. Nem de longe chega aos pés dos instrumentos mortais mas tras varios elementos diferentes , o que gostei. Me disseram que os próximos são melhores, vamos ver kkkkkk

Beatriz Kath 14/01/2024

Anjo Mecânico
"Pela experiência de Will, quando alguém que deveria ter medo não tinha, a razão raramente era coragem."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora - e já amei completamente.

Gostei bastante da ambientação em que a história se passa - algo meio era vitoriana -, com os dias nublados, os cenários de Londres, as roupas, as carruagens, as cartas, e a atmosfera um tanto quanto steampunk.

Gostei muito da Tessa como protagonista, assim como de praticamente todos os outros personagens que fazem parte do "núcleo" de personagens principais.

"'Se afogar não vai ajudar', disse a si mesma decidida. 'Agora, afogar Will, por outro lado...'"

Amei a Charlotte e o Henry. Gosto muito do fato de eles já começarem a história casados - sinto que quase nunca encontro histórias que abordem casais depois do momento em que eles são "oficialmente" estabelecidos. E, mesmo que eles sejam personagens secundários, são muito presentes na história, e sua relação não deixa de ser abordada, com conflitos específicos a serem desenvolvidos.

De forma geral, gostei muito das dinâmicas existentes entre os personagens principais, e gostei de vários deles individualmente também.

Mas preciso destacar que não há personagem que eu tenha amado mais do que James Carstairs. Não importa o quão divertidos, carismáticos ou incríveis todos os outros sejam, o James simplesmente continua sendo a estrela mais brilhante para mim.

Gosto DEMAIS de como ele é sempre descrito como “gentil” - essa é, basicamente, a primeira palavra que todos que o conhecem usam para descrevê-lo. Ele é simplesmente alguém bom, e amo como isso não o torna - de forma alguma - alguém entediante, passivo, sem opinião ou vontades próprias.

Na verdade, pelo contrário. Em diversos momentos ele mostra como ser bom não é apenas ceder a tudo que os outros lhe pedem. Ser bom é uma escolha ativa, exige energia. Ser bom cansa e, em várias situações, é a coisa mais difícil de se fazer. Por isso mesmo, toda vez que o Jem insistia em continuar sendo assim, ele me fazia gostar cada vez mais e mais dele - até quando eu achava que isso já não era mais possível.

Dito isso, o ritmo da história também é muito bom, com pequenas reviravoltas e novos problemas surgindo a todo momento. Foi uma ótima leitura, mas ter conhecido James Carstais foi - sem dúvida - a melhor parte disso tudo.

"- Se ele quer mentir para mim, então deve ter motivo para isso.
- Ele mente para você, e confia nele?
- Sim - respondeu Jem. - Confio."

Amanda 14/01/2024

Peças infernais
Eu simplesmente me apaixonei por anjo mecânico, com certeza virou mais um dos meus livro favoritos da cassandra, ansiosa para já ler o próximo só para ver o que acontece com esse final!!

Rafaella Avelar 14/01/2024

A narrativa da Cassandra é incrível! O livro é maravilhoso, o mundo dos caçadores de sombra se tornou um dos meus favoritos e estou ansiosa para ler todo e qualquer livro sobre.

Marcos.RodriguAs 13/01/2024

Anjo mecânico
Sempre tive curiosidade para ler os livros da Cassandra, já conhecia a história então decidi pegar essa tribologia para ler primeiro, me surpreendi positivamente, adorei a leitura, a história e os personagens, o final teve reviravoltas interessantes que me deixou com muita expectativas para o próximo volume.

Bia 13/01/2024

Muita doideira
Comecei acabando o livro meio pacato, mas depois, foi só Jesus. Começou um monte de coisa, mas posso dizer que adorei! Só não dou uma nota maior porque não sou acostumada com livro de fantasia ? mas adorei e recomendaria pra qualquer um!

brinadonadon 12/01/2024

As palavras têm o poder de nos transformar.
"Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?"

Eu já tive uma experiência prévia com a Cassandra Clare e confesso que não foi muito positiva. Li o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais e apesar da escrita ser ótima, não me cativou tanto quanto pensei que o faria.

Esse foi o principal motivo pelo qual demorei tanto para ler Anjo Mecânico, mas me arrependi no momento em que Will Herondale aparece pela primeira vez.

Os personagens são incríveis. A dinâmica entre eles é apaixonante e eu amo como todos que vivem no Instituto são uma família. Adoro a relação do Jem e do Will, a Charlotte e o Henry e até mesmo a Jessie. Eu amo que eles estão lá um pelos outros e como Jem fala no final, eles chegaram lá porque não tinham para onde ir, mas que ficaram porque queriam.

Não teve um momento sequer que a história ficou massante e entendiante. Apesar dos capítulos gigantescos, a leitura flui muito bem e você se pega preso na curiosidade de entender o que a Tessa é, onde o irmão dela está, o que o Jem tem, qual o passado do Will que o faz ser desse jeito, quem é o Magistrado e o que ele realmente quer com Tessa.

O livro me surpreendeu ao ponto de me deixar com vontade de voltar a ler Instrumentos Mortais, algo que pensei que jamais aconteceria.

Obs.: Will Herondale entrou para a lista dos mocinhos quebrados que eu amo e protejo junto com o Warner e o Jacks.

Ket 11/01/2024

Gostei bem mais que instrumentos mortais, os personagens são ótimos, a escrita melhorou bastante, mas ainda sinto falta de alguma coisa, parece que a história não me prende muito
É um livro ok! Darei continuação a triologia porque estou curiosa para saber como as coisas vão se desenrolar