Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Dearibeiro 26/02/2024

Eu amei muito esse aqui
Foi meu primeiro contato com a Cassandra Clare e definitivamente foi uma excelente escolha começar por essa trilogia.

Eu amei os personagens, a construção de mundo, os acontecimentos. Tudo nesse livro me deixou apaixonada.

Eu adorei o poder da Tessa, foi a primeira personagem literária que conheci com esse poder, e só de imaginar todas as possibilidades eu já queria ler os outros dois livros pra ontem.

A relação dos três personagens principais pra mim foi o mais cativante no livro.

Enfim, recomendo demais, com certeza entrou pra minha lista de favoritos.

kai (taylor's version) 26/02/2024

Achei a história muito legal. a única coisa que me incomodou (e me incomoda um pouquinho nos livros da cassandra) é alguns capítulos enormes.

charles.franco.35 23/02/2024

Um livro pra se ler com calma
"Anjo Mecânico", de Cassandra Clare, mergulha os leitores em um universo steampunk repleto de intrigas, magia e romance. Ambientado na Londres vitoriana, o livro segue a jornada épica dos protagonistas Tessa Gray, Will Herondale e Jem Carstairs. Clare tece uma trama envolvente, entrelaçando elementos sobrenaturais e máquinas complexas, enquanto explorando temas como amizade, lealdade e a busca pela verdade. Com uma prosa envolvente e personagens cativantes, este primeiro livro da trilogia "As Peças Infernais" promete uma experiência literária inesquecível para os fãs de fantasia e aventura.
mimi ! 23/02/2024minha estante
amo tanto, mas tanto esse livro ?

Jessica.Nascimento 21/02/2024

Livro bom demais pra ler em uma sentada
Amei o livro, a autora surpreendeu muito com os personagens bem elaborados, cada um com sua personalidade: Will do começo ao fim, sendo o enigma que é, Jem sendo o apaziguador, Tessa, uma personagem incrível que foi arrancada da inocência sobre o mundo (inocência em partes pois foi muito bem instruída pela tia), Charlote, uma força que só ela, mesmo sendo mulher e não sendo levada a sério por isso, Jessamine (que eu só vou chamar de Jasmine), uma mulher que tinha tudo pra ser forte, mas só quer ser a esposa troféu... Fora os outros personagens, todos a gente conhece muito bem (outros nem tanto). O plot da história me fez gritar muitooo. O meu trisal se formando e eu louca querendo saber quem a Tessa vai ficar afinal: o badboy ou o príncipe ?

Allju 21/02/2024

O primeiro da trilogia
Gostei muito desse início, achei que trás uma proposta diferente dentro do universo dos caçadores de sobras e possui personagens muito interessantes.

Clara 21/02/2024

Esse livro é tão bem construído, diferente da primeira série da autora se é apresentado a uma escrita mais madura, temos aqui uma era vitoriana, onde mulheres usar calça era considerado algo fora do normal.
Algumas características são semelhantes entre os personagens, atitudes, infantilidade, mas temos uma disparidade enorme quando se avalia o tempo que se passou essa história e Cidade de Ossos.
Gostei demais da história e da retratação das máquinas, a briga de humanos e seres não vivos? nossa, que ideia bacana.
As descrições das cenas, a carta na manga que a Cassandra utilizou, foi incrível! Amei ??

Rafa 19/02/2024

Decidi começar o ano com uma fantasia e justamente com Cassandra Clare, que fazia muito tempo que não lia nada dela, a escrita dela continua sendo muito boa, a construção do universo e da história me agrada muito, a construção dos personagens nesse volume não me agradou tanto, mas apenas por ser só a visão da Tess e ela não me entra muito por enquanto.

VicRose 17/02/2024

Eu amo esse livro, desde a primeira vez que o li. A sensação de reler novamente umas das trilogias que mais amo é muito especial pra mim.
Ver o início de tudo, e tão incrível.
Sou apaixonada pelos personagens que vivem no Instituto, menos a Jesse que é muito chatinha ( no futuro ela melhora).
Estou doida pra reler a continuação.

Murilo 16/02/2024

Excelente
Um excelente livro introdutório ao mundo de Shadowhunters, contando a origem de cada personagem. Vale cada centavo!

NicolleLUZY 16/02/2024

É bom
Achei o livro bem legal. Tinha ouvido dizer que ele era melhor que os instrumentos mortais, depois de ler posso dizer com convicção que discordo disso. No início foi um pouco difícil de me prender, achei muita informação de uma vez só e sem muitas explicações. Mais ou menos da metade do livro pra frente que realmente comecei a achar bom, me afeiçoei bastante aos personagens e principalmente ao Jem, mas achei esse amor da Tess pelo Will meio forçado? Foi uma confusão de sentimentos muito grande e parece q de uma página pra outra eles se apaixonam ?. Mas de maneira geral, gostei da história.