Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

laiscunhaf 02/02/2024

Mais ou menos
Neste livro, Tessa Gray embarca em uma jornada da América para a Londres vitoriana em busca de seu irmão, que foi sequestrado. Entretanto, ela é capturada por um grupo de bruxos conhecidos como Os Magistrados, que a forçam a usar um poder que ela não sabia possuir: a habilidade de se transformar em outras pessoas. Tessa é resgatada pelos Caçadores de Sombras, Will Herondale e Jem Carstairs, sendo assim apresentada ao mundo dos Nephilim, seres meio-humanos e meio-angelicais encarregados de caçar demônios.

Instalada no Instituto de Londres, Tessa conhece outros Caçadores de Sombras, incluindo Charlotte Branwell e Henry Branwell. Ela também desvenda segredos sobre sua própria origem e sua conexão com uma antiga profecia. Enquanto tenta encontrar seu irmão e enfrentar os perigos do mundo sobrenatural, Tessa se vê cada vez mais envolvida em um triângulo amoroso com Will e Jem.

Particularmente, apreciei a personagem principal e a trama como um todo. No entanto, senti que a escrita foi um tanto cansativa, não necessariamente ruim, mas não conseguiu prender minha atenção em momento algum. É desanimador ler um livro sem se sentir imerso na história, como ocorreu com este.

A trama em si é bastante interessante, e recomendo para quem aprecia o universo criado por Cassandra Clare.

[2022]

Evelyn655 01/02/2024

E o anjo voou...
Estava empolgada no começo por ser um livro steampunk. Eu adoro fantasias assim e esperava ser surpreendida. E fui.
Fiquei com um pé atrás sobre os personagens durante toda a leitura, mas fui enganada até o último instante.
Fiquei sem entender nada naquele epílogo, mas obviamente será explicado nos próximos livros.
Enfim, gostei muito do livro, das suas aventuras, piadas e a forma como foram apresentadas coisas novas sobre o submundo que impactam até quem já está acostumado com o assunto.

Juliana 01/02/2024

Bem mais ou menos
Sendo bem honesta. Os finais dos livros da série instrumentos mortais eram bem mais interessantes do que o final desse. Te deixavam querendo o próximo livro.
Esse foi tão sem graça, que nem quero ler o próximo, mas infelizmente o meu toc vai me obrigar a ler os outros dois.

Thata 01/02/2024

Uma leitura espetacular. Tessa me surpreendeu como protagonista, Will é um babaca mas com intencionalidade para que seja trabalhado no livro, Jem é meu amor todinho te amo quero guardar num potinho

Realmente no final me surpreendi um pouco com as revelações. Eu não esperava que ele fosse o magistrado. Mesmo que suspeitasse que havia algo de errado kkk

Os personagens tem todas as camadas necessárias para que a história inteira seja épica
Enfim, ansiosa para os próximos.

Amanda.Almeida 31/01/2024

Criativo e ousado!
Primeiro contato com a escrita da Cassandra Clare então nos primeiros capítulos fiquei um pouco perdida em relação ao universo da história, que se passa no mundo normal mas com a magia e o submundo embaixo dos nossos narizes. Os personagens são muito cativantes, principalmente a protagonista que tem personalidade forte e tem um desenvolvimento excelente na história descobrindo o quanto é poderosa. Will e Jem também são incríveis, um sendo o oposto do outro, mas têm uma amizade muito bonita. No geral, todos os personagens são importantes com suas nuances e características peculiares, o fato de serem todos jovens traz ao livro uma linguagem bem jovial, mesmo se passando numa época diferente, além das pitadas de romance entre os protagonistas que também é legal de acompanhar.
O plot final do livro é muito bom. Quero saber o que virá a seguir e o quanto Cassandra é capaz de explorar no mundo das magias.

Chester 30/01/2024

Londres, século 19
Sempre legal uma história ambientada no passado e quando se trata da Era Vitoriana chama mais minha atenção.
A história passa por Tessa que sai dos Estados Unidos em direção à Inglaterra em busca de seu irmão, Nate. Chegandk, descobre uma rede de tramas e conspirações que giram em torno dela e seus "poderes" de transformação.
Começou bem, sem muito romance, veremos os próximos.

Maria Clara 30/01/2024

Esse foi o primeiro livro que eu li da Cassandra Clare na vida e achei a história bacana.
Gostei dos personagens e da forma como eles acrescentam a história. Tessa pra mim é uma protagonista ótima com a personalidade bem marcada, achei Jem um querido e o Will um folgado.
Também gostei do plot do livro porque realmente fui surpreendida e acredito que a história do livro é interessante e que vale a pena ler para se conhecer um pouco desse universo da Cassandra.
Porém, NO MEU CASO, eu senti que o enredo não me envolveu tanto quanto eu gostaria que tivesse envolvido, apesar de gostar dos personagens e da história, eu não me sentia tão empolgada para ler. Não sei se dessa vez a curiosidade vai vencer esse sentimento para terminar a trilogia. De qualquer forma, foi uma experiência legal.

Luisa.monti 30/01/2024

PERFEITO!!!
Não existe mundo em que você não se apaixone perdidamente por Will Herondale (e talvez por isso eu precise de terapia). Personagens, plot e universo cativantes. Os livros que seguem são ainda melhores! Recomendo muito mesmo.

gisellyyy 30/01/2024

Me estressou mas me deixou curiosa
Tenho sentimentos mistos por enquanto. por se passar BEM no passado, os costumes extremamente preconceituosos me irritaram. eu sei que é questão de ambientação mas fica difícil eu não me estressar tendo que ler diversas atrocidades que esse povo solta pela boca. os personagens são interessantes e reconheço que possuem profundidade. mas continuarei a leitura apenas pelo Will e pelo Jem, eles pegaram minha atenção.

Paola 29/01/2024

Amei
Ao reler, anjo mecânico, me peguei pensando que esse é um daqueles livros que eu queria apagar da mente para poder reler de novo e ter todas as surpresas que tive pela primeira vez. Conhecer os personagens e tentar entender suas ações e atitudes.
Não que reler ele, já sabendo de tudo, tenha deixado a leitura ruim, foi até bom para pegar pontos que tinha deixado passar.
Eu não tenho muito o que falar, Cassandra Clare é uma das minhas autoras fav, adoro esse mundo que ela criou e sempre vou recomendar ela e seus livros.

Ala_skx 28/01/2024

Uma leitura incrível, a história é bem escrita, não me cansei de ler, cada reviravolta impressionante, lutas legais, personagens bonitos, cenas que causam reações diferentes, super recomendo para quem é fã de fantasia.

Kauana.Sangalli 26/01/2024

Anjo mecânico
?No entanto tive a fraqueza, e ainda tenho, de desejar que soubesse com que maestria me acendeu, o monte de cinzas que sou, em fogo?

Carlos Evandro 25/01/2024

Aqui é onde ela come o cool de todo mundo
Senti que a Cassandra Clare estava armando essa coisa por muito tempo. Sério, depois dos 3 livros medianos que formam a primeira trilogia dos instrumentos mortais, eu não esperava nada dessa nova trilogia. É como se ela se escondesse no escuro esperando a gente passar pra enfiar um clarinete no nosso rabo quando menos estamos esperando. Louco pra ler os próximos e sim, viciado com sucesso.

Beatriz2999 25/01/2024

Livro ótimo
Cheio de plots
Para quem ama, os personagens são leitores
Magnus bane aparece meu amor
Will eu te amo e te odeio
Jem eu te amo

Teixeira Martins 25/01/2024

Achei a história um pouco enxuta de mais. Ao ler, tive a impressão que foram passados poucos acontecimentos. Espero mais do próximo!
Obs: provavelmente a personalidade da família Herondale é passado por hereditariedade, Jace é a cópia fiel do Will...