Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

heIena. 11/01/2024

A experiência de ler esse livro foi sensacional. Logo no início você já percebe uma diferença na narração da Cassandra, se comparada com Instrumentos Mortais, e isso só deixou o livro melhor.
Os personagens me divertiram e eu consegui me conectar bem com eles, ansiosa pra ver como o triângulo amoroso vai se desenrolar (e olha que eu normalmente odeio triângulo amoroso) e a trama no geral, com os autômatos? A ambientação de Londres e os personagens fazem este um ótimo primeiro livro de uma trilogia e eu já quero ler o segundo!

Kindou 08/01/2024

As Peças Infernais: Anjo Mecânico
Este livro é o primeiro da trilogia de ?As Peças Infernais?, sendo que ele se passa antes dos eventos de ?Instrumentos Mortais?.

O livro tem como personagem principal Tessa Grey, uma jovem que perdeu os pais muito nova e vivia com a tia em Nova Iorque. Até que a tia dela faleceu e ela recebeu uma passagem para embarcar em um navio para Londres onde encontraria o irmão dela, Nate. Ao chegar em Londres ela foi sequestrada por duas bruxas que a treinaram, revelando um dom que Tessa nem sabia ter. Esse dom seria cobiçado por muitos e muitas coisas na vida dela iriam mudar.

O livro me prendeu muito e eu sempre ficava esperando por mais respostas. Os personagens são muito cativantes, então é fácil gostar de todos eles. A protagonista é bem escrita e, apesar de estar em um mundo completamente novo, dá pra ver que ela não se deixa abater e continua forte. O fato de ter um triângulo amoroso incluído na história de forma tão sútil (tanto que eu só fui perceber que era realmente isso no final) é incrível, porque me deixou com vontade de saber quem ela vai ?escolher?, mas não é o ponto principal da história.

A leitura foi bem fluida. Por já ter lido outros livros do mesmo universo facilitou bastante a compreensão de muitas coisas dentro dessa nova saga. Os capítulos (como de costume) são bem longos pro meu gosto, mas eu já estou até acostumada com isso.

Enfim, gostei muito dessa leitura, até então é meu livro preferido da autora, e estou ansiosa pra ler o próximo livro.

carolwindlin 07/01/2024

É um livro bom, dá para perceber a evolução na escrita da Cassandra, me envolvi muito mais com os personagens e o enredo é mais interessante do que em Os Instrumentos Mortais. Tô bem animada para conectar tudo!

Assim como nos outros livros, o plot é bom, surpreendente, mas deixa a desejar quando é executado e desenvolvido. Alguns acontecimentos são bem caricatos e forçados. Feitos para dar errado e dificultar algo que era simples de resolver. Não gosto disso, sinto que falta criatividade e vontade na hora de escrever. E até achei esse livro menos pior nesse sentido (e em vários outros) do que os dois primeiros de Os Instrumentos Mortais.

Mas, tirando isso, tô realmente me conectando com o universo, com os personagens (te amo Magnus) e bem empolgada pra continuar.

Bruna Karen 05/01/2024

Caramba
Que história imersiva, meu Deus!!!
Fico feliz pela minha leitura do ano ser algo tão extraordinário!
E de novo, conheço um cara de cabelos escuros e passado de difícil de longe, Will, meu pano tá pronto ??

May 05/01/2024

Aii meu Deus, que nostalgia, que livro gostoso de ler.. Perfeito ??

Will, Tessa e Jem formam um dos melhores trios da vida..

Henrique.Preto 05/01/2024

Sem spoilers
Esse livro realmente é muito bom. A narração sobre a ambientação é muito boa, encaixa perfeitamente com detalhes simples e objetivos.
O livro apresenta um objetivo bem meia boca com o resgate do irmão de Tessa que sumiu, mas ele impressiona de uma maneira excelente. Os detalhes sobre Nephelim vampiros, demônios, etc, são bons e fazem diferença no decorrer do livro.
No começo do livro estava bem desanimado pelo fato dos primeiros 7 capítulos parecerem arrastados, mas a partir do 8 o livro é extremamente fluído.
Os personagens são desenvolvidos com calma, e mesmo que o personagem tenha sido citado poucas vezes, o leitor provavelmente terá apego independente disso.
O seu romance é deixado bem de lado mas quando vem a tona, é impressionante.

tswayland 05/01/2024

"Entre dois mundos a vida paira como uma estrela, Entre noite e aurora, sobre a linha do horizonte. Quão pouco sabemos do que somos! E menos ainda do que podemos ser!"

Julia4314 05/01/2024

Incrível
A história e o mundo são ambos muito bem estruturados e eu gostei MUITO, me prendeu e me deixou entusiasmada. Os poderes e esse mistério todo me faz querer ler os outros, apesar da leitura ser um pouco mais cansativa quando comparada a outros livros de fantasia

Ana 04/01/2024

Anjo Mecânico
Tessa se vê perdida em um mundo de seres sobrenaturais, após acontecimentos que a levaram para uma nova cidade, onde se encontra sozinha. Após ser torturada, ela é resgatada por caçadores das sombras, Tessa descobre que não é humana, mas ninguém sabe exatamente o que ela é.
O livro em si foi bastante envolvente, no começo com as coisas acontecendo devagar e depois teve vários acontecimentos que deu um ritmo mais rápido as coisas nos levando ao ápice do livro com um belo plot-twist, que fico feliz em dizer que adivinhei parte dele.
Gostei de vários personagens, detestei alguns e estou esperando o desenvolvimento de alguns outros que acredito que vão se tornar pessoas melhores com o tempo.
E falando em evolução é possível notar uma pequena evolução/mudança na Tessa, não só em sua forma de pensar mas de ver as coisas, sinto que está começando a mudar. Eu já pude perceber o início de um triângulo amoroso nessa história.
E no fim ainda permanecemos com algumas dúvidas, segredos que precisam ser revelados, passados precisam ser desvendados e perguntas que espero que sejam respondidas. O que Tessa é?

leticiathan 31/12/2023

Uma delícia
Releitura. Há uns anos atrás li a trilogia pela primeira vez e se tornou minha fantasia favorita. Decidi reler e admito que uma parte do encanto infantil se desfez, a outra parte do encanto continua aqui, porque amo essa história :).

sophia.hora 31/12/2023

Minha prima resolveu limpar a estante e me deu a trilogia de Peças Infernais dela. Óbvio que foi a melhor coisa que já me aconteceu em toda a vida porque hoje em dia eu sou apaixonada por esses livros. Tessa sempre aguentou o tranco e continuou lutando, isso é o que faz qualquer um amar tanto essa garota. Observadora e afiada, eu a definiria assim. Um dia, dois Caçadores de Sombras a salvam, apresentando aos leitores os icônicos Will e Jem. Will é misterioso, carrancudo e um pouco arrogante, mas isso obviamente deixa ele ainda mais atraente. Por outro lado, Jem é gentil, sensato e inteligente. Não que Will seja burro, ele só é impulsivo, o que não é comum com Jem. Juntos eles compõem a dupla parabatai mais emocionante de todas, a forma como eles se amam e lutam um pelo outro é de tirar o fôlego. Nada no mundo pode se igualar a maneira que esses dois se completam (boatos dizem que eles resignificaram a existência dos parabatai). Esses três, junto de outros personagens incríveis, um triângulo amoroso que realmente dá certo, reviravoltas malucas e surpreendentes e uma escrita impecável, a estória que se passa no século XIX simplesmente encanta, emociona e se faz memorável para qualquer um que a lê. É o livro que mudou minha vida, vale muito a pena ler!!!!